• Acidente deixa ao menos duas vítimas na BR-324; trânsito está congestionado

    Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

    Ao menos duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-324, sentido Salvador, próximo à região da Jaqueira do Carneiro. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já há equipes no local, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Ao menos dois veículos estão envolvidos no acidente e as vítimas ainda estão na pista. Há um extenso congestionamento no local, alcançando o entorno do Shopping Bela Vista, no Acesso Norte. (Bahia Noticias)

     

    Acidente deixa ao menos duas vítimas na BR-324; trânsito está congestionado


  • Com urgência, Câmara pode votar nesta quarta projeto que tira poder do TSE

    Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

    A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (8) o projeto que retira poderes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O requerimento de urgência da matéria foi aprovado nesta terça (7), por 314 a 17 votos e quatro abstenções. Na prática, o projeto protege os partidos políticos de sanções previstas na Lei dos Partidos Políticos e permite que as legendas preservem seu registro, ainda que as contas anuais sejam rejeitadas ou não sejam apresentadas à Justiça. A aprovação de urgência ocorreu no mesmo dia em que o TSE decidiu que sorteará os sete integrantes da Corte para definir os relatores dos três processos abertos para investigar desvios que teriam sido cometidos por pT, PMDB e PP, no âmbito da Operação Lava Jato. O projeto de lei foi apresentado em 2016 pelo atual ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, deputado licenciado do PR, e teve apoio de todos os partidos com representação na Casa, exceto o PSOL. "O que se pode dizer é que esse projeto altera a Lei dos Partidos Políticos, ele é um flexibilizador da vida partidária no que diz respeito a sanções contra irregularidades. É uma capa de proteção aos partidos no momento em que eles estão em vias de ficarem muitíssimo questionados pela Lava Jato, que chega à responsabilização dos partidos", declarou ao Globo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). O socialista também criticou a possibilidade de que órgãos de direções provisórias dos partidos, criados a níveis municipais e estaduais para estruturarem os diretórios regionais das legendas, possam ficar em vigor por tempo indeterminado.



  • Governo reúne gestores de saúde de 364 municípios para debater avanços e desafios do setor

    Foto e fonte: ascom

    Com o objetivo de debater os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, bem como aspectos relacionados à vigilância, regulação, medicamentos e financiamento, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA) reuniram representantes de 364 municípios baianos na terça-feira (7), no hotel Fiesta, em Salvador, no Seminário de Integração da Gestão da Saúde, que segue até esta quarta-feira.

    O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, apontou que a busca pela eficiência deve ser a meta de todo gestor público, sobretudo, daqueles que atuam na área da saúde. "Em um cenário nacional de grave subfinanciamento, o recurso público é ainda mais escasso. Repensar os fluxos, capacitar os profissionais e investir nas ações que sejam, de fato, resolutivas, é a forma mais adequada de alcançar este objetivo", afirma Vilas-Boas.

     

    Um dos exemplos de otimização do gasto público são os Consórcios Públicos de Saúde, na qual os entes consorciados rateiam os custos de um serviço, possibilitando simultaneamente, a ampliação e descentralização da assistência, bem como o reequilíbrio financeiro dos municípios. Na Bahia, quatro policlínicas regionais de saúde estão em construção e com obras aceleradas, em Jequié, Teixeira de Freitas, Irecê e Guanambi. Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2017, as unidades serão geridas de forma compartilhada entre municípios e o Estado, por meio do consórcio.

    "A meta é construir 28 policlínicas até o final de 2018, possibilitando que as pessoas não precisem mais se deslocar para a capital a fim de fazer exames. As policlínicas oferecerão até 13 especialidades, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética", afirma Vilas-Boas.

    A secretária de Saúde de Jaguaripe, Larissa Costa, reforçou a importância de ter acesso às informações de gestão do Sistema Único de Saúde. “Esta proposta de possibilitar a integração dos gestores da rede é muito importante, pois, além do contato mais próximo com a gestão estadual e com o Cosems, permite a troca de experiência entre os gestores municipais”, afirma. 

    CONTINUE LENDO


  • Sessão solene marca o início dos trabalhos do legislativo guajeruense neste ano de 2017

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Foi realizada na manhã desta terça feira - 07, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores neste ano de 2017.

          
    A abertura foi iniciada pela presidente da Casa, Eliene Rocha, em seguida o vice - presidente, José Carlos, leu um trecho bíblico, e posteriormente foi franqueada a palavra aos demais vereadores.

    A plenária contou com a presença de poucas pessoas. Muitos guajeruenses esperaram acompanhar a sessão pela rádio local, o que já vinha sendo realizada há 8 anos; no entanto, não houve a transmissão ao vivo, pois, o contrato com a rádio Cultura não foi renovado, fato que deixou muitos guajeruenses indignados, já que este era um dos principais meios que todos tinham de acompanhar os trabalhos do legislativo.

          
    Apesar da sessão ter sido solene, os vereadores fizeram algumas cobranças e que foram acatadas pela presidente da câmara, Eliene Rocha.



  • Acidente no Centro de Ibiassucê deixa um morto e três feridos

    Foto: Ibiassucê Online

    No final da manhã desta terça-feira (7), testemunhas que se encontravam nas imediações se surpreenderam quando um Fiat Strada preto desceu em alta velocidade a Av. Castro Alves, na contra-mão, vindo a se chocar contra um poste localizado em frente à Igreja Batista situada na Rua Bahia.

    Quatro pessoas ocupavam o veículo. Segundo informações colhidas pelo Ibiassucê Online, eles são da Fazenda Juazeiro. Uma mulher fraturou o fêmur, um homem quebrou uma costela e outro ocupante, proprietário do veículo, teve ferimentos leves. Os três encontram-se internados no Hospital São Sebastião, onde passam por avaliação médica.

    A quarta vítima foi o condutor do veículo, que ficou preso às ferragens. Com a ajuda de populares, o Sr. Joaquim foi removido do local e conduzido por uma unidade da SAMU ao Hospital São Sebastião, de onde foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caetité. O idoso, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

    Ainda não foram esclarecidas as causas do acidente, mas suspeita-se de problemas no pedal do acelerador. As mercadorias que ocupavam a carroceria do veículo também podem ter potencializado a força do impacto contra um poste, que foi derrubado, causando o rompimento de cabos, deixando a Rua Bahia sem energia.



  • Única da Região Sudoeste, brumadense estará indo à Paris para tomar posse em Academia de Letras e Artes

    A escritora Sílvia Mello esteve fazendo uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite de ontem (06), para falar sobre a sua inserção no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa. Segundo Sílvia, a posse que seria em Portugal, acabou sendo realizada no Rio de Janeiro, em Janeiro deste ano, onde a mesma teve o privilégio de se tornar membra da academia após a indicação do presidente, o qual teve acesso às suas composições de músicas e poesias e, após fazer a indicação, todos votaram por unanimidade para que ela [Sílvia Mello] ocupasse uma cadeira na academia.

           

    Sílvia Mello é a única representante da Região Sudoeste a ser privilegiada com tamanha honraria. Em outubro a escritora brumadense estará viajando à Paris, na França, para tomar posse em mais uma Academia de Letras e Artes, indicação do mesmo grupo acadêmico de Lisboa.

    Em entrevista ao Destaquebahia, Sílvia Mello disse que: "O nome de Brumado está sendo levado a outros países através dessa honraria que também contempla o município, isso proporciona novos laços afetivos e culturais com Lisboa, abrindo assim um leque de várias outras oportunidades".



  • POLÍCIA MILITAR, EM APOIO À GUARDA MUNICIPAL DE BRUMADO,  PRENDE ARROMBADORES QUE ATUAVAM NO MERCADO MUNICIPAL DA CIDADE

    Foto: Divulgação/Polícia Militar

    Por volta das 22h, da última sexta - feira (03), a Polícia Militar foi acionada pelo 190 e encaminhou a guarnição da 34ª CIPM/Brumado - PETO ao Mercado Municipal, onde agentes da GUARDA MUNICIPAL DE BRUMADO haviam percebido o soar do alarme de um estabelecimento comercial localizado naquela localidade. Guardas Municipais deslocaram rapidamente ao local, onde constataram que se tratava de um arrombamento, e, que o suposto autor, possivelmente, ainda estaria no local. Com o apoio da guarnição da 34ª CIPM, foi realizado o cerco e iniciada pela guarnição da PM uma incursão em edificação no quarteirão, sendo capturado Marcelo da Silva Guedes, 18 anos Em continuidade, foi localizada a menor G. S. G., de 17 anos, que, supostamente, estaria dando suporte comunicativo ao arrombador. Foi feito contato com o proprietário do comércio arrombado, que se apresentou como vítima. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia de Brumado.



  • Contendas do Sincorá: Padeiro tem moto roubada e é morto a pedradas

    Foto: Destaquebahia

    Foi encontrado morto na tarde de ontem (06), segunda – feira, em Contendas do Sincorá, em uma localidade conhecida como ‘Curva do Pemba’, ao lado da linha férrea, Gilberto Souza Santos, 38 anos, que segundo informações trabalhava como padeiro na Panificadora Maná. Gil foi encontrado morto com o capacete ainda na cabeça, o seu rosto estava desfigurado com marcas de pedradas. A suspeita é que ele tenha sido vítima de assalto, já que a sua moto não foi encontrada no local. A Polícia Militar esteve no local assim como a Polícia Civil que realizaram os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde será necropsiado na manhã desta terça - feira (07), e posteriormente liberado para os familiares realizarem o sepultamento.



  • Parlamento Jovem será implementado em Brumado pelo vereador Leonardo Vasconcelos

    Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia

    Jovens entre 16 e 25 anos, que serão escolhidos nas nas escolas do município, através de uma votação, estarão fazendo parte da política brumadense através da Câmara de Vereadores de Brumado, onde, os mesmos poderão estar fazendo requerimentos e proposições aos vereadores. O parlamento jovem, é um dos projetos da gestão do vereador e presidente do Legislativo de Brumado, Leonardo Quinteiros Vasconcelos, que estará sendo implementado ainda este ano.



  • Game sobre a Guerra de Canudos deve chegar ao mercado no final do primeiro semestre

    Foto: Reprodução / Facebook

    Com a proposta de abordar a Guerra de Canudos através de um game para PC, o “Projeto Sertão” deverá ser disponibilizado para o público através da plataforma norte-americana de jogos "Steam" no final do primeiro semestre desse ano. O game é desenvolvido por uma equipe da Aoca Game Lab, empresa desenvolvedora de games encubada no centro “Comunidades Virtuais” da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). “Tivemos o playtest no ano passado, e teremos outro agora no dia 10 de fevereiro com oito testers. O projeto se encontra em estágio alfa, quando boa parte dos mandamentos do jogo já foram implementados. Ainda há alguns bugs, algumas coisas introdutórias, mas que são normais nesse estágio do processo”, conta Felipe Pereira, gerente do projeto e Lead Game Designer. 



  • Otto promete não votar em projetos do governo enquanto não houver ações pelo São Francisco

    Foto: Divulgação

    O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que não vai votar favoravelmente a nenhum projeto do governo Michel Temer no Senado, enquanto o presidente não negociar com ele a liberação de recursos e ações para a revitalização do Rio São Francisco. “Tenho ajudado o governo no que pude, mas o governo não tomou nenhuma posição pragmática quanto a este assunto [revitalização do Rio São Francisco]. Não devo votar nada do governo enquanto não conversar isso”, deu o recado, em entrevista ao Bahia Notícias. Em agosto do ano passado, o presidente chegou a lançar um plano de R$ 1 bilhão para recuperar o rio. Batizado de “Novo Chico”, o programa prevê investimentos desta ordem até 2019. Entretanto, depois dessa sinalização de que passaria a investir mais fortemente na iniciativa, o governo deixou de tocar no assunto, segundo o social-democrata. Ainda de acordo com o parlamentar, o rio está na UTI e ainda correr risco de ser cenário de uma tragédia semelhante ao que ocorreu no Rio Doce, em Minas Gerais, após a barragem de Mariana romper e contaminar o curso d’água. “Eu tenho acompanhado permanentemente os indicadores. Se tivermos chuvas torrenciais na cabeceira do Rio São Francisco, nas barreiras de contenção, o acidente é iminente”, alertou.



  • Colisão entre carro de passeio e Caminhão deixa uma vítima fatal em Ituaçu

    Foto: Informe Barra

    Uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio (Uno/Fiat) e um caminhão carregado de gás de cozinha, resultou na morte de Francisco Ricardo da Anunciação de 47 anos. O veículo Uno no qual ele estava, ficou totalmente destruído com o impacto, Francisco morreu na hora preso às ferragens.
    O acidente aconteceu por volta das 16h30min, na rodovia Ba - 142, numa localidade conhecida como Pé do Morro.
    O condutor do caminhão que tem placa de licenciamento de Barra da Estiva teve ferimentos leves. As causas do acidente não foi divulgada, porém, devido a precariedade da pista, onde, há trechos com vários buracos, populares acreditam que um dos veículos possam ter tentando desviar da buraqueira e provocado o acidente.

    A Polícia Técnica esteve no local realizando a perícia e removendo o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde deverá passar por necropsia amanhã (07) e posteriormente ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
    A morte de Francisco causou grande comoção em amigos, parentes e familiares, pois, o mesmo era muito conhecido e tinha um bom relacionamento com todos. Trabalhou por muito anos na Itaguarana e atualmente possuía um açougue em Ituaçu. (Fonte: Informe Barra)

    CONTINUE LENDO


  • Oficial de Justiça de Jânio Quadros sofre acidente ao colidir veículo com animal em Maetinga

    Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Por mais precações que o município de Maetinga tome, por mais orientações que tem sido feitas, por mais que apreensões de animais soltos na pista sejam realizadas, os proprietários parecem não entender a gravidade dos riscos que os animais soltos na pista oferecem, pois, esse tipo de acidente continua acontecendo no município.
    Nesta segunda - feira (06), a vítima foi um oficial de justiça da cidade de Presidente Jânio Quadros, o qual, ao pegar a BA - 623, na saída da cidade de Maetinga, foi surpreendido com um animal na pista. Sem tempo hábil para desviar, a colisão foi inevitável e com o impacto o carro acabou capotando. O oficial de prenome Perícles, foi socorrido, o seu estado de saúde não foi divulgado. O carro ficou praticamente destruído, o animal morreu na hora.

     

     

     



  • Confira a pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda

    Confira o que vai acontecer nesta segunda - feira (06), na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado.

    (Uso da Tribuna Livre)

    Usará o espaço da Tribuna Livre a Senhora Silvia Mello, com o objetivo de agradecer as honrarias que recebeu no Rio de Janeiro no dia 21/01/2017.

    (Em Apresentação)

    PROJETO DE LEI  N° 001/2017

    PROCEDÊNCIA: EXECUTIVO

    Modifica a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Brumado, em especial, da Secretária Municipal de Saúde na forma a seguir indicada, e dá outras providências.

     

    (Em Primeira e única discussão e votação)

    INDICAÇÃO  N° 001/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder o recapeamento asfáltico na Rua Olegário Augusto Viana, Bairro Parque Alvorada, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca. reinterando a indicação 067/2016

    INDICAÇÃO  N° 002/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS , a necessidade de restauração da Praça Cloves CoqueiroBairro Novo Brumado, situado em frente à 34ª Companhia Da Polícia Militar, no bairro novo brumado. Reiterando a indicação 040/2013, 120/2014, 061/2015 e a 047/2016.

    INDICAÇÃO  N° 003/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS, A necessidade de tomar providências cabíveis, sendo necessário a relocação do ponto de ônibusna Av. Coronel Tibério Meira localizado em frente a Loja Agnaldo Bolsas, Nesta Cidade.

    INDICAÇÃO  N° 004/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder a pavimentação na Rua Jose Maria a. Leme, no bairro Santa Tereza uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 005/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder, rede de esgoto e a pavimentação na Rua Pentecoste, no Bairro Centenário, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 006/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS A necessidade de proceder a pavimentação na Rua Nice Publio da S. Leite, no bairro Santa Tereza uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 007/2017

    PROCEDÊNCIA:  JOSÉ DA SILVA SANTOS

    O Vereador JOSÉ DA SILVA SANTOS, (Santinho), com assento nesta Casa Legislativa, vem nos Termos Regimentais, através desta Presidência, INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal EDUARDO LIMA VASCONCELOS, a necessidade de proceder a pavimentação na Rua Luiz De B. Dias, no bairro Santa Tereza uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.

    INDICAÇÃO  N° 008/2017

    PROCEDÊNCIA:  ELIAS PEREIRA GONÇALVES

    O Vereador ELIAS PEREIRA GONÇALVES, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DO BAIRRO BARAÚNAS – BRUMADO-BA, nas seguintes ruas: José Alvino Machado, Palmas, Marquês de Caravelas, Manoel Joaquim dos Santos.

    INDICAÇÃO  N° 009/2017

    PROCEDÊNCIA:  ELIAS PEREIRA GONÇALVES

    O Vereador ELIAS PEREIRA GONÇALVES, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS urgente necessidade da conclusão das obras de calçamento da Sede do Distrito de Itaquaraí – BRUMADO-BA.

    INDICAÇÃO  N° 010/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDILSA MARIA TEIXEIRA (LIA TEIXEIRA)

    A vereadora Edilsa Maria Teixeira Do Espirito Santo (Lia Teixeira), que subscreve o presente, nos termos regimentais, vem indicar ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, através do Secretário de Infraestrutura, a necessidade de INSTALAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E DOS REFLETORES NA QUADRA POLIESPORTIVA NO POVOADO DE UMBURANAS, no município de Brumado – Ba.

    INDICAÇÃO  N° 011/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDILSA MARIA TEIXEIRA (LIA TEIXEIRA)

    A Vereadora Edilsa Maria Teixeira Do Espírito Santo (Lia Teixeira), que subscreve o presente, nos termos regimentais, vem indicar ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, através do Secretário de Infraestrutura, a necessidade de CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA NO DISTRITO DE CRISTALÃNDIA, no município de Brumado-Bahia.

    INDICAÇÃO  N° 013/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDMILSON AGUIAR SILVA) (LEK)

    O Vereador EDIMILSON AGUIAR SILVA, (LEK) com assento nesta casa legislativa, vem nos termos regimentais, por meio desta Presidência, indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS que verifique junto com o órgão competente a possibilidade de implantar uma passarela elevada (lombofaixa), bem como a sua devida sinalização, em frente à Escola Municipal Professora Eny Novais Mafra, localizado na Rua da Abolição no Bairro São Félix – Brumado-BA.

    INDICAÇÃO  N° 014/2017

    PROCEDÊNCIA:  EDIMILSON AGUIAR SILVA, (LEK)

    O Vereador EDIMILSON AGUIAR SILVA, (LEK), com assento nesta casa legislativa, vem nos termos regimentais, por meio desta Presidência, indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, EDUARDO LIMA VASCONCELOS que verifique junto com o órgão competente a possibilidade de roçar (cortar, derrubar os matos e arbustos) presentes nas laterais da nova ponte, sobre o Rio do Antonio, próximo a barraginha, que interliga o Bairro São Felix ao centro da cidade.

    INDICAÇÃO  N° 017/2017

    PROCEDÊNCIA: ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS

    A Vereadora ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS, com assento nesta casa Legislativa e no uso das atribuições que lhe confere o regimento interno, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, a necessidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura a mandar Implantar Serviços de Calçamento e Saneamento Básico no Bairro Ladeira dos Parentes, no nosso município de Brumado – Bahia.

    INDICAÇÃO  N° 018/2017

    PROCEDÊNCIA:  ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS

    A Vereadora ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS, com assento nesta casa Legislativa e no uso das atribuições que lhe confere o regimento interno, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, a necessidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura a mandar Implantar Serviços de Calçamento e Saneamento Básico no Bairro Malhada Branca nas seguintes ruas: Travessa Santa Luzia, Rua Henrique Caldeira, Rua Laldelino Azevedo, Rua Domingos Medrado, Rua Cassemiro Meira Sertão e Rua A nosso município de Brumado – Bahia.

    INDICAÇÃO  N° 019/2017

    PROCEDÊNCIA:  ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS

    A Vereadora ILKA NADIA SOUZA VILASBOAS, com assento nesta casa Legislativa e no uso das atribuições que lhe confere o regimento interno, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, a necessidade de autorizar a Secretaria de Infraestrutura a mandar Implantar Serviços de Calçamento e Saneamento Básico no Bairro Irmã Dulce (URBIS IV) nosso município de Brumado – Bahia.

    CONTINUE LENDO


  • Caixa alerta que calendários não oficiais sobre saques do FGTS devem ser ignorados

    A Caixa Econômica Federal alerta que calendários não oficiais sobre saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que circulam na internet, tanto em redes sociais como sites ou aplicativos de celulares, não procedem e devem ser ignorados. A Caixa tem recebido denúncias sobre a existência de canais não oficiais informando cronograma de saque e recomenda que os interessados em saber mais informações sobre as contas inativas só entrem nos canais oficiais do próprio banco.

    Todas as informações oficiais estão disponíveis no site www.caixa.gov.br e nos perfis do banco @imprensacaixa e @caixa. A consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada no site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas, aplicativo do FGTS, internet banking e terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão. Veja os canais no site da Caixa. (Fonte: G1/Bahia)



Estamos nas redes sociais