• Após conversa sobre Coreia do Norte com Trump, China pede moderação

    O presidente chinês Xi Jinping pediu "moderação" depois de ter uma conversa telefônica com Donald Trump, dias antes da chegada do porta-aviões americano em águas da península coreana.

    China ''pede moderação a ambas as partes relevantes que possam causar tensões na península coreana", disse Xi, segundo a TV estatal chinesa CCTV.

    A conversa entre os presidentes coincidiu com um período de alta tensão entre a 

    Coreia do Norte e os EUA. Há alguns dias, Trump prometeu se ocupar do "problema" do programa nuclear norte-coreano e anunciou que o porta-aviões americano Carl Vinson estava indo para a península coreana.

    A Coreia do Norte, por sua vez, ameaçou a responder a qualquer ataque americano. Nesta terça (25), o país comemora o 85º aniversário de criação do Exército do Povo Coreano -é costume celebrar a data com testes de armas.

    "A única maneira de resolver a questão norte-coreana o mais rápido possível e dar um fim ao programa nuclear na península é cada parte assumir sua responsabilidade", disse Xi a Trump.

    Essa foi a segunda conversa telefônica entre os líderes desde o começo de abril quando se encontraram na Florida.

    Neste sábado (22), a Coreia prendeu o americano Tony Kim, subindo para três o número de cidadãos do país detidos pelos coreanos. Com informações da Folhapress.(MSN.Notícias)

     




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais