• Sindicalista acusa vereador brumadense de estar contra os trabalhadores e a favor de empresários

    Édio Continha á esquerda e á direita Marcelo Carvalho / Foto composição - Fabiano Neves

    Da Redação

    No dia 24/01/2014, sexta-feira, houve nas ruas da cidade uma marcha realizada pelo sindicato dos comerciários, onde, dezenas de pessoas juntamente com diversos lideres da categoria, participaram de uma manifestação; marcando assim, o lançamento da Campanha Salarial de 2014.


    Momento em que sindicalistas e trabalhadores foram ás ruas (Foto: Fabiano Neves)

    A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços da Bahia (FECOMBASE), que representa cerca de 450 mil trabalhadores de mais de 100 municípios baianos, propõe ao Sindicato dos Lojistas do Comércio da Bahia (SINDILOJAS) a estabilidade provisória para gestantes, pré-aposentados, trabalhadores acidentados e doentes, e aqueles que retornarem de férias. A campanha prevê também, além da multa, uma indenização equivalente a 20 pisos salariais aos comerciários vítimas de assédio moral.

    Momento em que Marcelo Carvalho expõe suas palavras
            Momento em que Marcelo Carvalho discursa. Fotos: Fabiano Neves

    Antes de sair ás ruas, houve uma reunião na sede dos comerciários, onde, alguns lideres tiveram a oportunidade de parabenizar o Sr. Joilson Pereira (Presidente do sindicato dos comerciários de Brumado) pela inauguração de 2 delegacias (Fecombase e Sintracal) e do salão de beleza que, beneficiará os comerciários associados ao sindicato.

    Ao discursarem, todos falaram das suas lutas e conquistas em prol da categoria, mas, Marcelo Carvalho (diretor do SINTRACAPE e da UGT) foi além; ele, teceu duras críticas ao vereador e também sindicalista Édio Continha.
    Em suas palavras, Marcelo Carvalho acusou o vereador de querer “tomar as dores” do setor empresarial e de tentar colocar “Cangaia” no sindicato que é filiado a UGT (União Geral dos Trabalhadores). Tentamos contato com o vereador por telefone, mas, não coseguimos falar com o mesmo. Ouça o áudio abaixo.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais