publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Jaque em:
Acidente na rodovia que liga Livramento a Paramirim deixa uma vítima fatal e quatro feridos
 
 
Elias Fonseca em:
 
 
lellisam em:
Homem morre eletrocutado ao ligar bomba D'àgua em Presidente Jânio Quadros
 
 
luciene coutinho barbosa em:
Foi realizado em Brumado a Pré - Assembléia Geral Ordinária do Sicoob
 
 
 
curta nossa fanpage
29.08.2016 - BRUMADO
 
Homem é preso após furtar posto de combustíveis na BR-030
 
Homem é preso após furtar posto de combustíveis na BR-030
Foto: Divulgação/PRE
 

Um homem identificado como Anderson Cruz de Oliveira foi preso pela equipe do Policiamento Rodoviário de Brumado na BR-030. Segundo a polícia, ele teria sido abordado por está trafegando sem capacete na via. Ao ser questionado sobre certa quantia em dinheiro encontrada na abordagem, ele confessou que havia acabado de assaltar um posto de combustíveis na saída para Caetité. Anderson foi reconhecido pelo frentista do posto. Nenhuma arma foi encontrada. O acusado foi encaminhado á delegacia juntamente com a motocicleta e o dinheiro encontrado.

 
 
   
   
 
29.08.2016 - BRASIL
 
Família é encontrada morta em condomínio no Rio de Janeiro
 
Família é encontrada morta em condomínio no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
 

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de quatro pessoas em um condomínio na Barra da Tijuca, no início da manhã de hoje (29). O corpo de uma mulher, identificada pelo Corpo de Bombeiros como Laís K., de 48 anos, foi encontrado dentro de um apartamento no 18º andar. Na área externa do prédio, foram recolhidos os corpos de Nabor Oliveira, de 43 anos, e de duas crianças, de 10 e 6 anos. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 6h40 para atender ao caso, e a Polícia Militar também foi acionada. Em nota, a PM afirma que foi chamada "em razão de homicídios" e que isolou a área para a chegada da perícia da Polícia Civil. De acordo com informações do site Extra. Nabor e os filhos teriam sido arremessados da janela. Já a mãe, Laís, foi esfaqueada enquanto dormia. Os vizinhos relataram ter ouvido muita gritaria no apartamento da família. Ainda não se sabe como o crime aconteceu, mas na casa foi encontrada uma carta que teria sido escrita por Nabor. Nela, ele relata problemas financeiros. 

 
 
   
   
 
29.08.2016 - GUANAMBI
 
Bandidos arrombam agência dos correios em Guanambi e atendimento é suspenso
 
Bandidos arrombam agência dos correios em Guanambi e atendimento é suspenso
Foto: Reprodução
 

Por volta de 05h da manhã de hoje (29), a agência dos correios de Guanambi foi arrombada por bandidos. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, os bandidos Cortaram fiação elétrica, fiação do alarme e do telefone. Logo depois, os indivíduos usaram um pé de cabra para arrombar os cofres, mas não tiveram acesso ao cofre de dinheiro. O alarme mesmo assim disparou e foram vistos alguns elementos fugindo do local. A Polícia Militar foi acionada e a perícia técnica esteve no local e a perícia dos Correios está a caminho de Vitória da Conquista. O Atendimento na agência foi suspenso nesta segunda-feira.

 
 
   
   
 
29.08.2016 - BRASIL
 
CNJ lança cadastro de condenados por improbidade administrativa
 
CNJ lança cadastro de condenados por improbidade administrativa
Foto: Divulgação/CNJ
 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa e por Ato que implique Inelegibilidade (CNCIAI). O cadastro facilita o acesso a informações públicas. O cadastro é associado a outros serviços e produtos oferecidos ao público, sem a necessidade de consulta individual. A alimentação do cadastro é feita pelos próprios juízes responsáveis pelos processos em que há condenação por improbidade administrativa ou atos que impliquem em inelegibilidade. Atualmente, há 4.205 pessoas cadastradas nessas condições por magistrados dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), 33.652 cujos processos tramitam nos Tribunais de Justiça estaduais (TJs) e 24 no Supremo Tribunal Federal (STF). Anteriormente, o cadastro do CNJ reunia apenas as condenações por improbidade feitas com base na Lei 8429/2012. Em março de 2013, no entanto, o Plenário do Conselho aprovou a ampliação do cadastro, que passou a incluir também os condenados por crimes contra a administração pública, que podem tornar os demandados inelegíveis segundo a Lei da Ficha Limpa. 

 
 
   
   
 
29.08.2016 - BRUMADO
 
Confira as ocorrências policiais do fim de semana em Brumado
 
Confira as ocorrências policiais do fim de semana em Brumado
Foto: Gil Mendes/Destaque Bahia
 

No último sábado (27), um homem compareceu a delegacia para registrar uma ocorrência contra sua ex - esposa, informando que a mesma teria o agredido com socos e pedradas. O fato ocorreu na Fazenda Corredor, zona rural de Brumado, enquanto o homem levava seus filhos para ver a mãe. Segundo informou o homem, a mulher chegou a derruba-lo da motocicleta, desferiu pedradas contra o mesmo e ameaçou acabar com sua vida. Horas depois, a mulher compareceu a delegacia, também para registro de ocorrência, e informou que tinha sido enforcada pelo ex - companheiro.

 

Foi registrado também no dia 27, dois casos de assalto à mão armada na cidade. Primeiro uma adolescente informou que trafegava com seu irmão na Av. Otavio Mangabeira, nas proximidades do Clube Social, quando foi surpreendida por dois elementos a bordo de uma motocicleta. Um deles desceu da moto anunciou o assalto e roubou o celular da vítima. Um morador do Bairro Novo Brumado também registrou boletim de ocorrência na delegacia de Brumado, informando que um indivíduo não identificado invadiu sua residência e roubou seu aparelho celular. O bandido estava armado e o destino tomado por ele foi ignorado pela vítima.

 

Uma guarnição da Polícia Militar encaminhou um jovem à delegacia após receber a denuncia de que ele teria ingerido bebida alcoólica e, agressivamente, estaria quebrando todos os itens da residência onde mora com a família. Uma irmã do jovem o acompanhou a delegacia e informou também que ele teria tentado agredi-la. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados em seguida. 

 
 
   
   
 
29.08.2016 - BRUMADO
 
Seleção brumadense empata com o time de Dom Basílio jogando em casa
 
Seleção brumadense empata com o time de Dom Basílio jogando em casa
Foto: Gil Mendes|Destaque Bahia
 

A seleção brumadense de futebol estreou em casa no último domingo (28), pelo campeonato intermunicipal 2016, contra a equipe de Dom Basílio. O primeiro tempo de jogo não houve gols apesar das chances que ambas as equipes tiveram de sair na frente. No segundo tempo, o time brumadense saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória e aos 45 minutos o time de Dom Basílio empatou a partida. Com o empate em 1x1 a seleção brumadense segue com quatro pontos na competição e enfrentará a equipe e Vitoria da Conquista no Próximo domingo (04) no estádio ‘Gilbertão’ em Brumado, e conta com o apoio da torcida.

 
Seleção brumadense empata com o time de Dom Basílio jogando em casa
Momento do gol da equipe brumadense | Foto Gil Mendes/Destaque Bahia
 
   
   
 
29.08.2016 - BRUMADO
 
Eleições 2016: Genivaldo Azevedo tem sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral
 
Eleições 2016: Genivaldo Azevedo tem sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral
Foto: Reprodução
 

O candidato a prefeito de brumado Genivaldo Azevedo teve seu registro e candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral. O candidato do PTdoB foi o primeiro a ter o registro e candidatura deferido pela justiça.  De acordo o Ministério Público Eleitoral, ele preenche todas as exigências impostas pela justiça para que seja candidato a prefeitura.

 
 
   
   
 
29.08.2016 - ESPORTES
 
Após triunfo sobre o Paraná, Bahia fica com 25% de chances de acesso
 
Após triunfo sobre o Paraná, Bahia fica com 25% de chances de acesso
Foto: Walmir Cirne / Ag. Haack / Bahia Notícias
 

O resultado de 3 a 0 do Bahia sobre o Paraná no último sábado (27) aproximou o Esquadrão do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e aumentou as chances de acesso à elite do futebol nacional. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube baiano tem 25,6% de conseguir a subida para a Série A. Na sexta posição da segunda divisão, com 31 pontos conquistados, o Bahia volta a jogar nesta terça-feira (30), contra o Joinville, pela 22ª rodada do certame.

 
 
   
   
 
29.08.2016 - FAMOSOS
 
Artistas e intelectuais brasileiros lançam carta contra impeachment
 
Artistas e intelectuais brasileiros lançam carta contra impeachment
Foto: Divulgação / Montagem Bahia Notícias
 

Artistas e intelectuais brasileiros lançaram neste domingo (28) uma carta contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT). O texto cita a carta divulgada por artistas estrangeiros na semana passada  e apresenta uma citação do ator Wagner Moura. “Os políticos corruptos que lideram a articulação para depor Dilma têm de saber que há um holofote internacional iluminando suas ações. Se eles derem continuidade ao seu plano, serão lembrados pela história como os responsáveis pelo mais sinistro ataque à democracia desde o Golpe de 1964”, afirma Moura. Entre os artistas que aderiram à manifestação está Chico Buarque, que já chegou a Brasília neste domingo (29) para apoiar a presidente afastada; Caetano Veloso, as atrizes Camila Pitanga, Dira Paes, Marieta Severo, Letícia Sabatella e Bete Mendes, o ator Paulo Betti, o escritor Roberto Amaral, entre outros. A carta tem uma versão em inglês e em português. “De acordo com o Ministério Público Federal, a presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime. Por isso, seu afastamento é claramente uma manobra política para tomada de poder sem a aprovação das urnas”, argumenta o texto. “Esse ataque aos processos democráticos representa uma ameaça aos direitos humanos e levará o Brasil a uma situação de maior instabilidade política e desigualdade social e econômica”, acrescenta a carta

 
 
   
   
 
29.08.2016 - ECONOMIA
 
Brasil defenderá combate à evasão tributária na reunião do G20, na China
 
Brasil defenderá combate à evasão tributária na reunião do G20, na China
Reunião do G-20 | Foto: Reprodução
 

A aceleração das discussões sobre o combate à evasão tributária será um dos principais pontos defendidos pelo Brasil na reunião dos presidentes e dos primeiros-ministros do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), que ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro em Hangzhou, na China. Segundo o Ministério da Fazenda, o encontro deverá resultar em avanços importantes na tributação de capitais que se aproveitam de brechas internacionais para migrar para países com impostos mais baixos ou para paraísos fiscais – onde não pagam tributo nenhum. Segundo o ministério, um dos pontos de debate será a tributação de empresas multinacionais que burlam a legislação para não pagar impostos tanto nos países onde estão instaladas quanto nos países-sede. O ministério destaca que as discussões estão avançadas com vários países, ratificando o acordo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a troca automática de informações tributárias, de movimentação de recursos e do patrimônio de contribuintes. Em junho, o Brasil ratificou o acordo da OCDE assinado em 2014. 

 
 
   
   
 
29.08.2016 - POLÍTICA
 
Dilma faz hoje sua defesa no plenário do Senado
 
Dilma faz hoje sua defesa no plenário do Senado
Foto: Reprodução/Agência Brasil
 

A presidente afastada Dilma Rousseff vai hoje (29) ao Senado se defender das acusações de ter cometido crime de responsabilidade em 2015. Ela responde ao processo de impeachment, sob a alegação de ter editado em 2015 decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e também de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro [as chamadas pedaladas fiscais]. A petista foi afastada da presidência da República pelo Senado há mais de 100 dias. Na última semana, o Senado ouviu os depoimentos das testemunhas de defesa e de acusação na quinta (25), sexta (26) e sábado (27). Dilma começa a falar às 9h. Inicialmente, terá 30 minutos para a apresentação, mas esse tempo poderá ser prorrogado por mais 30 minutos. A critério do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que comanda o julgamento do impeachment, a presidenta afastada poderá ter mais tempo na fase inicial. Depois da fala de Dilma, terão início os questionamentos dos senadores. Cada parlamentar terá até cinco minutos para fazer perguntas. O tempo de resposta de Dilma é livre e não será permitida réplica e tréplica. Dilma também poderá deixar de responder às indagações dos parlamentares.  Mais da metade dos 81 senadores já se inscreveram para questionar Dilma Rousseff.

 
 
   
   
 
29.08.2016 - BRASIL
 
Militares que transportavam droga em caminhão serão expulsos, diz Exército
 
Militares que transportavam droga em caminhão serão expulsos, diz Exército
Foto: Reprodução
 

O Exército Brasileiro informou nesta tarde de domingo (28), em nota, que os militares presos após serem flagrados transportando 3 toneladas de maconha em caminhão da instituição em Campinas(SP) nesta madrugada serão expulsos da corporação. "O Exército Brasileiro não admite atos desta natureza que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército", informou a instituição, por meio de seu Centro de Comunicação Social. A instituição afirmou ainda que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a apuração dos fatos e responsabilidades e disse que está à disposição para apoiar as investigações. Em nota, o Comando Militar do Oeste reiterou a abertura de um Inquérito Policial Militar e prometeu máxima prioridade para elucidação dos fatos. Os cabos presos em flagrante são Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, que pertecem ao 20º Regimento de Cavalaria  Blindado (20 RCB), de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS). O terceiro detido é Simão Raul, que fugiu após a ação e está internado em Limeira. Ele é do mesmo regimento e será levado para São Paulo quando receber alta. Informações do G1.

 
 
   
   
 
28.08.2016 - BAHIA
 
Preso é morto por colega de cela no oeste da Bahia, diz polícia
 
Preso é morto por colega de cela no oeste da Bahia, diz polícia
Foto: Muller Nunes / TV Bahia
 

Um homem de 38 anos, preso sob suspeita de homicídio, foi morto na madrugada deste sábado (27), na delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, um dos colegas de cela da vítima confessou o crime. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a ação. Segundo a polícia, a vítima teve a região do peito perfurada várias vezes e sofreu um corte profundo na garganta. Os policiais só ficaram sabendo da morte do homem no momento em que o café da manhã foi distribuído, algumas horas após o crime. O corpo da vítima ficou no local do crime até o ínicio da tarde deste sábado, quando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras chegou na delegacia. Para fazer a remoção do corpo, os outros presos tiveram que sair da cela. Policiais militares foram chamadas para ajudar no deslocamento dos homens. A delegacia de Luís Eduardo Magalhães tem capacidade para 12 presos, mas atualmente abriga mais de 80. Com a morte do homem, sobe para 42 o número de homicídios ocorridos neste ano, no município. Informações do G1 Bahia.

 

 
 
   
   
 
publicidade
 
28.08.2016 - REFLEXÃO
 
Rock in Rio lança projeto em Manaus para plantar 1 milhão de árvores
 
Rock in Rio lança projeto em Manaus para plantar 1 milhão de árvores
 

O projeto socioambiental Amazônia Live, do Rock in Rio, foi lançado neste sábado (27) em Manaus. O Amazônia Live pretende plantar mais de 1 milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada da floresta amazônica nas cabeceiras do Rio Xingu. As sementes serão adquiridas com indígenas da região, para ajudar a fomentar a economia local, além de promover reflorestamento. A estimativa do Rock in Rio é gerar aproximadamente R$ 700 mil em renda para as famílias coletoras de sementes e 50 empregos diretos nas atividades de assistência, preparação do solo e plantio.

 
 
   
   
 
27.08.2016 - BRUMADO
 
Motorista atropela homem e empreende fuga do local sem prestar socorros
 
Motorista atropela homem e empreende fuga do local sem prestar socorros
Foto: Gil Mendes|Destaque Bahia
 

Um atropelamento foi registrado na noite deste sábado (27), na Av. Cel. Tibério Meira, centro de Brumado. Segundo informações colhidas pela reportagem do Destaque Bahia no local, um veículo de cor branca trafegava em alta velocidade quando colidiu contra um homem que atravessava a via. O motorista evadiu-se do local sem prestar socorros. A vítima não foi identificada, e ao que tudo indica, se trata de um andarilho da cidade. Uma equipe do SAMU esteve no local e o encaminhou ao hospital Magalhães Neto. Seu estado de saúde não foi divulgado.

 
 
   
   
 
eventos
30.05.2016
Final do Campeonato Brumadense de Futebol
 
26.03.2016
12º Sermão da Montanha em Malhada de Pedras
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2016 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções