• Ônibus escolares passam por vistoria e condutores por capacitação em Rio do Antônio

    O Transporte Escolar de Rio do Antônio, que foi alvo de muitas críticas devido as condições dos veículos, culminando com um acidente (sem vítimas) em Ibitira, acaba de passar por uma grande fiscalização. A prefeitura solicitou e colaborou para que a empresa Cardoso Lacerda realizasse um curso de capacitação com os condutores, bem como as vistorias de todos os veículos.

         
    Segundo informações obtidas pelo Informe Rio do Antônio, o objetivo é garantir a segurança dos alunos.  A ação de vistorias e capacitação ocorreu no último sábado (20) e, mediante as irregularidades encontradas em alguns dos veículos a empresa estará tomando todas as providências e, a prefeitura estará fazendo a notificação para que representantes do Detran compareça até a cidade e faça uma nova vistoria para garantir que os problemas tenham sido sanados. Os veículos da empresa foram todos identificados, o que garantirá que pais e alunos saibam realmente as condições dos serviços oferecidos pela empresa.



  • Fugitivo de Condeúba é preso em Caculé; um revólver e munições foram apreendidas

    Em Caculé, uma operação da Polícia Militar da Bahia envolvendo guarnição da CIPE/ Sudoeste e guarnição da 94ªCIPM, lotada em Caculé, prenderam Leonardo José da Silva, 27 anos, fugitivo da delegacia de Condeúba. Foi encontrado com o indivíduo um revolver 38, municiado com seis munições intactas. O preso, que tem envolvimento com assaltos e roubo de veículos, foi conduzido pela guarnição da CIPE para a delegacia de Guanambi onde foi autuado em flagrante, e encontra se a disposição da justiça. A ação aconteceu por volta das 23h30min do último sábado (20/05).



  • Policia Militar prende arrombador de loja em Brumado e recupera produto roubado

    A guarnição da 34ª CIPM/RP prendeu em Brumado o FLÁVIO TEODORO DA SILVA, que havia arrombado uma Loja localizada à Rua Antonio Mourão Guimarães, centro, por volta das 20h40min, do último sábado (20). segundo relatos da vitima que acionou a PM via 190. Juntamente com o indivíduo foram apresentadas peças de roupas novas com etiquetas que a dona da loja identificou como pertencentes à sua loja. O arrombado e material roubado foram apresentados na delegacia de policia.



  • Acidente de moto deixa uma vítima fatal em Ituaçu

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia

    O morador da Fazenda Açude Açude, em Ituaçu, José Dirceu dos Santos, 42 anos, foi a óbito na noite de de sábado (20), quando trafegava por uma estrada vicinal, sentido a Várzea, cerca de 800 metros da cidade. Ele perdeu o controle da direção da moto em uma curva e colidiu com uma estaca de concreto. A Polícia Militar compareceu ao local, fez o isolamento e aguardou a chegada da Polícia Técnica, que fez a perícia e encaminhou o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para exames de necrópsia. O corpo foi liberado na manhã de ontem (21), para os familiares realizarem o sepultamento.



  • Trump pede a países muçulmanos que isolem o Irã

    O presidente americano Donald Trump, em viagem à Arábia Saudita, discursou neste domingo (21) diante de representantes de cinquenta nações muçulmanas, entre eles 37 chefes de Estado ou governo.

    A fala de Trump, esperada ansiosamente no Oriente Médio, evitou as expressões mais agressivas que o presidente já usou nos Estados Unidos quando se referia aos muçulmanos, sobretudo durante a sua campanha eleitoral.

    Em Riad, capital saudita, o presidente abriu seu discurso alegando que era portador de uma mensagem de "amizade, esperança e

    amor". O terrorismo e o Irã, porém, foram os temas principais da sua fala.

    Paz e amor, menos com o Irã

    Num momento mais contundente, o presidente pediu a todos os países que trabalhem juntos para isolar o Irã, acusando Teerã de "alimentar os incêndios dos conflitos sectários e o terrorismo".

    "Até que o regime iraniano se mostre disposto a ser um parceiro a favor da paz, todas as nações com consciência devem trabalhar juntas para isolá-lo", concluiu Trump.

    “Batalha entre o bem e o mal”

     

    Trump fez um apelo à luta contra o "extremismo islâmico", ressaltando que a guerra contra o terrorismo "não é uma batalha entre religiões" ou “diferentes civilizações”. Mas, sim, “uma batalha entre criminosos bárbaros que tentam destruir a vida humana e pessoas de bem de todas as religiões que buscam protegê-la. É uma batalha entre o bem e o mal", disse o presidente norte-americano.

    O presidente pediu aos países muçulmanos que se recusem a se tornar "santuários de terroristas", e anunciou um acordo com os países do Golfo para lutar contra o financiamento do terrorismo.(MSN Notícias)

    CONTINUE LENDO


  • Polícia prende número 1 do tráfico na Cracolândia

    A Polícia Civil garante que prendeu o chefe número 1 do tráfico de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo, durante megaoperação realizada neste domingo (21) que contou com 900 agentes de segurança e foi liderada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).

    Fábio Lucas dos Santos, mais conhecido como “FB”, é apontado como uma das lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tido como o responsável por coordenar o comércio de crack no centro da cidade. Ele foi preso com 300 gramas de cocaína em sua residência, um condomínio fechado em Caraguatatuba, no Litoral Norte. Depois, acabou sendo conduzido para o Denarc.

    O número 2 do tráfico no pedaço também foi preso na operação em um hotel no centro. Trata-se de Leonardo Monteiro Moja, o “Leo do Moinho”, que é dono de uma pensão nas redondezas da Cracolândia. Ele é suspeito de ter matado o socorrista Bruno de Oliveira que havia entrado  no fluxo, nome que dá ao aglomerado de usuários, no início de maio para resgatar uma mulher de 27 anos a pedido da mãe da garota. “Após uma investigação intensa de oito meses estamos desmantelando as principais cabeças do tráfico daquele pedaço”, disse a VEJA SÃO PAULO o diretor do Denarc, Ruy Ferraz.

    Outras quarenta pessoas também foram detidas na ação deste domingo, entre eles homens e mulheres apontados como atacadistas e varejistas do comércio de droga. Eles eram responsáveis pelas trinta barracas de venda de entorpecentes no local.  A estimativa é que comercializavam diariamente 20 quilos de crack, o que renderia 8,4 milhões de reais por mês.

    O Denarc não conseguiu prender ainda outra figura importante do pedaço: o atirador 

    Anderson Alves, que é desertor do Exército, especialista em sniper. Anderson integrou a organização criminosa com a finalidade de fazer a segurança no espaço. Ele dava “expediente” na cobertura dos hotéis da área ou sob os andares mais altos fazendo vigília. Em foto encontrada pela polícia nas redes sociais do bandido é possível ler uma postagem dele chamando sua metralhadora de “Lurdinha”, ao lado de um pit bull.

    Na ação de hoje que começou por volta das 6h30, equipes da prefeitura e da segurança pública desmantelaram o “feirão” de drogas do pedaço. Apreenderam uma quantidade de produtos ainda não informada, como crack, cocaína, LSD e Skunk, e ao menos três fuzis. Todas as barracas montadas com lonas vieram abaixo. Caminhões com retroescavadeira também iniciaram a demolição de áreas abandonadas que serviam de QG para os traficantes. Os usuários se dispersaram e uma parte deles ainda era vista no final deste domingo entre a Alameda Dino Bueno esquina com a rua Helvétia. Agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar ficarão instalados no local para proibir o retorno dos usuários.

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito João Doria (PSDB) e o secretário de segurança pública Mágino Alves foram conferir de perto o andamento da operação e garantiram tratamento aos usuários por meio do projeto Redenção. Ele substituirá o Braços Abertos, um dos carros-chefes da gestão do antecessor Fernando Haddad (PT), baseado na redução de danos. Na operação de hoje na Cracolândia, Doria recebeu aplausos de alguns seguranças particulares, mas ouviu também pessoas o acusando de fazer a “higienização” do local.

    “Vamos fazer uma grande trabalho de reurbanização na área, demolindo os hotéis do crack e os usuários que quiserem serão encaminhados para tratamento”, prometeu o prefeito. “Os moradores de rua irão para centros de acolhimento”, completou.(MSN Notícias)

    CONTINUE LENDO


  • PF dá início a análise de áudio da conversa de Temer com Joesley Batista

    Foto: Divulgação/ PF

    A Polícia Federal recebeu hoje a gravação entregue pelos executivos da Holding J&F à Procuradoria-geral da República na qual o presidente Michel Temer aparece em conversa no Palácio do Jaburu com o empresário Joesley Batista. Em nota divulgada no início da noite, a PF confirmou o recebimento dos áudios e dos quesitos apresentados pela PGR e pela defesa do Presidente Temer. Esses quesitos são questionamentos que a PGR e a defesa do presidente pretendem fazer sobre possíveis edições e falhas na gravação. A perícia foi solicitada após a defesa de Temer, baseada em perícias divulgadas por jornais, contestar a autenticidade da gravação. O perito extrajudicial e judicial Marcelo Carneiro de Souza afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo ter identificado "fragmentações" em 14 momentos na gravação. "Em análise técnica preliminar, o Instituto Nacional de Criminalística apontou que é fundamental ter acesso ao equipamento que realizou as gravações originais. Por esse motivo, a PF oficiou à PGR, solicitando o aparelho. Não há prazo inicial estipulado para conclusão dos trabalhos periciais, especialmente diante da necessidade apontada de perícia também no equipamento", afirma a PF.(Bahia Notícias)



  • Polícia Militar prende assaltantes no Centro de Brumado, apos cometerem roubo a um salão de beleza

    Por volta das 17h, de ontem, 19/05, a guarnição da 34ª CIPM/PETO, quando em ronda na Avenida Centenário, foi informada por populares que dois indivíduos em posse de arma de fogo havia acabado de cometer um roubo no salão de beleza localizado na Rua Guilherme Dias, Centro - Brumado. De posse dessas informações iniciaram-se as diligências quando foram localizados os suspeitos com os seguintes objetos: - 01 Espingarda artesanal - 01 Simulacro de pistola - 02 Iphones - 01 relógio invicta - 05 Bebidas - 01 mochila - R$ 142,00 - Pulseira Os dois indivíduos identificados como Fábio Santos, 19 anos, e Wanderson Santos, 20 anos que foram reconhecidos pelas vítimas e foram apresentados na delegacia de policia de Brumado.



  • Caminhoneiro de Malhada de Pedras morre em grave acidente em Minas

    Morreu na madrugada deste sábado o jovem Rone Alves, de Malhada de Pedras. Ele foi vítima de um acidente com o caminhão que conduzia em Minas Gerais. Muito conhecido e admirado por todos, a morte de Rone causou grande comoção entre os malhadapedrense. O corpo ainda não chegou no município até o fechamento desta matéria.



  • Carro sai da pista, cai em ribanceira e pega fogo na BR – 030; trecho entre Brumado e Sussuarana

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Um veículo SPIN/Chevrolet foi consumido pelo fogo na manhã deste sábado na BR – 030, trecho entre Brumado e Sussuarana, próximo a fábrica de cimento.
         
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia no local, junto a populares, o veículo saiu da pista após a condutora perder o controle da direção caiu em uma pequena ribanceira e, segundos após a mulher ter saído do veículo, o mesmo explodiu.
    Não há informações de quem tenha sido a condutora, mas não houve feridos. 



  • 34ª CIPM/Brumado divulga relatório de ações realizadas de janeiro a abril

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A 34ª CIPM/Brumado divulgou relatório de ações realizadas entre janeiro e abril dentro da sua área de atuação. Confira na imagem abaixo.
              



  • Carro colide frontalmente com poste na avenida Mourão Guimarães em Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Um veículo Siena/Fiat, colidiu frontalmente contra um poste na Avenida Mourão Guimarães, em frente ao estacionamento do antigo Derba em Brumado.

    O fato aconteceu na noite de ontem (19) e, segundo o motorista, ele teria sido fechado supostamente por bandidos e pelo fato do poste estar localizado quase no meio da via a colisão foi inevitável. O condutor não teve ferimentos e retornou na manhã de hoje para retirar o veículo do local e tomar as devidas providências.

     



  • Após reclamar aluna, professora tem carro apedrejado em Ituaçu

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Uma professora do Colégio Juvenal Wanderley, em Ituaçu, teve o seu veículo apedrejado na tarde de ontem (19), após reclamar uma de suas alunas devido ao mau comportamento.
    Segundo informações, a ação foi praticada supostamente pela aluna, a qual é menor.
    A professora procurou a polícia pra registrar o Boletim de Ocorrência, tendo em vista a grave ameaça e prejuízo sofrido. O Conselho Tutelar também foi acionado para tomar as devidas providências. Não conseguimos contato com a professora e nem com a direção do colégio para falar sobre o fato.



  • Prefeito de Brumado exonera filho e demais servidores da prefeitura por solicitação do Ministério Público

    Foto: Fabiano Neves | Destaque Bahia

    Conforme noticiado no Diário Oficial da Prefeitura de Brumado nesta sexta-feira (19), o prefeito da cidade, Eduardo Vasconcelos, exonerou o filho Rodrigo Cunha Vasconcelos e mais 13 servidores públicos da prefeitura. A exoneração se deu após uma solicitação do Ministério Público, que atendeu a denúncias realizadas pela (AUCIB) Auditoria Pública Cidadã Baiana e do advogado Thiago Souza Amorim que impetrou uma ação Civil Pública de combate ao nepotismo Junto ao Ministério Público da Bahia. Até então, filho do prefeito Eduardo Vasconcelos, ocupava a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Ainda não fora divulgados os nomes de quem deverão assumir os lugares dos servidores exonerados.



  • Prefeitura de Ituaçu beneficia 120 famílias com perfuração de poço

    A prefeitura municipal de Ituaçu iniciou na manhã desta sexta, 19, a perfuração do poço artesiano para a região de São José de Noé. O novo sistema de captação de água beneficiará aproximadamente 120 famílias residentes na região com mais de 500 munícipes atendidos. A expectativa para a realização dessa obra é grande, pois há 16 anos foi solicitada pelos moradores. “Esse novo poço é considerado estratégico e vai melhorar muito o sistema de abastecimento na região de São José de Noé”, analisa o prefeito Adalberto Luz que informou a nossa reportagem o seu contentamento em realizar uma obra tão importante para a comunidade. “Sabemos da necessidade de executar obras como essa, então trabalhamos com responsabilidade e muita satisfação para que esta obra saísse do papel o quanto antes”, explicou o prefeito.



Estamos nas redes sociais