• Ponte sem proteção para pedestres deixa moradores revoltados

    Ponte trechos sem proteção / Destaquebahia.com.br

    Apesar das constantes reclamações por parte da população, a estrutura de proteção para os transeuntes na ponte que interliga os Bairros Dr. Juracy ao  Bairro São Jorge, continua sem nenhuma atenção por parte da prefeitura, fato que que tem causado revolta nos moradores.

     

    Segundo informações colhidas pela equipe do Destaquebahia,  as pessoas ao atravessar a ponte tem que disputar o espaço com os veículos, ” isso aqui é uma vergonha, o prefeito que ai está nada faz para resolver essa situação, a qualquer hora pode morrer alguém atropelado ou então sendo lançado para fora da ponte, tem trechos em que a proteção não existe mais," desabafou um cidadão que não quis se identificar.

     

    Os moradores de ambos os bairros, querem que a prefeitura envie uma equipe no local para avaliar a situação, e resolver o problema com urgência.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



  • Seis pessoas morrem em acidente na BA- 414 os ocupantes do veículo voltavam de um funeral

    Fonte e foto: Portal Jaguarari

    O grave acidente deixou 04 vítimas fatais e outras pessoas feridas na BA-414, que liga Pintadas a Ipirá. O ocorrido chocou a população do município de Pintadas.

    Segundo as primeiras informações do blog Santhiago Radialista, um senhor de prenome Alfredo dirigia um Furgão que vinha de um velório da cidade de Ipirá com vários passageiros, quando chegou próximo ao povoado Jacaré, o pneu soltou e o veículo capotou.

    Quatro pessoas, todas do município de Pintadas, morreram na hora e outras ficaram gravemente feridas. A polícia esteve no local registrando o Boletim de Ocorrência. Ainda segundo informações, mais 03 pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois no Hospital e Maternidade Santa Maria, na cidade de Pintadas.



  • Preso pela PF no Estado do Espirito Santo o maior traficante conquistense

    “Nem Bomba” foi preso portando três identidades falsas

    Willians Alves de Sousa Filho, conhecido como Nem Bomba, considerado o maior traficante conquistense, foragido da justiça, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, 29, no estado do Espírito Santo.

    “Nem Bomba”, carta do baralho do crime baiano, foi flagrado na cidade de São Mateus com três identidades falsas.

    De acordo com a PF o traficante foi preso após dois meses de investigação. Ele é apontado como um dos responsáveis por fornecer drogas para a região sudoeste da Bahia. “Nem Bomba” também é suspeito de fornecer explosivos para quadrilhas especializadas em assalto a banco.

    O criminoso será apresentado em Vitória da Conquista a qualquer momento.



  • Vereador que disse que mendigo deveria ser 'ração de peixe' é indiciado

    Foto: Reprodução / Fonte Bahia Noticias

    Após instaurar inquérito para apurar a conduta do vereador de Piraí (RJ) José Paulo Carvalho Oliveira, o Russo (PT do B), o delegado titular da 94ª DP, Marcelo Haddad indiciou o edil por apologia ao crime, segundo o Globo. Russo disse em plenário que “mendigo tinha que virar ração de peixe”, durante discurso no qual defendia que morador de rua não deve votar. A declaração foi feita no último dia 9 de outubro, após discurso na tribuna da Câmara local. O vídeo foi postado no Youtube e compartilhado por milhares de pessoas. Apesar do indiciamento, o delegado acredita que o vereador não será punido, pois tem privilégios garantidos, como a inviolabilidade de suas palavras no exercício do mandato.



  • Jayme admite 'resultado fantástico', mas alerta: 'Não está decidido'

    Paulinho atuou pelo lado esquerdo do ataque e foi muito bem novamente (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

    Antes de elogiar atuação do Flamengo em vitória sobre o Goiás, treinador descarta oba-oba e cobra atenção para evitar surpresas no Maracanã
     

    Prudência nunca é demais. E Jayme de Almeida sabe disso. Por isso, a primeira declaração do treinador após a vitória do Flamengo sobre o Goiás, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, tratou de brecar, desde já, qualquer entusiasmo exagerado sobre a classificação para final da Copa do Brasil. Sem fugir do óbvio, o comandante rubro-negro admitiu que a abertura da semifinal foi, sim, excelente para o clube carioca, mas já tratou de colocar o foco no reencontro da semana que vem, no Maracanã.

    Com o triunfo e os dois gols marcados fora de casa, o Flamengo pode até mesmo perder por 1 a 0 que avança para sua sexta decisão de Copa do Brasil. O histórico até certo ponto recente, por sua vez, alerta para tragédias rubro-negras no Maracanã - Santo André, América do México e Resende que o digam. Sendo assim, o discurso precavido do treinador diz:
     

    - Eu acho que não está decidido ainda. Fizemos uma partida boa taticamente, dificultamos as jogadas fortes do Goiás, fizemos dois gols fora, é um resultado fantástico. Mas temos que confirmar a vaga no Maracanã. Demos um passo, mas ainda não está decidido. Não podemos ser surpreendidos na nossa casa.

    Apesar de satisfeito com o desempenho do time no jogo de ida, Jayme ainda não vê o Flamengo pronto para ser campeão. O treinador diz que uma das principais dificuldades é a falta de tempo para treinar. Sendo assim, é preciso corrigir erros e aprimorar qualidades na base do papo.

    - A gente tem que estar sempre procurando melhorar. Pronto não está. A gente  precisa tomar cuidado com algumas coisas, pena que não podemos treinar muito, vai na conversa, mas acho que a gente pode evoluir, com certeza. A equipe está jogando, eles estão crescendo e isso é muito legal.

    Antes da partida decisiva com o Goiás, o Flamengo tem pela frente o clássico com o Fluminense, domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 41 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 11ª colocação na competição.
     

    Paulinho na ponta esquerda

    No jogo contra o Botafogo, foi uma preocupação  atrapalhar o lateral do Botafogo. Hoje, o desempenho dele com o André confirmou que eles criam jogadas. O primeiro gol foi uma jogada muito bonita, o caminho é esse.

    Vai poupar para o Fla-Flu

    Jogar no Serra Dourada é difícil, o Goiás tem um time muito rápido. O cansaço é normal. Só vamos avaliar na sexta-feira. Temos uma decisão contra o Goiás, mas infelizmente estamos apertados no Brasileiro, não podemos abrir mão. E é um Fla-Flu. Vamos pensar com calma. Na sexta, a gente vai poder ver isso melhor.
     

    Entrega do time

    Eu acho que principalmente esses garotos entenderam a forma para conseguirmos alguma coisa. Estão trabalhando, todos produzindo e lutando. Eles estão se doando, é bonito ver o Flamengo jogar nesse aspecto. O time vai até o final em busca do resultado e vai bem.

    Problema particular de Elias

    Elias teve um problema sério familiar (internação do filho), preocupa muito, mas ele está dando o melhor dele. Graças a Deus, até amanhã tudo se resolve. Só por isso já é fantástico. O espírito de luta é bacana, todo mundo se doando.

    Preparação para o próximo jogo contra o Goiás

    A gente tem que olhar esse jogo, ver o que fizemos bem, o que deixamos de fazer. No Maracanã, temos de diminuir os erros, entrar concentrados, saber que não estamos classificados. Temos de respeitar o Goiás, jogar com muito cuidado. A gente não pode se acomodar. Esse grupo está ficando maduro.

    Crescimento na hora certa

    Acredito que a partida do Botafogo e esse jogo aqui nos dão uma força muito grande. Vencer o Goiás aqui é muito difícil. É um jogo-chave para a gente, trabalhamos sem medo, nosso contra-ataque foi forte, fizemos os gols. A equipe encontrou a forma de jogar. Temos um grupo interessado em trabalhar. 

    Experiência de alguns jogadores

    São jogadores que são fundamentais pela experiência. Elias internacionalmente, o Chicão campeão do mundo, o Léo (Moura) tem uma história linda no Flamengo. Esses jogadores vão conversando. Isso é o que está dando essa liga legal, estão trazendo os outros com eles. Os que estão jogando, quem não está relacionado. Todo mundo está trabalhando.

    Paulinho

    É um jogador que vem do interior para a cidade grande, a adaptação leva um tempo. O Flamengo não estava com um time montado quando ele entrou. Ele jogava uma partida bem, outra mal. Esse processo é normal. É um jogador rápido, ajuda na marcação, dribla bem. Olhava com muito carinho para ele, esse rapaz tem um potencial muito legal. Tive chance de assumir, e as coisas começaram a acontecer. Ele correspondeu, faz um trabalho fantástico. O futebol dele está crescendo muito.

    Peso da ausência de Walter

    Mensurar é complicado, ele não jogou. É um grande atacante, está fazendo um Brasileiro bom, a Copa do Brasil também. Tem um peso muito grande no sentido de atleta. Não posso dizer quanto fez falta, mas fez falta ao Goiás.

    Vídeo polêmico de Walter

    Vi aquilo como brincadeira do Walter, uma brincadeira que o amigo colocou na internet, não foi ofensa, brincadeira entre eles. O Walter respeita o Flamengo como a gente respeita qualquer equipe. Não usei isso com meu grupo. Tenho certeza que foi uma brincadeira entre amigos.
     



  • Guajerú: Secretaria de Educação realiza o I Festival de Talentos Estudantis

    Talentos guajeruenses não se intimidaram e deram um show

    Grandes apresentações artísticas marcam o I Festival de Talentos Estudantis realizado no município.
     

    Realizado pela Secretaria de Educação e Escolas Municipais, com o apoio do Governo Municipal, o I Festival de Talentos Estudantis de Guajeru reuniu, nos dias 18 e 19 de outubro, toda comunidade escolar guajeruense.

    Todas as escolas públicas do município participaram do Festival, trazendo uma riqueza cultural e artística que marcou o evento e encantou o público que se fez presente na Praça ACM durante as apresentações. Dança, música, poesia, teatro e jogos, foram as categorias que revelaram grandes talentos estudantis do município com belíssimas apresentações, orientadas e coordenadas pelos professores e em alguns casos por pessoas da comunidade.

    Sob o olhar atento dos jurados, que fizeram uma avaliação criteriosa, levando em conta a originalidade, a criatividade, a estética, a interpretação, a organização e expressão artística, os “jovens” talentos guajeruenses não se intimidaram e deram um show nas apresentações individuais e coletivas.

    Na sexta-feira, 18, o público pode conferir e se encantar com as apresentações musicais e teatrais, além das seletivas nos jogos de dama e xadrez. No segundo dia do festival, as categorias que se apresentaram foram a Poesia e a Dança, bem como as finais dos jogos. Os jurados tiveram muito trabalho para avaliarem as belíssimas apresentações reservadas pelas escolas e a disputa foi acirrada.

    Para a Secretaria Municipal de Educação, professora Macilândria Leal Cangussu, o festival foi realmente um sucesso. “Nossos dançarinos, atores e poetas foram espetaculares, cantores e instrumentistas encantaram e contagiaram toda a plateia. Sentimos imenso orgulho de tantos talentos serem despertados através do Festival.” Destacou a Secretaria que ressaltou o papel de toda equipe envolvida na realização do evento e principalmente do Perfeito Gil Rocha que abraçou a causa e viabilizou a realização do Projeto.

    No discurso de encerramento o Prefeito Gil Rocha não conseguiu esconder a sua emoção diante do resultado obtido. “Eu sei que não foi fácil pra organizar, pra chegar a esse ponto, por isso eu quero dizer a toda comissão organizadora e a todas as equipes das escolas, parabéns pelo trabalho. Nossos alunos são jóias raras e cabe a nós, aos nossos professores, diretores e funcionários estar sempre os lapidando. Eu me emociono e me emocionei por várias vezes durante as apresentações quando vi nesse palco os alunos se apresentando, não competindo, mas dando o melhor de si, mostrando o seu talento e mostrando também que Guajeru tem muito potencial e tem muito a mostrar.”
     

    Durante os dois dias de Festival, o público que esteve presente, prestigiando as apresentações, também pode visitar os stands montadas pelas escolas, onde eram expostos objetos decorativos e artigos artesanais produzidos por alunos e artesãs guajeruenses.



  • Proposta tentadora de emprego circula pela cidade, mas parece não haver pretendentes

    Um banner enorme com a proposta tentadora

    Quem circula pela cidade de brumado com certeza, assim como a equipe do Destaquebahia, têm se deparado e admirado uma proposta tentadora de emprego com salário fora do normal na Capital do Minério.
    Já há alguns dias é possível notar colados em postes da cidade essa divulgação e até um banner gigante foi flagrado pelo Destaquebahia no centro da cidade com essa proposta de emprego.
    A nossa redação tentou entrar em contato através do único número de telefone que é disponibilizado no anúncio, mas não foi obtido êxito, a ligação estava muda.
    É um tanto, quanto estranha, uma proposta tão tentadora como esta ainda está sem pretendentes.

    CURTA - NOS:



  • A Terra que não deveria existir

    Concepção artística do planeta Kepler-78b, de composição similar à terrestre

    Astrônomos pela primeira vez conseguiram determinar tanto a massa como o diâmetro de um planeta de porte similar ao da Terra fora do Sistema Solar. E o mais interessante de tudo: sua densidade é praticamente idêntica à do nosso planeta, indicando uma composição similar.

    O que faltou para ser um gêmeo da Terra foi uma órbita similar. Na verdade, o mundo Kepler-78b gira tão perto de sua estrela que, em tese, nem deveria existir.

    O Mensageiro Sideral já o mencionou previamente, no momento em que sua descoberta havia sido anunciada pela equipe responsável pelo defunto satélite Kepler. Mas a técnica usada pela espaçonave para detectar planetas — que mede a redução de brilho da estrela causada pela passagem de mundos circundantes à frente dela — só permite estimar o diâmetro deles.

    Agora, dois grupos independentes obtiveram estimativas da massa. Andrew Howard, da Universidade do Havaí em Manoa, e sua equipe usaram o Hires, espectrógrafo instalado no Observatório Keck. Já Francesco Pepe, da Universidade de Genebra, e seus colegas usaram o recém-instalado Harps-N, uma réplica do Harps que está instalado em La Silla, no Chile, voltada para o céu do hemisfério Norte.

    Esses instrumentos permitem medir o puxão que o planeta provoca em sua estrela pela ação gravitacional, o que dá a possibilidade de estimar a massa. O primeiro grupo estimou a massa em 1,69 vez a da Terra. O segundo, em 1,86 vez. Os dois números são suficientemente próximos para que um sirva como confirmação de outro. Ambos foram publicados em artigos separados que saem na edição da amanhã do periódico científico “Nature”.

    DENSIDADE GÊMEA

    Ao dividir massa sobre volume, os cientistas obtêm a densidade. Como já sabiam o diâmetro (1,2 vez o da Terra) e agora obtiveram a massa, puderam calculá-la. O primeiro grupo chegou a 5,3 gramas por centímetro cúbico. O segundo, 5,57 gramas por centímetro cúbico. A densidade da Terra é de 5,52 gramas por centímetro cúbico.

    Moral da história: temos aqui um planeta muito similar ao nosso, rochoso e com um núcleo predominantemente composto por ferro, orbitando uma estrela muito similar ao Sol — Kepler-78 é uma anã amarela, tipo G.

    O que nos deixa apenas com o gosto amargo da órbita curta. Kepler-78b completa um ano em apenas 8h30. Para que se tenha uma ideia do que isso significa, durante o dia, sua estrela ocupa metade do céu, do horizonte até o zênite. E o calor acachapante inviabiliza a presença de vida.

    Aliás, a órbita é tão curta que os astrônomos nem sabem explicar como o planeta pode ter ido parar lá. E estimam que ele não vá durar para sempre. As forças de maré produzidas pela estrela continuarão a encurtar sua órbita e a estressá-lo fisicamente, até que ele seja engolido pela estrela.  Os especialistas estimam que isso vá levar uns 3 bilhões de anos. A Terra, para efeito de comparação, tem 4,7 bilhões de anos de idade.

    Kepler-78 fica a 400 anos-luz da Terra, na constelação de Cisne, e apesar de ser um planeta infernal traz boas notícias consigo: planetas com o mesmo perfil de composição da Terra devem ser bem comuns no Universo. O que anima os pesquisadores a buscar mundos similares em órbitas mais largas, que permitissem temperaturas amigáveis à vida.

    Eu não duvidaria se até o final da década tivéssemos um punhado desses candidatos prontos para ter sua atmosfera sondada pelo Telescópio Espacial James Webb, o sucessor do Hubble, que deve ser lançado em 2018.

    O melhor ainda está por vir!               (POR Salvador Nogueira )



  • Condeúba: Suspeita de assalto a bancos para a cidade

    Foto e fonte: Blog do Anderson

    Uma suspeita de assalto a banco deixou a população de Condeúba amedrontada na manhã dessa quarta-feira (30). Com suspeita da ação de bandidos, funcionários do Banco do Brasil e Bradesco evacuaram as agências como medidas de precaução. De acordo com Fábio Patente, secretário municipal de Administração, além dos bancos, a Prefeitura Municipal, os correios e várias lojas também suspenderam as atividades. “Alguém informou ao banco que tinha essa suspeita de assalto”, comentou por telefone com o Blog do Anderson. A Polícia Militar faz rondas pela região.



  • BARREIRAS: Empresa de consórcio de moto fecha e clientes cobram entrega de produtos

    Clientes que quitaram parcelas estiveram na unidade, que estava fechada.
    Advogada da empresa na Bahia diz que a firma não tem como continuar.
     

    Uma empresa de consórcio de motos em Barreiras, na região oeste da Bahia, decretou falência e não deu satisfação aos clientes que já tinham pago as prestações e iriam ser contemplados.

    Cerca de 30 clientes da empresa Eletrovarão se reuniram em frente a sede da loja, no centro da cidade, para cobrar a entrega de motos. A reunião aconteceu na  terça-feira (29). Os clientes que quitaram as parcelas foram até a unidade, mas a loja estava fechada, com um aviso de que reabriria na sexta-feira (1). Eles suspeitam de golpe. A polícia militar esteve no local; não houve confusão.

    “Me informaram que eu deveria vir aqui depois do sorteio e nós íamos negociar. Eu ia pegar o dinheiro ou a moto, inclusive liguei na segunda-feira (28) e mandaram e eu vir hoje, munido de documentos para fazer a retirada da mesma. Não temos nada de concreto, mas temos vários boatos na cidade de que eles iam fechar, iam falir e dar o golpe”, disse o motorista José Alvim Lopes.

    “Eu vim de Pernambuco para pegar uma moto já quitada e quando eu cheguei aqui encontrei essa surpresa, as portas fechadas e que eu saiba, quando se faz balanço de loja, tem que ter alguém dentro para atender os clientes, dar algumas informações”, explicou o caminhoneiro, José Hildo da Silva.
     

    Antônio de Freitas recebeu um cheque referente a uma moto, mas ao depositar teve uma surpresa. “O cheque estava sem fundo, foi o que a moça me disse e me devolveu. Eu vim aqui hoje e tudo estava fechado. Infelizmente eu vou ter que colocar na Justiça, porque estou sendo lesado”.

    A proprietária do prédio onde funciona a loja também estranhou o fechamento do estabelecimento. “Com a gente eles não conversaram, ninguém falou nada. Eu estou aguardando até agora e todos os telefones estão na caixa postal, ninguém atende. Eu tenho uma moto a receber também”, disse Elvira Dantas, dona do prédio.

    A davogada da empresa, Wyllyanny dos Santos, disse que um pedido de falência já foi protocolado. “Depois que nós fizermos toda essa auditoria, nós concluímos que a empresa não tem como continuar. A empresa vai ser fechada, foi protocolado um pedido de falência, então a ordem de prioridade neste caso extra judicialmente, isso conversado pelas empresas, o escritório de advocacia e a empresa contratada, é que fossem resolvidos primeiro, a situação dos funcionários, regularizando toda a situação e nós vamos liquidar os débitos das pessoas que estão com quitações, seja por sorteio, seja por contratos pagos. As pessoas que estão com contratos em andamento, infelizmente vão ter que aguardar a liquidação judicial”.



  • Walas, antes e depois, exemplo de determinação na luta contra as drogas

    Walas falando sobre sua recuperação:

    “Mataram minha mãe na minha frente e eu fui separado dos meus irmãos, desde então ficou difícil para mim suportar essa dor e acabei me refugiando nas drogas.” O relato de um jovem desesperado que não aguentava mais ser escravo das drogas e fazia na delegacia da cidade um apelo, “Vim pedir pra ficar preso, pois quero largar meu vício. Não aguento mais essa vida, não tenho dado valor às pessoas que me ajudam; só tenho dado valor às drogas que estão acabando com a minha vida. Pedra, pó, maconha qualquer coisa eu uso. Estou pedindo pra ficar preso pra não cair na armadilha de roubar pra ir gastar numa boca de fumo,” implorava walas Pereira de 21 anos, ao delegado plantonista.

     

    Passaram-se 12 dias e mesmo com tão pouco tempo em tratamento no Centro de Recuperação Metanóia, Walas agora é só alegria, a sua fisionomia mudou, a vontade de viver voltou, ele está disposta a lutar com todas as suas forças contra as drogas, “ sei que é difícil, mais eu não estou sozinho, conto com o apoio de toda equipe aqui do centro, e com a experiência de pessoas que lutaram contra as drogas e venceram, pessoas que me estenderam a mão quando eu mais precisava, vim para mudar, e com fé em Deus eu vou sair daqui liberto,” disse entusiasmado o jovem.

     



  • Polícia faz abordagem súbita no centro da cidade

    (FOTO: Destaquebahia.com.br)

    No intuito de neutralizar possíveis meliantes, que possam estar armados ou de posse de algum material ilícito, a polícia militar esteve no centro da cidade (Praça Armindo Azevedo), abordando e revistando condutores de veículos, principalmente motos.
    Com a ação a polícia visa inibir possíveis ações de bandidos e também proporciona aos comerciantes um clima de tranquilidade e segurança.

    CURTA – NOS:



  • Equipe da TV Sudoeste grava matéria no Centro de Recuperação Metanóia.

    Bispo Júnior fala sobre a recuperação do jovem Walas / Destaquebahia.com.br

    Na manhã desta quarta-feira (30) a equipe de reportagem da TV Sudoeste, esteve no Centro de Recuperação Metanóia, para fazer uma matéria especial em virtude da repercussão da história do jovem Walas Pereira de 21 anos, que pediu ao delegado da 20º Coorpin para ser preso, pois queria se livrar das drogas, o fato aconteceu no dia (18) deste mês.

    CURTA - NOS:

    O Centro de Recuperação fica localizada na Fazenda  Campo Seco, e tem a coordenação do Bispo Júnior,  conta com  ajuda da Igreja Missões do Evangelho Pleno  e também com colaboração de segmentos da sociedade brumadense .O investimento na vida daqueles que estão á margem da sociedade, que são os dependentes químicos e alcoólatras, tem sido um grande desafio para o Bispo e toda a sua equipe. “Encontramos na Palavra de Deus a força necessária para seguir em frente com esse projeto, que não nasceu da minha vontade mais da vontade de Deus, pois ele quer que amemos o próximo como a nós mesmo,’  disse emocionado o Líder da Igreja Missões.


    Os internos Walas Pereira e Marcelo, concederam entrevista a equipe de TV, e falaram da grande oportunidade que o Bispo Júnior com toda a sua Equipe proporcionou para que hoje eles pudessem ter apoio para lutar contra o efeito destruidor das drogas. “ Eu quero pedir aos empresários não só de Brumado, mais de outras cidades, que ao tomarem conhecimento do trabalho realizado aqui, nós ajude por favor, esse trabalho é lindo e eu sou testemunha viva, aqui encontrei paz, apoio, carinho, e principalmente, a força que eu não tinha para sair das drogas, eu encontrei aqui,” disse sorridente o jovem Walas.

     

       



  • Emanuel Araújo e Acácia Gondim (foto montagem/Destaquebahia)

    Depois da seleção brumadense de futebol ser desclassificada no Intermunicipal, o presidente da liga, Emanuel Araújo, depositou sobre a secretária Acácia parte da responsabilidade pelo fracasso da Seleção. Emanuel chegou a expressar que o esporte brumadense estava falido e culpou a secretária por ter dificultado o transporte, alimentação e outras coisas que ficara sobre a sua responsabilidade. Em resposta, a secretária Acácia acusou o presidente da liga de não ter planejado previamente e ainda fez questionamento sobre alguns gastos que aconteceu em lugares opostos aos que a seleção deveria estar. (clic aqui para ver a matéria)

    CURTA - NOS:

    Na tarde desta terça, Emanuel Araújo usou um programa de rádio local para reafirmar que a secretária dificultou o transporte, alimentação e ainda reafirmou ter pagado, em outro tempo, dividas que era de responsabilidade da mesma [Acácia gondim – Secretária de Educação, Esporte e Lazer].

    “A falta de organização foi da secretaria... O ano passado eu paguei do meu bolso uma dívida de um material que era para a secretaria pagar... Quem tá falando as coisas que não deve é a secretária Acácia...”.
    Ouça abaixo o áudio completo onde Emanuel Araújo rebate as colocações de Acácia Gondim. Aproveite e deixe o seu comentário a respeito deste assunto.



  •  Rio de Contas: VÍTIMA DE ACIDENTE EM SALVADOR ERA NATURAL DE RIO DE CONTAS E MOROU EM JUSSIAPE

    Fonte: L12 Noticias

    Reinaldo Júnior Queiroz Ramos que morreu na manhã domingo (27), vítima de acidente automobilístico na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, residiu por muito tempo na cidade de Jussiape, na Chapada Diamantina, segundos fontes do L12 Notícias ligadas a família da vítima. Houve uma controvésia quanto a sua naturalidade, onde imprensa de Salvador chegou a noticiar que Reinaldo era de Livramento do Brumado, mas a nossa fonte confirmou que a vítima era natural de Rio de Contas, o qual teria ido morar em Jussiape ainda criança e posteriormente se mudou para a Capital Baiana. Outra informação dá conta que Júnior era funcionário do Banco do Brasil na cidade de Camaçarí (RMS) e, no momento do acidente, retornava de um evento de formatura da esposa Nayde (e não da filha como foi divulgado), que é livramentense. A vítima morreu após chocar o automóvel em que dirigia, um Hyundai i30, preto (e não um HB20 como foi divulgado na primeira reportagem), contra um poste. O corpo de Reinaldo, que era filho de Dona 'Terezinha ' foi sepultado no cemitério da cidade de Rio de Contas. As causas do acidente não foram divulgadas.