• Sesau de Brumado comunica que cartão do SUS será feito em novo local

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Sesau (Secretaria de Saúde) de Brumado, informa que o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), a partir do dia 23 deste mês, será confeccionado na Central de Marcação e Regulação de Exames, que fica na Rua Iluminato Lobo, próximo a Praça do Jurema; nos horários de 7h às 12h e de 14h as 17h. Não deixe de fazer a renovação pois só com o cartão você terá os benefícios oferecidos pelo SUS.



  • Nova rebelião deixa ao menos um morto no RN; veículos são incendiados nas ruas

    Foto: Blog Jean Souza

    Uma nova rebelião, que resultou em ao menos uma morte, foi registrada em uma unidade prisional no Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (18). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o motim ocorreu por volta das 21h30 (horário de Brasília) na penitenciária estadual do Seridó, conhecida como “Pereirão”, na cidade de Caicó. O levante foi iniciado por membros da facção Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, que não aceitaram a transferência de presos do PCC para a unidade. Os detentos atearam fogo em colchões e alguns subiram no telhado, com tecidos estampados com o nome da facção. A rebelião acontece no mesmo dia em que se encerra o motim que ocorreu na penitenciária de Alcaçuz , no mesmo estado, de onde foram transferidos 220 presos. Além do tumulto na penitenciária, três veículos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caicó e um ônibus foram incendiados na noite desta quarta. Os casos ainda estão sendo investigados, mas a suspeita é de que tenham relação com a guerra entre as facções no sistema carcerário. O prefeito de Caicó, Robson Araújo (PSDB), mais conhecido como Batata, disse em entrevista à Folha, que a cidade enfrenta "um clima de caos e de pânico".



  • Conquista: Estudantes deixam Ifba após três meses de ocupação

    Foto: Reprodução / Blog do Anderson

    Os estudantes que ocupavam o campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Vitória da Conquista, no sudoeste, deixou a unidade nesta quarta-feira (18). O grupo passou três meses no local como forma de protestar contra a política do governo Temer, principalmente contra a PEC que limita gastos públicos em até 20 anos. Em nota ao Blog do Anderson, a direção do IFBA informou que convocou os funcionários da unidade, que não estão de férias, para a retomada dos trabalhos a partir desta quinta-feira (19). Conforme o Ifba, as aulas serão retomadas em 1º de fevereiro, e as aulas que não foram dadas devem ser retomadas. Uma comissão será formada para elaborar o calendário de atividades, que será posteriormente divulgado. 



  • IFBA antecipa resultado do Processo Seletivo 2017

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou no dia 16 de janeiro, a relação de aprovados no Processo Seletivo 2017, relativa aos cursos técnicos na forma integrada e subseqüente. Os resultados estão disponíveis em www.processoseletivo.ifba.edu.br.

    Os candidatos participantes também podem acessar o boletim de desempenho, sendo necessário informar o CPF e a senha pessoal. Para interposição de recursos ao resultado, é preciso encaminhar formulário específico para o e-mail [email protected], até o dia 19 de janeiro.

    Em relação à antecipação do resultado, que estavam previstos somente para o dia 23, o Reitor em Exercício, Nilton Vasconcelos, informou que “visa proporcionar a simultaneidade com os calendários das demais redes de ensino, propiciando a oportunidade de escolha dos candidatos, como também evitando dispêndios com matrículas em outras instituições de ensino”.

    É importante que os futuros alunos do IFBA acompanhem os calendários de matrícula dos seus respectivos campi e providenciem a documentação necessária. O resultado final será publicado no dia 20.

    Em Brumado, as matrículas serão realizadas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, na Coordenação de Registros Acadêmicos, no próprio Campus. Os documentos necessários são:
    a) Documento de Identidade Oficial (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do
    original);
    b) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Supletivo - 2º Grau), acompanhado de Histórico Escolar completo (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original);
    c) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação
    do original);
    d) 04 (quatro) retratos 3X4 (recentes);
    e) Título de Eleitor com prova de voto na última eleição (fotocópia autenticada ou fotocópia com
    apresentação do original - para maiores de 18 anos);
    f) Prova de quitação com o Serviço Militar (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação
    do original), somente para os candidatos do sexo masculino;
    g) Comprovante de vacinação antitetânica (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação
    do original);
    h) CPF (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original);
    i) Declaração de Convalidação do Ensino Médio concluído no exterior, emitida pela Sec/Direc, quando for o caso. (fotocópia autenticada ou fotocópia com apresentação do original);
    j) Ficha “Registro de Aluno” devidamente preenchida, fornecida pela CORAC - COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS DO IFBA.



  • Ladrão de galinha aracatuense não responderá a ação penal

    Foto ilustrativa

    O Ministério Público decidiu esta semana pelo arquivamento de um inquérito aberto contra Amadeu, que foi detido pela polícia na Fazenda Boa Vista após roubar seis (06), galinhas de uma lavradora. Na ocasião, a lavradora percebeu que seis (06) galinhas haviam sido furtadas do seu galinheiro e, ao trilhar os passos dos ladrões, chegou à casa de Amadeu, onde o mesmo estava no terreiro com mais dois amigos com uma panela no fogo onde as galinhas estavam sendo cozinhadas.
    Após serem questionados, um dos amigos de Amadeu disse que não havia furtado as galinhas, apenas havia matado para cozinhar e, ainda, ofereceu R$ 50,00 para que não fossem denunciados à polícia. Mas a dona das galinhas não aceitou o dinheiro e acionou a guarnição da polícia Militar que conduziu Amadeu até a delegacia de Brumado, onde, após ser ouvido juntamente com a proprietária das galinhas acabou sendo liberado. O Inquérito foi aberto, agora, o O juiz Genivaldo Alves Guimarães verificou que não há justa causa para o ajuizamento de ação penal, determinando o arquivamento dos autos. O furto aconteceu em novembro.



  • MP cria grupo de trabalho para discutir sistema prisional na Bahia

    Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

    O Ministério Público da Bahia (MP-BA) criou nesta terça-feira (17) um Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Sistema Prisional. Criado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, o grupo tem o objetivo de acompanhar e propor medidas voltadas ao enfrentamento dos problemas relacionados ao funcionamento das unidades prisionais em âmbito estadual. O MP acompanha as recentes ocorrências de rebeliões em penitenciárias no país. O grupo de trabalho subsidiará a Procuradoria-Geral de Justiça nas decisões institucionais relacionadas a proposições de medidas que contribuam para a melhoria do sistema prisional do estado. Segundo a procuradora-geral, compete ao MP fiscalizar as cadeias públicas, os estabelecimentos prisionais e unidades de cumprimento de medidas de segurança e socioeducativas.

     Além disso, instituições que integram o Sistema de Justiça Criminal estão buscando soluções para o panorama de violência experimentado no sistema carcerário. Compõem o GT membros do MP que coordenam os centros de apoio de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) e Criminal (Caocrim), a Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).(Bahia Noticías)

    CONTINUE LENDO


  • Carinhanha: Quadrilha explode agência, atira contra PM e faz moradores como reféns

    Foto: Reprodução / Blog do Anderson

    Bandidos armados levaram pânico a moradores de Carinhanha, no oeste do estado, na madrugada desta quarta-feira (18). Os acusados explodiram uma agência do Banco do Brasil de Carinhanha, no oeste baiano. A ação ocorreu por volta de 1h e durou cerca de 60 minutos. Segundo informações preliminares, o grupo, com mais de dez integrantes, também atirou na sede da Polícia Militar local. Na fuga, eles ainda fizeram moradores como reféns, os liberando já na BR-030. Os acusados ainda espalharam miguelitos [objetos cortantes] como forma de impedir uma perseguição policial. Até o momento não há informações de quantia levada nem do paradeiro da quadrilha. 



  • Brumadense está desaparecido desde do último sábado

    Com anos e pai de duas crianças, o jovem Leandro Ferreira Silva, está desaparecido desde o último sábado (14), ele saiu de casa para dar uma volta de bicicleta e não voltou mais. A famíliaregistrou o desaparecimento na delegacia de Brumado e, segundo os familiares, quando ligou para o telefone de Leandro, uma outra pessoa teria atendido dito que deu uma carona à Leandro e o mesmo parecia desorientado. Quem tiver qualquer informação pode ligar para a polícia através do polícia através do telefone 197.

     



  • Em Guanambi advogado é preso acusado de estelionato

    Foto: Divulgação dá Polícia Civil

    A Polícia Civil de Guanambi prendeu na tarde de ontem (17), o advogado Renato de Souza Marques, acusado de estelionato, onde, segundo informações da Civil, junto com outros comparsas, Renato usava um site de vendas, anunciava produtos, mas não entregava aos clientes que fazia a compra e efetuava o pagamento. O advogado foi conduzido à sede da 22ª Coorpin, em Guanambi, onde ficou preso à disposição da justiça.



  • Na Taisan Auto tem sempre o veículo de sua preferência


  • Bandidos roubam motocicleta em Rio do Antônio, mas a PM agiu rápido e recuperou

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Polícia Militar de Rio do Antônio e Malhada de Pedras (municípios vizinhos) estão sempre dando uma resposta positiva à sociedade quando crimes são praticados. Os municípios apesar de ser pacíficos e de pessoas de boa índole, muitas das vezes são afetados por marginais de outros municípios que se deslocam apenas com o intuito de cometer atos delituosos; no entanto, a Polícia Militar está sempre atenta e dando o seu melhor nas ofensivas aos criminosos.
    Ontem (16), em Rio do Antônio, uma motocicleta foi tomada de assalto, a polícia Militar agiu rápido e em poucas horas, conseguiu recuperar a moto e ainda prender os ladrões.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, dois indivíduos, um de prenome Sandro “Pebinha” e o comparsa de prenome Evandro.
    Sandro já possui passagens pela polícia, onde chegou a ficar preso em Brumado, por ter arrombado um veículo em Malhada de Pedras e ter furtado diversos pertences. Após ser posto em liberdade, volta a ser preso novamente, o mesmo ainda é acusado de estupro de vulnerável.
    Tanto a moto, quanto os dois indivíduos, foram apresentados na delegacia e colocados à disposição da justiça.



  • Acidente mata pai e quatro filhos; carro ficou irreconhecível

    Batida entre carro e caminhonete ocorreu na BR-020, no oeste da Bahia (Foto: Edivaldo Braga/Blog Braga)

    Cinco pessoas morreram e pelos menos outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete na BR-020, próximo ao distrito de Roda Velha, entre os municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A batida ocorreu na madrugada desta terça-feira (17). As vítimas foram um pai e quatro crianças que são filhas dele, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    Acidente mata pai e quatro filhos; carro ficou irreconhecível

    De acordo com o órgão de trânsito, o acidente ocorreu por volta das 0h30, na altura do km-150 da rodovia. Pai e filhos, de 4, 7, 9 e 11 anos, estavam no carro de passeio.

    A suspeita inicial é de que o condutor tenha tentado fazer uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com a caminhonete, que seguia no sentido oposto. Ainda conforme a PRF, todas as crianças estavam no banco de trás do veículo e nenhuma usava cadeirinha.

    Segundo a PRF, além do pai e dos quatro filhos, a mãe das crianças, de 32 anos, também estava no carro e ficou ferida. A mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde de Luís Eduardo Magalhães por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dela.

    A família tinha saído da cidade baiana de Miguel Calmon e seguia para Planaltina, no Distrito Federal. Os demais feridos, que não tiveram identidade divulgda, estavam na caminonete, segundo a polícia. O estado de saúde deles também não foi divulgado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Fonte: G1 Bahia)

    CONTINUE LENDO


  • Sindvigilantes realizou assembleia geral em Brumado

    Em busca de benefícios para a categoria, o sindicato dos vigilantes realizou uma Assembleia Geral em Brumado, onde foi debatido pautas importantes, como: reposição integral da inflação, mais 10% de ganho real, piso salarial de R$ 1.500, ticket refeição de R$ 20, sem desconto e para 30 dias, 30% de cotas para vigilantes do sexo feminino, e hospedagem em hotel para vigilantes em curso de reciclagem, mais horas extras.
    O sindicato também busca a reposição dos vigilantes que foram demitidos das escolas estaduais em Brumado.



  • Brumado: Saia da crise, aproveite esta oportunidade que a Bella Vista está proporcionando

    A Bella Vista Embalagens e Festas, está proporcionando a oportunidade de você aprender a fazer deliciosos doces para consumir em casa, ou vender e ganhar uma grana extra. A parceria é com a renomada culinarista Viviane Heine, a data de realização do curso será no dia 31 deste mês; portanto, ligue agora e garanta a sua vaga. Telefone: 34531830 e 9 99931260. Vagas limitadas.

             



  • Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Rio do Pires

    Foto: Polícia Civil

    Policiais Civis da 20ª Coorpin, durante uma operação realizada em em Ibiajara, Distrito de Rio do Pires, apreendeu uma grande quantidade de drogas na residência de um casal de traficantes. Nicolau de Oliveira e Elisete Júlia da Silva, são suspeitos de tráfico na região. Elisete Júlia da Silva foi autuada em flagrante, porém, o esposo conseguiu evadir – se do local.

    Na residência a polícia ainda apreendeu um veículo HB20, de placa policial PVU-4933, sob suspeita de adulteração do chassi. O fato aconteceu na tarde de ontem (16). No fim da tarde.          



Estamos nas redes sociais