• Comissão e OAB efetivará representação no MP para retorno da defensoria pública no município

    Caso o Estado não atenda a reivindicação feita pela comissão até o mês de março, acontecerá uma possível mobilização popular / Destaquebahia.com.br

    Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h, aconteceu  na sede da OAB uma reunião com as entidades que formam a comissão que lutam pelo retorno da Defensoria Pública Estadual para o município de Brumado.

     

    Presidente da 21ª Subseção da OAB-BA, Osvaldo Laranjeiras

     

    O Destaquebahia ouviu o presidente da 21ª Subseção da OAB-BA, Osvaldo Laranjeiras, que falou do empenho por parte da OAB em vê reinstalada em Brumado a unidade da Defensoria Pública. "A situação é crítica, vários processos já foram arquivados, as pessoas de baixo poder aquisitivo não tem como pagar um advogado, na realidade o que está acontecendo é a omissão do Estado em assistir juridicamente os mais necessitados, e associado a isto temos o descaso da defensoria Geral, ressaltou Laranjeiras.     

     

    O vereador Weliton Lopes (SDD), também foi ouvido por nossa equipe e disse está confiante quanto a ação que a comissão moverá contra o Estado no Ministério Público para fazer valer esse direito constitucional. "O cidadão tem que ter direito a justiça, e partindo deste principio, eu não tenho dúvidas de que o MP fará com que este direito constitucional seja garantido ao cidadão brumadense que vive desassistido por parte do Estado,” e para finalizar Lopes repetiu a frase dita por um corregedor do CNJ, para ficar ruim a justiça na Bahia tem que melhorar muito, concluiu.

     

         .                                           Vereador Weliton Lopes (SDD)

     

    No dia 28 de janeiro haverá mais uma reunião da comissão, desta vez para assinatura da ação que será entregue ao Ministério Público. No mês de fevereiro no dia (05), um novo encontro acontecerá com o objetivo de debater uma possível mobilização popular caso o Estado não atenda a reivindicação feita pela comissão até o mês de março.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais