• Otto promete não votar em projetos do governo enquanto não houver ações pelo São Francisco

    Foto: Divulgação

    O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que não vai votar favoravelmente a nenhum projeto do governo Michel Temer no Senado, enquanto o presidente não negociar com ele a liberação de recursos e ações para a revitalização do Rio São Francisco. “Tenho ajudado o governo no que pude, mas o governo não tomou nenhuma posição pragmática quanto a este assunto [revitalização do Rio São Francisco]. Não devo votar nada do governo enquanto não conversar isso”, deu o recado, em entrevista ao Bahia Notícias. Em agosto do ano passado, o presidente chegou a lançar um plano de R$ 1 bilhão para recuperar o rio. Batizado de “Novo Chico”, o programa prevê investimentos desta ordem até 2019. Entretanto, depois dessa sinalização de que passaria a investir mais fortemente na iniciativa, o governo deixou de tocar no assunto, segundo o social-democrata. Ainda de acordo com o parlamentar, o rio está na UTI e ainda correr risco de ser cenário de uma tragédia semelhante ao que ocorreu no Rio Doce, em Minas Gerais, após a barragem de Mariana romper e contaminar o curso d’água. “Eu tenho acompanhado permanentemente os indicadores. Se tivermos chuvas torrenciais na cabeceira do Rio São Francisco, nas barreiras de contenção, o acidente é iminente”, alertou.



  • Colisão entre carro de passeio e Caminhão deixa uma vítima fatal em Ituaçu

    Foto: Informe Barra

    Uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio (Uno/Fiat) e um caminhão carregado de gás de cozinha, resultou na morte de Francisco Ricardo da Anunciação de 47 anos. O veículo Uno no qual ele estava, ficou totalmente destruído com o impacto, Francisco morreu na hora preso às ferragens.
    O acidente aconteceu por volta das 16h30min, na rodovia Ba - 142, numa localidade conhecida como Pé do Morro.
    O condutor do caminhão que tem placa de licenciamento de Barra da Estiva teve ferimentos leves. As causas do acidente não foi divulgada, porém, devido a precariedade da pista, onde, há trechos com vários buracos, populares acreditam que um dos veículos possam ter tentando desviar da buraqueira e provocado o acidente.

    A Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e removendo o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde deverá passar por necropsia amanhã (07) e posteriormente ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
    A morte de Francisco causou grande comoção em amigos, parentes e familiares, pois, o mesmo era muito conhecido e tinha um bom relacionamento com todos. Trabalhou por muito anos na Itaguarana e atualmente possuía um açougue em Ituaçu. (Fonte: Informe Barra)

    CONTINUE LENDO


  • Oficial de Justiça de Jânio Quadros sofre acidente ao colidir veículo com animal em Maetinga

    Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Por mais precações que o município de Maetinga tome, por mais orientações que tem sido feitas, por mais que apreensões de animais soltos na pista sejam realizadas, os proprietários parecem não entender a gravidade dos riscos que os animais soltos na pista oferecem, pois, esse tipo de acidente continua acontecendo no município.
    Nesta segunda - feira (06), a vítima foi um oficial de justiça da cidade de Presidente Jânio Quadros, o qual, ao pegar a BA - 623, na saída da cidade de Maetinga, foi surpreendido com um animal na pista. Sem tempo hábil para desviar, a colisão foi inevitável e com o impacto o carro acabou capotando. O oficial de prenome Perícles, foi socorrido, o seu estado de saúde não foi divulgado. O carro ficou praticamente destruído, o animal morreu na hora.

     

     

     



  • Confira a pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda

    Confira o que vai acontecer nesta segunda - feira (06), na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado.

    (Uso da Tribuna Livre)

    Usará o espaço da Tribuna Livre a Senhora Silvia Mello, com o objetivo de agradecer as honrarias que recebeu no Rio de Janeiro no dia 21/01/2017.

    (Em Apresentação)

    PROJETO DE LEI  N° 001/2017

    PROCEDÊNCIA: EXECUTIVO

    Modifica a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Brumado, em especial, da Secretária Municipal de Saúde na forma a seguir indicada, e dá outras providências.

     

    (Em Primeira e única discussão e votação)

    INDICAÇÃO  N° 001/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder o recapeamento asfáltico na Rua Olegário Augusto Viana, Bairro Parque Alvorada, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca. reinterando a indicação 067/2016

    INDICAÇÃO  N° 002/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS , a necessidade de restauração da Praça Cloves CoqueiroBairro Novo Brumado, situado em frente à 34ª Companhia Da Polícia Militar, no bairro novo brumado. Reiterando a indicação 040/2013, 120/2014, 061/2015 e a 047/2016.

    INDICAÇÃO  N° 003/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS, A necessidade de tomar providências cabíveis, sendo necessário a relocação do ponto de ônibusna Av. Coronel Tibério Meira localizado em frente a Loja Agnaldo Bolsas, Nesta Cidade.

    INDICAÇÃO  N° 004/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder a pavimentação na Rua Jose Maria a. Leme, no bairro Santa Tereza uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 005/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder, rede de esgoto e a pavimentação na Rua Pentecoste, no Bairro Centenário, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 006/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS A necessidade de proceder a pavimentação na Rua Nice Publio da S. Leite, no bairro Santa Tereza uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 007/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder a pavimentação na Rua Luiz De B. Dias, no bairro Santa Tereza uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 008/2017

    PROCEDÊNCIA:  ELIAS PEREIRA GONÇALVES

    O Vereador ELIAS PEREIRA GONÇALVES, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DO BAIRRO BARAÚNAS – BRUMADO-BA, nas seguintes ruas: José Alvino Machado, Palmas, Marquês de Caravelas, Manoel Joaquim dos Santos.

    INDICAÇÃO  N° 009/2017

    PROCEDÊNCIA:  ELIAS PEREIRA GONÇALVES

    O Vereador ELIAS PEREIRA GONÇALVES, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS urgente necessidade da conclusão das obras de calçamento da Sede do Distrito de Itaquaraí – BRUMADO-BA.

    INDICAÇÃO  N° 010/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDILSA MARIA TEIXEIRA (LIA TEIXEIRA)

    A vereadora Edilsa Maria Teixeira Do Espirito Santo (Lia Teixeira), que subscreve o presente, nos termos regimentais, vem indicar ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, através do Secretário de Infraestrutura, a necessidade de INSTALAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E DOS REFLETORES NA QUADRA POLIESPORTIVA NO POVOADO DE UMBURANAS, no município de Brumado – Ba.

    INDICAÇÃO  N° 011/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDILSA MARIA TEIXEIRA (LIA TEIXEIRA)

    A Vereadora Edilsa Maria Teixeira Do Espírito Santo (Lia Teixeira), que subscreve o presente, nos termos regimentais, vem indicar ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, através do Secretário de Infraestrutura, a necessidade de CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA NO DISTRITO DE CRISTALÃNDIA, no município de Brumado-Bahia.

    INDICAÇÃO  N° 013/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDMILSON AGUIAR SILVA) (LEK)

    O Vereador EDIMILSON AGUIAR SILVA, (LEK) com assento nesta casa legislativa, vem nos termos regimentais, por meio desta Presidência, indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS que verifique junto com o órgão competente a possibilidade de implantar uma passarela elevada (lombofaixa), bem como a sua devida sinalização, em frente à Escola Municipal Professora Eny Novais Mafra, localizado na Rua da Abolição no Bairro São Félix – Brumado-BA.

    INDICAÇÃO  N° 014/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDIMILSON AGUIAR SILVA, (LEK)

    O Vereador EDIMILSON AGUIAR SILVA, (LEK), com assento nesta casa legislativa, vem nos termos regimentais, por meio desta Presidência, indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS que verifique junto com o órgão competente a possibilidade de roçar (cortar, derrubar os matos e arbustos) presentes nas laterais da nova ponte, sobre o Rio do Antonio, próximo a barraginha, que interliga o Bairro São Felix ao centro da cidade.

    INDICAÇÃO  N° 017/2017

    PROCEDÊNCIA: ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS

    A Vereadora ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS, com assento nesta casa Legislativa e no uso das atribuições que lhe confere o regimento interno, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, a necessidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura a mandar Implantar Serviços de Calçamento e Saneamento Básico no Bairro Ladeira dos Parentes, no nosso município de Brumado – Bahia.

    INDICAÇÃO  N° 018/2017

    PROCEDÊNCIA:  ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS

    A Vereadora ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS, com assento nesta casa Legislativa e no uso das atribuições que lhe confere o regimento interno, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, a necessidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura a mandar Implantar Serviços de Calçamento e Saneamento Básico no Bairro Malhada Branca nas seguintes ruas: Travessa Santa Luzia, Rua Henrique Caldeira, Rua Laldelino Azevedo, Rua Domingos Medrado, Rua Cassemiro Meira Sertão e Rua A nosso município de Brumado – Bahia.

    INDICAÇÃO  N° 019/2017

    PROCEDÊNCIA:  ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS

    A Vereadora ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS, com assento nesta casa Legislativa e no uso das atribuições que lhe confere o regimento interno, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, a necessidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura a mandar Implantar Serviços de Calçamento e Saneamento Básico no Bairro Irmã Dulce (URBIS IV) nosso município de Brumado – Bahia.

    CONTINUE LENDO


  • Caixa alerta que calendários não oficiais sobre saques do FGTS devem ser ignorados

    A Caixa Econômica Federal alerta que calendários não oficiais sobre saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que circulam na internet, tanto em redes sociais como sites ou aplicativos de celulares, não procedem e devem ser ignorados. A Caixa tem recebido denúncias sobre a existência de canais não oficiais informando cronograma de saque e recomenda que os interessados em saber mais informações sobre as contas inativas só entrem nos canais oficiais do próprio banco.

    Todas as informações oficiais estão disponíveis no site www.caixa.gov.br e nos perfis do banco @imprensacaixa e @caixa. A consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada no site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas, aplicativo do FGTS, internet banking e terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão. Veja os canais no site da Caixa. (Fonte: G1/Bahia)



  • Chacina em Porto Seguro deixa ao menos oito mortos e um ferido

    Ao menos oito pessoas morreram e uma ficou ferida na noite deste domingo (5) em uma chacina no bairro Porto Alegre I, em Porto Seguro. Segundo informações do site Radar 64, as vítimas estavam em uma casa onde era realizada uma festa. Cerca de dez homens chegaram ao local em uma caminhonete Ford Ranger vermelha, por volta das 22h, entraram no local, e começaram a atirar contra os presentes. Testemunhas afirmam que a quadrilha usava armas pesadas, como fuzil e metralhadora, além de pistolas – foram encontradas, na cena do crime, cápsulas de fuzil calibre 556. A polícia encontrou três dos corpos do lado de fora da casa e cinco na parte interna. A pessoas que estava feridas foram socorridas para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Entre as vítimas fatais, dois eram filhos de um policial civil e um era filho de um policial militar. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.(Bahia Noticias)



  • Achei Tour: A sua agência de viagens e turismo no sudoeste baiano

    Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos, seguros de viagens e etc. A Achei Tour fica localizada na Rua Coronel Tibério Meira, 206, 1º Andar, Sala 104. O telefone é (77) 3441-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens: www.acheitour.com.br.



  • Advogado esclarece episódio ocorrido com brumadense e os filhos em Ituaçu

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Ouvido pela nossa reportagem, o Advogado Dr. Cléio Muniz, falou a respeito de um episódio ocorrido no último dia 02, em Ituaçu, onde, uma brumadense teve os dois filhos tomados pelo conselho tutelar que estava em companhia da polícia, sob a alegação de que a guarda dos filhos pertencia ao pai e que ela [a mãe] teria ‘fugido’ com as crianças (veja a matéria). Na ocasião a mulher não ofereceu nenhuma resistência e estava na igreja na hora do fato, e disse que não fugiu, pois, tinha a autorização de seu advogado para viajar com os filhos.

    O Advogado Dr. Cléio Muniz em entrevista ao Destaquebahia disse que: “Diferente do que foi publicado na mídia, não houve fuga, principalmente por não existir nenhuma medida judicial que garanta ou conceda a guarda ao pai. O Conselho Tutelar, por razões ainda desconhecidas, falhou, ao não conferir a a documentação apresentada pelo pai [ um Temo de Responsabilidade firmada há mais de um ano] sem a devida homologação do Juiz da Vara da Família, que está comunicado ao Ministério Público na Promotoria da Infância; ou seja, um documento sem validade. Conselho Tutelar não faz parte de orgão judiciário, portanto, não tem força de lei as suas decisões, por isso em qualquer ação teria que comunicar o Juiz da Vara da Infância, o que não foi feito. Corre em segredo de justiça, uma ação que ainda está sob júdice e não teve nenhuma decisão, nem em carácter liminar, de partilha de guarda e divorcio das partes. Neste sentido a lei é clara, quando diz que não estando definidos uma separação, a guarda é da mãe, portanto ela era legitima protetora dos filhos quando os retirou de Brumado. O Conselho Tutelar abusou do poder, destituindo os filhos da mãe sem ordem judicial. Por isso estamos tomando as medidas cabíveis.” disse Dr. Cléio. Ainda segundo o advogado, o pai responde a um processo por estupro movido pelo Ministério Público, o qual foi instaurado e aceito pelo juiz da vara criminal e foi intimado no final de dezembro do ano passado. Segundo o advogado, o pai ainda responde por violência familiar e furto.

    Dr. Cléio frisou ainda que o pai tem um largo histórico de violência familiar e por isso e outros fatores, o conselho tutelar falhou “A mãe viajou a Ituaçu por uma orientação no intuito de evitar maiores problemas, já que ela vinha sofrendo largamente na mão do pai das crianças, pois o mesmo residia próximo e a ameaçava. Ela viajou; porém, deixou endereço e contato, tanto que foi encontrada com facilidade – ela não fugiu”, concluiu o advogado Dr. Cléio Muniz, o qual disse está tomando todas as medidas cabíveis diante do ocorrido. 



  • O Inema e o desperdício de dinheiro público

    Foto: Reprodução / Bahia.WS

    A Lei Estadual nº 10.431/2006 criou o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), que tem como objetivo a formação de um banco de dados com informações que servirão para o controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico do Estado. Ela também inclui a regularização ambiental de imóveis rurais, incluindo o cadastro da Reserva Legal, e de passivos ambientais existentes. Para realizar o cadastro, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) contratou, por R$ 37 milhões, uma empresa chamada Saneando Engenharia. Ao que tudo indica, porém, a empresa está desenvolvendo este trabalho sem qualquer controle do Inema, pois já cadastra imóveis localizados em área urbana, como é o caso da Ilha de Bom Jesus dos Passos – onde imóveis já não se enquadram na lei estadual nem no Código Florestal. Há outra questão inusitada na realização do trabalho no município de Salvador. O Bahia Notícias obteve informações de que a Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis) comunicou ao sócio da Saneando Engenharia, Luiz Ferraz, que não existem imóveis rurais na capital baiana. Apesar disso, um e-mail obtido pelo BN aponta que o Inema, por meio do assessor especial da Diretora Geral, Aldo Carvalho da Silva, teria determinado a realização do trabalho. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público deveriam analisar com muito cuidado a prestação de contas deste suposto trabalho.



  • Extremo Oeste: Carreta sai da pista e tomba às margens da BR-242

    Foto: Reprodução / Blog do Braga

    Uma carreta saiu da pista e tombou em uma área de vegetação em um trecho da BR-242, entre Cristópolis e Barreiras, no extremo oeste baiano, na manhã deste domingo (5). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo contou que o acidente ocorreu quando tentava desviar de uma carreta que ultrapassava outra e invadiu a contramão. Na manobra para evitar a batida, o veículo saiu da pista, disse o condutor. Segundo o G1, ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu por volta das 4h30. Na carreta que tombou estavam dois ocupantes que vinham se revezando na direção durante a viagem. A PRF informou que precisou interditar totalmente a via para o trabalho de retirada do veículo por meio de um guincho. 



  • Populares tentam impedir que transmissão das sessões da câmara em Guajeru seja cancelada

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Em um país onde a transparência é uma qualidade de poucos, principalmente se tratando de instituições políticas, onde a corrupção se tornou o centro das atenções em todos os estados e municípios, a população busca encontrar meios para se inteirar a cerca do que é recebido, investido e até mesmo desviado nas instituições públicas. A imprensa tem esse papel, mas para isso, tem que partir das instituições este interesse, em apresentar ao povo “através dá imprensa” o que realmente acontece.

    Em Guajeru, a possibilidade de ser cancelada as transmissões via rádio das sessões da Câmara de Vereadores, têm levantando vários discussões nas ruas e redes sociais. Devido ao cansaço do dia a dia, a dificuldade de transporte e vários outros fatores, muitos guajeruenses só ficam sabendo das cobranças, projetos e discussões dos vereadores através da rádio, ou pela internet através dos blogs de notícias. No entanto, após 8 anos, a nova gestão do legislativo ainda não deu uma posição à população, se continuará ou não, usufruindo dos serviços da rádio comunitária local para transmitir as sessões ao vivo. A população espera, que não somente por meio da rádio, assim como através de outras mídias, como a internet, os trabalhos do legislativo sejam divulgados, demonstrando transparência e compromisso com o povo. A primeira sessão está programada para acontecer amnhã, 07.



  • Fugitivos da cadeia de Brumado são presos em Caetité

    Foto: Divulgação da Polícia

    Henrique dos Santos Oliveira, vulgo Xerem, Hugo Paulo Moreira Vasconcelos, 23 anos, vulgo Esquilo, ambos foragidos da cadeia de Brumado, foram presos pela polícia de Caetité. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, os foragidos planejavam sequestrarem dois empresários locais, mas o plano foi descoberto devido ao monitoramento que a Polícia Militar vinha fazendo. Os fugitivos foram presos no Bairro Ovídio Teixeira.

    Fugitivos da cadeia de Brumado são presos em Caetité
    Um outro indivíduo de arma em punho empreendeu fuga, adentrando em uma residência, onde estava uma menor de 16 anos. Na residência, foi apreendido um revólver calibre 32 municiado com 6 munições e ainda, aproximadamente 300 gramas de maconha, 30 munições calibre 38 intactas, balança de precisão, saquinho de geladinho, vários chips virgens de celular, triturador de maconha e certa quantia em dinheiro. Ao ser interrogada, a menor informou que seu namorado de nome Eduardo Pereira de Oliveira, teria empreendido fuga após a chegada da polícia. Todos foram apresentados na Delegacia local.
    CONTINUE LENDO


  • Em Brumado casa ameaça cair e oferece risco à transeuntes no Bairro São Félix

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Uma casa abandonada que há tempos vem servindo de abrigo para pessoas usarem drogas e praticar outros atos ilícitos, está tirando o sossego de moradores da Rua Padre José Dias, no Bairro São Félix, principalmente devido ao risco que a casa está oferecendo. Construída de adobão, e com a estrutura totalmente comprometida, a casa fica em uma esquina onde passam centenas de pessoas todos os dias, e o seu desabamento, que pode acontecer a qualquer momento, pode acabar fazendo vítimas.

          

    Os moradores pedem que a prefeitura tome uma providência antes que o pior aconteça. A previsão para os próximos dias é de chuva, e isso pode contribuir ainda mais para que, se uma providência não for tomada, um desastre ‘anunciado’ venha a acontecer no local.
     



  • Em Ituaçu, mulher sai para buscar ervas no mato e é encontrada morta horas depois

    Foto: Informe Barra

    Uma mulher foi encontrada morta na noite de ontem (03), no povoado Catingueiro, no município de Ituaçu. Segundo informações obtidas pelo Informe Barra, Maria Souza Galdino, Natural de Barra da Estiva, saiu de sua residência para buscar umas ervas no mato; como demorou para retornar, um genro foi atrás e a encontrou desacordada. O Samu foi acionado mas ao chegar no local foi constatado o óbito.
    A Polícia Civil e Técnica estiveram no local registrando a ocorrência e realizando a perícia. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado. Segundo informações obtidas pelo Informe Barra, por não ter médico legista de plantão neste sábado (04), o corpo só será liberado na manhã de domingo (05), após ser feito a necropsia. O laudo médico apontará as causas da morte.



  • IPVA com 10% de desconto deve ser pago até terça-feira

    O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob (Foto: Camila Souza/GOVBA)

    Os motoristas baianos que optarem por pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 até a próxima terça-feira (7), em cota única, vão receber um desconto de 10% no valor. Para realizar o pagamento, basta apresentar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), presente no documento do carro, em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. O valor do imposto a ser pago pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).
     
    Para o diretor de arrecadação da Sefaz, Augusto Guenem, a antecipação do débito promove benefícios para o cidadão e também para os cofres públicos. “O contribuinte tem um desconto maior caso opte e possa pagar agora. Já para o Estado também é interessante porque acontece um adiantamento da receita, e esses recursos podem ser melhor aproveitados no orçamento”, afirma o diretor. Para quem não fizer essa opção, o imposto é cobrado em três parcelas, ao longo do ano, obedecendo um escalonamento que tem como base o último número da placa do veículo. A tabela com as datas também está disponível no site da Sefaz.
     
    Embora o desconto maior seja para quem pagar até a próxima terça (7), quem optar por pagar o valor integral após este prazo, de uma única vez, também tem direito a um abatimento de 5%. Para isso, o contribuinte deve quitar o imposto no dia do vencimento da primeira parcela, obedecendo a data estabelecida pela Sefaz. Quem optar por pagar em três parcelas deve ficar atento ao vencimento, pois, caso perca o prazo do primeiro pagamento, perde o direito ao parcelamento.



Estamos nas redes sociais