publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
Carlos em:
Grave acidente deixa uma vítima fatal em estrada vicinal de Malhada de Pedras
 
 
Ana paula em:
A caminho do Paraguai, Cézar Paulo 'Cézar de Lim', acusado da morte de Camarão acaba de ser preso
 
 
regiana em:
Mais uma pessoa morre após ficar três dias no Hospital de Brumado aguardando vaga numa UTI em Conquista
 
 
 
curta nossa fanpage
05.07.2017 - BAHIA
 
MP recomenda exoneração de servidores de prefeituras de 7 cidades da BA por nepotismo
 
MP recomenda exoneração de servidores de prefeituras de 7 cidades da BA por nepotismo
 

Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou nesta terça-feira (4) que recomendou a exoneração de servidores de prefeituras de sete cidades do estado por prática de nepotismo. A recomendação, assinada pela promotora de Justiça Milena Moreschi, foi enviada aos poderes executivo e legislativo de Jacobina, Caém, Mirangaba, Ourolândia, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova.

Conforme o órgão, a promotora pede aos respectivos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores que, em um prazo de dez dias contados do recebimento da recomendação, exonerem todos os ocupantes de cargos comissionados ou de função gratificada que tenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, com o prefeito, presidente do poder legislativo municipal, vereadores, procuradores e assessores, chefes, diretores e qualquer ocupante de outro cargo comissionado nos dois Poderes.

É recomendado também que, no mesmo prazo, seja efetuada a rescisão dos contratos realizados por tempo determinado, para, segundo o MP-BA, atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de pessoas que mantenham parentesco nos mesmos graus e condições citadas.

 
 
   
   
 
04.07.2017 - MAETINGA
 
Homem perde controle da direção de moto e cai em córrego na BA-623; entre Vila Mariana e Maetinga
 
Homem perde controle da direção de moto e cai em córrego na BA-623; entre Vila Mariana e Maetinga
Foto: Destaquebahia.com.br
 

O proprietário de uma churrascaria, identificado como Jura de Aristides Vieira foi encontrado por populares caído em um córrego às margens da BA- 623, trecho entre o distrito de Vila Mariana e Maetinga, na noite do último domingo, dia 02. Informações passadas ao Destaque Bahia indicam que por volta das 19h a motocicleta da vítima foi visualizada caída na rodovia e, ao se aproximarem, os populares encontraram o homem caído nas proximidades, apresentando ferimentos na cabeça, dores no corpo e alegando não estar sentindo os braços . Acredita-se que ele tenha perdido o controle da direção do veículo, vindo a cair. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado consciente a uma unidade de saúde em Maetinga.

 
 
   
   
 
04.07.2017 - BARRA DA ESTIVA
 
Cadastro Ambiental Rural está sendo realizado gratuitamente na câmara de vereadores em Barra da Estiva
 
Cadastro Ambiental Rural está sendo realizado gratuitamente na câmara de vereadores em Barra da Estiva
 

Está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva o Cadastramento Ambiental Rural (CAR), registro obrigatório e geralmente pago; no entanto, a câmara de vereadores e prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está oferecendo o serviço gratuitamente em Barra da Estiva.
O prazo de encerramento é na próxima sexta – feira (07), mas pode ser que seja prorrogado.
Todos os proprietários de terras precisam estar cadastrados para que não tenha como consequência a perda de alguns benefícios e mantenha a garantia de direitos.
Se você é proprietário de terra e ainda não se cadastrou/recadastrou, vá o quanto antes à câmara de vereadores onde uma equipe está fazendo o atendimento ao público das 8 as 12 e das 14 às 18 horas.

 
 
   
   
 
publicidade
 
04.07.2017 - BRUMADO
 
Taisan Auto apresenta equipe que participará do Rally Mercosul 2017
 
Taisan Auto apresenta equipe que participará do Rally Mercosul 2017
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia
 
Foi realizado na Taisan Auto na noite de segunda-feira, dia 03, em Brumado, um evento para a apresentação da equipe do Club Amarok Bahia que participará do Rally Mercosul 2017, competição de 7 dias que sairá de Curitiba com destino a Buenos Aires, passando pelo Uruguai.
 
    
 
Em entrevista à imprensa, o navegador Glauber, falou sobre o evento. " Serão 7 dias de prova representando a Bahia, de Curitiba a Buenos Aires via Uruguai. Esta é a primeira vez que uma equipe do Amarok Bahia  participa desta modalidade, mesmo realizando eventos esportivos há 5 anos.  Agora, participarmos de uma competição baseada em diversos treinamentos de navegação, pensando em participar de outros eventos pelo Brasil e também trazer a modalidade  Rally para a Chapada Diamantina, como o projeto Rally da Família. Nossa participação no Mercosul  é muito importante para o cenário regional, mostrando que o interior da Bahia tem representantes e pessoas interessadas em seguir nesta modalidade", disse. 
  
          
 
Alessandro falou sobre a preparação da equipe e modificações realizadas na Amarok. " Estamos nos preparando desde o ano passado,  quando aconteceu outra edição do Rally Mercosul. Montamos toda a estratégia da equipe para competimos a altura dos demais participantes e fizemos modificações  no carro, como por exemplo, a troca de pneus para suportar trechos de lama na zona rural e instalamos alguns equipamentos de navegação que são essenciais para o Rally. O restante é concentração na prova e tentar fazer bonito", explicou.
 
      
 
A equipe agradeceu aos patrocinadores que, muito mais do que dar visibilidade às suas marcas através do apoio, estão proporcionando a oportunidade de não só a Bahia, como Brumado serem representadas em uma competição internacional.
 
 
 
   
   
 
04.07.2017 - BRUMADO
 
Mutirão de Cirurgias chegará à região de Brumado no dia 12 de julho
 
Mutirão de Cirurgias chegará à região de Brumado no dia 12 de julho
 

Mais 21 municípios da região de Brumado começam a ser atendidos, na próxima semana, pelo Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado. O período das pré-consultas será de 12 a 14 de julho e as unidades móveis, que ficarão estacionadas no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, situado na Rua Nove, em Brumado, tem capacidade de atender a 180 pacientes por dia. As cirurgias serão feitas a partir do dia 17, no Hospital Municipal Professor Magalhães Netto, em Brumado.

Nesta etapa, os municípios Érico Cardoso, Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu serão atendidos. Durante a realização do mutirão, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia.

Os pacientes que farão cirurgia de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Já os pacientes que farão procedimento de histerectomia, devem levar resultados de exame preventivo. Além disso, todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem.

 
 
   
   
 
publicidade
 
04.07.2017 - GUANAMBI
 
Acidente na ‘Curva da Morte’ entre Caetité e Guanambi deixa duas vítimas fatais
 
Acidente na ‘Curva da Morte’ entre Caetité e Guanambi deixa duas vítimas fatais
 

Duas pessoas morreram na manhã desta terça – feira (04), no trecho da BR – 030, entre Caetité e Guanambi, numa curva que devido ao seu grau de periculosidade foi denominada “Curva da Morte”.

Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, um veículo Chevrolet /Ônix, saiu da pista e caiu numa ribanceira, um casal que estava a bordo morreu no local. Uma das vítimas foi identificada como Jorge Washington, já a mulher ainda não teve a identidade divulgada.
Os corpos foram removidos por uma equipe da Polícia Técnica ao IML (Instituto Médico Legal ) de Guanambi, onde passarão por necropsia e posteriormente serão liberados aos familiares para os procedimentos fúnebres.

 
 
   
   
 
04.07.2017 - MUNDO
 
Crise da Coreia do Norte pode 'sair do controle', diz China na ONU
 
Crise da Coreia do Norte pode 'sair do controle', diz China na ONU
Yahoo Noticias
 

O embaixador da China na segunda-feira advertiu sobre as consequências "desastrosas" se as potências mundiais não conseguirem encontrar uma maneira de aliviar as tensões com a Coreia do Norte, que ele disse que poderia "sair do controle". 

 
 
   
   
 
04.07.2017 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Conquista: Por conta de chuva ‘atípica’, Embasa estuda encerrar racionamento de água
 
Conquista: Por conta de chuva ‘atípica’, Embasa estuda encerrar racionamento de água
Foto: Reprodução / Blog do Rodrigo Ferraz
 

A Embasa pode encerrar o racionamento em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O motivo tem a ver com o volume de água da barragem de Água Fria 2, que chegou a 94% da capacidade. Segundo o diretor regional da Embasa, André Ribeiro, o volume considerado “atípico” ocorreu por conta das chuvas que caíram em Barra do Choça, na mesma região. Em entrevista à Rádio Clube de Conquista, Ribeiro disse que ainda é cedo para determinar o fim do racionamento. Pelo fato de as temperaturas aumentarem na segunda quinzena de dezembro e as chuvas não continuarem no período, a Embasa não quer cravar. “Ainda não existe segurança de acabar com o racionamento agora porque pode não chover partir de setembro e a gente não quer desmobilizar a população para a questão do racionamento”, afirmou. Ribeiro ainda informou que as obras na adutora no rio Gaviãozinho estão sendo finalizadas e entrará na fase de testes nos próximos dias.

 
 
   
   
 
04.07.2017 - GUAJERU
 
São Pedro de Guajeru atraiu grande público e foi destaque na região
 
São Pedro de Guajeru atraiu grande público e foi destaque na região
A Banda Caviar Com Rapadura foi uma das atrações mais aguardada pelo público.
 
De 30 de junho a 02 de julho, o município de Guajeru promoveu uma belíssima festa de São Pedro que envolveu, além de atrações musicais, eventos culturais com gastronomia, arte e diversão para todas as idades.
Durante  a programação houve ainda inauguração da Ampliação e Reforma do Colégio Municipal, apresentação musical do Forrozeiro Luíz Bento e Gigantes da Bahia, shows com com Amantes do Forró, Caviar com Rapadura e Kangaia Suada. 
 
      
               Gil Rocha e o vice - prefeito, Galego.
 
No sábado, dia 02, o prefeito Gil Rocha, juntamente com o vice - prefeito Gilvan (Galego), agradeceu aos munícipes e turistas pela presença e apoio na realização da festa. Ressaltou, ainda, que não medirá esforços para  garantir a melhoria de vida da população.
 
     
 
Também presente no evento, o prefeito de Maetinga, Edcarlos Lima (foto acima - primeiro da direita para a esquerda), parabenizou o evento e citou que iniciou as atividades como advogado em Guajeru, cidade pela qual tem muita estima  e carinho pela população.
 
       

O encerramento aconteceu no domingo com a  tradicional Cavalgada e com shows da banda Kara Nova e Forró Aceso.  Veja o vídeo.
 
 
 
   
   
 
03.07.2017 - MALHADA DE PEDRAS
 
Malhada de Pedras: Agricultor se destaca no cultivo de abóbora e melancia
 
Malhada de Pedras: Agricultor se destaca no cultivo de abóbora e melancia
 

O jovem agricultor Darlan Monteiro Silveira, integrante da Associação de Lagoa dos Patos, no município de Malhada de Pedras, vem se destacando  no cultivo de abóbora e melancia. Ele tem obtido  bons resultados em suas atividades, com uma safra de sucesso, sendo exemplo para os demais agricultores que se dedicam à agricultura familiar. Apesar do sucesso, investimentos do Governo do Estado  em assistência técnica fariam com que Darlan e outros agricultores obtivessem ainda mais êxito em seus cultivos e obtenção de renda. Pensando nisso, a Associação está buscando investimentos junto ao governo.

 
 
   
   
 
publicidade
 
03.07.2017 - CHAPADA DIAMANTINA
 
Vídeo: Prefeito de Ibicoara anuncia realização de Concurso Público
 
Vídeo: Prefeito de Ibicoara anuncia realização de Concurso Público
 

Mesmo após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela então gestão do município de Ibicoara em 2012 para que fosse realizado um Concurso Público na cidade, deste 2003, não é realizado o certame. No entanto, em vídeo publicado e compartilhado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, dia 03,  o prefeito  Haroldo Aguiar anunciou que realizará Concurso Público em Ibicoara. Ainda não há informações sobre cargos e números de vagas que serão disponibilizadas.

 
 
 
   
   
 
publicidade
 
03.07.2017 - BAHIA
 
Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso por suspeita de atrapalhar investigações
 
Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso por suspeita de atrapalhar investigações
Foto: Reprodução
 

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima foi preso preventivamente nesta segunda-feira (3) na Bahia, por decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. O G1 busca contato com a defesa de Geddel, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

Ex-deputado e ex-ministro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer, Geddel era um principais nomes do PMDB no governo até pedir demissão, em novembro do ano passado, depois de supostamente ter pedido a intervenção do então ministro Marcelo Calero (Cultura) para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador. À época, ele negou que tivesse feito pressão sobre Calero. No governo Temer, Geddel era um dos principais responsáveis pela articulação política com deputados e senadores.

 
 
   
   
 
03.07.2017 - BRASIL
 
Prazo para parcelamento de dívidas para MEIs começa nesta segunda
 
Prazo para parcelamento de dívidas para MEIs começa nesta segunda
Foto: Valdir Ribeiro Jr. / PEGN
 

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira (3) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) solicitarem o parcelamento de dívidas com o Fisco. Os débitos apontados no Sistema de Recolhimento em valores Fixos Mensais dos Tributos abrangidos pelo Simples Nacional (Simei), referentes até a competência do mês de maio de 2016, poderão ser pagos em até 120 prestações. O prazo vai até o dia 2 de outubro de 2017. A solicitação pode ser feita das 8h às 20h (horário de Brasília), exclusivamente no site da Receita (clique aqui)ou pelo portal do Simples Nacional (clique aqui). As prestações devem ter valor mínimo de R$ 50. Não é necessária a apresentação de garantia. Desde a criação do MEI, em 2009, é a primeira vez que o governo abre um programa de parcelamento de dívidas. A medida inclui a possibilidade de redução do valor da multa, que pode ser de 40% se o requerimento for feito em até 30 dias a partir da data em que o microempreendedor foi notificado do lançamento. O desconto será de 20% se o pedido de parcelamento for feito no mesmo período a partir da notificação de decisão administrativa de primeira instância.(Bahia Notícias)

 
 
   
   
 
03.07.2017 - SAÚDE
 
Farmácias do Brasil passam a comercializar teste rápido de HIV
 
Farmácias do Brasil passam a comercializar teste rápido de HIV
Foto: Divulgação
 

As drogarias brasileiras passam a comercializar a partir desta segunda-feira (3) o primeiro teste de farmácia para detectar HIV registrado no Brasil. Com nome Action, o produto é fabricado pela empresa Orange Life e estará disponível inicialmente em São Paulo e no Espírito Santo. A previsão, segundo o G1, é que até o fim do mês o teste possa ser comprado para todo o país. O preço para a população deve variar de R$ 60 a R$ 70. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último mês de maio, o produto detecta anticorpos do HIV em gotas de sangue. A capacidade atual de produção da fábrica, que fica no Rio de Janeiro, é de 100 mil testes por mês, mas atualmente a produção se restringe a 40 mil doses mensais. A Anvisa apontou sensibilidade e efetividade de 99,9% do produto. No entanto, a presença do vírus só é detectada 30 dias após o contato.

 
 
   
   
 
03.07.2017 - BRUMADO
 
Vândalos apedrejam porta de vidro de ótica em Brumado
 
Vândalos apedrejam porta de vidro de ótica em Brumado
A Polícia foi acionada e esteve no local registrando a ocorrência. Foto: Fabiano Neves
 

Uma ótica localizada no centro de Brumado (Praça Capitão Francisco de Souza Meira) foi alvo de vândalos na madrugada desta segunda – feira (03).
Segundo informações, jovens de ambos os sexos que retornavam supostamente da festa de São Pedro do Bairro Olhos D’água, ao passar pelo local destruiu a pedradas a porta de vidro da ótica. Câmaras de segurança podem ajudar a identificar os vândalos. A Polícia Militar e Técnica estiveram no local realizando os procedimentos de praxe.

 
 
   
   
 
eventos
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
30.05.2017
Transmissão de comando da 34ª CIPM
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções