publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
luciene coutinho barbosa em:
Foi realizado em Brumado a Pré - Assembléia Geral Ordinária do Sicoob
 
 
kaele em:
Homem morre atropelado por ônibus da Novo Horizonte em Barra da Estiva
 
 
Paulo Souza em:
Guajeruense se encontra desaparecido e a família procura saber seu paradeiro
 
 
allef gabriel em:
Parente de homem que agrediu a ex - mulher em Ibiassucê relata o que ‘realmente’ aconteceu
 
 
 
curta nossa fanpage
30.04.2016 - CACULÉ
 
Homem é preso por tráfico de drogas em Caculé
 
Homem é preso por tráfico de drogas em Caculé
Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Por volta das 23h25min de sexta feira 29, policiais militares lotados no 2º pelotão/ Caculé da 94ª CIPM prenderam em flagrante Lucas Brito Texeira, 23 anos, por tráfico de entorpecentes. O elemento ao avistar a guarnição tentou empreender fuga, mas foi alcançado e encontrado em seu poder um frasco preto que, após abordagem, constatou que se tratava de entorpecentes, contendo 21 pedras de crack, 06 pinos de cocaína, 05 porções de cocaína e 02 trouxas de maconha, mais uma quantia de 12 reais e 02 celulares. Lucas foi apresentado na delegacia local.
 
 
   
   
 
30.04.2016 - TANHAÇU
 
Tanhaçuenses criticam o prefeito por não ter cartório eleitoral no município
 
Tanhaçuenses criticam o prefeito por não ter cartório eleitoral no município
Tanhaçuenses enfrentam filas no fórum de Ituaçu para ficarem em dias com a justiça eleitoral.
 

Em uma reportagem especial,  o repórter Dedé Santana mostra uma triste realidade de pessoas que, para exercer a sua cidadania, passam por situações humilhantes, ao enfrentarem filas gigantes e até dormir ao relento de um dia para o outro no intuito de regularizarem o titulo de eleitor, a maioria são de Tanhaçu e culpam o prefeito João Francisco por tal situação.

                 

A reportagem em especial se passa no município de Ituaçu, porém, o grande “vilão” da história é o prefeito de Tanhaçu, João Francisco, o qual foi duramente criticado, pois, mesmo havendo fórum em Tanhaçu, as pessoas estão se deslocando para Ituaçu para terem acesso aos serviços do cartório eleitoral, isso, porque não houve (segundo as pessoas ouvidas) um esforço do gestor para que os serviços fossem disponibilizados no município. O fórum de Ituaçu, graças aos esforços do prefeito Albércio Costa Filho (Albercinho) mantém a disponibilidade dos serviços; no entanto, pessoas de Tanhaçu, Contendas e de outros municípios, também são atendidas, o que têm gerado as filas quilométricas. “Cadê o prefeito, porque que ele não correu atrás, a gente teria que está tendo este serviço era em Tanhaçu..” disse uma das pessoas que aguardava na fila desde o dia seguinte. Veja o vídeo.

 

 
 
 
   
   
 
publicidade
 
30.04.2016 - ESPORTES
 
Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
 
Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
Maria Menezes | Foto: Bruno Rocha / Divulgação
 

A Bahia tem um futuro promissor no tênis nacional. Promessas na categoria sub-14, os atletas Natan Rodrigues e Maria Menezes foram convocados para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano da categoria, que terá o seu início na próxima segunda-feira (2), na cidade de Assunção, no Paraguai. Além deles, o torneio também terá o treinador Duda Catharino, que será o capitão do time feminino no torneio continental.

“É uma experiência diferente para eles, porque mesmo participando de eventos internacionais, o clima é diferente e existe uma pressão da torcida, dos adversários. É uma boa oportunidade para eles”, afirmou o técnico em entrevista ao Bahia Notícias. Para o torneio, Catharino explicou como funciona o seu papel na motivação das atletas para o torneio. “O papel do capitão é saber o que se pode tirar de cada uma no psicológico, no seu comportamento. No modo de jogo, cada uma tem seu estilo e tem que se respeitar isso. Vou conversar com cada uma, conhecer a sua forma de atuar e saber adaptar melhor para os confrontos que vem a seguir”, finalizou.

 
Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
Natan Rodrigues | Foto: Divulgação/Arquivo CBT
 
   
   
 
publicidade
 
30.04.2016 - MÚSICA
 
Pesquisador do carnaval pede que Daniela Mercury ‘espere sua vez’ de ser homenageada
 
Pesquisador do carnaval pede que Daniela Mercury ‘espere sua vez’ de ser homenageada
Foto: Reprodução/ cidadeverde
 

A cantora Daniela Mercury deve esperar “a sua vez” de ser homenageada no Carnaval de Salvador. Esta, pelo menos, é a opinião do doutor em Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Miguez, especialista na festa. Segundo Miguez, que é também vice-reitor da Ufba, há “uma fila de personalidades” que nunca foram homenageadas na folia e que, assim como Daniela, deram a sua contribuição. A fala do professor diz respeito à aprovação de um projeto de indicação pela Câmara Municipal de Salvador que rebatiza o circuito Dodô (Barra) com o nome da Rainha Má. O circuito Osmar (Campo Grande) também seria rebatizado e iria acolher o nome de Dodô e Osmar. “Eu não tenho dúvida que os grandes nomes do carnaval ao longo dos últimos 20 e 30 anos merecem todo respeito e homenagem da cidade e dos carnavalescos, mas me parece que há ainda um conjunto de pessoas que foram pioneiras e que estão esperando essa homenagem”, afirmou, ao apontar o nome de Orlando Tapajós, que, segundo ele, “foi fundamental para as primeiras mudanças no trio elétrico”. Ainda de acordo com Miguez, a homenagem a Daniela Mercury seria também arriscada, pois, outros artistas contemporâneos dela deram também contribuições para a festa. “Tem uma geração que fez muitas mudanças como Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Durval...”, enumerou. Destacar deste contexto uma pessoa, na avaliação do pesquisador, seria “um perigo”. “Homenagear os filhotes do carnaval sem homenagear os avós seria um perigo”, avaliou.(Fonte:Bahianoticia)

 
Pesquisador do carnaval pede que Daniela Mercury ‘espere sua vez’ de ser homenageada
Foto: Estela Marques / Bahia Notícias
 
   
   
 
29.04.2016 - GUANAMBI
 
Rui Costa beneficia Guanambi, Brumado e outras cidades com tratores e implementos agrícolas
 
Rui Costa beneficia Guanambi, Brumado e outras cidades com tratores e implementos agrícolas
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
 

As famílias de Guanambi que possuem filhos pequenos contam agora com duas novas creches, inauguradas pelo governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (29). Durante a entrega dos equipamentos, construídos por meio do programa federal Brasil Carinhoso, Rui também beneficiou os pequenos produtores de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiú e Brumado com quatro tratores e implementos agrícolas. Na ocasião, o governador falou sobre o poder transformador da educação na vida das pessoas, especialmente na primeira infância. “As creches são importantes por causa dos estímulos que vão desenvolver a capacidade de raciocínio das crianças. 

 
 
   
   
 
29.04.2016 - BARRA DA ESTIVA
 
Vândalos violam túmulos e furtam objetos em cemitério de Barra da Estiva
 
Vândalos violam túmulos e furtam objetos em cemitério de Barra da Estiva
Foto: Cristiano Ferreira / Destaquebahia.com.br
 

O cemitério de Barra da Estiva foi invadido por vândalos na noite de ontem (28) e, além de violarem alguns túmulos e danificarem as carneiras, os indivíduos ainda furtaram objetos e ferramentas que estavam no local.
A Polícia Civil de Barra da Estiva, através do delegado Dr. Marco Torres, já iniciou as investigações no intuito de identificar e punir os responsáveis pela ação.

Em 2014 jovens ateus causaram indignação na população barrestivense, quando, violaram túmulos e espalharam os restos mortais no mesmo cemitério; sendo que até o túmulo do ex-prefeito de Barra da Estiva, Rochael Alves da Silva, foi alvo. Na ocasião duas pessoas foram detidas.

 
 
   
   
 
29.04.2016 - MALHADA DE PEDRAS
 
Moto furtada em Malhada de Pedras é recuperada pela polícia em Guanambi
 
Moto furtada em Malhada de Pedras é recuperada pela polícia em Guanambi
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Uma motocicleta Bis – CG/Honda, que havia sido furtada no município de Malhada de Pedras, foi recuperada pela polícia de Guanambi na tarde da última quarta-feira (27). Segundo informações passadas pelo 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi ao Destaquebahia, a motocicleta foi recuperada após denuncia anônima de populares, informando que a mesma estava abandonada na Praça da Prefeitura Municipal de Guanambi.
A Motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Guanambi onde os procedimentos de praxe foram tomados. A placa de licenciamento da motocicleta é de Brumado.

 
 
   
   
 
29.04.2016 - BRUMADO
 
Catoze solicita que verbas devolvidas pela Câmara sejam aplicadas na reforma das três praças do bairro São Félix
 
Catoze solicita que verbas devolvidas pela Câmara sejam aplicadas na reforma das três praças do bairro São Félix
 

O vereador Catoze, além de morador é um defensor fervoroso do Bairro São Félix, o qual sempre ocupou um lugar de destaque em suas ações parlamentares. Neste contexto, Catoze, além de fazer requerimentos constantes ao Executivo para melhorias estruturais no bairro, teve outra ação muito importante, pois, ao tomar conhecimento que a Câmara de Vereadores de Brumado iria devolver à Prefeitura a quantia de cerca de R$ 250 mil, ele, rapidamente intercedeu e fez a solicitação para que essa verba seja destinada para a recuperação de três praças no Bairro São Félix, a Praça da Concórdia, a Praça dos Garis e Praça Rodrigues Castro Leite. 

 
 
   
   
 
29.04.2016 - MAETINGA
 
Projeto 'Vamos Acabar com isso! Diga Sim à Saúde' foi realizado em Maetinga
 
Projeto 'Vamos Acabar com isso! Diga Sim à Saúde' foi realizado em Maetinga
Foto: Ivone Aguiar / Destaquebahia.com.br
 

Foi realizado na última quarta - feira (27), no Povoado Vereda do Meio, município de Maetinga, o projeto “Vamos Acabar Com Isso! Diga sim à Saúde”.

       

O evento teve como objetivo conscientizar a população local sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Os alunos, professores e funcionários se mobilizaram e, através de música, apresentação de teatro, palestras, e uma linda caminhada, os moradores de Vereda do Meio foram alertados e orientados a combater o mosquito da Dengue.
Também foram abordados temas como: Piolho, Alimentação Saudável, Higiene Bucal e Corporal.

 

     


Todos ficaram maravilhados com o evento realizado pelo Núcleo Ulisses Guimarães, composto por duas escolas e que tem como diretora, Renata Leal, vice diretor; Edson Santos e coordenadora, Ivone Aguiar.

     


O evento teve a colaboração total da Prefeitura Municipal de Maetinga, através da secretaria de educação, e o apoio da Polícia Militar.
 

 
 
   
   
 
29.04.2016 - BAHIA
 
Comandante da 34ª CIPM participa de importante evento na Chapada Diamantina
 
Comandante da 34ª CIPM participa de importante evento na Chapada Diamantina
Major Jocevã Oliveira; Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Barra da Estiva, Adriano Pires. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Dentre as autoridades presentes em um dos maiores eventos da Chapada Diamantina, o VIII Encontro de Agricultores e Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, estava o Major Jocevã Oliveira, Comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que tem sua sede em Brumado.
Além de ter sido o responsável por viabilizar todo o esquema de segurança para proporcionar tranquilidade aos participantes e expositores do evento, o Major Jocevã Oliveira também foi convidado para compor a mesa, juntamente com lideranças, prefeitos e secretários.
Os relevantes serviços realizado pelo comandante à frente da 34ª CIPM, foi por diversas vezes enaltecido, principalmente pelo secretário Jerônimo Rodrigues, que esteve no evento representando o Governador Rui Costa.
A 34ª CIPM atua em mais de 12 municípios, inclusive na Chapada Diamantina, em municípios como Barra da Estiva, Ibicoara, dentre outros. O VIII Encontro de Agricultores e Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região acontece até sábado (30).

 
 
   
   
 
publicidade
 
29.04.2016 - GUAJERU
 
Para que haja o descarte correto lixeiras seletivas são implantadas em Guajeru
 
 Para que haja o descarte correto lixeiras seletivas são implantadas em Guajeru
 

No intuito de promover a conscientização dos cidadãos quanto ao descarte correto do lixo em Guajeru, a prefeitura acaba de implantar lixeiras coletivas e seletivas, o que proporcionará a separação correta entre o que pode ser reciclado ou não. Além da conscientização, a prefeitura também visa auxiliar os guajeruenses na gestão dos resíduos urbanos.
A cor azul para papéis, vermelho para plásticos, verde para vidros, amarelo para metais, preto para madeiras, marrom para resíduos orgânicos e cinza para resíduos gerais não recicláveis.

 
 
   
   
 
29.04.2016 - BRUMADO
 
A exemplo de vários municípios da Bahia Dia D da Vacina contra H1N1 não irá acontecer neste sábado (30) em Brumado
 
A exemplo de vários municípios da Bahia Dia D da Vacina contra H1N1 não irá acontecer neste sábado (30) em Brumado
O segundo lote das vacinas ainda não chegou. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

A Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu, assim como um grande número de municípios da Bahia, não realizar o Dia D da Vacinação contra a gripe H1N1. A decisão se deu porque o segundo lote das vacinas ainda não chegou, o que impossibilita que toda a logística necessária para a imunização em massa possa ser operacionalizada. A previsão é que o segundo lote chegue na segunda-feira (02), o que não afetará a vacinação nas unidades de saúde, que continuarão acontecendo normalmente. Outro fator que veio corroborar para essa tomada de decisão é que Brumado seguiu o calendário estipulado pela Sesab, antecipando a vacinação que se iniciou no último dia 18. A Sesau também comunica que não há motivos para preocupações, já que os grupos prioritários poderão tomar a vacina normalmente, como já foi citado, em todos as unidades de saúde como vem acontecendo. Na semana que vem a equipe epidemiológica se reunirá para marcar uma nova data para o Dia D, que deverá acontecer no mês de maio. 

 
 
 
 
 
   
   
 
publicidade
 
29.04.2016 - BAHIA
 
Lei pode obrigar instalação de placas solares em prédios públicos da Bahia
 
Lei pode obrigar instalação de placas solares em prédios públicos da Bahia
 

Os soteropolitanos tem enfrentado dias de intenso calor e poucas nuvens, cenário perfeito para a captação de energia solar. Agora já imaginou se todos os prédios públicos tivessem placas solares? O deputado estadual Marcell Moraes (PV) já. Um projeto encaminhado pelo parlamentar para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta semana prevê a instalação de sistemas de captação da energia solar nas novas edificações construídas na Bahia, como hospitais, postos de saúde, delegacias e escolas. Já os prédios mais antigos teriam um tempo determinado para fazer um estudo de viabilidade de adaptação à novidade. A fiscalização da qualidade e eficiência dos mecanismos implantados seria responsabilidade das secretarias municipais e estaduais de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública. Já as despesas seriam cobertas por dotações orçamentárias do governo e prefeituras. Na justificativa, Marcell alerta ainda para outra questão trazida pelos dias seguidos de sol: com uma dependência de quase 80% na energia gerada por hidrelétricas, a Bahia tem enfrentado uma grave crise hídrica com a falta de chuvas no estado. "O governo precisa mudar muita coisa relacionado ao meio ambiente, estamos no século XXI. Por exemplo, a própria Secretaria do Meio Ambiente usa copo descartável, isso é um absurdo. A AL-BA usa copo descartável, que pode durar 1000 anos. Pensando nisso, o poder público deveria incentivar os grandes empresários a lutar para o bem estar da própria população a médio prazo. Acho que o painel solar vai melhorar muito, principalmente na questão ambiental, e de consciência também”, avaliou o parlamentar. Segundo Marcell, a iniciativa já foi colocada em prática em alguns lugares da Europa, onde inclusive prédios comerciais e privados possuem os painéis de captação da energia do Sol. Por isso, acredita que não há motivos para haver polêmica em torno da proposta. “A sociedade tem que entender que o projeto não é polêmico, é novidade. Estamos falando de algo que daqui a dez anos, independentemente de ter projeto meu ou não, seria natural. Esse projeto das placas solares vai acontecer com ou sem o meu projeto. A Europa está fazendo pra economizar. Se isso existe lá, é pro governo se espelhar... Não deveria esperar projeto de deputado, mas ter iniciativa de fazer e executar o projeto. O governo pensa muito a curto prazo”, lamentou.(Fonte:Bahianoticia)

 
 
   
   
 
29.04.2016 - ECONOMIA
 
Contribuintes têm até esta sexta para entregar declaração do Imposto de Renda
 
Contribuintes têm até esta sexta para entregar declaração do Imposto de Renda
Foto: Marcello Camargo / Agência Brasil
 

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física termina nesta sexta-feira (29). Até a tarde desta quinta (28), um balanço divulgado pela Receita Federal indicava que ainda eram esperadas 5,8 milhões de declarações. Quem não cumprir o prazo de entrega está sujeito a pagar multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode atingir até 20% do imposto devido. A Receita espera que sejam feitas 28,5 milhões de declarações. O número representa aumento de 2,1% em relação ao ano passado, quando 27,9 milhões de contribuintes entregaram os documentos.

 
 
   
   
 
29.04.2016 - PUBLICIDADE
 
S10 LTZ Flex 2.5 2014/2015 completa está disponível na Taisan Auto com preço incrível
 
S10 LTZ Flex 2.5 2014/2015 completa está disponível na Taisan Auto com preço incrível
 

Já pensou em comprar uma S10 LTZ Flex 2.5 2014/2015 completa, por um preço imperdível? Pare de pensar e faça uma visita a concessionária Taisan Auto e veja que todas as condiçoes e preço que você precisa a Taisan oferece. A Taisan Auto está localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado; telefone: (77) 3441-5551.

 
 
   
   
 
eventos
26.03.2016
12º Sermão da Montanha em Malhada de Pedras
 
16.11.2015
Copa Askade 2015
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2016 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções