publicidade
 
publicidade
 
comentários
Fernanda Afonso em:
Nova espécie de Planta é encontrada em Licinio de Almeida e publicada em revista americana
 
 
sebasião pereira lima em:
Maetinguense 'amigo de jacaré' é tema de reportagem da Rede Record
 
 
Orbelano em:
 
 
Ricardo em:
Devido a excesso de peso de algumas carretas, BA - 623 já apresenta buracos em alguns trechos
 
 
 
24.07.2014 - TANHAÇU
 
Armas são apreendidas em ação conjunta das policias Civil e Militar
 
Armas são apreendidas em ação conjunta das policias Civil e Militar
As amas estavam de posse de Diego Caires Lisboa de 24 anos / Destaquebahia.com.br
 
Em uma operação conjunta realizadapelas pela polícia Civil e Militatr de Tanhaçu, resultou na prisão em flagrante de Diego Caires Lisboa de 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
Com Diogo foram encontrados um revolver calibre 38, 04 munições do mesmo calibre, 02 espingardas tipo chumbeira e 02 tocas ninjas. Na operação participaram, Dr. Alex Wendel e os soldados PMs Davi, Modesto e Eliezio. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, a  operação continuará durante todo o dia.
 
Diego Caires Lisboa de 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
 
Foi apreendido também um revolver calibre 38 com 04 munições 
 
 
 
 
 
 
   
   
 
24.07.2014 - BRUMADO
 
Péssimo estado de conservação da Policlínica Manoel Fernandes deixa usuários indignados
 
Péssimo estado de conservação da Policlínica Manoel Fernandes deixa usuários indignados
Os usuários da unidade de saúde Manoel Fernandes estão indignados / Destaquebahia.com .br
 

Na Policlínica Manoel Fernandes, no Centro da cidade, a situação do estado de conservação e limpeza tem sido motivo de reclamação por parte dos usuários que utilizam os serviços de saúde daquela unidade. Foi observado, lixo na área externa, refletores quebrados, mato tomando conta do jardim, restos de material de construção, como pedaços de lajotas espalhados pelo jardim, vassouras que já não são mais utilizadas e ficam armazenadas bem próximo aos corredores onde os pacientes esperam para serem atendidos. “Como podem deixar a policlínica chegar nesse estado de abandono, essa área aqui deveria estar sempre bem limpa e conservada, aqui fica o busto de um grande homem que lutou muito por Brumado, que foi o Sr. Manoel Fernandes, isto é um desrespeito não só com a memoria dele, mas também com todos nós que pagamos nossos impostos, disse indignada uma usuária da unidade, que pediu para preservarmos sua identidade.

 

Vassouras que já não são mais utilizadas armazenadas bem próximo aos corredores onde os pacientes esperam para serem atendidos

  

 
   
   
 
24.07.2014 - VITÓRIA DA CONQUISTA
 
Pane em trem de pouso faz aeronave que saiu de Conquista arremeter
 
Pane em trem de pouso faz aeronave que saiu de Conquista arremeter
Destaquebahia / Foto: Reprodução
 
A aeronave ATR72 da Passaredo Linhas Aéreas que partiu de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, apresentou uma pane no trem de pouso no momento que se preparava para aterrissar no Aeroporto Internacional de Salvador, ontem (23), O piloto foi obrigado a arremeter e continuar no céu por cerca de aproximadamente meia hora antes de chegar ao solo. Segundo o empresário Alexandre Cardoso que estava no voo, ao chegar à pista foi que ele observou a presença das equipes de emergência e do Corpo de Bombeiros que estavam em estado de alerta. Em nota, a companhia aérea informou que após um dos sistemas de indicação do travamento do equipamento do trem de pouso apresentar problemas. foi realizado o procedimento por precaução, “Por procedimento de segurança, foi efetuado um sobrevoo com posterior pouso normal, sem danos ou consequências". explicou a Passaredo.
 
 
   
   
 
24.07.2014 - MAETINGA
 
Acougueiros terão prazo de 30 dias para regularizar o abate de carnes na região
 
Acougueiros terão prazo de 30 dias para regularizar o abate de carnes na região
Os açougueiros terão um prazo de 30 dias para regularizar os abates. Foto: A. Souza / Destaquebahia.com.br
 

Depois da 1º Audiência Pública realizada no dia 21/05/2014, conforme noticiado pelo Destaquebahia.com.br,  aconteceu nesta quarta-feira 23/07/14 em Maetinga a 2ª Audiência Pública atendendo a Portaria 304  do Ministério da Agricultura,  para regularizar o abate clandestino da carne nos municípios de Maetinga e Presidente Jânio Quadros, onde caracteriza um risco para a Saúde Pública.  

   
Perante a Promotora de Justiça MARIA SALETE JUED MOYSÉS da comarca de Anagé-Ba, em parceria com Vigilâncias Sanitárias  Municipais,  ADAB e representantes de Frigoríficos.

Estiveram presentes açougueiros criadores e autoridades das respectivas cidades. A promotora deu o prazo de 30 dias para que os criadores organizem e que a partir do dia 23.08.14 todo o gado da região deve ser abatido de forma legal.

 
   
   
 
23.07.2014 - BAHIA
 
Jaguaquara: Homem acusado de homicídio e tráfico de drogas é preso
 
Jaguaquara: Homem acusado de homicídio e tráfico de drogas é preso
Maurício é acusado de homicídio e tráfico de drogas em Jequié / Fonte e foto SBL
 

Em uma grande operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Jequié, culminou na prisão do Traficante Maurício do morro do Urubu. A operação teve início na manhã desta quarta-feira (23), quando os policiais apreenderam aproximadamente 10 kg de maconha e 400 gr de crack. A operação finalizou a tarde, quando o traficante Mauricio, conhecido como "Mauricio do morro do urubu", considerado um dos traficantes mais violentos da cidade de Jequié, apontado como autor de diversas mortes, foi preso quando tentava fugir para a cidade de Salvador. O mesmo estava em companhia de seu comparsa Leandro Conceição Alves, a esposa e o filho, a criança era uma tentativa de desviar a atenção da polícia. Eles estavam em um celta preto, placa de Jequié. o traficante empreendeu fuga pela BR-116,sentido entroncamento de Jaguaquara, onde partiria para Salvador. Os mesmos foram flagranteados e foram encaminhados para o presídio de Jequié. A operação foi comandada por: Arilano Botelho,Fabiano Aurich e Cap. Michel e o Ten. Joabas de Jequié. As  Guarnições do Entroncamento,Itiruçu e Jaguaquara, também deram apoio na operação.

 
 
   
   
 
23.07.2014 - BRASIL
 
Morre, aos 87 anos, o escritor paraibano Ariano Suassuna
 
Morre, aos 87 anos, o escritor paraibano Ariano Suassuna
BN / Foto: Reprodução
 
Morreu, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta brasileiro Ariano Suassuna, aos 87 anos. Sua última aparição pública foi no projeto "Ariano Suassuna - Arte Como Missão", na última quarta-feira (16), no Teatro Castro Alves, em Salvador. Suassuna entrou em coma na manhã desta terça (22) e respirava com ajuda de aparelhos após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, ocorrido na noite de segunda (21), quando foi realizado um procedimento cirúrgico para implantação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Conhecido por obras como "Auto da Compadecida" (1955) e "Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai e Volta" (1971), o escritor era natural de João Pessoa (PB) e se mudou para Recife com a família aos 15 anos. Seus primeiros textos foram publicados enquanto ele ainda fazia estudos pré-universitários. Formou-se em Direito em 1950. Sua obra "O Auto da Compadecida", encenada pela primeira vez em 1957 pelo Teatro Adolescente de Recife, projetou Suassuna para todo o mundo, após conquistar a medalha de ouro da Associação Brasileira de Críticos Teatrais. Foi Secretário de Educação e Cultura do Recife de 1975 a 1978, tornou-se Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1976, e ocupou a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras a partir de 1990.
 
   
   
 
23.07.2014 - BRUMADO
 
Colisão entre duas motos deixa uma mulher ferida na Avenida Dr. Guilherme Dias
 
Colisão entre duas motos deixa uma mulher ferida na Avenida Dr. Guilherme Dias
A mulher foi socorrida por uma unidade do Samu 192 ao Hospital Magalhães Neto. Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia.com.br
 

Duas motocicletas colidiram no inicio da noite desta quarta-feira (23), na Avenida Dr. Guilherme dias (Rua Do Colégio Estadual), próximo ao escritório da Coelba em Brumado.
Uma das motos era conduzida por uma mulher, a qual teve alguns ferimentos. Com a violência do impacto, a vitima foi arremessada há alguns metros de onde aconteceu a colisão.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Uma unidade do SAMU 192 foi acionada e a mulher foi conduzida ao Hospital Magalhães Neto.

 
   
   
 
23.07.2014 - PUBLICIDADE
 
Grana Fácil é na Zema, faça o seu empréstimo!
 
Grana Fácil é na Zema, faça o seu empréstimo!
 
 
   
   
 
23.07.2014 - BAHIA
 
Carreta com placa de Brumado tomba na BR – 030, na curva do Peri-Peri
 
Carreta com placa de Brumado tomba na BR – 030, na curva do Peri-Peri
A carreta carregada de manilhas tombou na Curva do Peri - Peri. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Uma carreta que transportava manilhas, de Vitória da Conquista para a cidade de Guanambi, tombou na manhã desta quarta – feira (23), na BR – 030, em um trecho conhecido como “Curva do Peri – Peri”.
Segundo informações, o condutor Adriano Pereira dos Santos, de 38 anos, perdeu o controle do veículo após a Barra de Direção quebrar. Adriano Pereira não se feriu, houve apenas danos materiais.
A carreta tinha a placa CYB 2895, licenciada em Brumado.

       

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

 
   
   
 
23.07.2014 - BRUMADO
 
Autor da Morte Brutal de “Val Taxista” se entrega á polícia na 20ª Coorpin
 
Autor da Morte Brutal de “Val Taxista” se entrega á polícia na 20ª Coorpin
Valdivina (Foto á esquerda) foi brutalmente assassinada pelo compnheiro (foto á direita). Fotos: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

No fim da tarde de ontem, terça-feira (22), compareceu á delegacia de Brumado, Marcelo Barbosa Pereira, vulgo” RATINHO", acompanhado do seu advogado Dr. Kario de Almeida Santos.
Segundo o  boletim registrado na 20ª Coorpin, Marcelo confessou ter praticado o crime passional de homicídio contra a vítima, Valdivina Vieira Guedes, sua companheira; Ocorrido no dia 20/07/2014, conforme noticiado pela reportagem do Destaquebahia. (Veja)
Marcelo ainda deu detalhes do crime, segundo ele, o crime ocorreu por volta das 13h30min, na residência do casal, localizada na cidade de Guanambi – Bahia, ainda segundo as informações, ele teria abandonado o veículo da vítima na cidade de Potiguará – Bahia [em um posto de Combustível] com o qual havia fugido. Depois de se entregar, o Delegado Regional Dr. Rabelo , da 20ª Coorpin, entrou em contato com a Delegacia de Guanambi, onde Marcelo ficou de se apresentar, já que foi na referida cidade que ocorreu o crime.

 
   
   
 
publicidade
 
23.07.2014 - CAETITÉ
 
Veículo clonado, furtado em Salvador, é apreendido na Operação 'Pente Fino'
 
Veículo clonado, furtado em Salvador, é apreendido na Operação 'Pente Fino'
O Celta de cor Prata havia sido roubado em Salvador. Foto: Fabiano Neves/Destaquebahia.com.br
 

Um veículo Celta que circulava pelas ruas de Caetité foi apreendido ontem pela polícia.
O carro que estava em poder de Givanildo França Pereira, conhecido como “Titi” de 23 anos, foi flagrado pelo investigador Alves; após constatação das irregularidades “Titi” que reside na Escola Agrícola, foi conduzido a delegacia e indiciado pelo Delegado Dr. Alessandro Sena Cruz, pelos crimes de receptação e adulteração veicular, bem como de falsificação do documento do veículo.
A apreensão faz parte da Operação “Pente Fino” que continua a todo vapor.
Segundo o investigador “por traz da maioria dos crimes, há sempre um criminoso motorizado” , e a procedência destes veículos automotores na maioria das vezes adquirido de forma criminosa.

 
   
   
 
publicidade
 
22.07.2014 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Não foi por emoção, 'Zé do Correio' não assistiu partida de futebol entre Brasil x Colômbia, diz viúva
 
Não foi por emoção, 'Zé do Correio' não assistiu partida de futebol entre Brasil x Colômbia, diz viúva
Destaquebahia / Foto: Divulgação
 

Zé do Correio, como era carinhosamente chamado pelos livramentenses e que faleceu vitima de infarto por ocasião das competições da copa do mundo realizada no Brasil e teve a sua morte amplamente divulgada na mídia, a suposto problema de emoção em razão de uma partida de futebol entre Brasil x Colômbia, não teria assistido ao jogo. Segundo informações da viúva Dona Nice Castro Silva, a um blog local, o seu esposo não teria assistido a referida partida. Ainda segundo relatos de Dona Nice, seu esposo teria sentido dores no peito logo de manhã, à tarde as dores aumentaram, quando ela o levou ao hospital por volta das 14h, e mesmo com todo esforço da equipe do Hospital da cidade de Livramento, o Sr. José Ferreira Castro (Zé do correio), não resistiu ao ataque cardíaco, vindo a óbito. Portanto o suposto problema de emoção em razão daquela partida de futebol, não tem nada a ver com o fato ocorrido,

 
   
   
 
22.07.2014 - BRASIL
 
Fundador da Brastemp, Hugo Miguel Etchenique morre aos 88 anos
 
Fundador da Brastemp, Hugo Miguel Etchenique  morre aos 88 anos
BN / Com informações do G1 e O Estado de São Paulo. Foto: Divulgação
 

O fundador da Brastemp, Hugo Miguel Etchenique, morreu, aos 88 anos, na noite da última segunda-feira (21), em São Paulo, segundo nota divulgada pela Whirlpool Latin America, proprietária da marca. Ele sofria de complicações pulmonares e estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 20. “Em nome dos 68 mil colaboradores da Whirlpool Corporation em todo mundo, manifestamos irrestrita solidariedade e carinho aos familiares", diz o comunicado, assinado pelo CEO da empresa, João Carlos Brega. Nascido em La Paz, na Bolívia, Etchenique ainda é citado como um ícone e um exemplo para brasileiros e para a indústria. Engenheiro industrial graduado na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, ele criou a empresa em 1954, como desdobramento da Brasmotor, distribuidora de automóveis e caminhões da Crysler e da Volkswagen, fundada por seu pai nos anos 1940. A Brastemp se fundiu à Consul e à Semer em 1994 e compôs a Multibrás S.A. que, três anos depois, se juntou à líder mundial de eletrodomésticos Whirlpool.

 
   
   
 
22.07.2014 - CAETITÉ
 
Polícia Rodoviária Estadual apreende produtos contrabandeados do Paraguai
 
Polícia Rodoviária Estadual apreende produtos contrabandeados do Paraguai
A carga com produtos contrabandeados estava em um ônibus de linha regular interestadual. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Uma carga de produtos que teria como destino a cidade de Jequié – Bahia, foi apreendida na manha desta terça-feira (22) em Caetité. A carga com quatorze volumes, contendo cigarros, produtos eletrônicos e confecções, foi apreendida em um ônibus de linha regular interestadual. Na nota fiscal apresentada ao (TOR) Grupamento Tático Operacional da PRE, a descrição se referia a cadeados, porém, ao ser averiguada a carga continha os produtos supracitados.
A mercadoria foi despachada na cidade de São Paulo em nome de João Melo.

 
   
   
 
22.07.2014 - BAHIA
 
Amargosa: Chega a 11 número de recapturados após onda de ataques
 
Amargosa: Chega a 11 número de recapturados após onda de ataques
Como prédio de delegacia foi incendiado, presos estão sendo levados para unidades da região / G1 Foto: Reprodução / TV Bahia
 

Onze dos 14 presos libertados em Amargosa durante a revolta que ocorreu na noite da última quarta-feira (16), por causa da morte de um bebê, foram recapturados pela polícia. Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores.

 

Segundo o Coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, os homens foi detidos na segunda-feira (21) e foram levados para unidades prisionais da região, já que a delegacia  durante os ataques.

 

No sábado (19), a delegada titular da Delegacia de Amargosa, Glória Isabel Santos Ramos, foi exonerada do cargo. Segundo Damasceno, o lugar dela foi assumido pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que estava na cidade de Castro Alves, recôncavo baiano.  Ainda não foi definido o novo local de trabalho da ex-delegada de Amargosa.

 

O policial civil suspeito de atirar e matar a criança prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, na quinta-feira (17). Ele nega ter atirado na criança e a Polícia Civil informa que só a perícia vai poder constatar a origem do disparo. O policial militar que estava com ele durante a ação também foi ouvido pela delegada Andreia Cardoso. Os dois foram liberados após prestarem depoimento.

 
   
   
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções