publicidade
 
publicidade
 
comentários
josevan em:
Enfermeira morre em acidente automobilístico próximo ao trevo de Ibicoara
 
 
Fátima Silva em:
Acessibilidade: Elevador para cadeirante é criado por alunos do GV
 
 
Gilson Dias Rodrigues em:
Criança de 09 e adolescente de 15 anos perdem tratamento contra as drogas, segundo a família a prefeitura negou ajuda
 
 
lUCIANO CARVALHO LEITE em:
Coisas que só acontecem em Brumado: Idoso cai no no golpe da 'Dama de Vermelho'
 
 
 
curta nossa fanpage
01.03.2015 - BRASIL
 
Professor no Brasil perde 20% da aula com bagunça na classe, diz estudo
 
Professor no Brasil perde 20% da aula com bagunça na classe, diz estudo
 

Pesquisa da OCDE aponta que 60% dos docentes têm alunos-problemas.Brasil lidera 'ranking' de intimidação verbal entre alunos e professores.

Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que no Brasil o professor perde 20% do tempo de aula acalmando os alunos e colocando a classe em ordem para poder ensinar. Além disso, o estudo aponta que 60% dos professores brasileiros ouvidos têm mais de 10% de alunos-problemas em sua sala de aula, o maior índice entre os países participantes do estudo.

A pesquisa Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Teaching and Learning Internacional Survey, Talis, na sigla em inglês) ouviu professores de 33 países.

 

 
 
     
     
 
01.03.2015 - BRUMADO
 
CDL realizou cerimônia de posse da nova diretoria para biênio 2015/2016
 
CDL realizou cerimônia de posse da nova diretoria para biênio 2015/2016
 

Após três mandatos sob o comando do ex-presidente e atual diretor distrital pela FCDL do estado da Bahia, Manoel Messias, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (devido a uma solicitação da CNDL para todas as CDL’s do país, já que de praxe são apenas dois mandatos) realizou nessa sexta-feira, 27, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2015/2016 em seu auditório denominado Maria Sônia Meira Gomes, em que alguns diretores da gestão passada permanecem em seus cargos.

Após expor todos os objetivos alcançados e desafios superados, bem como apresentar uma CDL com saúde financeira em boas condições, Manoel agradeceu a todos que sempre o apoiaram durante todo o período em que esteve à frente da entidade, e afirmou estar bem animado com o presidente que irá sucedê-lo – Bruno Pitombo – empresário da empresa Pax Nacional.

Jovem, contudo, com vasta experiência e respeito do mercado, Bruno Pitombo frisou a sua gratidão pela oportunidade e principalmente consciente da responsabilidade a partir deste momento em que será o líder da CDL de Brumado que tanto respeito e credibilidade adiquiriu perante toda a região nos últimos dez anos.

Bruno, ao realizar o seu primeiro discurso na condição de presidente da entidade afirmou “darei ênfase em duas vertentes em meu mandato que são a ampliação de serviços para os associados, como também a defesa da qualificação do empresariado e colaboradores, além de sempre tentar da melhor maneira dar continuidade às ações criadas anteriormente para manter e ampliar o êxito já existente”.

Mônica Rizério, responsável pela unidade do Sebrae em Brumado, com quem a CDL tem parceria firmada de longa data, Frederico Neves (secretário municipal de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente) representante do prefeito – Aguiberto Lima Dias, também esboçaram a sua satisfação em acompanhar a evolução da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado e deram as boas vindas à nova diretora, além de ressaltar a continuidade de sua parceria para com a entidade. O vereador José Ribeiro também e Clebson Ataíde (representante da AIBRUM) estavam presentes na cerimônia.­­

Diretoria da CDL para o biênio 2015/2016:

Diretoria Executiva:

Presidente: Bruno Nascimento Pitombo

Vice Presidente: Manoel Messias Pereira da Silva

Primeira Diretora Tesoureira: Regina Célia Lima Pires

Segundo Diretor Tesoureiro: Cleber Lôbo Ataíde

Diretor Secretário: Orlando de Fátima Gomes

Diretora Administrativa: Iara Moreira Lobo Silva

Diretora para assuntos sociais, Comunitários e Marketing: Izidy Ramel Rocha Silva Paixão de Brito

Conselho Fiscal:

Maria Sônia Meira Gomes

Hélio de Lima Pererira

Maria Celeste dos Santos Castro

Suplentes:

Alessandro Oliveira Silva

Raimundo Bonfim Carvalho Leite

Everaldo Meira Neves

Autor: Izidy Ramel

 
 
     
     
 
publicidade
 
28.02.2015 - BRUMADO
 
Weliton Lopes solicita informações sobre sistema de telefonia móvel em Lagoa Funda e Ubiraçaba
 
Weliton Lopes solicita informações sobre sistema de telefonia móvel em Lagoa Funda e Ubiraçaba
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

O vereador Weliton Lopes dará entrada na próxima segunda-feira (02.03) em requerimento destinado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Dr. Manoel Gomes de Mendonça Neto requerendo informações acerca da instalação do sistema de telefonia móvel nas comunidades de Ubiraçaba e Lagoa Funda.

A solicitação se faz mediante a demora da efetivação do sistema no distrito de Ubiraçaba e da instabilidade em Lagoa Funda, trazendo inúmeros transtornos para os moradores das comunidades.

Em sua justificativa Weliton Lopes destaca que várias ações foram realizadas em nome da referira secretaria informando sobre a efetiva instalação do sistema de telefonia móvel, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumado através da operadora Vivo, porém nada de permanente aconteceu, deixando a todos sem o citado serviço.

Na localidade de Lagoa Funda o serviço chegou a ser disponibilizado, mas retirado dias após, fato que causou muita irritação nos moradores, no momento contam com o sinal, porém a instabilidade é enorme. 

No distrito de Ubiraçaba, apesar de todos os equipamentos estarem instalados e o anúncio por parte da Prefeitura Municipal de Brumado de que “o sinal de telefonia móvel finalmente chegou ao distrito de Ubiraçaba”, até o momento, não existe efetivamente o aludido sinal móvel.

“Desta forma para que a comunidade tenha informações precisas estaremos dando entrada neste requerimento, pois tal instabilidade no sistema de telefonia móvel nestas comunidades e adjacências está causando grande desconforto em todos e por isso é preciso à obtenção de informações precisas acerca do comemorado benefício”, frisou o parlamentar.

 
 
     
     
 
28.02.2015 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Homem surta, ataca policias com facão e acaba sendo morto
 
Homem surta, ataca policias com facão e acaba sendo morto
Juarez chegou a ser socorrido ao Hospital de Livramento ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos e veio á óbito. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

No início da tarde deste sábado (28), um homem identificado como Juarez aparecido de Oliveira foi morto a tiros por policiais.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia, Juarez que tinha transtornos mentais, durante um surto, teria ido até uma escola de Livramento e quebrado várias lâmpadas, na sequencia, teria se dirigido até o posto da Polícia Militar, onde armado com um facão, foi “pra cima” dos polícias, os quais teriam tentado parar Juarez acertando – lhe um tiro no Braço e outro na perna, no entanto, Juarez não parou e conseguiu derrubar um dos policiais e desferido alguns golpes, foi onde mais um disparo foi efetuado. Juarez chegou a ser socorrido ao Hospital de Livramento ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos e veio á óbito. O policial ferido durante o ataque também foi encaminhado ao hospital, foi medicado e passa bem.
Juarez Aparecido de Oliveira era morador da Zona Rural do Distrito de Iguatemi, município de Livramento de Nossa Senhora, o corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde passará por necropsia.

 
 
     
     
 
28.02.2015 - PUBLICIDADE
 
REFRESQUE - SE, COM OS DELICIOSOS MILK SHAKE DA MEGA SHAKE MAIS
 
REFRESQUE - SE, COM OS DELICIOSOS MILK SHAKE DA MEGA SHAKE MAIS
 

Aproveite as coisas boas da vida, venha para a Mega Shake Mais e se refresque com os variados e saborosos Milke Skake e Sundae, com polpas de frutas e chocolates diversos mesclados com sorvetes. Venha se refrescar na Mega Shake Mais!
Em Brumado: Praça da Prefeitura, 470 (Em frente ao palco). Em Caetité: Avenida Santana, 270, Centro.

 
 
     
     
 
28.02.2015 - ARACATU
 
Justiça: MP-BA aciona prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa
 
Justiça: MP-BA aciona prefeito de Aracatu por ato de improbidade administrativa
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito do Município de Aracatu, Sérgio Silveira Maia, motivou o Ministério Público do Estado da Bahia a ajuizar uma ação civil pública contra o gestor. No documento, apresentado à Justiça hoje, dia 27, a promotora de Justiça Lívia Sampaio Pereira informa que o prefeito violou princípios da administração pública ao descumprir ordem judicial e prejudicar deliberadamente servidores públicos por conta de interesses políticos. Lívia Pereira solicitou o afastamento cautelar do gestor do cargo para que seja assegurada a efetiva instrução processual.

Segundo a promotora de Justiça, Sérgio Maia instaurou procedimento administrativo contra oito professores concursados e os demitiu. Em abril de 2014, os servidores conseguiram liminarmente, na Justiça, o direito de retornar aos cargos, mas o prefeito não cumpriu a determinação. Somente em outubro de 2014, um mês após o juiz da comarca declarar a nulidade do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), determinando a recondução imediata dos servidores ao cargo de origem, o prefeito os nomeou. Porém, destacou Lívia Pereira, o gestor “passou a praticar 'embaraços' para o efetivo exercício das funções pelos servidores, violando os princípios da impessoalidade e da isonomia que devem nortear a atividade do gestor público”. De acordo com ela, os professores foram todos transferidos dos seus locais de trabalho, indo a maioria para escolas situadas na zona rural. O MP chegou a recomendar ao gestor que procedesse a lotação dos servidores nos seus respectivos locais de trabalho, mas o prefeito não se manifestou

 
 
     
     
 
28.02.2015 - BAHIA
 
Caminhão com placa de Rio do Antônio tomba e motorista morre no local
 
Caminhão com placa de Rio do Antônio tomba e motorista morre no local
Foto: Éder Oliveira
 

O caminhoneiro de 47 anos, Clarismundo dos Santos Marques, que dirigia trafegava pela BR-122, na manhã da última sexta - feira (27), morreu após se envolver em um acidente.
O caminhão conduzido por Clarismundo, com placa de licenciamento da cidade de Rio do Antônio, carregado com eletrodomésticos, material escolar e roupas, tombou; e ele veio a óbito no local após ficar preso às ferragens. A polícia suspeita que o condutor tenha dormido ao volante.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi pela Polícia Técnica e após passar por necrópsia foi liberado para a família.

 

 
 
     
     
 
28.02.2015 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Corpo do professor Roberto Ives Abreu Schettini será sepultado hoje em Conquista
 
Corpo do professor Roberto Ives Abreu Schettini será sepultado hoje em Conquista
 

O ator, encenador, dramaturgo e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) Roberto Ives Abreu Schettini morreu por volta das 12h30 desta sexta-feira (27), após ser atropelado por uma carreta, na BR-116, em Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o carro em que ele estava parar na via, ele desceu do veículo e acabou atingido pela carreta. A UESB divulgou nota de pesar pela morte do professor, decretou luto de três dias em todos os seus campi e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié, onde ele atuava. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) também soltou nota de pesar na qual destaca as contribuições de Roberto para  arte baiana.

Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto atuava na Uesb na formação de artistas, professores e pesquisadores de Teatro e Dança, além de ser membro fundador do Grupo de Teatro Finos Trapos, criado em 2003. Em 2008 recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Prêmio Braskem de Teatro, pelo espetáculo “Auto da Gamela”. Em 2010 foi admitido como professor adjunto na Uesb, onde foi um dos fundadores do então curso de Licenciatura em Artes, que foi dividido em Teatro e em Dança em 2012. O sepultamento do corpo de Roberto Ives Abreu Schettini será realizado neste sábado (28), às 10 horas, no Cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista. Informações do G1.

 
 
     
     
 
28.02.2015 - GUANAMBI
 
Dia do Evangélico terá show de Aline Barros em Guanambi
 
Dia do Evangélico terá show de Aline Barros em Guanambi
 

O Dia dos Evangélicos em Guanambi terá a participação de uma das maiores cantoras gospel do Brasil, Aline Barros, que se apresentará no 12 de setembro, na Praça Henrique Pereira Donato.
O evento que tem como patrocinador oficial a Prefeitura Municipal de Guanambi, já faz parte do calendário da cidade e é aguardado não só por evangélicos, como também por grande parte do público secular simpatizantes da música gospel. Aline Barros que já foi ganhadora de cinco Grammy’s Latino e vários discos de diamante e platina, deverá atrair grande público, não só de Guanambi, como também de várias cidades da região.  A empresa VI Shows Promoções e Eventos Ltda, será a responsável pela organização do evento. O dia do Evangélico é uma data oficial instituída por Lei Municipal.

 
 
     
     
 
27.02.2015 - ECONOMIA
 
Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor
 
Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor
Para os beneficiários que já tem cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças
 

A Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do programa Minha Casa Melhor, que facilita a compra de móveis e eletrodomésticos. O banco informou que novas contratações estão sendo discutidas para uma nova fase do programa, mas não informou detalhes nem prazos. Para os beneficiários que já tem cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de bens conforme as necessidades das famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional do governo crédito subsidiado de até R$ 5 mil para compra de móveis e eletrodomésticos, a juros de 5% ao ano e prazo de pagamento em 48 meses.

Sobre a suspensão a Caixa distribui apenas um nota com o posicionamento do banco. “Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida fase 3. Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente”, diz. (Fonte: Correio24horas)

 
 
     
     
 
publicidade
 
27.02.2015 - BARRA DA ESTIVA
 
Com passagens por furto de gado e café, homem é detido novamente com moto roubada
 
Com passagens por furto de gado e café, homem é detido novamente com moto roubada
A moto CG/ 125 Fan, de placa JOA - 1467 FOI apreendida. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Na noite de ontem (26), uma guarnição da polícia de Barra da Estiva, apreendeu uma motocicleta proveniente de roubo no Bairro Rua Nova. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, a motocicleta estava estacionada em frente a uma residência do referido bairro, uma pessoa que estava na frente da casa ao ver a guarnição adentrou a residência com movimentos bruscos, porém, após ser chamado e abordado pela polícia,  a pessoa de Reney dos Santos Ribeiro confessou ter passagens pela polícia por furto de Gado em Iramaia e furto de Café em Barra da Estiva. Como o mesmo estava de posse da motocicleta, que havia restrição de roubo na cidade de Vitória da Conquista, Reney foi conduzido juntamente com a moto para a delegacia, onde se encontra a disposição da justiça.

 
 
     
     
 
publicidade
 
30.11.1999 -
 
 
 
 
 
     
     
 
27.02.2015 - TANHAÇU
 
'Por mim ele fica no cargo' diz Tôe Brito presidente da Câmara de Tanhaçu
 
'Por mim ele fica no cargo' diz Tôe Brito presidente da Câmara de Tanhaçu
Foto e fonte: Informebarra.com.br
 

Em entrevista ao Informe Barra, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Tanhaçu, o vereador Antonio Carlos Novais Brito, mais conhecido como “Tôe Brito” falou sobre o momento conturbado que vive o cenário político tanhaçuense, principalmente, após mais uma decisão, desta vez, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que cassou o mandato do prefeito João Francisco.

Após a notícia ter se espalhado na cidade, os vereadores não tiveram sossego, pois, muitas pessoas os procuravam para saber com quem e como ia ficar a situação do município. Tôe Brito chegou a dizer a nossa reportagem, que em primeiro momento uma reunião chegou a ser realizada, pois, como Presidente da Câmara, seria ele o responsável por assumir a prefeitura, porém, essa decisão foi adiada, pois, a equipe jurídica do prefeito entrou com pedido de embargo contra a decisão no TSE Tribunal Superior Eleitoral, e o mesmo poderá permanecer no cargo até que o embargo seja julgado. Tôe Brito recentemente venceu uma luta na justiça, onde, a eleição da casa legislativa havia sido anulada, porém, após decisão judicial Tõe Brito assumiu definitivamente a presidência da Casa, podendo deixa – la a qualquer momento caso tenha que assumir a prefeitura.

“Estamos aguardando a decisão do TER, se o prefeito vai ser afastado imediatamente, ou se vai aguardar o julgamento do embargo, mas, por mim, ele permanece no cargo, pois estas acusações não procedem” Disse Tôe Brito, que acrescentou: “Eu tive que sair da cidade devido a pressão que foi tão grande por parte da população, querendo saber os destinos do município, foi um entra e sai na câmara danado!”. Concluiu.

 
 
     
     
 
publicidade
 
27.02.2015 - MAETINGA
 
EDUCAÇÃO: Jornada Pedagógica é realizada em Maetinga
 
EDUCAÇÃO: Jornada Pedagógica é realizada em Maetinga
Foto divulgação
 

Teve início na última terça-feira (26) e segue até hoje, sexta-feira (27), a Jornada Pedagógica de Maetinga, que esse ano veio com o tema “Refletir e planejar o ensino, com foco no sucesso escolar!”. Com a presença do psicólogo e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Cássio Montalvão, que proferira palestra “Mundo do trabalho: nuanças, facetas, amores, dores, possibilidades e transcendências!”, fora aberto o evento e concomitantemente deflagrada uma série de propostas oficinais preparados com muito comprometimento pela secretaria municipal de Educação, professora Vilma Lima, que contando com incondicional apoio do prefeito Edcarlos Lima Oliveira (PT) , tem modificado a cena da educação do município, aparelhando e ampliando as escolas da sede e zona rural e especialmente investindo em qualificação dos seus profissionais através de parcerias firmadas com a UESB, que oferece sustentação a programas de graduação e Pós-graduações a considerável parcela do professorado maetinguense.

 
 
     
     
 
26.02.2015 - BRUMADO
 
Parceria entre Aguiberto, Rally Construtora e Governo do Estado faz a recuperação do trecho Brumado/Sussuarana ser realizada
 
Parceria entre Aguiberto, Rally Construtora e Governo do Estado faz a recuperação do trecho Brumado/Sussuarana ser realizada
Foto: Divulgação
 

Hoje, cada vez mais, a força das parcerias vem promovendo os avanços estruturantes para as cidades.Foi dentro disto que as obras de reestruturação do trecho Brumado / Sussuarana se tornassem uma realidade. Com péssimas condições de trafegabilidade nos últimos meses, o trecho da BR-030 entre Brumado e Sussuarana, - Distrito que pertence ao município de Tanhaçu -, só teve a sua recuperação iniciada, primeiramente com a operação tapa-buracos, graças à parceria entre o prefeito Aguiberto Lima Dias e a Rally Construtora, que se uniram e conseguiram junto ao Governo do Estado a garantia que as obras fossem iniciadas. A parceria se consiste no apoio logístico da Prefeitura de Brumado, sendo que a mão de obra ficou a cargo da Rally Construtora e o Governo do Estado disponibilizou o material. Neste primeiro momento as frentes de serviço da empresa Rally Construtora estão realizando a operação tapa-buracos, até os limites da divisa entre Brumado e Tanhaçu, aliviando a vida de milhares de motoristas de toda a região que utilizam a rodovia. A licitação para as obras de recuperação asfáltica da rodovia deverá acontecer agora em março e, provavelmente, as obras deverão ser iniciadas em abril, resolvendo por completo este dilema que vem se arrastando há um bom tempo. O prefeito Aguiberto se mostrou muito satisfeito e ressaltou que “o governador Rui Costa, já no início de sua gestão se mostrou sensível ao nosso pleito que buscava a recuperação do trecho entre Brumado e Sussuarana. Isso nos deixou ainda mais otimistas quanto o atendimento das demais urgências de nosso município”.

 
 
     
     
 
eventos
20.12.2014
Confira o Ensaio Fotográfico de Stéphane Correia com look da Capricho Modas
 
19.12.2014
Confraternização dos funcionários da Mecadiesel
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2015 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções