publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
ELAINE VALE RIBEIRO em:
Brumadense morre em acidente automobilístico na BA – 026, trecho entre Maracás e Contendas do Sincorá
 
 
nety em:
Deficiente físico é preso ao tentar matar a companheira em Maetinga
 
 
Cristina em:
Ex Policial Militar é condenado a mais de 14 anos pela morte de Noé Galvão
 
 
Túlio Wallace em:
SEABRA: Dor, protesto e revolta; diante do assassinato do Jovem Renato Anjos
 
 
 
curta nossa fanpage
04.07.2015 - PUBLICIDADE
 
Fim de Semana para ser completo tem que acabar em 'Pizza'
 
Fim de Semana para ser completo tem que acabar em 'Pizza'
 

Experimente os mais deliciosos sabores de pizzas da Show Lanches, localizada na Praça Coronel Zéca Leite, atrás da prefeitura.

 
 
     
     
 
04.07.2015 - ENTRETENIMENTO
 
Mais de 11 Mil pessoas compareceram no Forró do Roça Roça 2015
 
Mais de 11 Mil pessoas compareceram no Forró do Roça Roça 2015
Fotos: Max Moreno / Destaquebahia.com.br
 

No dia 01 de julho (véspera de feriado), aconteceu em Vitória da Conquista o Forró do Roça-Roça 2015. Mais de 11 Mil pessoas compareceram no Parque de Vitória da Conquista para prestigiar e se divertir ao som de grandes nomes da música brasileira.

     
               A irreverência do Rei da Cacimbinha foi um show a parte.

      
       Para os amantes da música sertaneja  Lucas Lucco foi o grande destaque


Dentre as atrações estiveram: O cantor de sertanejo universitário, Lucas Lucco, cantor Wesley Safadão e a Banda Garota Safada, o cantor Silvanno Sales e o irreverente Rei da Cacimbinha.

O evento ainda contou com um camarote premium open bar, com cerveja, whisky, vodka, água e refrigerante, e as apresentações da Mc Tati Zaqui, conhecida pelo Hit (Pararatibum) e o Dj Rafa Gouveia. Mais uma vez a qualidade em eventos da Rasta Show Produções garantiu a alegria e satisfação do público.

 
 
     
     
 
04.07.2015 - BAHIA
 
Polícia prende quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos
 
Polícia prende quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos
Foto: Reprodução | Polícia Civi
 
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na quarta (1) e quinta-feira (2), resultou na prisão de uma quadrilha especializada a roubo de caixas eletrônicos no interior do Estado. A investida policial contou com a participação de equipes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e da Polícia Militar de Santa Maria da Vitória e Santana, além da Cipe Cerrado, que mantiveram as buscas ao bando que tentou arrombar o caixa eletrônico do Bradesco em Brejolândia, no interior do Estado. A operação, coordenada pelo major Cabral, capturou inicialmente um dos envolvidos após abordagem a um veículo Honda Civic, de placa policial FLF-3004, quando o condutor dava fuga a outros quatro integrantes do bando, na divisa dos municípios de Santana e Serra Dourada. Guarnições da Draco, de Itabuna e Vitória da Conquista, efetuaram a prisão de toda a quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, em um trecho de rodovia próximo ao município de Brejões.
 
 
     
     
 
04.07.2015 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Conquista: Casal tem moto roubada na porta do motel
 
Conquista: Casal tem moto roubada na porta do motel
 
O casal chegava ao motel por volta das 19h de ontem (sexta-feira), quando o homem pegou o interfone para reservar um quarto, sentiu um objeto encostar-se à nuca, até pensou que fosse sua companheira. Uma dupla se aproximou em duas bicicletas, sacou a arma e rendeu o casal. Os criminosos anunciaram o assalto, tomou a moto do rapaz e não conseguia ligar, o dono da moto se sentido ameaçado pela arma até ajudou a funcionar a motocicleta. A dupla abandonou as duas bicicletas em frente ao motel e fugiram levando a CG Fan, cor preta da vítima. Os homens tomaram sentido o bairro Conveima I, em Vitória da Conquista. O casal muito nervoso foi atendido pela administração do motel até chegada da Polícia para fazer a ocorrência. O homem morador do Jardim Valeria e a mulher do bairro Cruzeiro foram orientados a registrar queixa no Disep.
 
 
     
     
 
03.07.2015 - BRUMADO
 
Com suspeita de Dengue Hemorrágica adolescente é transferida para Itapetinga em estado grave
 
Com suspeita de Dengue Hemorrágica adolescente é  transferida para  Itapetinga em estado grave
Agentes de endemias fizeram borrifacões no intuito de combater os focos da dengue. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 
Na manhã desta sexta - feira (03), agentes de endemias fizeram borrifacões, em alguns pontos da rua do fundo da Somep, no intuito de combater o mosquito transmissor da dengue. Os trabalhos dos agentes foi devido a um caso de uma adolescente moradora da referida rua que, contraiu o vírus e, após ter ficado alguns dias internada no Hospital Magalhães Neto, foi transferida em estado grave na última quinta - feira, 02, para uma UTI de um hospital de Itapetinga. Com as plaquetas bem abaixo do índice aceitável e já apresentando outras complicações, a adolescente foi transferida com suspeita de dengue hemorrágica. Os casos de dengue, principalmente os mais graves como a dengue hemorrágica, tem preocupado não só a secretaria de saúde, como a também a população brumadense.
 
 
     
     
 
03.07.2015 - BRUMADO
 
Tribunal nega pedido de habeas corpus preventivo a José Dirceu
 
Tribunal nega pedido de habeas corpus preventivo a José Dirceu
Pedido de habeas corpus feitos por advogados do ex-ministro da Casa Civil foi negado pelo Tribunal (Foto: EBC)
 
Juiz alegou que a investigação não vai necessariamente resultar na prisão do ex-ministro O pedido de habeas corpus preventivo solicitado pelos advogados de José Dirceu para que o ex-ministro da Casa Civil não seja preso na Operação Lava Jato foi negado pelo Tribunal Regional Federal, da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, nesta sexta-feira (3). Os advogados do ex-ministro da Casa Civil entraram com o pedido de habeas corpus depois que o lobista Milton Pascowitich afirmou se tratar de propina os pagamentos feitos a Dirceu e não resultado de consultorias, como ele alegava. O advogado Roberto Podval, responsável pela defesa do ex-ministro, pediu ao tribunal "ordem de habeas corpus, evitando-se o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade".
 
 
     
     
 
03.07.2015 - BRUMADO
 
Bandidos assaltam clínica na Aureliano de Carvalho em Brumado
 
Bandidos assaltam clínica na Aureliano de Carvalho em Brumado
Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 
Na manhã desta sexta - feira (03), dois indivíduos, um deles armados, entraram em uma clínica localizada na Rua Aureliano de Carvalho, em Brumado e praticaram um assalto. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia no local, os dois indivíduos chegaram de moto, entraram na clínica e obrigou a recepcionista passar todo o dinheiro. Antes de fugirem, eles ainda roubaram uma das clientes, levando uma bolsa contendo documentos e dinheiro e o celular. A polícia foi acionada rapidamente, mas mesmo assim, os bandidos fugiram antes da chegada dos militares. A polícia estará usando as imagens registradas pelas câmeras do estabelecimento para tentar identificar e prender os autores do assalto. Esta foi a segunda vez em que a clínica foi assaltada.
 
 
     
     
 
publicidade
 
03.07.2015 - PUBLICIDADE
 
LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO A MAIOR REFERÊNCIA EM EXAMES LABORATORIAIS DA REGIÃO
 
 LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO A MAIOR REFERÊNCIA EM EXAMES LABORATORIAIS DA REGIÃO
 
O Laboratório Diagnóstico possui sua matriz em Brumado e filiais nas cidades de Aracatu e Malhada de Pedras. O Laboratório Diagnóstico conta com aparelhos modernos e uma equipe especializada, além do renomado bioquímico Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, formado pela Universidade Federal da Bahia, o qual se diferencia pelo vasto conhecimento nas Análises Clínicas. Destacando se na região pela confiança e credibilidade perante a classe médica, o Laboratório Diagnóstico firma – se como principal referencia em saúde preventiva, realizando todos os tipos de exames laboratoriais nas áreas de: Hematologia, Bioquímica, Hormônios, PSA, Exames de Pré – Natal, Marcadores tumorais, testes de DNA etc. Em breve você terá a opção de resultado via internet Laboratório Diagnostico; matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres (antiga ladeira do cinema), telefone: 77 3441 - 2098 Filial 01: Av. Vieira de Melo, Nº 287 – Centro – Malhada de Pedras. Telefone: 77 8849 - 6188 Filial 02: Praça Cândido Silveira Santos, 85 – Centro – Aracatu. Telefone: 77 8138 – 8698 Lista de empresas conveniadas: Bradesco Saúde, Caixa Saúde, Cassi, Camed, Correios, Planserv, Casserv, Xilolite, Pax Nacional, Golden Cross, Promédica, Oab Salus, Sindicatos, Associações, Nordeste Saúde.
 
 
     
     
 
03.07.2015 - MUNDO
 
Plutão cada vez mais próximo e cada vez mais esquisito
 
Plutão cada vez mais próximo e cada vez mais esquisito
 
De perto ninguém é normal, já dizia Caetano Veloso, mas Plutão parece levar isso ao extremo. Conforme a sonda New Horizons vai se aproximando a uma velocidade de mais de 1 milhão de quilômetros a cada dia que passa, as imagens que ela envia vão se revelando cada vez mais intrigantes. Olha só. Na imagem do post da semana passada dá para ver que Plutão tem uma mancha brilhante. Bem diferente dos pontos luminosos de Ceres, a mancha está sobre o polo norte de Plutão que atualmente vive seu verão. No mesmo “lote” de imagens, Caronte, a maior lua de Plutão mostra uma mancha escura em seu polo sul! Exatamente o contrário do que se vê em Plutão!
 
 
     
     
 
03.07.2015 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Acidente automobilístico em Livramento deixa uma vítima fatal
 
Acidente automobilístico em Livramento deixa uma vítima fatal
O Palio teve a frente destruída devido a colisão. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 
Um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta - feira (03), na BA - 148, próximo a cidade de Livramento de Nossa Senhora, deixou como vítima fatal, João Claudio Fernandes, morador do Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia, João Cláudio Fernandes conduzia um veículo Strada (Fiat), quando tentou fazer um retorno na pista, sendo atingido por um veículo Palio, que trafegava pela via. João Cláudio Fernandes, morreu na hora, os ocupantes do Pálio tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital de Livramento por uma Equipe do Samu 192. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, por uma equipe da Polícia Técnica, que esteve no local realizando a perícia.
 
Acidente automobilístico em Livramento deixa uma vítima fatal
Com o impacto da batida o condutor do Strada morreu na hora.
 
     
     
 
publicidade
 
03.07.2015 - BRASIL
 
Em outro corte do ajuste fiscal, governo altera cronograma de pagamento de benefício. Sindicalista critica a decisão: ‘pedalada no trabalhador’ Por Da Redação
 
Em outro corte do ajuste fiscal, governo altera cronograma de pagamento de benefício. Sindicalista critica a decisão: ‘pedalada no trabalhador’ Por Da Redação
Correio
 
Em outro corte do ajuste fiscal, governo altera cronograma de pagamento de benefício. Sindicalista critica a decisão: ‘pedalada no trabalhador’ Como parte do esforço da equipe econômica do governo da presidente Dilma Rousseff de cortar gastos, o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) deste ano foi parcelado em mais vezes e metade ficará para 2016. A decisão foi tomada ontem pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
 
 
     
     
 
02.07.2015 - BRUMADO
 
Carreta faz estrago na Rede Elétrica em vários pontos da cidade
 
Carreta  faz estrago na Rede Elétrica em vários pontos da cidade
A Polícia Militar teve que bloquear algumas a Rua Sergipe, onde o estrago foi maior e onde a carreta parou. Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 
Na noite desta quinta - feira, feriado de 02 de Julho, quem passou pelas ruas; Euclídes da Cunha, Marcolino Moura (fundos da Igreja Matriz), Rua Sergipe e na Praça da Prefeitura se assustaram com os rastros de destruição na Rede Eletrica deixados por uma carreta carregada de moveis artesanais. Diversos fios da Rede Elétrica foram arrancados, deixando residência sem energia e prejudicando a sinalização vertical do centro, além de colocar em risco a vida dos traseuntes, já que muitos dos fios lançados ao chão ainda estavam energizados. O estrago só teve fim na Rua Sergipe, Bairro Jardim Brasil, onde, o condutor parou a carreta na contra - mão e saiu do local. A Polícia Militar, pensando no riscos que os fios energizados estavam oferecendo, bloqueou alguns pontos mais críticos, até a chegada de uma equipe da Coelba que foi acionada para fazer os reparos. A polícia registrou a ocorrência e procura identificar o condutor para que a situação que causou riscos a traseuntes e prejuízos a comerciantes e moradores de algumas residências seja esclarecida.
 
Carreta  faz estrago na Rede Elétrica em vários pontos da cidade
Diversos padrões de energia de residência e comércio foram danificados.
 
     
     
 
02.07.2015 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Duas pessoas morrem em acidente com moto e ônibus da Novo Horizonte
 
Duas pessoas morrem em acidente com moto e ônibus da Novo Horizonte
Fotos: Grupo Blog do Louro Magalhães
 
Um trágico acidente aconteceu na tarde de hoje (quinta-feira) em Vitória da Conquista, nas proximidades da rodoviária. Um casal, que estava na moto, acabou colidindo com um ônibus da empresa Novo Horizonte .A colisão aconteceu no momento em que o veículo iria fazer uma conversão e acabou atingindo a moto e passando por cima do casal. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao local constatando os óbitos. A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica registram a ocorrência. Os corpos ainda sem identificações serão levados para necropsia no Instituto Médico Legal.
 
Duas pessoas morrem em acidente com moto e ônibus da Novo Horizonte
 
     
     
 
publicidade
 
02.07.2015 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Justiça determina suspensão de reuniões e entrevistas promovidas para manter consórcios de “morte súbita”
 
Justiça determina suspensão de reuniões e entrevistas promovidas para manter consórcios de “morte súbita”
 

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA, a Justiça Federal deferiu liminar proibindo que oito empresas que promovem consórcios ilegais de motocicletas, do tipo “morte súbita”, realizem reuniões e entrevistas para manter este tipo de contrato ou constituam associação ou outra pessoa jurídica para comercializá-los. A liminar bloqueou R$100 mil em bens das empresas Jair Lagoa Motocicletas, Legal Motos Ideal e Aliança Portugal Motos, por descumprirem decisão judicial anterior e seguirem comercializando e mantendo tais contratos.

 
 
     
     
 
publicidade
 
02.07.2015 - BAHIA
 
Cortejo cívico celebra 2 de Julho em Salvador; veja programação para hoje
 
Cortejo cívico celebra 2 de Julho em Salvador; veja programação para hoje
Foto: Elói Corrêa/GOVBA/Arquivo
 

As comemorações foram oficialmente abertas ontem, às 9h, com a celebração do Te Deum, o hino solene cristão, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pelourinho

Passada de mão em mão, a cada 300 m, em um trajeto de 100 km até a capital, o fogo simbólico - representando os 192 anos de Independência da Bahia - chegou ontem, por volta de 16h30, em Salvador.

A chama, conduzida por soldados do Exército e atletas locais, saiu de Cachoeira, no Recôncavo, na terça-feira, e passou pelas vizinhas Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, com destino a Pirajá.

Coube a Ed Carlos Gonçalves, líder do movimento gay de Simões Filho, acender a pira no Panteão do bairro, onde ficam os restos mortais do General Pedro Labatut. A estimativa é de que mais de 1.500 pessoas assistiram a chegada da tocha, segundo a Guarda Municipal.

Entre elas, estava Sérgio de Jesus, 33 anos, e o filho Pedro, de 5. “A festa é muito bonita e quando eu expliquei pra ele o que aconteceria, ele logo quis vir”, lembrou o pai, que carregava o pequeno no ombro. Teve hino, hasteamento de bandeiras e fanfarras.   O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa não participaram da celebração.   

Hoje, Rui chega à Lapinha às 8h e Neto às 9h para o hasteamento das bandeiras e participação nas homenagens, que esse ano serão voltadas às heroínas Joanna Angélica, Maria Quitéria e Maria Felipa, protagonistas na luta pela Independência da Bahia, além da historiadora Consuelo Pondé de Sena.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, que representou o prefeito em Pirajá, informou que durante os festejos de hoje, em frente ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, na Avenida Joana Angélica, a professora e historiadora, falecida em maio deste ano, será homenageada. Também como parte das celebrações, a Biblioteca Virtual 2 de Julho foi reformulada e ganhará novo nome, em homenagem a Consuelo Pondé de Sena.

As comemorações foram oficialmente abertas ontem, às 9h, com a celebração do Te Deum, o hino solene cristão, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pelourinho. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Durante a homilia, o arcebispo chamou a atenção para a importância histórica da data.

 
 
     
     
 
eventos
27.06.2015
Primeira noite de shows do São Pedro do Bairro Olhos D´água em Brumado
 
16.06.2015
Inauguração da Taigun Auto
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2015 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções