• Policia consegue impedir fuga em massa da carceragem da 20ª Coorpin

    Os presos cavaram um buraco de mais de dois metros de profundidade, e conseguiram quebrar parte da calçada de concreto / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    A equipe composta por dois delegados, seis investigadores da polícia e um carcereiro  que estavam de plantão na 20ª Coorpin na madrugada deste domingo (02), conseguiram frustrar uma fuga em massa. Eles observaram que um barulho estranho vinha da área externa da carceragem. Imediatamente os policiais foram verificar o que estva acontecdendo, e ao chegar no local, depararam com um preso que já estava do lado de fora da cadeia e outro detento se encontrava  dentro de um buraco que foi escavado no chão da carceragem. O custodiado que já estava na área externa pronto para fugir, foi detido na madrugada do último sábado (01), após ter sido flagrado por câmeras do circuito de vigilância do carnaval vendendo drogas.

     

    A polícia militar foi solicitada para dar reforço e também policiais da Cipe/Sudoeste (Caesg), estiveram no local. No interior da carceragem a policia encontrou todos os cadeados das celas quebrados, e havia muita terra em cima dos colchões na cela por onde os detentos cavaram o buraco para fuga. Os presos usaram uma broca manual e outro objeto improvisado por eles, para fazer a escavação no interior da cela.

     

     

    Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, os presos cavaram um buraco de mais de dois metros de profundidade, e conseguiram quebrar parte da calçada de concreto. A cela onde os presos realizaram as escavações foi interditada. Os 37 custodiados ficaram nas três celas restantes. Uma barreira foi improvisada na área externa da cadeia por onde os detentos tentaram fugir. 



  • Igrejas evangélicas aproveitam o período de carnaval para participarem de retiros

    Cerca de 200 pessoas participaram do retiro da Igreja Missões

    Enquanto muitos optam por “correr atrás do trio”, outros por viajarem etc., Os evangélicos aproveitam o período de carnaval para participarem de retiros.
    Em Brumado, diversas igrejas evangélicas “talvez em um número menor do que no ano passado” incentivaram os seus membros para se retirarem desse ambiente considerado “carnal” e buscarem um momento de maior comunhão com Deus através do chamado Retiro Espiritual.
    Ao contrário do que se imaginam, geralmente esses retiros acontecem em sítio, com piscinas, muitas diversão e claro, momentos de reflexão na Palavra de Deus.
    Na igreja Missões do Evangelho Pleno, cerca de 200 pessoas participaram do retiro deste ano, todos saíram na tarde deste sábado (01) e só voltarão na Quarta – feira de Cinzas, período em que as Festas Carnavalescas terminam.



  • A arte de rua pede paz em Brumado neste Carnaval! Faça a sua arte também!

    "Precisamos que as placas pedindo paz saiam das sombras", afirmou Paulo Esdras - coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA / Destaquebahia / Foto: Divulgação

    À Noite, a arte revela a surpresa na sombra de uma placa de trânsito recém colocada na rua ao lado da biblioteca municipal de Brumado. A iniciativa do agitador cultural Paulo Esdras tem seu motivo de ser. Brumado hoje é uma das cidades mais violentas da região. Furtos, roubo de veículos, assaltos e até sequestros já não são novidades por aqui. E quando se aproxima uma festa como a do Carnaval, muitos bandidos aproveitam para agirem nas sombras deixadas pela polícia. Invasões de casa, assaltos e roubos de veículo crescem assustadoramente no período. As autoridades explicam que o principal objetivo é o pagamento de drogas para a revenda no circuito da folia. Daí a ideia dos artistas usarem sua criatividade como alerta."Precisamos que as placas pedindo paz saiam das sombras", afirmou Paulo Esdras - coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA - que convida todos os artistas da cidade para criarem o seu alerta nas ruas da cidade.



  • Trânsito no centro da cidade sofreu alguns alterações e a SMTT pede atenção dos condutores

    Clidemar Amorim Risério, Superintendente Municipal de Trânsito e Transporte / Fonte: ASCOM / Foto: Emanuel Fernandes

    SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte), através do Superintendente, Clidemar Amorim Risério, comunica que no centro da cidade o trânsito  foi totalmente interditado, e os condutores de veículos automotores deverão ficar atentos quanto as alterações e modificações que foram feitas em alguns logradouros no período do “CarnaBrumado 2014” (28/02 a 05/03/2014). Os veículos com capacidade de carga superior a 3,5 toneladas deverão evitar trafegar pelos logradouros urbanos centrais não interditados. Os veículos de passagem por Brumado com destino a Vila Presidente Vargas ou em direção ao Município de Caitité deverão usar o trecho do Anel Viário (Br. 030).

     



  • Prêmio da Quina sai para aposta realizada em Malhada de Pedras

    O apostador (a) de Malhada de Pedras receberá R$ 626.856,77 (Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br)

    Uma pessoa que fez a aposta em uma lotérica da cidade de Malhada de Pedras - Bahia, teve a grande sorte de ser contemplado (a), com um prêmio no valor de  626.856,77 no Concurso n. 3429  da Quina.

                        
    O sorteio foi realizado no último dia 28/02 (sexta-feira) e a pequena cidade de Malhada de Pedras localizada no Centro – Sul da Bahia com aproximadamente 10.000 habitantes, teve uma aposta premiada. Confira o resultado do sorteio, clic aqui.
     



  • Fantasia de Daniela se enrosca em fio de energia durante show

    Momento em que a fantasia se enrosca em fios de energia / BN com informações do UOL / Foto: Ag News

    Daniela Mercury se enroscou em fios de energia durante sua apresentação nesta sexta-feira (28), no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A cantora, que este ano homenageia Dorival Caymmi, usou um adereço de penas azuis e brancas na cabeça que foi inspirado nas baianas de Itapuã. O acessório se prendeu no fio que alimentava o próprio trio, e a mulher da artista, Malu Verçosa, teve que ajudar Daniela a se desprender.



  • Após ter ficado cinco dias sem se alimentar, Valdira segue internada no HPMN

    Valdira segue internada no HPMN / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, Valdira continua internada no Hospital Professor Magalhães Neto, sobe cuidado médico, devido o quadro de desnutrição e desidratação no qual ela se encontrava. Acompanhados de parentes e também da equipe da Ação Social, os policiais Militares encontraram Valdira no início da noite de ontem (28) em sua residência em uma Rua que fica próximo ao Colégio Estadual de Brumado. A idosa estava deitada no chão, visivelmente desidratada e desnutrida, provavelmente ficou sem comer e beber por cinco dias, período em que ficou desaparecida. Mesmo sendo medicada, ela ainda continua muito debilitada.

     



  • "Sempre acompanhei de perto o carnaval de Brumado, agora realizo meu sonho de poder organizar toda a festa." disse Bonelly / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    O responsável pela organização, estrutura e contratação de bandas para o Carnaval de Brumado 2014, o Promoter Beto Bonelly, disse ao Destaquebahia que é um sonho que está sendo realizado. Eu sempre acompanhei de perto o carnaval de Brumado, inclusive já trabalhei com meu pai como vendedor em vários carnavais aqui na Capital do Minério, nós vendíamos melancia para os foliões. Quando comecei a carreira de promoter sempre alimentei o sonho de um dia organizar o carnaval de Brumado, agora vejo esse sonho se tornando realidade. Estou muito otimista, a festa começou ontem (28), mais já deu para perceber que será um grande sucesso. Beto, aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) por acreditar em seu trabalho,quero agradecer ao prefeito Aguiberto, por nos confiar uma tarefa tão importante e também as palavras elogiosas que disse a meu respeito em entrevista coletiva concedida a impresa brumadense. Espero que o povo goste e aproveite a festa com muita paz e alegria,concluiu Bonelly.



  • Primeira noite de Carnaval Público é acompanhado de perto pelo monitoramento Pm

    O monitoramento da Pm, proporcionou aos foliões maior segurança. Foto: Valfredo Silva.

    A primeira noite de CarnaBrumado, como já era de se esperar, não houve aquela “multidão” correndo atrás do atrás do trio, porém, todos que compareceram puderam desfrutar de um belo repertório e uma ótima qualidade musical das bandas que estiveram no corredor da folia.
    As bandas locais: Cores e Sabores, Sem Limite, Magnatas e Pressão da Bahia demonstraram uma sintonia perfeita com o público, ao tocar as músicas que agradaram todos os gostos.

    Por outro lado, a segurança proporcionou aos foliões se divertir sem medo. Além do efetivo disponibilizado pela Comando da Polícia Militar, as câmeras monitoravam o público o tempo todo.

    Na noite deste sábado há uma expectativa de um público maior, confira as programação:
    IDEAL 17h00min 20h00min BRUNO CAIRES E A MASSA 
    CICLONE 20h00min 23h00min RUMPILÉ 
    IDEAL 21h00min 00h00min ORGULHO DO SAMBA 
    MEGAR LIDER 23h00min 02h00min LORDÃO 
    CICLONE 00h00min 03h00min MAGNATAS 
    MEGAR LIDER 03h00min 05h00min OS KARAS DE SAIA
     



  • Após cinco dias desaparecida, Valdira é encontrada muito debilitada caída no chão em sua residência

    Valdira foi encontrada pela policia Militar em sua residência. A idosa estava visivelmente desidratada e desnutrida,ela ficou sem se alimentar por cinco dias / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Valdira Gama Souza de 84 anos, ou simplesmente Valdira, como é conhecida por todos os brumadenses, sofre de transtorno mental ( Bipolaridade), e sempre é vista perambulando pelas ruas da cidade. Porém a idosa não foi mais vista desde a última segunda-feira (24), fato que chamou atenção das pessoas que preocupadas começaram a questionar o paradeiro de Valdira.

     

    Algumas pessoas resolveram comunicar o ocorrido para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. A Secretária Themis Narvaes ao tomar conhecimento do fato, imediatamente mobilizou uma equipe, para tentar solucionar o problema. A policia Civil e Militar foi acionada já no inicio da noite desta sexta-feira (28). Acompanhados de parentes e também da equipe da Ação Social, os policiais Militares encontraram Valdira em sua residência, deitada no chão e visivelmente desidratada e desnutrida. A idosa provavelmente ficou sem comer e beber por cinco dias. Bastante debilitada, foi conduzida para HPMN, onde passou por avaliação médica e foi internada para tratamento do quadro de desidratação e desnutrição.

     

    A Secretária Themis Narvaes, disse que o Município tem feito a sua parte no sentido cuidar de Valdira, porém como ela sofre de “Transtorno Bipolar”, as vezes ela resiste a qualquer tipo de ajuda, seja de amigos, familiares ou até mesmo da Ação Social, e isso tem dificultado proporcionar uma melhor qualidade de vida para a idosa.   



  • Obra não começa e atos de vandalismo destroem tapumes na área de estacionamento da cesta do povo

    Os tapumes estão sendo destruidos / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    O atraso no inicio das obras na área da cesta de povo na Avenida Centenário, tem causado transtornos. As reclamações são muitas por parte dos condutores e transeuntes. Com a colocação dos tapumes os veículos que ficavam estacionados naquela área, tiveram que ocupar espaço na rua, dificultando ainda mais o trânsito na área da feira livre, alguns moto taxistas também reclamam da demora em realizar a obra. Isso é um absurdo, essa obra já era para ter começado, e até agora nada, isso é um desrespeito com o povo, estão demorando tanto, que até os tapumes estão sendo quebrados, hora pela força do vento, hora por atos de vandalismo,desabafou um moto taxista que trabalha na área da feira livre.

     

     



  • Advogado diz que o goleiro Bruno pode jogar mesmo preso em regime fechado

    Bruno foi condenado a 22 anos pela morte de Eliza Samudio / G1 (Foto: Renata Caldeira / TJMG)

    O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Francisco Simim, afirma que, mesmo em regime fechado, o jogador poderá trabalhar fora da prisão. O atleta assinou o contrato com o Montes Claros FC, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, segundo Simim. “A lei concede o benefício do trabalho mesmo em regime fechado, desde que ele esteja escoltado. Então poderia sair para treinar e voltar”, disse ao G1 na manhã desta sexta-feira (28).
     

    Em março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio. Ele está detido desde julho de 2010, na Penitenciária Nelson Hungria. O advogado afirmou que o goleiro ficou muito emocionado no momento da assinatura do contrato. "Ele está muito empolgado com a possibilidade de voltar a jogar futebol", disse.

     

    Advogado do goleiro Bruno, Francisco Simim, na
    porta na Federação Mineira de Futebol
    (Foto: Diogo Finelli/Globoesporte.com)

     

    Ainda segundo Simim, Bruno foi examinado por um médico, que afirmou que o goleiro está apto para voltar aos campos. “Nosso projeto é que ele possa recuperar a forma física e esteja apto a jogar. Neste Campeonato Mineiro, eu não sei”, disse. O prazo para a inscrição de atletas na segunda divisão da competição termina nesta sexta-feira (28).

     

    De acordo com o clube, o contrato assinado por Bruno vale por cinco anos, tem salário de R$ 1.430 e multa rescisória de R$ 2,86 milhões. Para o presidente do Montes Claros Futebol Clube, Ville Mocellin, a atuação do goleiro na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II vai depender das condições físicas e técnicas do ex-jogador.

     

    Contrato firmado entre o goleiro Bruno Fernandes e
    o time mineiro Montes Claros
    (Foto: Diogo Finelli/Globoesporte.com)

     

    A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que o advogado se reuniu com o jogador no presídio. Ainda segundo a pasta, a assinatura do documento dentro da unidade não é irregular, mas não há garantias de que Bruno poderá jogar, pois isso requer decisão judicial.

     

    Em janeiro, o advogado de Bruno solicitou à Vara de Execuções Criminais de Contagem a transferência dele para o presídio de Montes Claros. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ainda não há decisão sobre a solicitação. O tribunal afirma que, enquanto Bruno estiver no regime fechado, ele só poderá trabalhar na cadeia. Ainda segundo o TJMG, somente em 22 de janeiro de 2020, o jogador poderá requerer o direito ao regime semiaberto.

     

    G1 consultou o presidente da Coordenação Nacional de Acompanhamento do Sistema Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil, Adilson Rocha, sobre a situação do goleiro. Segundo Rocha, a Justiça pode conceder o direito de Bruno atuar no futebol com base na Lei de Execução Penal, mas esta é uma decisão complexa. “O trabalho é aconselhável. Mas é uma autorização muito complexa, porque exigiria viagens e é uma atividade mais comum no fim de semana. É difícil conceder, mas há a possibilidade, que vejo como remota”, afirma.
     



  • Carnaval 2014: Comandante da 34ª CIPM percorre todo circuito da folia dando a última conferida nos detalhes antes do inicio da festa

    O Major Berlink acompanhado de outros Oficias que atuam na 34ª CIPM, percorreu todo circuito / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    O Major Berlink, comandante da 34ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), preocupado com a segurança no carnaval de Brumado, esteve na manhã desta sexta-feira (28), no circuito da festa checando os pontos estratégicos onde a PM irá trabalhar. O comandante verificou no prédio do Colégio Getúlio Vargas o sistema composto por 36 câmeras das quais 6 são câmeras robôs com alcance de até 2 km com imagem em HD, em seguida verificou a sala onde ficarão detidas as pessoas que cometerem excessos durante a festa. Logo após, acompanhado de outros Oficias que atuam na 34ª CIPM, o Major percorreu todo circuito checando minuciosamente todos os detalhes. O comandante informou ao Destaquebahia, que a CIPE-Sudoeste (Caesg) atuará junto com as guarnições da 34ª CIPM e do 17º Batalhão de Guanambi, que foi convocado para reforçar a segurança durante o carnaval. As guarnições realizarão o patrulhamento em toda periferia e no entorno do circuito. O Major Berlink, espera que todos que comparecerem ao circuito, se divirta no clima de muita paz.

     

    Sistema composto por 36 câmeras, instalado no prédio do Colégio Getúlio Vargas  

     

     



  • Avenida João Paulo I recebe recuperação asfáltica

    Homens e máquinas trabalhando na rotatória da Avenida João Paulo I / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    A recuperação asfáltica na Avenida João Paulo I, já está quase concluída. Na manhã desta sexta-feira (28), homens e máquinas continuam o trabalho em ritmo acelerado, para que a obra seja concluída o mais rápido possível, tendo em vista que o estado de trafegabilidade naquela Avenida estava se tornando inviável.

     

     

    A obra já está quase concluida



  • Criança morre enquanto tomava leite no colo da mãe

    O velório aconteceu na casa de um tio da criança / Foto: Dai - Destaquebahia.com.br

    Dor e muita tristeza fizeram parte da vida dos familiares da pequena Rebeca Cruz, de seis meses. A menina faleceu após se engasgar enquanto tomava leite no colo da mãe, nesta quinta - feira 27/02.

    Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, a criança ainda foi socorrida até o hospital de Rio de Contas, porém, já chegou sem vida.
    A família residente no Bairro Olaria está inconsolável, devido o ocorrido.

    O velório aconteceu na casa de um tio da recém – nascida e o sepultamento foi as 9:30hs em Rio de Contas.