• Depois de tiroteios e boatos de homícidio, polícia faz ronda e abordagens bairros Bom Jesus e Urbis II

    Após tiroteio e boato de mortes, políca faz rondas nos bairros Bom Jesus e Urbis II. Foto: Destaquebahia.com.br

    Clima de terror se espalha no na Urbis II e loteamento Bom Jesus. Após duas execuções ocorridas ontem (20/04), sendo uma na Urbis II, onde um adolescente foi executado com um tiro na cabeça, e 6h após, o jovem Ivanildo Corrêia foi alvejado com cinco tiros e veio á óbito no Local no bairro vizinho - Loteamento Bom Jesus.
    Hoje, o clima ainda é de medo entre os moradores; bandidos armados transitam de motocicletas nos referidos bairros, espalhando o pânico no local.
    Por volta das 13h, chegou á redação do Destaquebahia a informação de que mais uma pessoa teria sido morta por bandidos, porém, até o fechamento desta matéria a reportagem do Destaquebahia esteve nos bairros acima citados, acompanhando a ação da polícia e nenhuma morte até o momento foi confirmada.



  • Jovem é assassinado no Loteamento Bom Jesus, do 'Minha Casa Minha Vida’

    Segundo homicido registrado neste Domingo de Páscoa / Foto: arquivo do Destaquebahia.com.br

    Informações que chegaram a redação do Destaquebahia, por volta 20:45h, deste domingo (20), dão conta de que a casa de um morador do Loteamento Bom Jesus, do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, próxima a Urbis II, foi invadida por meliantes armados e um rapaz foi assassinado no interior da residência. Ainda segundo informações, a motivação do crime pode estar ligado ao tráfico de drogas na área. A vitima foi identificada como Ivanildo santos correia filho. A policia militar foi acionada para atender a ocorrência. O corpo da vítima foi conduzido para o IML (Instituto Médico Legal) onde passará por necrópsia e logo após ser liberado para a família. O clima é de medo entre os moradores, que após a morte de um adolescente por volta das 14h, conviveram com um clima tenso, onde vários tiros foram ouvidos, até a culminação deste segundo homicídio.



  • Em tempo recorde polícia prende acusado de ser autor de homicidio no bairro Urbis 2

    Destaquebahia / Foto: Divulgação Policia Civil

    A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, prendeu em tempo recorde o acusado de ser o autor de um homicidio ocorrido na tarde deste domingo no bairro Urbis 2, em Brumado.
    Carlos Henrique Meira Santana, (vulgo Fuim), foi encontrado pela polícia na casa de parentes em Brumado. Até o fechamento desta matéria, o acusado estava sendo interrogado pelo delegado Claudio Marques, responsável pela investigação do caso. A qualquer momento mais informações.

    A investigação do homicidio ocorrido no Bairro Urbis II, já foi concluida e a prisão de Carlos Henrique Meira Santana, (vulgo Fuim) foi efetuada. Matéria atualizada às 20:30h. 



  • Brasilia: Marco Prisco divide cela com 16 presos em presídio, diz advogado

    Prisco está preso desde sexta-feira no Complexo Penitenciário da Papuda / Correio (Foto: Robson Mendes)

    O vereador Marco Prisco (PSDB) está dividindo uma cela comum com 16 presos no Complexo Penitenciário da Papuda, presídio federal de segurança máxima em Brasília, segundo o diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito. De acordo com o advogado, os detentos são de diversas partes do país. “Estão desrespeitando a prerrogativa de prisão especial para vereadores”, critica Brito. 

     
    A equipe de advogados de Prisco espera que o pedido de habeas corpus para tentar revogar a prisão preventiva seja analisado ainda neste domingo (20) pela ministra Cármen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal (STF). 
     
    O recurso foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1ª), mas como o vereador foi indiciado por crimes políticos, previstos na Lei de Segurança Nacional, a medida foi negada pelo desembargador José Amílcar Machado, que considerou que a corte não tem competência jurídica para analisar o caso. 

     

    O recurso, então, foi encaminhado, no sábado, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para a apreciação no Supremo Tribunal Federal (STF). “Estou muito confiante, tanto que já compramos a passagem dele de volta”, disse o advogado Vivaldo Amaral, que chefia a equipe jurídica de Prisco. O recurso foi protocolado pessoalmente, ontem, em Brasília, porque o sistema online do TRF-1ª estava fora do ar. 



  • Adolescente é morto com um tiro na cabeça em pleno Domingo de Páscoa no bairro Urbis 2

    O adolescente foi alvejado com um tiro na cabeça enquanto trafegava de moto pel Rua Machado de Assis. Foto: Aldemiria / Destaquebahia.com.br

    DA REDAÇÃO.
    Um adolescente, identificado como Reinaldo Cerqueira Viana Júnior, 16 anos, foi morto na tarde deste domingo (20), (Domingo de Páscoa) na Rua Machado de Assis, no Bairro Urbis II em Brumado. Informações obtidas com exclusividade pelo Destaquebahia, dão conta de que o adolescente foi alvejado quando trafegava de moto pela referida rua, vindo á óbito no local. Segundo a polícia, a motivação do crime pode estar ligada ao tráfico de drogas.

                 
     
    A casa do suposto autor foi incendiada por populares. Ainda, segundo a Polícia Civil, as investigações estão sendo aprofundadas, é possível que a qualquer momento o suspeito seja preso. O corpo de Reinaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado e posteriormente ser liberado para a família fazer o sepultamento. Com este, já se soma três homicídios registrados neste mês de Abril.

     



  • Cantor de rap corta o pênis, se joga de prédio, mas sobrevive

    Correio / IformaçõesTMZ / (Foto: Reprodução/Facebook)

    O rapper americano Andre Johnson, também conhecido como Andre Roxx e Christ Bearer, cometeu uma agressão contra ele próprio. Do segundo andar de um prédio, ele cortou o próprio pênis e se jogou da sacada do apartamento, mas sobreviveu à queda.

    O prédio de onde ele se jogou fica em North Hollywood, na cidade de Los Angeles, no Estados Unidos. Segundo informações da CNN, Andre ficou seriamente machucado e foi encaminhado para um hospital local junto com o seu pênis, que foi recuperado.

    De acordo com o site americano TMZ, logo após a queda o cantor estava agitado, gritando e correndo pelo local. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a mutilação e a queda do apartamento. Andre é o autor de músicas como "When the Guns Come Out", que fez parte da trilha sonora do filme "Blade: Trinity".



  • Estado lidera número de beneficiários do Bolsa Família no país

    O estado recebe, anualmente, um montante superior aos R$ 3 bilhões no programa / Correio / Foto: Reprodução

    Principal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família está perto do seu limite e não tende a crescer no curto prazo na Bahia -  que hoje concentra o maior estado em número de beneficiados -  e nos demais estados do Brasil. A informação é do secretário nacional de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luis Henrique Paiva.

    “A tendência agora é haver estabilidade no número de beneficiários. Não quer dizer que não possa crescer ou diminuir um pouco, mas no curto prazo esse número deve ficar nessa casa dos atuais aproximadamente de 14 milhões no país”, afirmou o secretário em entrevista ao CORREIO após participação no EXAME Fórum Nordeste 2014, realizado esta semana no Hotel Fiesta. 

    Segundo Paiva, na Bahia, o programa também não deve crescer muito nos próximos anos. “Na Bahia, essa estabilidade também tende a ocorrer”, afirmou. O estado recebe, anualmente, um montante superior aos R$ 3 bilhões no programa. 

    “A Bahia é um estado que tem índices de pobreza acima da média nacional e é  bastante grande em termos de população. Por isso,  acaba sendo o que tem o maior número de beneficiários e, com isso, recebe um número grande de transferências”, explicou o secretário



  • Maetinga: Município que mais perdeu população nos últimos 13 anos no Brasil

    No censo de 2000 a cidade aparece com 13,7 mil pessoas já em 2013, o número caiu para 5,9 mil. G1 / Foto: Reprodução

    Das 5.570 cidades do Brasil, 1.178 viram suas populações encolherem entre 2000 e 2013, segundo levantamento feito pelo G1 com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa 21,1% do total, sendo que a maioria dos municípios (98,8%) tem menos de 50 mil habitantes.

    Do total, 63 cidades cujos dados não constam no Censo Demográfico de 2000 não foram consideradas, pois suas fundações ocorreram após esse ano ou pouco tempo antes.

    O município que mais perdeu proporcionalmente a população foi Maetinga, na Bahia, que fica a cerca de 72 quilômetros de Vitória da Conquista. No censo de 2000, a cidade, que foi criada em 1985, aparece com 13,7 mil pessoas. Já em 2013, o número caiu para 5,9 mil – queda de 56,4%.

    Maetinga é seguida por Brejo de Areia, no Maranhão (55,9%), Severiano Melo, no Rio Grande do Norte (55,8%) e Itaúba, no Mato Grosso (50,5%). Com exceção de Severino Melo, as cidades foram fundadas entre as décadas de 80 e 90.



  • STF ainda não analisou habeas corpus de Prisco; Defesa prevê julgamento para até terça-feira

    BN / Foto: Reprodução

    As informações que correram na manhã deste domingo (20), sobre o supostodeferimento do habeas corpus requerido contra a prisão do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), não foram confirmadas pela defesa do tucano. De acordo com a equipe de juristas que representam o legislador, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não analisou o recurso, protocolado neste sábado (19) no Tribunal Regional Federal da 1ª região. Prisco liderou a greve da Polícia Militar da Bahia, finalizada na última quinta-feira (17), e foi detido na sexta (18) por “crime político grave” cometido na paralisação da PM do estado em 2012, também encabeçada por ele. No STF, o habeas corpus, inicialmente encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, deve ser apreciado pela ministra Cármen Lúcia, já que o relator original está fora do país. Em entrevista ao Bahia Notícias, o advogado Fábio Brito, diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra), entidade presidida pelo vereador preso, afirmou que, conforme expectativa da defesa, o julgamento do recurso deve ser realizado até a próxima terça-feira (22). “Normalmente, os pedidos protocolados em um plantão [do STF] são analisados dentro do próprio período. Como esse plantão termina às 8h de terça, acredito que até lá já tenhamos uma resposta”, estimou. Prisco responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. 



  • Mãe perdoa assassino do filho e o salva da forca

    Informações do jornal Extra / Foto: Reprodução

    Um assassino iraniano foi salvo da forca pela mãe de sua vítima segundos antes da execução. A mulher foi até o acusado, lhe deu um tapa na cara e depois retirou a corda de seu pescoço. De acordo com o marido, ela teria tomado a decisão após ter um sonho com o filho assassinado.

    Após perdoar o criminoso, chamado Balal, a mãe da vítima, Samereh Alinejad, foi recebida pela mãe do condenado que a abraçou e agradeceu por ter salvado a vida de seu filho. De acordo com o jornal Britânico Daily Mail, o homem havia sido condenado há sete anos por ter esfaqueado e matado Abdollah Hosseinzadeh Jnr, de 18 anos, durante uma briga de rua.

    Segundo o pai da vítima, três dias antes da execução sua esposa sonhou com o filho morto que dizia estar em um lugar bom e pedia para a família não fazer retaliações. O sonho teria acalmado a esposa e motivado a decisão de retirar o assassino da forca no dia da execução. O pai revelou que não acredita que Balal quisesse matar seu filho. Para ele, foi uma reação.

    "Abdollah o ofendeu e chutou, nesse momento, o assassino tirou uma faca de cozinha das meias. Balal não sabia como manusear uma faca, ele foi ingênuo", afirmou.

     



  • Velório e enterro de Luciano do Valle acontecem hoje em Campinas

    Luciano do Valle nasceu em Campinas e torcia pela Ponte Preta / R7 / Foto: Reprodução

    Nascido em Campinas e torcedor assumido da Ponte Preta, Luciano do Valle, morto no último sábado (19), será velado e enterrado em sua cidade natal, neste domingo (20).

    De acordo com nota oficial divulgada pela TV Bandeirantes, Luciano será velado na Câmara Municipal de Campinas. Em seguida, o enterro acontece no Cemitério Parque Flamboyant.

    De acordo com apuração da TV Record, um médico identificado apenas como Paulo, que estava no avião, disse que Luciano do Valle teve queda de pressão, dor nas costas e desconforto estomacal, além de muita dificuldade em respirar enquanto viajava para cobrir a partida entre Altético-MG e Corinthians, neste domingo, em Uberlândia-MG.  

    Duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão no aeropoerto de Uberlândia. O avião pousou às 14h50, e Luciano foi encaminhado para o saguão. Em seguida, foi removido para a ambulância que seguiu para o hospital Santa Genoveva, no centro da cidade mineira. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas às 16h15 o foi constatada a morte do jornalista.   



  •  Itamaraju: Carreta com produtos de limpeza tomba na BR-101; carga é saqueada

    Após carreta tombar na BR-101, moradores da região saquearam carga / G1 (Foto: Danuse | Itamaraju Notícias)

    Uma carreta carregada com produtos de limpeza tombou na tarde do último sábado (19), no km 818 da BR-101, próximo ao município de Itamaraju, cerca de 620 km de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e acabou tombando. O condutor ficou ferido e foi atendido por uma ambulância do Samu. Ainda de acordo com o órgão, mesmo com a presença de agentes da PRF, moradores da região saquearam a carga da carreta. O acidente ocorreu por volta das 15h. Segundo informações da PRF, não houve congestionamento na pista.

     

    A presença de agentes da PRF não impediu que a população saqueasse a carga da carreta / G1 (Foto: Danuse | Itamaraju Notícias)



  • Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado próximo a linha férrea no centro da cidade

    O copro foi encontrado em avançado estado de decomposição / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes

    Na tarde deste sábado (19), foi encontrado por populares um corpo em avançado estado de decomposição próximo a linha férrea no centro da cidade, fundos do Detran. Existem suspeitas de que o corpo tenha sido desovado no local devido o matagal existente na área, fato que dificultou a visualização do cadáver por parte dos transeuntes. A policia Militar foi acionada para preservar o local e aguardar a chegada da policia técnica.

     

    O corpo foi encontrado dentro de um matagal existente na área

     

    A policia Militar foi acionada para preservar o local e aguardar a chegada da policia técnica 



  • Manaus: Caminhão de som sem freio mata três fiéis em procissão da Via-Sacra

    Bocão News / informações do Terra Notícias / Foto: Reprodução

    Três mulheres morreram e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas na tarde da última sexta-feira (18), na zona centro-oeste de Manaus, quando um caminhão de som que acompanhava uma procissão da Via Sacra ficou sem freio e atropelou os fiéis. O acidente aconteceu por volta das 17h no momento em que as pessoas desciam uma ladeira em frente à Fundação Centro Estadual de Controle de Oncologia (FCecon), na Avenida Francisco Orelana, no conjunto Dom Pedro. Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão de som que acompanhava a procissão perdeu o freio e saiu atropelando as pessoas. O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido pela polícia logo após o acidente. Esse era o segundo ano dele como motorista contratado pela paróquia para acompanhar a procissão.

     

     

    Mais de cem pessoas acompanhavam a Via Sacra no momento do acidente. Os primeiros socorros foram dados por funcionários da FCecon, que atenderam as vítimas no chão do estacionamento da unidade de saúde. Duas mulheres, identificadas como Tânia Magalhães Gomes e Cleide Bastos Antela, segundo o Instituto Médico Legal (IML), morreram no local. A terceira vítima morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro da Alvorada, na zona centro-oeste  de Manaus. O nome dela ainda não foi informado pelo IML.



  • Saudades da cadeia: 'vovô do crime' rouba banco para ser preso

    Walter Unbehaun roubou banco para ser pego propositalmente e voltar para a cadeia / G1 / Foto: Reprodução

    O americano Walter Unbehaun, de 73 anos, foi preso novamente após um assalto a banco em Niles, no estado de Illinois, alegando que cometeu o crime apenas porque estava com “saudades” da prisão. Unbehaun contou aos investigadores assim que foi detido que ele tinha a intenção de ser pego, já que desejava passar seus últimos dias atrás das grades. A polícia informou que, em 50 anos, Walter ficou apenas seis em liberdade, e que a qualidade de vida seria melhor dentro da cadeia do que fora dela. O “vovô do crime” deverá ser sentenciado em Chicago.