• Instituto de Beleza Vida parabeniza cada mulher pelo seu dia

    Além de ser um salão sofisticado com preços populares, o Instituto de Beleza Vida também é a sua loja de cosméticos, onde, você encontra vários produtos e procedimentos com preço promocional. Aproveite  o Dia Internacional da Mulher e fique ainda mais bela com os serviços e produtos do Instituto de Beleza Vida, localizado na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, 220. O telefone é (77) 3441-2741.

     

     



  • Após ser preso em flagrante pela PM por furto de moto, homem é liberado e volta a praticar crimes em Ituaçu

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Um homem identificado como Jessi, morador da Zona Rural de Ituaçu, foi preso em flagrante na noite de ontem (06), pela Polícia Militar, após furtar uma motocicleta. O mesmo foi apresentado juntamente com a motocicleta à Polícia Civil de Ituaçu, que após ouvir o infrator, optou por liberá – lo. No entanto, na madrugada desta terça – feira (07), a Polícia Militar foi acionada por moradores denunciando arrombamentos na cidade, ao fazer a diligência, mais uma vez a PM se deparou com Jessi, o qual foi preso em flagrante pela segunda vez. O mesmo foi encaminhado para a delegacia de Brumado para que as devidas providências fosse tomadas.



  • Vereadoras brumadenses vão contra a própria classe ao aprovarem projeto que reduz direito da mulher

    As duas vereadoras foram favoráveis ao projeto que reduz o tempo de licença maternidade.

    A Câmara de Vereadores de Brumado, nas últimas eleições, teve duas mulheres eleitas para representarem o povo brumadense, em especial as mulheres, as quais sempre lutaram para fazer com que seus direitos fossem respeitados. Muitas mulheres se destacaram nessas lutas; a exemplo de Maria da Penha Maia Fernandes, que após ser vítima de violência doméstica lutou para que seu agressor fosse condenados, e devido a sua luta em defesa dos direitos das mulheres, hoje existe a Lei Maria da Penha, na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.
    Com cargo e condições para continuarem lutando em prol das mulheres, Ilka Abreu e Lia Teixeira, tiveram a oportunidade na noite de segunda – feira (06), de mostrarem que as mulheres poderiam contar com elas e dizer não ao projeto que reduz o tempo de licença maternidade; no entanto, o que aconteceu foi o contrário. Com o voto de ambas, o Projeto de Lei  Nº. 006/2017, que reduz o tempo de licença maternidade de 180 para 120 dias, foi aprovado. O projeto ainda diz que para amamentar o próprio filho, até a idade de seis meses, a servidora lactante terá direito, durante a jornada de trabalho, a uma hora de descanso, que poderá ser parcelada em dois períodos de meia hora. Vaiadas por todos, assim como os demais vereadores que votaram a favor, Lia Teixeira e Ilka abreu, tiveram que sair pelas portas dos fundos, porque se optassem pela porta da frente, certamente poderiam levar uma “surra” das suas próprias colegas.



  • BA lidera entre estados do nordeste em número de casos de tuberculose

    Tuberculose é uma inflamação no pulmão, provocada por uma bactéria (Foto: Imagem/TV Bahia)

    A Bahia é o terceiro estado do país e o primeiro da região nordeste em número de casos de tuberculose. Somente entre 2013 e 2015, mais de 14 mil pessoas tiveram a doença no estado e 1,1 mil morreram, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

    A tuberculose é uma inflamação no pulmão, provocada por uma bactéria, e pode ser transmitida pela tosse ou pela fala de alguém infectado. Os sintomas incluem tosse por mais de três semanas, febre no final da tarde e muito suor durante a noite. O tratamento é feito com quatro medicamentos diários, durante seis meses.

    Salvador aparece como a terceira capital em número de casos da doença, com uma média de 2 mil novas notificações por ano. O Brasil é um dos países com maior número de casos no mundo e, desde 2003, a doença é considerada como prioritária na agenda política do Ministério da Saúde.

    Embora seja uma doença com diagnóstico e tratamento realizados de forma universal e gratuita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), anualmente, são aproximadamente 69 mil casos novos e 4.500 óbitos tendo como causa básica a tuberculose.

    Para tentar frear os números, o Ministério da Saúde pretende lançar, ainda em março, o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, que visa assegurar medidas de proteção social para garantir a adesão e conclusão do tratamento, que dura seis meses, no mínimo.

    Instituto especializado
    Nesta segunda-feira (6), durante evento de comemoração pelos 80 anos do Instituto Brasileiro para Investigação de Tuberculose (Ibit), em Salvador, um dos responsáveis pelo plano, Afrânio Kritski, presidente da Rede de Pesquisas Tuberculose, falou sobre o tratamento.

    "É preciso diagnóstico precoce, tratamento adequado, diminuição de ocorrência de multirresistência. Focar na questão de suportes, proteção social e focar na pesquisa", afirmou.

    Em Salvador, o Ibit desenvolve um trabalho para assegurar medidas de proteção social para garantir a adesão e conclusão do tratamento de pacientes. O instituto faz a concessão de complemento alimentar (pão e leite de soja), cesta básica e visitas domiciliares.

    O Ibit funciona de segunda a sexta, durante o dia, com atendimento integral aos pacientes, incluindo exames, consultas, fornecimento gratuito de medicamentos e medidas de apoio social.

    "Eles [os pacientes] então se sentem mais motivados a retornar e fazer os seus controles e esses controles indicam a evolução favorável da doença e com isso nosso índice de cura chega a 88%", afirmou o coordenador científico do Ibit, João Carlos Coelho Filho.

    O vendedor Adilson dos Santos, um dos pacientes atendidos pelo Ibit, está na metade do tratamento e deixa um recado para quem também contraiu a doença. "Não tenha preconceito, não tenha vergonha. Fazendo o tratamento correto você vai ficar bom", afirma Adilson dos Santos, vendedor.(G1)

    CONTINUE LENDO


  • Estudantes da rede pública descobrem que erva-cidreira pode matar larvas do Aedes

    Foto: Divulgação

    Duas estudantes da rede pública de ensino descobriram o extrato da erva-cidreira como larvicida para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Júlia Fagundes e Sandy Marques, ambas de 17 anos e estudantes do 3º ano no Colégio Estadual Rolando Laranjeira (Santa Maria da Vitória), descobriram a propriedade alternativa da Lippia alba no projeto 'A propriedade larvicida do óleo essencial da erva-cidreira brasileira'. O estudo será apresentado na 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em São Paulo, entre os dias 20 e 17 de março. "Desenvolvemos uma pesquisa sobre plantas existentes em Santa Maria da Vitória, como a erva-cidreira, o manjericão e a arruda, e, através dos óleos essenciais retirados destas espécies, fizemos testes com as larvas do Aedes aegypti. Comprovando, por fim, que a folha da erva-cidreira contém propriedades larvicidas, promovendo assim meios mais naturais de combatê-las", explicou Júlia. De acordo com a pesquisa, o óleo essencial da Lippia alba é de fácil extração, o que torna a técnica barata e acessível. Para extraí-lo, as estudantes construíram um destilador simples, usando materiais reciclados: copos acrílicos para formar o condensador, mangueira de nível para transporte do óleo essencial, lâmpada para aquecer a água com o material vegetal, T de PVC para ligar a mangueira com a lâmpada, rolha de cortiça para lacrar um dos lados do T, lamparina para aquecer a solução e lata de leite. "Com este trabalho passei a ter um olhar mais apurado para as Ciências, para a pesquisa. Não esperava que iríamos tão longe, porque trabalhos do país inteiro foram observados, embora o nosso tenha abordado um problema", comemorou Sandy Marques.



  • Vaias, protestos e intervenção da polícia marcaram a sessão do Legislativo de Brumado, em votação de projetos do prefeito

    O vereador Dudu Vasconcelos, filho do prefeito, foi um dos mais hostilizados pelo público. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A plenária da Casa Legislativa de Brumado foi tomada por uma multidão: homens, mulheres, crianças...todos estiveram presentes para presenciarem um momento que certamente ficará marcado na história do município.
    A sessão ocorrida na noite de ontem (06), poderia ter sido para comemorar, mas não foi. Mesmo com toda pressão popular, a maioria dos vereadores votaram a favor dos projetos de Eduardo Vasconcelos, prefeito de Brumado, os quais, vão contra os interesses da classe trabalhadora, a exemplo dos professores, guardas municipais etc.

    A extinção da Guarda Municipal que colabora para que a segurança pública seja mais eficaz no município, os professores, que são os responsáveis por criar uma expectativa melhor de vida à nossas crianças, adolescentes e adultos, e até mesmo os feriados foram alvo de extinção nos projetos enviado à Câmara.

    Mesmo diante da pressão popular, a maioria dos vereadores (Léo Vasconcelos, Dudu Vasconcelos, José Carlos de Jonas, Ilka Abreu, Lia Teixeira, Nem Vanderley, Rey de Domingão e Palito) foram favoráveis aprovando os projetos, exceção apenas dos feriados, os quais teve também a pressão dos católicos e fizeram com que os vereadores recuassem.
    Os únicos contrários aos projetos do prefeito foram: Zé Ribeiro, Glaudson, Lek, Santinho e Elias Piau.
          
    Um dos protestantes saltou a grande e foi "pra cima" dos vereadores os demais o seguiram e inicou o tumulto.

    Em certo momento o público não se conteve diante da ousadia dos vereadores e invadiu o espaço destinado aos parlamentares. Sob escolta da polícia, os vereadores tiveram que deixar a sessão sob vaias, xingamentos e até tentativa de agressão.

           

    Muitas pessoas passaram mal e tiveram que ser socorridas pelo Samu 192. Os projetos passarão ainda por segunda votação e, ao que tudo indica, a situação pode se tornar ainda pior para os vereadores que votaram a favor, caso mantenha a mesma posição.

     



  • Bandido rende dono de farmácia em Rio do Antônio e rouba malote com dinheiro

    Foto: Informeriodoantonio.com.br

    Um bandido armado com um revílver, assaltou a Farmácia Nossa Senhora do Livramento, em Rio do Antônio, o crime aconteceu no inicio da tarde de segunda – feira (06).

    Segundo informou a vítima ao Informe Rio do Antônio; era hora do almoço, quando ele estava sozinho no estabelecimento e chegou um rapaz de capacete dizendo que estava com pressa e não iria entrar, só precisava de uma pílula do dia seguinte. Quando seu Jair virou as costas para ir buscar o medicamento, foi rendido pelo meliante que estava armado com um revolver e anunciou o assalto. O bandido levou da farmácia um malote com certa quantia em dinheiro que não foi divulgada pelo proprietário.

    A Polícia Militar foi acionada e está em diligência no intuito de encontrar o bandido que tomou destino ignorado à bordo de uma motocicleta. 



  • Time Renovação de Presidente Jânio Quadros sagra - se campeão da Copa Sudoeste de Futsal Feminino

    Foto: Destaquebahia.com.br

    A campanha foi ótima do início ao fim, e para fechar com 'Chave de Ouro’ a competição da Copa Sudoeste de Futsal Feminino, o time Renovação de Presidente Jânio Quadros foi o grande Campeão, ao vencer a equipe de Porto Seguro por 1 x 0 ontem (05), na grande final ocorrida no Ginásio Duartão.

    Com a vitória, o time feminino de Jânio Quadros (Renovação) torna - se um dos grandes destaques do futsal baiano na categoria.



  • Embasa emite nota de esclarecimento quanto a qualidade da água de Brumado

    A Embasa informa que, em decorrência de alterações na qualidade da água bruta da barragem de Cristalândia, manancial que abastece o município de Brumado, a operação do sistema de abastecimento local está ocorrendo temporariamente com vazão reduzida. Medidas corretivas estão sendo adotadas para ajustar o processo de tratamento da água. A Embasa esclarece, ainda, que suas estações de tratamento atendem aos critérios determinados pelo Ministério da Saúde e que a água distribuída à população de Brumado encontra-se com os padrões bacteriológicos e físico-químicos de cor e turbidez em conformidade com o estabelecido pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Ressaltamos que a empresa está adotando todas as providências pertinentes para normalizar o abastecimento no município o mais breve possível.



  • Em protesto às ações da Coreia do Sul com os EUA, Coreia do Norte lança projétil no mar

    Foto: Reprodução / O Povo

    A Coreia do Norte lançou um projétil não identificado no mar em sua costa leste, em um aparente protesto contra os exercícios militares conjuntos em andamento entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, informou a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul. O projétil foi lançado de uma área perto de uma base de mísseis às 7h36 da manhã (hora local) de segunda-feira (6) e voou pelo país antes de cair nas águas de sua costa leste,segundo os Chefes de Estado Mario de Seul, em mensagem de texto. O projétil pode ser um míssil balístico intercontinental capaz de atingir os Estados Unidos, segundo uma autoridade do ministério de Defesa da Coreia do Sul.



  • Silvano Salles é nomeado secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Teodoro Sampaio

    O cantor romântico Silvano Salles foi nomeado secretário de Esporte, Turismo e Lazer na cidade de Teodoro Sampaio pelo prefeito José Alves da Cruz, conhecido como "Bitinho". A nomeação do cantor está disponível do diário oficial do município, da última quinta-feira (2). Silvano dos Santos Reis, nome de batismo do artista, é natural de Simões Filho, e tem ligação com o atual gestor de Teodoro Sampaio, pois o mesmo já foi seu empresário. Com o cargo, o cantor deverá receber um salário em torno de R$ 3 mil reais, sem incluir as vantagens e gratificações. 



  • Homem morre afogado no Riachão em Guanambi

    Um homem morreu afogado nas águas do Riachão na Zona Rural de Guanambi. Euvércio Pinto e Silva de 49 anos foi encontrado já sem vida no riacho. Eles teria aproveitado o fim de tarde de domingo para se banhar e acabou se afogando.

    Populares que estavam no local acionaram a polícia quando avistaram o corpo. O local é bastante frequentado nesta época do ano por banhistas.
    O Departamento de Polícia Técnica foi até o local para remover o corpo que passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) para apurar as circunstancias da morte.  A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso. (96fm)



  • Vai participar de algum evento especial? A Analu Vest tem o vestido ou acessório que vai deixar você ainda mais linda

    Você mulher que está à procura de um lindo vestido ou acessórios para alugar e ficar deslumbrante em ocasioões especiais, passe na Analu Vest e confira as novidades. A Analu Vest atende também as cidades vizinhas, a ANALU VEST - ALUGUEL DE VESTIDOS. Para formaturas, casamento, eventos especiais, a Analu tem sempre o que combina com você, com ótimos preços e facilidade no pagamento.

    A Analu Vest fica Rua Oflávio Torres 93 - Centro - Brumado /BA (Próximo à Caixa Econômica).
    Telefone 77-3441-2815 - EMPRESA DO GRUPO MINEIRA.



  • Desde que Eduardo Assumiu a prefeitura de Brumado a fonte luminosa ainda não foi ligada

    A Fonte Luminosa da Praça da Prefeitura é um dos poucos atrativos encontrado na cidade. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Fonte Luminosa da Praça Coronel Zéca Leite (Praça da Prefeitura) que até o último dia do mandato de Aguiberto funcionou perfeitamente, após posse do prefeito Eduardo Vasconcelos, parece ter sido desativada. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, o prefeito teria impedido a fonte de ser ligada para economizar energia, não conseguimos contato com o gestor para que a situação fosse esclarecida.

           

    A fonte que é um dos poucos atrativos existentes na cidade, e que é um dos motivos para a grande frequência de pessoas na praça, movimentando as lanchonetes e outros comércios existente no local, principalmente aos fins de semana, não está mais sendo ligada, e pior, ao que tudo indica até a manutenção foi suspensa, já que a água acumula grande quantidade de sujeira.

    Desde que Eduardo Assumiu a prefeitura de Brumado a fonte luminosa ainda não foi ligada

    Nos últimos fins de semana a reportagem do Destaquebahia constatou que a fonte não foi ligada, populares afimam que isso tem acontecido desde que Eduardo assumiu a prefeitura de Brumado.

    CONTINUE LENDO


  • FBI pede que Depto. de Justiça rejeite acusação de Trump contra Obama, diz NYT

    O diretor do FBI, James Comey, pediu ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos neste final de semana para rejeitar publicamente a acusação feita pelo presidente do país, Donald Trump, de que o ex-líder norte-americano, Barack Obama, teria ordenado seu grampo telefônico durante a campanha eleitoral, de acordo com informações do jornal New York Times. Segundo a publicação, Comey teria argumentado que a alegação é falsa e "deve ser corrigida", afirmaram autoridades do governo ao jornal. Até o momento, o Departamento de Justiça não divulgou nenhum comunicado. O diretor do FBI teria realizado o pedido no sábado, após Trump ter feito as alegações contra Obama em seu Twitter. Segundo o jornal, Comey acredita que a acusação insinuaria que o FBI teria descumprido leis. O pedido de Comey representa uma confrontação histórica entre o presidente dos EUA e o líder do FBI, que estaria questionando a veracidade das alegações de Trump. 



Estamos nas redes sociais