publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
ELISEU AURELIANO DA ROCHA em:
Um morre e outro fica gravemente ferido durante briga no município de Tanhaçu
 
 
Iana Lopes em:
Açougueiro vítima de acidente quando bandido empreendia fuga em Brumado, morre no hospital
 
 
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
 
curta nossa fanpage
12.07.2017 - BAHIA
 
Bahia registra 17 mortes de policiais civis e militares em sete meses
 
Bahia registra 17 mortes de policiais civis e militares em sete meses
Foto: Destaquebahia.com.br
 

Maioria das vítimas é formada por PMs. Dos homicídios, 14 foram de militares e 3 foram de civis, segundo dados da SSP-BA.

ezessete policiais, entre civis e militares, foram mortos na Bahia de janeiro a julho de 2017, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). A maioria das vítimas é formada por PMs. Dos 17 mortos, 14 foram militares e 3 foram civis. O maior número de casos ocorreu em cidades do interior (10). As ocorrêncais na capital baiana somam 5, enquanto na RMS somam 2.

Durante todo o ano de 2016, a SSP registrou 24 mortes de policiais na Bahia. O número computado até pouco mais da metade deste ano já representa 70,8% dos casos ocorridos no ano passado.

Das mortes de policiais registradas em 2016, 13 foram em Salvador, duas nas cidades da RMS e nove no interior. A assessoria de comunicação da Secretearia informou que não disponibiliza os dados por cidade -- apenas por região.

Com relação aos crimes registrados até agora em 2017, a SSP-BA informou que 13 casos já foram elucidados, com 13 inquéritos remetidos à Justiça. Dos suspeits de envolvimento nesses crimes, nove foram presos e oito mortos em confrontos com policiais.

Dos 24 crimes registrados em 2016, 21 foram elucidados. No mesmo ano, 26 pessoas suspeitas de envolvimento nas mortes de agentes foram presas e 14 morreram em confronto.

Os dados relativos a policiais que foram baleados esse ano mas que conseguiram sobreviver não foram divulgados pela secretaria.

A SSP disse, em nota, que as investigações de crimes cometidos contra policiais são conduzidas por uma "Força-Tarefa" que trata exclusivamente desses casos.

Com relação aos registros desse ano que ainda não tiveram um desfecho, o órgão informou que continua investigando e que os crimes já possuem autorias definidas e mandados de prisão solicitados à Justiça.

A SSP ressaltou, ainda, que realiza constantes investimentos em capacitação, promovidos pelas instituições policiais com o objetivo de preparar os policiais para o que chamou de "adversidades e os riscos da profissão".

O útlimo caso de violência contra policial ocorreu na manhã desta terça-feira (11), quando um PM foi baleado na Baixinha de Santo Antônio, em Salvador. De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima foi atingida no braço e levada para o Hospital Roberto Santos. Ele passa bem e já recebeu alta médica, conforme a PM.

De acordo com a polícia, ele estava junto com uma guarnição que fazia rondas no local, quando os policiais foram recebido a tiros por sete indivíduos armados que, supostamente, traficavam drogas na Rua Primeiro de Junho. Houve revide, mas os suspeitos conseguiram fugir do local.

Na noite de segunda-feira (10), outro PM foi baleado, na Ladeira da Soledade, localizada na Lapinha, em Salvador, ao tentar separar uma briga de casal. O PM tentou intervir em uma discussão envolvendo uma amiga e o marido dela. Durante a confusão, o homem conseguiu pegar a arma do policial e deu dois tiros, que o atingiram no queixo e no tórax.

O policial foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. De acordo com a PM, o soldado passou por cirurgia e não corre risco de morte. Ainda segundo a PM, o autor dos disparos fugiu do local.

Na semana passada, dois policiais militares foram baleados por suspeitos no bairro de Cajazeiras 11, em Salvador. O caso ocorreu numa região conhecida como Quadra A. Os policiais retornavam para a viatura, após uma ronda a pé, quando indivíduos armados atiraram contra a guarnição. Os feridos foram socorridos e conseguiram sobreviver.

A última morte de um policial foi na madrugada do dia 15 de junho. A vítima foi o policial civil Luiz Santos de Jesus, assassinado no bairro da Liberdade, também na capital baiana. Ele foi baleado após ser reconhecido por bandidos.

De acordo com a polícia, por meio de relatos de testemunhas, a vítima saía de uma festa com a esposa e um casal de amigos, quando foi abordada por três assaltantes armados enquanto entrava no carro. Todas os ocupantes foram revistados e, durante a abordagem, os suspeitos identificaram que Luiz era um policial civil.

Após isso, o policial foi atingido nas costas por um tiro. Segundo a polícia, a arma do agente foi levada pelos criminosos. Luiz , que tinha 59 anos, integrava a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). (Com informações do G1/Bahia)

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
19.Nov.2017 - Polícia apreende drogas em ( nome do local): Três pessoas foram presas
18.Nov.2017 - Aproveite o Black Friday da Taisan Auto e compre o seu veículo
18.Nov.2017 - Começou ontem (17) o pagamento do segundo lote do PIS/PASEP para idosos
17.Nov.2017 - Resultados de exames de laboratório apontam que bactérias presentes em fezes estavam em bolos servido por escola em Rio do Antônio; dezenas de crianças passaram mal
17.Nov.2017 - Adriano se oferece para jogar de graça no Flamengo em 2018
17.Nov.2017 - Preso há um ano, Cabral pode pegar pena de até três séculos em ações ajuizadas
17.Nov.2017 - Vídeo: Ourivesaria é assaltada no centro de Brumado e câmeras flagram a ação dos bandidos
17.Nov.2017 - Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas para fim de ano
17.Nov.2017 - É o Tchan deixará de usar 'ordinárias' e 'inocentes' para identificar banheiros em ensaio
17.Nov.2017 - IBGE: com resultados negativos na indústria e serviços, PIB da Bahia cai 3,4% entre 2014 e 2015
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções