• Polícia descobre drogas enterradas em propriedade na Zona Rural

    As drogas estavam dentro de um balde, o qual se encontrava enterrado. Foto: P.C

    Após investigações, policiais de Brumado e Livramento encontraram vários pacotes de drogas dentro de um balde que estava enterrado em uma propriedade na localizada na Zona Rural do municipio de Livramento. Segundo nformações cedidas ao Destaquebahia pelo delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a ação da polícia foi desencadeada durante a última quarta-feira (19), ocasião em que os investigadores seguiam pistas sobre a chegada dos entorpecentes para serem distribuídos na cidade.
    Foram encontrados: Balança de precisão, 87 gramas de Cocaína e 19,8 gramas de Crack. A polícia continua em diligências para indentificar os traficantes.



  • Policia apreende menores com arma de fogo municiada

    A policia encontrou uma arma artesanal (Tipo garrucha) municiada / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    A guarnição do Peto da Polícia Militar (34ª CIPM) ao realizar uma ronda de rotina  na manhã desta quinta-feira (20) no Bairro Malhada Branca, percebeu que três menores ao avistarem a viatura, correram para o interior de uma casa. Os policiais, diante desta atitude suspeita, adentram a residência e surpreenderam os menores que estavam escondidos embaixo da cama. A policia encontrou uma arma artesanal (Tipo garrucha) municiada, três jaquetas de cor preta, uma motocicleta sem placa, três celulares, bonés, e munição. Todo o material e os menores foram apreendidos e conduzidos à 20ª Coorpin.

     

    A moto foi encontrada no quintal da casa

     

    Todo material foi encaminhado para 20ª Coorpin



  • Vereador diz que é muito pouco o que o governo faz por Brumado

    O vereador Castilho Viana (PSB), em seu discurso na sessão do Legislativo brumadense na última segunda-feira (17), fez criticas ao governo do Estado e, disse que para Brumado, as únicas solicitações atendidas são perfurações de poços. “Só se ouve falar em Brumado de perfuração de poços, em breve cada morador terá um poço perfurado no quintal de suas casas, enquanto que investimentos importantes como a segunda etapa da barragem, o esgotamento sanitário dentre outros, não são realizados. Agora o governo do Estado colocou notícia falando sobre a diminuição do índice da violência. Esse índice deve ser só para o palácio de Ondina, pois a criminalidade em Brumado continua. Fica o questionamento que índice é este que estão anunciando agora”. O vereador não poupou criticas com relação atenção que o governo estadual tem dispensando a Brumado, e continuou. “É muito pouco o que o governo faz por Brumado, temos noticias que serão realizados investimentos de grande monta para outros municípios e Brumado sempre com refugos”, disse. O vererador falou tabém com relação ao CIB e disse que nenhuma empresa virá para Brumado pois não oferece recursos. Viana também fez criticas a Magnesita, dizendo que não existe nenhuma preocupação social da empresa com o município. 



  • Itabuna: Polícia não tem pistas sobre sumiço de respiradores em hospital

    Do G1 BA, com informações da Tv Bahia

    Ontem (19), completou uma semana que os três aparelhos de respiração do Hospital de Base da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, desapareceu. A polícia ainda não tem pistas do que aconteceu. Os funcionários do hospital já foram ouvidos, mas não há uma explicação de como os aparelhos, com quase 50 Kg e 1,5m cada um, foram levados sem que ninguém percebesse. Cada aparelho custa R$ 45 mil. Os respiradores ficam armazenados em uma sala do pronto de socorro do hospital. Eles podem ser utilizados pelos enfermeiros, auxiliares e médicos, dentro do pronto de socorro, no atendimento de pacientes com problemas respiratórios. A delegada responsável pelo caso informou que vai analisar as imagens das câmeras do circuito interno de segurança do hospital, que ficam guardadas por 15 dias. Das quatro saídas, apenas a da emergência é monitorada por câmeras de segurança. Uma outra saída conta com vigilantes 24 horas. Já as outras duas funcionam em horário comercial, com recepcionista e sem segurança ou câmeras. De acordo com o presidente da fundação que dirige o hospital, Paulo Bicário, os aparelhos que restam não são suficientes para a demanda do hospital que atende, por mês, média de 6 mil pessoas só no pronto de socorro. "O uso desses aparelhos ventiladores é muito importante para os pacientes. O que mais interessa é ter esses aparelhos para a gente dar continuidade da nossa necessidade interna", explica Paulo Bicalho.

     



  • Novo movimento de Policiais Militares cria tensão no governo

    Há pouco mais de dois anos, em 31 de janeiro de 2012, policiais militares anunciavam o início de mais uma greve, que durou 12 dias. Agora, seis associações que representam a categoria, entre elas a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), que encabeçou o movimento de 2012, começam a se mobilizar para discutir as propostas do governo para a categoria.

    Embora dirigentes das seis entidades descartem o indicativo de greve, sexta-feira, quando se reúnem em assembleia conjunta no Wet’n Wild (Paralela), a articulação preocupa o governo. Três dias antes da reunião, na segunda-feira à noite, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, emitiu um comunicado em que diz ter tomado conhecimento “da existência de discursos proclamados isoladamente por um ou outro que parecem se interessar pela desestabilização do bom momento que vivemos atualmente na Polícia Militar da Bahia”. Segundo a nota, os discursos foram emitidos nas redes sociais. 

    Para o diretor de mobilização da Aspra, o vereador Soldado Prisco, o coronel fala sobre algo que não conhece. “Não existe isso (de grupos menores). O comandante está falando uma coisa que, infelizmente, ele não tem conhecimento, porque não está dentro das entidades”, disse Prisco.

    A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

    Segundo Castro, a situação está sendo discutida por um Grupo de Trabalho: “Associações representativas dos policiais e bombeiros militares, Comando, secretarias e órgãos do governo, conjuntamente, apresentaram propostas e sugestões para promover a modernização administrativa através da reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM”, diz.

    Projeto
    O governo tem até 180 dias antes do início do período eleitoral para remeter ao Legislativo qualquer projeto que provoque alterações salariais de servidores. Para as associações, o prazo vence em 8 de abril. Para o comando, dia 10. “O nosso pensamento é fazer a assembleia e deixar pré-agendado um outro encontro para sair com indicativo de paralisação, caso o governo não atenda às solicitações”, disse o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM-BA), Agnaldo Pinto.

    “De lá, com certeza, vamos marcar nova assembleia e o futuro a Deus pertence. Não depende da gente, depende do governador”, disse Prisco. Mas há quem diga que as negociações podem se encerrar na sexta. “Se as propostas atenderem às expectativas, não vai ter a segunda assembleia. Desde sexta passada, há reuniões do governo com as associações. Se isso for suficiente para atender as expectativa das tropa, não será necessária nem a segunda assembleia”, disse o presidente da Força Invicta, tenente-coronel Edmilson Tavares. (Fonte: Correio da Bahia - Foto: noticiasdealagoinhas.com.br )



  • Homem acusado de ser autor de estupro é preso pela polícia

    João Carlos foi preso na manhã desta quarta - feira. Foto: Polícia Civil

    Foi preso na manhã desta quarta - feira, em razão de mandado de prisão temporário, João Carlos Bernades Alves de 25 anos, ele é acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Inquérito policial presidido pelo Delegado Cláudio Marques. A diligência foi operacionalizada pelas Polícias Civil e Militar. João Carlos se encontra na delegacia de Brumado a disposição da justiça.



  • Prefeitura empossa novos funcionários

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro / Foto: Divulgação

    Nesta terça feira, 18, tomou Posse mais 08 (oito), novos funcionários aprovados em Concurso Público realizado no ano de 2011.

    A Solenidade de Posse ocorreu no Gabinete do Prefeito Aguiberto Lima Dias e com a presença do Secretário de Administração Senhor Raimundo Lima Dias. Ocasião em que o Prefeito ressaltou a cada novo empossado as expectativas que a administração ...Por Uma Cidade Cada Vez Melhor, deposita em cada um deles e na mesma oportunidade, obtiveram  esclarecimentos de como devem proceder dali em diante no exercício de sua atividades como funcionários públicos do Município de Brumado.

    Com mais esta iniciativa o Prefeito, após revalidar o prazo dos aprovados no Concurso realizado no ano de 2011, com o prazo de nomeação vencido no ano de 2013 e por iniciativa da administração atual, foram prorrogados por mais 2(dois), anos. Iniciativa que vem proporcionando agilidade no atendimento à população e dinamismo á administração...,Por Uma Cidade Cada Vez Melhor!



  • Disputa por passageiros vira caso de policia

    As Vans fazem a linha Brumado / Vila Presidente Vargas / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na manhã desta quarta - feira (19), um cobrador de uma lotação que fica estacionada próximo a Avenida Centenário e que faz a linha Brumado - Vila Presidente Vargas, acabou se desentendendo  com o cobrador de uma empresa de ônibus  que também faz a mesma linha. Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o funcionário da empresa de ônibus teria dito ao cobrador da lotação, que ele estava atrapalhando o trabalho da empresa, chamando os passageiros que já estavam no ponto de ônibus. Os ânimos se exaltaram entre os dois cobradores, e a policia militar teve que ser acionada para por fim a discursão. O Destaquebahia falou com o cobrador da lotação, que disse não ter atrapalhado o trabalho da empresa de ônibus, ”eu não estava com a Van estacionada no ponto de Ônibus da empresa, eu estou com o meu carro parado na rua e a rua é pública, as pessoas não são forçadas a viajarem nas Vans, elas tem o direito de escolha, e nós das lotações não temos culpa se os moradores da Vila Presidente Vargas e adjacências escolhem viajar em nossos veículos. Ele chamou a policia para um trabalhador, eu estou aqui todos os dias defendendo o pão para minha família.” Concluiu revoltado o cobrador, que pediu para não ter seu nome revelado.

     

    Vans estacionadas próximo a Avenida Centenário



  • Weliton Lopes faz emenda garantindo incentivos fiscais a empresas

    Foto: abiano Neves/ Destaquebahia.com.br

    O Projeto de Lei n° 001/2014 de autoria do Executivo Municipal que trata sobre a extinção do CIB – Centro Industrial de Brumado, encaminhado ao legislativo municipal para apreciação e votação gerou dúvidas nos parlamentares com relação à continuidade das ações que visam o desenvolvimento e o crescimento de todos os ramos da indústria, assim como o incentivo a exploração das potencialidades industriais no município, ou seja, oferta de benefícios para instalação de novas empresas no Município.

    Extremamente comprometido com sua função de legislador e, acima de tudo, com o desenvolvimento do Município, o vereador Weliton Lopes (SDD) realizou Emenda ao projeto de lei a fim de garantir dispositivos legais que garantam a continuidade do oferecimento de incentivos às empresas que desejarem de instalar em Brumado.

    Weliton explica que a extinção do CIB não poderia, sobremaneira, significar a revogação das ações por ele anteriormente desenvolvidas, como o fomento das atividades industriais no município, ou seja, desenvolvimento de ações que atraiam a instalação de novas indústrias na cidade, buscando a oferta de emprego e geração de renda.

    Com a aprovação da Emenda as ações passarão a ser desenvolvidas pelo Departamento de Indústria, Comércio e serviços, pertencente à Secretaria Municipal de Planejamento. “É preciso que os incentivos continuem a serem oferecidos para que empresas sejam estimuladas a se instalarem em Brumado, para que o município de desenvolva e oferece maiores oportunidades de emprego e geração de renda”, salientou o vereador.



  • Comando da PM se reune com mototaxistas

    Destaquebahia / Foto: Divulgação

    Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), na 34ª (CIPM) Companhia Independente de Polícia Militar, uma reunião com o Major Sílvio Berlink, e 22 representantes de empresas de mototáxis. O comando da PM falou sobre os procedimentos que serão adotados pela polícia quanto a fiscalização e também da necessidade de regularizar a documentação dos agentes (CNH e CRLV) que atuam nesta modalidade de transporte.



  • Bandidos atiram e roubam moto no centro da cidade

    Os assaltantes efetuaram dois disparos e levaram a moto / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Na noite de ontem (18) por volta das 20h, dois bandidos portando revólver, abordaram um cidadão que transitava com sua moto CG-150 TITAN, nas proximidades de um posto de combustível na avenida que da acesso a saída para a cidade de Livramento. Segundo informações, os assaltantes efetuaram dois disparos e pediram para o condutor descer da motocicleta. Muito assustado o homem entregou a moto  e os elementos fugiram. Ainda segundo informações, a vitima não conseguiu descrever as características físicas dos marginais. O caso foi registrado na 20ª Coorpin e está sendo investigado.



  • Justiça: Homem acusado de matar cunhado é condenado há oito anos

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Foi realizado na última segunda-feira (17) o julgamento de Sebastião Gomes Pereira, acusado de ter matado o cunhado José Silva da Cruz, de 51 anos. O fato ocorreu em janeiro de 2009. O réu foi condenado há oito anos, três meses e 29 dias de reclusão. O juiz Genivaldo Alves Guimarães, acabou não decretando a prisão do réu, mas aplicou medidas cautelares para que possam ser cumpridas pelo réu. As medidas são: comparecer ao cartório criminal a cada três meses, não mudar der residência e nem dela se ausentar por 10 dias, manter distância da viúva e dos descendentes e com eles não ter contato por qualquer meio; e pagar a viúva e aos filhos da vítima a multa de 360 salários mínimos, valor este determinado  com base na estimativa de vida de 29 anos restantes à vítima



  • Feira de Santana: Bebê recebe atendimento em policlínica e morre em casa

    O DPT comprovou que não houve violência e que a criança pode ter morrido após sentir falta de ar / Fonte e fotos: Acorda cidade

    O corpo de um bebê de seis meses foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. A mãe dele, Rita de Cássia da Silva dos Santos, disse que ele passou mal e morreu por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (17), na casa onde morava, na Rua Maravilha, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Ela conta que levou o bebê duas vezes à policlínica do bairro Rua Nova e a mandaram levá-lo de volta para casa. No sábado e no domingo, segundo a mãe, Rycardo dormiu normalmente e na segunda-feira ele passou mal novamente e morreu. O médico informou na policlínica que Rycardo estava com falta de ar. A delegada Lícia Alves disse ao Acorda Cidade que o DPT comprovou que não houve violência e que ele pode ter morrido após sentir falta de ar. Segundo ela, a causa da morte será confirmada somente após o resultado da necropsia.



  • Carro colide em um poste e uma moto acaba se envolvendo no acidente

    Nem o motociclista e nem o condutor do veículo tiveram ferimentos graves. Foto: Altier / Destaquebahia.com.br

    Um veiculo de passeio trafegava numa avenida maetinguense que dar acesso a saída para Presidente Jânio Quadros, colidiu com um poste de energia elétrica após o condutor perdeu o controle da direção. Logo em seguida, um motociclista que seguia no mesmo sentido não conseguiu parar a tempo e tambem se envolveu no acidente. Felizmente mesmo com a gravidade dos acidentes os condutores sofreram apenas ferimentos leves.



  • Dom Basílio: Com várias perfurações no pescoço, mulher é encontrada morta no centro da cidade

    O corpo de Maria Inês foi encontrado por volta das 13h de ontem (17) / Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Maria Inês Oliveira da Silva de 52 anos foi encontrada morta no interior de sua residência no centro da cidade de Dom Basílio. A mulher apresentava várias perfurações na região do pescoço. O fato aconteceu ontem (17) por volta das 13h. Segundo informações, Maria estava sozinha, as suas irmãs teriam saído para ir até o hospital que fica próximo da residência da vitima. A policia militar e a policia técnica, estiveram no local para averiguação e remoção do corpo para o IML de Brumado. Agentes da policia civil estão investigando o caso que está cercado de muito mistério.