• Jornada Pedagógica de Guajeru discutiu os desafios e possibilidades para o sucesso escolar

    Profissionais que atuam na área da educação, em Guajeru, participaram da Jornada Pedagógica 2017, evento que marcou o início do ano letivo no município.

    As atividades se iniciaram na Escola Municipal Antônio Andrade onde foi servido um café da manhã num momento de boas vidas aos profissionais, que, na oportunidade, fizeram seu cadastramento no evento. Logo em seguida os profissionais foram recepcionados na Câmara Municipal de Vereadores onde ocorreu a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2017 que abordou o tema: Prática Pedagógica - Desafios e possibilidades para o sucesso escolar.

     

    Jornada Pedagógica de Guajeru discutiu os desafios e possibilidades para o sucesso escolar

    Em seu discurso a Secretária de Educação, Terezinha Souza Silva Santos, que assume a pasta nesta nova gestão, destacou o grande desafio que lhe foi proposto: “É com muita responsabilidade que abraço esta missão a qual me foi confiada, revestida com a honraria de assumir a pasta, ciente que a educação é o único caminho para construir um mundo melhor e mais justo”.

    Sobre o tema da Jornada Pedagógica de 2017 a Secretária destacou que foi proposto a partir da necessidade e inquietação observadas em virtude da queda do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e tem como objetivo trabalhar com o foco na aprendizagem e na busca de soluções para os problemas existentes na educação municipal, visando, notadamente, a melhoria do ensino oferecido aos alunos. “Tal realidade nos aponta a necessidade de se ter um novo olhar para a prática pedagógica, exercida por nós educadores”, acrescentou.

              

    Num breve discurso o prefeito Gil Rocha, professor e ex-secretário de Educação, destacou o importante papel a ser desempenhado pelos educadores do município diante de tantos desafios e reforçou o apoio que é sempre dado pela atual gestão ao setor da educação. “Embora os números mostrem uma queda em nosso IDEB, o município de Guajeru está entre os 50 do estado com os melhores números na educação”, ressaltou Gil Rocha que ainda completou destacando o trabalho que tem sido feito pela gestão com as obras de reforma e ampliação das escolas.

    Na sequência, ainda pela manhã, foi dado início aos trabalhos do dia com uma palestra motivacional proferida pelo Professor Garrido, que trouxe para discussão o papel que os profissionais desempenham e a importância das suas ações individuais na concretização de objetivos coletivos.

    Na parte da tarde os profissionais voltaram a se reunir na Câmara de Vereadores onde participaram de uma mesa redonda com os seguintes temas e palestrantes: Educação inclusiva e diversidade o que a escola tem a ver com isso? - professora Etelvina de Queiroz Santos; Primeira infância: como a criança aprende nessa fase da vida? - professora Elenice de Brito Teixeira Silva; Práticas pedagógicas necessárias à efetiva Alfabetização e Letramento no ensino fundamental 01 -  professora Maria Cristina Barbosa Lima e Práticas que educam e garantem o sucesso escolar dos alunos do Ensino Fundamental 2 - professora Gina Lúcia Gomes da Silva e Silva.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais