publicidade
 
publicidade
 
comentários
lUCIANO CARVALHO LEITE em:
Coisas que só acontecem em Brumado: Idoso cai no no golpe da 'Dama de Vermelho'
 
 
Éric Naron em:
Desportistas do Bairro São Félix fundam Escolinha de Futebol para ajudar crianças carentes
 
 
Tatiane em:
Rio do Antônio recebe investimentos do Governo, Brumado fica como expectador
 
 
luiz em:
Pela 1ª vez na história administrativa do município prefeito usa a Câmara para aprovar projeto de empréstimo para pavimentação
 
 
 
curta nossa fanpage
27.01.2015 - BRUMADO
 
Com mandado de prisão homem é preso com drogas na Av. Centenário
 
Com mandado de prisão homem é preso com drogas na Av. Centenário
Foto: Destaquebahia.com.br
 
Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar em rondas pela cidade, ao avistar um homem com atitude suspeita na Avenida Centenário fez uma abordagem, momento em que foi encontrado com indivíduo certa quantidade de maconha. Ao conduzir o homem que foi identificado na delegacia como sendo Alessandro de Jesus Silva, vulgo 'Teco', foi constatado que havia um mandado de apreensão em nome do mesmo. 'Teco' já esteve preso por participação em um homicídio.
 
Com mandado de prisão homem é preso com drogas na Av. Centenário
 
   
   
 
27.01.2015 - BRASIL
 
Livramentense volta ser preso com drogas, desta vez no norte de Minas
 
Livramentense volta ser preso com drogas, desta vez no norte de Minas
Foto: Porteirinha Notícias
 
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu dois quilos de crack, dois quilos pasta base de cocaína e remédios de uso controlado, na MGC-122, entre Janaúba e Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (26). Um homem de 29 anos, que transportava a droga, foi preso. Segundo as informações da PM passadas ao site G1, a droga estava sendo levada no porta-luvas e em um fundo falso de um carro blindado. O homem, que é natural de Livramento de Nossa Senhora, estava sozinho no veículo e já tem passagens por tráfico de drogas. Ele seguia para São Paulo (SP). O material apreendido e o homem foram encaminhados para a Polícia Civil da cidade.
 
Livramentense volta ser preso com drogas, desta vez no norte de Minas
 
   
   
 
27.01.2015 - BRASIL
 
Irmão de MC Gui morreu de overdose de cocaína, diz laudo da perícia
 
Irmão de MC Gui morreu de overdose de cocaína, diz laudo da perícia
(Foto: Reprodução)
 

O resultado do laudo oficial da perícia afirma que Gustavo Castanheira, 17 anos, irmão do funkeiro MC Gui, morreu de overdose de cocaína. O adolescente morreu em abril do ano passado depois de passar mal durante um churrasco. A família afirmou que ficou surpresa com o resultado. "Ficamos muito surpresos. Não tinha conhecimento que ele usava droga", disse Rogério, pai do menino, ao Uol. "Nenhum pai espera por isso".

O laudo afirma que Gustavo fez uso prévio de cocaína e teve morte súbita em decorrência de insuficiência respiratória aguda. Não houve o uso de bebida alcoólica. "Quando eu vi escrito no laudo 'cocaína', eu, sinceramente, entrei em choque. Não dá para acreditar", disse Cláudia, mãe de Gustavo em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo. "Eu já tinha o visto usando maconha. Eu brigava com ele, e ele me obedecia. Jogava fora", disse MC Gui, que disse desconhecer que o irmão usava outras drogas.

 
 
   
   
 
27.01.2015 - BAHIA
 
Presos suspeitos de assaltar casa do ex-ministro César Borges
 
Presos suspeitos de assaltar casa do ex-ministro César Borges
Assalto ocorreu durante festa na tarde de domingo (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 

Dois homens foram detidos e um adolescente apreendido na segunda-feira.
Outras três pessoas são procuradas; roubo foi em Itaparica, no domingo.

Dois homens foram um presos e um adolescente apreendido sob suspeita de participarem do assalto a casa do ex-ministro César Borges no domingo (25), no município de Itaparica, região metropolitana de Salvador. De acordo com a 19ª Delegacia, que investiga o caso, o grupo foi encontrado em uma localidade conhecida como Mucambo na segunda-feira (26).

Em depoimento, os suspeitos informaram que os objetos roubados foram levados pelos outros integrantes do grupo para serem vendidos em Salvador, informou a Polícia Civil. Segundo a investigação, outros três assaltantes estão sendo procurados.

Segundo a polícia, no momento do crime, cinco homens invadiram a casa do político, enquanto um dos suspeitos ficou do lado de fora para vigiar a movimentação no entorno da residência. Até 2014, Borges ocupava o cargo de ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República. O político foi governador da Bahia entre os anos 1999 e 2002.

Crime
Segundo a polícia, familiares de César Borges comemoravam o aniversário de uma das filhas do político na área externa da casa, próximo a uma piscina, quando seis homens encapuzados e armados invadiram o local. A ação durou cerca de cinco minutos e ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, os criminosos entraram pelo condomínio pelo portão que dá acesso à área do manguezal, que estava aberto e fica a cerca de 6 metros da área da piscina. César Borges e outros parentes, que estavam dentro da casa, e não perceberam a ação criminosa. Os porteiros chegaram a acionar o alarme do condomínio, mas os bandidos fugiram levando R$ 500, quatro cordões e pulseiras de ouro, três celulares e uma câmera.

 
 
   
   
 
26.01.2015 - GUANAMBI
 
Advogados são acusados de dar golpe em aposentados rurais
 
Advogados são acusados de dar golpe em aposentados rurais
Foto: Reprodução TV Globo
 

A reportagem especial do Fantástico conta a triste história de trabalhadores rurais, gente muito humilde, que esperou meses, até anos, para receber a aposentadoria a que tinha direito.

Só que nessa espera eles foram enganados por advogados espertalhões. Vários desses advogados já foram condenados, outros, acusados por tirar proveito da falta de informação dessas pessoas para ficar com o dinheiro delas, sem nenhuma vergonha.

É difícil de acreditar: lavradores, que trabalham duro debaixo do sol para botar comida na mesa dos outros, muitas vezes, não tem comida na própria casa.

“A gente passa muita falta, Nossa Senhora. Deus me perdoe, eu falei. É um pecado a gente falar, mas a gente passa até fome”, conta Dona Iracema.

Geraldo Balbino: Ficou difícil. Faltava as coisas dentro de casa.
Rita Balbino: Chegava alguém e falava "Rita, você não vai fazer comida? Falava, eu não tenho nada para fazer.

 
 
   
   
 
26.01.2015 - BRUMADO
 
A Pax Nacional investe em serviços funerários para cães e gatos
 
A Pax Nacional investe em serviços funerários para cães e gatos
Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

A Pax Nacional é sinônimo de excelência nos serviços que presta, qualidade que tem feito com que a empresa se tornasse o que é hoje –  Uma empresa de renome.

Oferecendo os melhores serviços em ambulâncias, convênios médicos variados, e assistência funerária nos momentos de perda de um ente querido, a Pax Nacional foi além, ao oferecer com exclusividade em Brumado e demais cidade onde atua serviços funerários para cães e gatos.

Entendendo que às vezes a ligação entre um animal de estimação é tão intensa para os seus donos, que em alguns casos chegam a ser considerados como parte da família, a Pax Nacional disponibiliza de Urnas Funerárias para Cães e Gatos; afinal de contas, um bichinho de estimação considerado como parte da família, merece também um enterro digno, como retribuição aos carinhos e companheirismo compartilhados em vida.
Em vida e pós vida a Pax Nacional se faz presente, oferecendo sempre os melhores serviços.

 
 
   
   
 
26.01.2015 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Polícia: Mulher que levava armamento e maconha para Salvador é detida em Conquista
 
Polícia: Mulher que levava armamento e maconha para Salvador é detida em Conquista
 
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu armas de grosso calibre e de uso exclusivo das forças de segurança, além de maconha prensada em Vitória da Conquista. A ação ocorreu na noite deste sábado (24), durante fiscalização no KM 830 da BR116, em uma abordagem a um ônibus da São Geraldo, cujo destino seria de São Paulo para Salvador. Os policiais se surpreenderam a revistar as malas no interior do veículo e encontrar as armas na bagagem de uma mulher de 20 anos. Os policiais encontraram 1 fuzil 556 desmontado, 1 submetralhadora calibre .40, 1 pistola semiautomática calibre .40 e 1 revólver calibre 38, além de diversos carregadores e munições. Também foram encontrados com a mesma passageira, 11 pacotes com cerca de 1 quilo de maconha. Ressalta-se que esse tipo de armamento é comumente utilizado para assaltos a bancos e carros fortes. A passageira foi encaminhada com o armamento e a droga para ao Distrito Integrado de Segurança Pública.
 
 
   
   
 
26.01.2015 - BRUMADO
 
Na internet brumadenses fazem piada da situação em que vive o município
 
Na internet brumadenses fazem piada da situação em que vive o município
Foto reprodução do whatszap
 

A administração do prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, chegou a uma situação tão crítica, que na internet os brumadenses já fazem até ‘piada’ da situação.
Depois das perdas da Dires, Direc e Inspetoria da Fazenda, mesmo sendo uma ação do Governo do Estado, Aguiberto sofreu as consequências, as quais se agravaram com a não manifestação do Gestor junto à população. Diante do ditado popular que diz: “Quem Cala, Consente”, os brumadenses têm manifestado de várias formas, grande indignação contra a atuação gestão e, usando a internet como meio para protestar, de forma satírica a repercussão têm ganhado proporções inimagináveis.

 
 
   
   
 
26.01.2015 - CAETITÉ
 
Moto taxista morre em acidente na BA - 122 no município de Caetité
 
Moto taxista morre em acidente na BA - 122 no município de Caetité
O imapcto foi tão violento que a traseira do Gol se desprendeu. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

O moto taxista Um acidente Juarez Souza Rodrigues, de 35 anos, morreu na tarde de ontem (25), após o veículo o seu veículo Gol, colidir violentamente contra um Palio; o acidente aconteceu na BA-122, nas proximidades do ‘lixão’, em Caetité.
O impacto da batida foi tão forte que a parte traseira do Gol se desprendeu, sendo lançada a vários metros de distância.
O corpo de Juarez foi arremessado para fora do carro vindo á óbito no local. O condutor do Palio e uma criança que também estava no carro, foram socorridos pelo Samu 192  a UPA 24hs com ferimentos.
O corpo do moto taxista foi encaminhado pela Polícia Técnica ao IML (Instituto Médico Legal)de Guanambi.

 
 
   
   
 
26.01.2015 - BAHIA
 
Homens invadem casa e assaltam família de César Borges, diz polícia
 
Homens invadem casa e assaltam família de César Borges, diz polícia
Ex-ministro César Borges (Foto: Gabriela Gasparin/G1)
 
Ex-ministro estava em outro cômodo e não presenciou, afirma delegado. Caso foi registrado em delegacia de Itaparica (BA) na tarde de domingo. Cerca de seis homens encapuzados e armados invadiram um condomínio residencial e assaltaram familiares do ex-ministro César Borges na tarde de domingo (25), no município de Itaparica, região metropolitana de Salvador. O crime foi registrado pelo delegado titular do município, Lúcio Ubiracê. Até o ano passado, César Borges ocupava o cargo de ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República.
 
 
   
   
 
26.01.2015 - BRASIL
 
MEC divulga hoje resultado do Sisu
 
MEC divulga hoje resultado do Sisu
 
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (26) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na página do programa. Os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Nesta ano, haverá apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do Sisu. O prazo para que isso seja feito é até o dia 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção. Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado 0 na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos em 128 instituições. Até as 21h de quinta-feira (22) - as inscrições terminaram às 23h59 -, 2.772.175 haviam se inscrito no processo seletivo. Em 2014, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem.
 
 
   
   
 
26.01.2015 - PUBLICIDADE
 
INOVANDO: TPC TURISMO INAUGURARÁ NOVA LINHA COM DESTINO A SALVADOR
 
INOVANDO: TPC TURISMO INAUGURARÁ NOVA LINHA COM DESTINO A SALVADOR
 
A TPC Turismo comemorando os seus 15 anos de existência traz uma grande novidade para os passageiros de toda a região, um serviço TOP de transporte rodoviário, conectando o interior baiano à Capital, Salvador, que será materializado com a inauguração de um serviço exclusivo entre Candiba e Salvador, no próximo dia 29 de janeiro. Trabalhando sempre dentro do tripé: conforto, qualidade e segurança, a TPC Turismo hoje é uma das empresas de maior credibilidade do setor e, em 2015 está expandindo o seu portfólio, adotando uma agenda positiva que incluiu um constante “upgrade” de seus serviços, tendo no alto padrão de qualidade de seus ônibus um grande diferencial,tanto que a empresa adquiriu uma nova frota de última geração já visando esse conceito de serviço. Então, diante deste planejamento estratégico de expansão, após a realização de um amplo estudo de viabilidade, a empresa passará a oferecer também aos passageiros de Brumado e região, mais uma opção em viagens rodoviárias ou turismo para Salvador, porém agora com grande diferencial, um serviço VIP de bordo, com rodomoça e atendimento exclusivo em ônibus semi leito, de última geração. Este é um nicho de mercado que a direção da TPC vai apostar em atendimento às inúmeras solicitações que foram feitas por seus passageiros que já viajam para outros destinos, mas que queriam o preenchimento desta grande lacuna no itinerário para a capital do estado. Então, a partir de agora, se o seu destino é Salvador, a TPC Turismo leva você!!!
 
 
   
   
 
publicidade
 
25.01.2015 - CACULÉ
 
Discussão entre padrasto e enteado resulta em incêndio de motocicleta
 
Discussão entre  padrasto e  enteado resulta em incêndio de motocicleta
Foto: Destaquebahia.com.br
 
Na tarde de ontem (24) um incêndio em uma motocicleta em plena via pública chamou a atenção dos moradores da Rua José Alves Flores, Caculé. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, o incêndio na motocicleta teria sido provocado por um homem de prenome William, o qual após uma discussão com com o padrasto, proprietário da moto, teria provocado o incêndio. A motocicleta que pertencia a Adão Pereira Lisboa, residente na Fazenda Malhada, padrasto do suposto autor, ficou totalmente destruída; a polícia registrou a ocorrência.
 
Discussão entre  padrasto e  enteado resulta em incêndio de motocicleta
 
   
   
 
25.01.2015 - BRUMADO
 
MLU realizou reunião 'Por uma Brumado Forte'
 
MLU realizou reunião 'Por uma Brumado Forte'
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 
Na primeira reunião apartidária "Por uma Brumado Forte" compareceram Sr. Miguel Lima Dias, o ABRACADABRA (Paulo Esdras), a Associação dos Portadores de Deficiências do Município de Brumado e Região (APDEMB - Lázaro Landulfo Rocha), o MODERA (Aurino Ferreira dos Anjos), a APLB (Gilvan Moreira da Silva) e outros cidadãos interessados em debater sobre o que ocorre atualmente em Brumado com a saída de órgãos importantes do município. Miguel Lima Dias - Secretário de esportes, cultura e lazer - afirmou que o que está acontecendo é uma grande surpresa também para a administração municipal e que o prefeito Aguiberto Lima Dias já marcou uma reunião com o secretário de Educação e de Saúde para próxima terça-feira e que a reunião com o governador só será possível em março. Após ser questionado, informou que a notícia da saída do Detran e do SAC não procede. Gilvan Moreira da Silva questionou como será a dinâmica sem os órgãos. As pessoas que dependem dos serviços terão atendimento no SAC Educação, como ocorre em Salvador? Teremos a resposta após a reunião do prefeito com os secretários. Tanto Gilvan quanto Queila Pereira Santos - aluna da UNEB - questionaram a falta de apoio a candidatos de Brumado nas últimas eleições como fator da falta de representatividade política de Brumado na câmara dos deputados. Paulo Esdras, coordenador do ABRACADABRA, sugeriu que fizessem uma manifestação e todos aprovaram a passeata para o dia 06 de fevereiro, às 08h00, saindo da feira e acabando com um abraço simbólico na Igreja Matriz, sugerido por Gilvan. Margarida dos Santos e Eliene dos Santos sugeriram marcar uma reunião de planejamento antes da manifestação. A próxima reunião aberta do MLU será no sábado (31/01), pontualmente às 18h00, na Biblioteca Municipal.
 
 
   
   
 
24.01.2015 - BAHIA
 
Brigadistas voluntários buscam controlar incêndio na Chapada Diamantina
 
Brigadistas voluntários buscam controlar incêndio na Chapada Diamantina
 

Um incêndio que deu início no último domingo (18), na região de Mucugê, Chapada Diamantina, já devastou parte da vegetação e tem se expandido sentido Biné e Rio Paraguaçu. Brigadista voluntários de Barra da Estiva, tendo o auxílio de duas aeronaves que resfria o local, lutam para controlar o avanço do fogo que já causou um estrago muito grande na vegetação.

          

Na manhã deste sábado (24), uma equipe de Brigadistas que estiveram no local na terça e quarta (20 e 21), e estiveram em descanso na quinta e sexta (22 e 23), retornaram novamente na manhã de hoje para o local onde os focos ainda são intensos, para que os outros possam descansar. A expectativa é de que o fogo seja controlado ainda neste fim de Semana.

 
 
   
   
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2015 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções