• Pela terceira vez ônibus da Novo Horizonte pega fogo durante viagem

    Os passageiros não se feriram. Foto: Destaquebahia.com.br

    Novamente ônibus da empresa Novo Horizonte pega fogo durante viagem, desta vez, o fato aconteceu na BR - 030, próximo à entrada de Malhada de Pedras, trecho entre Brumado a Caetité.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, o ônibus que saiu de Elísio Medrado próximo à Amargosa com sentido a São Paulo, já havia apresentado problemas elétricos, os quais, segundo alguns passageiros, foram relatados pelo condutor durante uma parada no terminal da empresa em Brumado, mesmo assim seguiu viagem e, por volta das 14h o motor começou a pegar fogo, no local acima mencionado.
    Ainda houve tempo dos passageiros descerem, alguns deles ainda conseguiram tirar parte das bagagens antes do coletivo ser consumido pelas chamas. Cerca de 15 pessoas estavam a bordo mas ninguém se feriu.
    No dia 07 de março deste ano fato parecido aconteceu, quando  um ônibus da mesma empresa foi consumido pelas chamas também quando passava por Brumado (veja). Também este ano, em Ibotirama, passageiros tiveram que sair às pressas após um coletivo, também da Novo Horizonte pegar fogo (veja).
    Recentemente, um juiz que viajava em um ônibus (leito) da Novo Horizonte, acionou a polícia e obrigou a troca do veículo após perceber que o mesmo apresentava problemas, o fato aconteceu em Caetité (veja).
     

     

     



  • PF prende assessor de Arthur Maia durante operação em Guanambi

    Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quarta-feira a Operação Manipulação, visando cumprir mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em desfavor de André Luis Costa Donato, assessor do deputado federal Arthur Maia.

    Além da prisão de Donato, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência e na residência de Valdete Rosa Martins Prado, sócia da Limpel Comércio e Representações, empresa que foi contratada para fornecer materiais e equipamentos para Postos de Saúde da Família em Palmas de Monte Alto, no ano de 2008, após licitação fraudada. O esquema foi descoberto pela CGU e investigado pela PF.

    Segundo denúncia ajuizada pelo MPF em 2016, André Donato foi o responsável pela reunião da documentação para a montagem da licitação e concorreu para o desvio das verbas da saúde. Na ação penal (processo nº 0003260-62.2015.4.01.3309), além de Donato e Valdete, figuram como réus o ex-prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz, e mais cinco servidores municipais.

    Em razão da prática de crimes similares, André Donato já foi condenado pela Justiça Federal em Guanambi em outras duas ações penais (processos nº 1367-46.2009.4.01.3309 e 4358-53.2013.4.01.3309), em uma delas, inclusive, por formação de quadrilha voltada para a prática de fraudes a licitações.

    De acordo com as investigações, Donato está atualmente envolvido em episódios de fraude a licitações de prefeituras baianas e desvio de dinheiro público, como no caso do município baiano de Pindaí, em que o acusado mantém contrato supostamente fraudulento com a Prefeitura para a prestação do serviço de transporte escolar, por meio de empresa constituída em nome de terceiros.

    Ao decretar a prisão preventiva, a Justiça Federal considerou que “a manutenção do investigado André Luís Costa Donato em liberdade provavelmente implicará na reiteração das condutas aqui combatidas, atingindo-se a ordem pública”.

    CONTINUE LENDO


  • 34ªCIPM PROMOVE FORMATURA DO PROERD EM GUAJERU

    Na manhã de terça-feira (29/11) no município de Guajeru, ocorreu a solenidade de formatura de duas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, realizada pela 34ªCIPM junto às escolas públicas, Prefeito Antônio Andrade (44 alunos) e Escola Getúlio Vargas (16 alunos) esta ultima situada na comunidade rural de Sanguessuga. O PROERD é executado por policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência em sala de aula. O evento contou com as presenças do Maj PM Jocevã - Comandante da 34ªCIPM, 1º Ten PM Maciel - Comandante do 5º Pelotão, Prefeito Gilmar Rocha e a Secretária de Educação Fátima Viana.



  • Torcedores Palmeirenses de Caetité farão campanha de doação de brinquedos para compensar incidente com árvore de natal

    Após o incidente ocorrido durante as comemorações do título de Campeão Brasileiro em Caetité, onde um enfeite natalino ficou destruído após ser atingido por estilhaços de um rojão, uma comissão de oito torcedores do Palmeiras da cidade se reuniram com a a Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro.


         

    Para compensar os danos causados acidentalmente por um dos torcedores, a torcida organizada do Palmeiras em Caetité realizará uma campanha para arrecadar presentes para crianças carentes. Os presentes serão arrecadados pela Torcida e distribuídos na próxima sexta-feira (2), durante a abertura do Natal Luz, na Praça da Catedral, a partir das 18 horas.

    Posto de Doação

    Quem quiser participar da campanha pode doar, entregando sua contribuição para Valdir, ao lado do Supermercado Supe. (Fonte: 96fm)



  • IFBA CAMPUS BRUMADO ABRE TURMAS PARA CICLO DE OFICINAS DE HÁBITOS DE ESTUDO

    Estão abertas as inscrições para mais duas turmas para o “Ciclo de oficinas de desenvolvimento de hábitos de estudo” realizado pelo IFBA Campus Brumado. Para a psicóloga e servidora Roberta Borges, coordenadora do projeto, o ciclo, que faz parte do Projeto de Extensão do Instituto Federal da Bahia, tem como objetivo a identificação das principais dificuldades de aprendizagem dos estudantes do IFBA campus Brumado e dos estudantes da comunidade local, além do desenvolvimento de oficinas que visem à aquisição de hábitos de estudo adequados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Campus do IFBA, em Brumado. Estudantes podem escolher qual turma se inscrever (06 e 08/12/16 ou 13 e 15/12/16). Ao final do ciclo, certificados de participação serão entregues. Além dos estudantes do IFBA, podem se inscrever alunos do nível médio de outras escolas. As atividades ocorrerão no próprio Campus, na rua Francisco Manoel da Cruz, S/N, bairro São José. Mais informações através do telefone (77) 3441-1607 ou pelo e-mail robertaborges2@gmail.com.



  • Encarregado de obras da prefeitura de Livramento é morto a tiros no Polivalente

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O encarregado de obras da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Francisco Alves Carneiro, 68 anos, conhecido como “Chico”, foi morto a tiros na manhã desta quarta – feira (30), por volta das 8h no Bairro Polivalente.
    Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Francisco foi alvejado por três disparos de arma de fogo à queima roupa. O autor teria chegado em um veículo S10 / Chevrolet, parou próximo à obra e foi a pé até onde Francisco estava trabalhando e o executou. A motivação do crime está sendo investigada e o autor ainda não foi preso.
    O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal de Brumado) onde será feito exame de necropsia e posteriormente será liberado para os familiares realizarem o sepultamento.



  • Barra da Estiva passa a contar com sinal digital da TV Sudoeste

    Foto: Irineu Freitas / Destaquebahia.com.br

    A TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo, liberou ontem, terça – feira (29/11) o sinal digital para Barra da Estiva.

    O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema, widescreen, de 16:9. Essa relação representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com esse formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3, tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital, além é claro, da alta qualidade de som e imagem.



  • Sobrevivente diz que escapou da morte em queda de avião ficando em posição fetal

    Erwin Tumiri, sobrevivente acidente Chapecoense (Foto: Arquivo pessoal)

    Um dos sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, o boliviano Erwin Tumiri contou que escapou da morte seguindo um protocolo simples de segurança no caso de acidentes aéreos. Tripulante da aeronave, ele contou que ficou em posição fetal, com uma mala entre as pernas, o que amenizou o impacto que seu corpo sofreu com a queda. 

    "Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes", disse ele ao jornal boliviano La Razón.

    Além de Erwin, outro membro da tripulação sobreviveu - a assistente de bordo Ximena Suárez, também boliviana. Os pilotos Miguel Quiroga, Ovar Goitia e Sisy Arias, além dos tripulantes Rommel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encinas e Angel Lugo morreram no acidente. 

    Ao todo, 71 pessoas morreram, incluindo atletas, técnico e dirigentes da Chapecoense e dezenas de jornalistas. O grupo seguia para a Colômbia para o primeiro jogo do time catarinense pela final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.



  • Com a presença do Mestre Guilherme Assad a Aranha Fight Team foi reinaugurada em Brumado

    Foto: Kátia Gleiciane

    Na noite de segunda-feira (28) foi reinaugurada a Academia Aranha Fight Team em Brumado. A reinauguração contou com a presença dos alunos, professores e convidados para coquetel. Um dos mais renomados mestres do Jiu Jitsu brasileiro também esteve presente, Guilherme Assad do Rio de Janeiro, que já treinou os atletas Minotauro e Minotouro , grandes nomes do MMA, faltou sobre a importância do Jiu Jitsu na vida das pessoas.

    Com a presença do Mestre Guilherme Assad a Aranha Fight Team foi reinaugurada em Brumado

    Guilherme Assad (à esquerda) e César Aranha

    A academia passa a estar na responsabilidade de Alexandra Cardoso, faixa preta no Jiu Jitsu, antes era César Aranha o mestre responsável, porém, devido à um novo projeto que ele está desenvolvendo na Itália, Alexandra Cardoso é que estará na incumbência de transferir todo o seu conhecimento aos alunos.

    CONTINUE LENDO


  • Oficial de Justiça conquistense tem veículo incendiado em Ituaçu

    Foto: Destaquebahia.com.br

    A Oficial de Justiça conquistense, Maria Celeste Brito, teve o seu veículo Etios/Toyota, incendiado na madrugada da última segunda – feira (28) em Ituaçu. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Maria Celestes estava na casa de sua mãe, na Avenida Rodrigues Lima, no Bairro Nossa Senhora do Alívio, quando por volta das 4:30min ouviu um barulho e logo em seguida um clarão. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, viu o seu veículo pegando fogo. Um ônibus que passava no momento parou e o motorista e passageiros ajudaram a apagar o fogo, que deixou praticamente destruído o veículo. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A Polícia Civil está investigando o incêndio que tem forte indícios de ter sido provocado de forma criminosa. Maria Celeste reside em Vitória da Conquista e estava visitando a mãe que mora em Ituaçu. O veículo foi recolhido pela seguradora.



  • Moto com restrição de furto é apreendida pela equipe do TOR em Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Uma motocicleta Honda / Bis, foi apreendida na manhã desta terça – feira (29), na rodovia Ba – 148, trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Brumado.
    A motocicleta foi apreendida nas proximidades da Lagoa Funda com restrição de furto / roubo.

         
    A motocicleta e o condutor foram encaminhados pela equipe do TOR (Tático Operacional Rodoviário)  para a delegacia de Brumado, onde foi registrado a ocorrência.



  • A SUPER PROMOÇÃO BAIM GÁS EM PARCERIA COM A SUPERGASBRAS ESTÁ CHEGANDO AO FIM E SORTEARÁ UMA MOTO 0 KM

    A super promoção, Baim Gás e Supergasbras está chegando ao fim, durante a promoção foram sorteados  03 liquidificadores, 03 ferros elétricos e 12 vale Gás e para fechar com chave de ouro, dia 03 de dezembro será sorteada uma moto 0 km.É maior premiação que uma empresa do comércio de Brumado já realizou este ano. Por isso continue comprando o seu gás na Baim Gás, através dos telefones: 3441-5500 ou 9 9943-2108. Peça seu Gás exija, seu cupom e boa sorte.     



  • Estudante de Malhada de Pedras é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

    Foto e fonte: Nova Esperança

    A infância simples do avô materno numa fazenda do interior baiano é o enredo do texto que levou o estudante Nicolas Souza, de 12 anos, de Malhada de Pedras, à final da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Memórias Literárias. “A primeira pessoa que me veio à cabeça quando a professora disse para a gente entrevistar alguém foi o meu avô, porque estou acostumado a vê-lo contar as suas histórias de infância, as aventuras de vida”, diz Nicolas. Estar na final do concurso era o sonho do estudante que cursa o 7º ano do ensino fundamental, no Centro Educacional Rui Barbosa (CERB).

          

    A preparação para a Olimpíada começou no início do ano letivo, quando professores de língua portuguesa realizaram, em sala de aula, as oficinas sobre o gênero textual proposto para cada série, com o objetivo de qualificar a produção de textos dos alunos para o concurso. Até chegar à final, o texto de Nicolas passou por quatro etapas: a escolar, a municipal, a estadual e a regional.

    A professora Karine Oliveira foi quem acompanhou a produção textual do estudante, intitulada “Sobre galhos, correntes e vagões”, uma referência ao rio e à ferrovia que passavam pelo quintal da casa do avô dele. “Para mim é motivo de grande alegria e sensação de plena realização profissional ter acompanhado o empenho, a participação e o merecimento de Nicolas nesse processo. Sem deixar de destacar a participação dos demais alunos que não foram selecionados, mas igualmente dedicaram-se ao concurso”, comemora a professora.

    O diretor do CERB, Clemente Rodrigues, também comentou a participação do aluno na Olimpíada. “É uma imensa satisfação não só para o corpo docente da escola, mas para toda a comunidade escolar sabermos que temos alunos galgando o sucesso, pois buscamos sempre incentivá-los para dar o melhor de si, como também todos nós nos sentimos incentivados e com muita garra para darmos o nosso melhor”, destaca.

    A leitura e a produção literária são atividades que fazem parte da rotina de Nicolas. Além das aulas, ele costuma frequentar a biblioteca do colégio. O incentivo vem não só da escola, mas também de casa. “Meus pais sempre me incentivaram ao estudo de todas as disciplinas da escola. Desde pequeno, eles costumam comprar livros para a gente  e criaram em nós o hábito de tirar um tempo do dia para os estudos”, conta.

    Dos 13 mil alunos de todo o país que se inscreveram na categoria Memórias Literárias, 125 chegaram à semifinal, que foi realizada em Fortaleza, no último fim de semana. Lá foram escolhidos 38 estudantes que vão estar na final, em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro. “Estou muito ansioso não só pelo resultado, mas também para reencontrar amigos que fiz e ainda para viver mais um pouco dessa experiência sensacional”, festeja Nicolas. “Não tenho como deixar de acreditar que já somos vencedores, com ou sem medalha de ouro”, afirma a professora Karine.

    Na final, além de medalhas, os 20 alunos vencedores e seus professores vão receber notebook e impressora como premiação. As escolas desses alunos também serão premiadas com computadores, livros e outros prêmios.

    Esta é a segunda vez que um aluno do CERB é classificado na Olimpíada de Língua Portuguesa. Em 2012, a estudante Viviane Miranda chegou à etapa regional da competição na categoria Memórias Literárias.

    A Olimpíada de Língua Portuguesa acontece a cada dois anos e é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Neste ano, a competição recebeu mais de 170 mil inscrições de todos os estados brasileiros. Ao todo, foram 4.874 municípios participantes.

    Alunos de escolas públicas de todo o país podem se inscrever em diferentes categorias: Poema (5º e 6º anos do ensino fundamental); Memórias Literárias (7º e 8º anos do ensino fundamental); Crônica (9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do ensino médio). “O lugar onde eu vivo” foi o tema escolhido para esta 5ª edição.

    CONTINUE LENDO


  • Oportunidade: Culinarista de Belo Horizonte estará em Brumado realizando curso de Cake Designer

    A Culinarista Nildete Santos, residente em Belo Horizonte, especialista em Cake Designer;  atualmente ministra cursos, nas Escolas de Culinária, Maria Chocolate, Chokonobre, AMIPÃO e @Festas, estará em Brumado para realizar esses cursos na Bella Vista Festas.
    Entre em contato através dos telefones: 77 3453 - 1830 e 34531835 e participe. Inscrições até o dia 10/12.



  • Guarda Municipal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Barra da Estiva

    Fonte e foto do site Informebarra.com.br

    A Polícia Militar de Barra da Estiva, que diante dos contínuos assaltos recebeu provisoriamente o apoio da Rondesp, prendeu na noite de ontem (28), João Maciel, por tráfico de drogas.

    João Maciel tem uma oficina e também é funcionário do município, onde trabalha como guarda. As guarnições da polícia ao realizar rondas nas ruas da cidade se deparou com João Marciel em atitude suspeita e, após revista em sua residência, foi encontrada grande quantidade de drogas e outros materiais.

    Ele foi encaminhado juntamente com as drogas, dinheiro e outros materiais apreendidos para a delegacia de Barra da Estiva, onde, o flagrante foi lavrado pelo Delegado Dr. Marco Torres. João Marciel já tem passagens por tráfico.



Estamos nas redes sociais