• Brumadenses conquistam 4º Lugar na edição do Rally Mercosul 2018

    Foto: Divulgação

    Participando pela segunda vez do Rally Mercosul, a dupla de brumadenses Alessandro Silva e Glauber Bacelar conquistaram 4º lugar na categoria TL e 2º Lugar na categoria melhor Amarok. A dupla já representa o Brasil em provas internacionais, e faz parte do Clube da Amarok da Bahia. Desta vez, os brumadenses foram em busca de um grande desafio, participando de uma grande competição e ganhando um lugar de destaque na 4º colocação.

    Brumadenses conquistam 4º Lugar na edição do Rally Mercosul 2018

    Foto: Divulgação

    A dupla agradeceu a todos que acreditaram em sua capacidade e principalmente aos patrocinadores que sempre os apoiam em todas as competições.







  • Convite: Posto de Saúde e sede de Associação de Produtores serão inaugurados em Guajeru

    Foto: Divulgação

    No dia 22 de julho, acontecerá o ato de inauguração do posto de saúde e da sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais, nas respectivas comunidades de Muriçoca e Lagoa do Canto, em Guajeru. O evento acontecerá a partir das 09:00hs da manhã, e após o ato, haverá show de viola.



  • Receita paga restituição para 3 milhões de contribuintes nesta segunda

    A Receita Federal libera nesta segunda-feira (16) a restituição do Imposto de Renda para mais de 3 milhões de contribuintes.

    Os valores serão depositados na conta indicada ao enviar a declaração. Estão neste lote de pagamentos os contribuintes que transmitiram a declaração até o dia 18 de março deste ano e os que fazem parte da lista de prioridades definidas por lei, como professores, idosos e pessoas com deficiência ou doença grave. Serão depositados R$ 5 bilhões.

    Do total, R$ 1,625 bilhão será pago a contribuintes com prioridade. Entre eles estão 3.358 idosos acima de 80 anos, 49.796 entre 60 e 79 anos, 7.159 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e outros 1.120.771 cidadãos cuja principal fonte de renda é o magistério.

     



  • Homem é encontrado morto a tiros em Barra da Estiva

    Por volta das 4hs da manhã desta segunda – feira (16), um homem foi encontrado morto, na Rua do Fórum em Barra da Estiva.
    De acordo com informações do site Informe Barra, o corpo ainda chegou a ser encaminhado ao hospital, onde os médicos constataram o óbito e várias perfurações típicas de tiros.
    Por não haver ocumento de identificação, os dados da vítima não foi divulgado.
    O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, para exame de necropsia e identificação através das coletas de digitais. A Polícia Civil já está investigando o crime.







  • TSE pode decidir sobre inelegibilidade de Lula ainda neste mês

    O pedido feito por dois coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja declarado inelegível desde já, pode ser julgado durante o recesso da Corte, neste mês de julho.

    Na ação, Kim Kataguiri e Rubens Nunes solicitam que, em decisão liminar, seja declarada "desde já a incontroversa inelegibilidade", antes mesmo do prazo para registro das candidaturas, em 15 de agosto.

    Lula está preso na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex no Guarujá (SP), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Por causa da condenação em segunda instância, ele foi enquadrado na lei da Ficha Limpa e sua candidatura dependerá da Corte Eleitoral.

    Após sorteio no TSE, o caso foi parar nas mãos do ministro Admar Gonzaga mas, devido ao recesso, que vai até o próximo dia 31, a ação pode ser analisada pelos ministros plantonistas. Até o dia 20, Rosa Weber, vice-presidente do tribunal, é quem ocupa a função, sendo substituída pelo presidente do TSE em seguida. Eles podem decidir ainda aguardar o fim do recesso, a fim de que a questão seja analisada pelo relator.

    De acordo com informações do portal G1, na ação, o MLB ainda pede a proibição do registro de candidatura, de atos de campanha e a citação do nome de Lula em pesquisas.

    Os advogados do petista se pronunciaram sobre o assunto e afirmaram se tratar de um "questionamento precoce", já que a candidatura depende ser formalizada em convenção partidária. Dizem também que a iniciativa é "meramente midiática" e que o o pedido é "um mal concebido manifesto político travestido de ação".(Notícias ao Minuto )

    CONTINUE LENDO


  • Lista de aprovados na 2ª chamada do Prouni será divulgana nesta segunda-feira: Confira

    Foto: Reprodução

    A lista de aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 será divulgada nesta segunda-feira (16), no site do programa.

    Os selecionados devem comprovar as informações das inscrições entre esta segunda até o dia 23 de julho. A partir do dia 30 de julho, os estudantes podem aderir à lista de espera do programa.

    Neste semestre são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais em 1.460 instituições de ensino superior. O Ministério da Educação não informou quantas delas foram preenchidas.

    Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Segundo o MEC, quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



  • Seleção francesa chega nesta manhã a Paris e será homenageada

    Foto: Reprodução

    A imprensa francesa celebra a vitória da seleção e o título de campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os jogadores devem desfilar em um ônibus de dois andares pela Champs-Elisée, em Paris. A seleção será recebida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.

    Os jogadores que venceram a Croácia por 4 a 2 seguem a comemoração feita pela seleção francesa, em 1998, quando também foi campeã na Copa do Mundo - cuja sede era a França e o Brasil ficou em segundo lugar.

    Na ocasião, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para saudar a seleção francesa.

    De acordo com o jornal Le Monde, o esquema para a recepção dos jogadores reúne 2 mil pessoas e as ruas por onde passarão vão ficar interditadas.



  • Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    Milhares de pessoas compareceram na Praça da Bandeira para curtir os shows.

    A cidade de Malhada de Pedras está em festa, não somente pela comemoração dos seus 56 anos de emancipação política; mas, principalmente, pelo desenvolvimento pelo qual o município vem passando na gestão da prefeita Terezinha Baleeiro.
    As comemorações começaram na sexta – feira (13), com shows na Feira do Agronegócios, com a participação de Cigano Cantador, Wilson Cai Cai e Larissa.

     

    Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    No Sábado (14), a Feira de Animais atraiu um grande público que também acompanhou o tradicional desfile de carro de boi e show com Kaio Viola. À noite, as comemorações continuaram na Praça da Bandeira, onde o público local e de cidades circunvizinhas curtiram muito com as atrações: Daniel Freitas, 100 Parea, Boteco das Amigas e Cleytones.

     

    Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    A Prefeita Terezinha Baleeiro e o presidente da Câmara, Maricélio “Ticha”, agradeceram a presença de todos e fizeram as suas considerações. 

    Feira de Animais e grandes shows marcam o aniversário de Malhada de Pedras

    A Prefeita ainda recebeu a visita no evento dos deputados, Vitor Bonfim, Robinho e Ronaldo Carleto, os quais têm viabilizado diversos recursos através de emenda para o município de Malhada de Pedras.

    Neste domingo tem a última noite de comemorações, onde estarão se apresentando na Praça da Bandeira as seguintes atrações: Ed Rossi e Robertinha. CLIQUE AQUI E CONFIRA ALGUMAS IMAGENS REGISTRADAS PELO DESTAQUEBAHIA.



  • Rio do Antônio em luto: Morre o jovem Samuel de Ibitira; presidente da câmara emite nota de pesar

    Foto: Divulgação das redes sociais

    Uma notícia triste abalou a população de Ibitira, município de Rio do Antônio, neste domingo, devido a morte do jovem Samuel "Samuca".

    De acordo com informações obtidas pelo Destaque Bahia, o jovem teve um infarto fulminante, por volta das 5h de hoje (15), na sua residência; ainda teria clmado por socorro, mas quando o pai chegou ao seu quarto já estava sem vida.

    Samuel era querido por todos, em Ibitira e em Rio do Antônio, e tinha muito influência principalmente na política.

    O presidente da Câmara de Rio do Antônio, André Berkovitz, manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares em nome do legislativo: " Samuel era muito meu amigo, ainda estou sem querer acreditar nessa triste realidade. É uma grande perda não só para os familiares, como pra toda sociedade rio-antoniense. Que Deus conforte os nossos corações, em especial o coração dos familiares, que mais do que todos estão vivenciando este momento de dor" disse André.

    Ainda não há informações quando ao sepultamento.



  • Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    Uma multidão prestigiou o Show de Fernandinho em Aracatu. Foto: Destaque Bahia

    A Prefeitura Municipal de Aracatu que tem como gestora em exercício a prefeita Lêda Matias, proporcionou aos aracatuenses uma programação super especial para comemorar o aniversário de 56 anos de emancipação do município.
     

    Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    O São Pedro teve shows de, entre outras bandas, Calcinha Preta, Magníficos, Tayrone, Edgar Mão Branca.

    Após realizar o Arraiá do Gererê, com shows que foram comentados e divulgados nas principais mídias regionais como sendo um dos melhores São Pedro do Interior da Bahia, atraindo público até de outros estados, a prefeitura se empenhou em agradar também o público diferenciado, como as crianças e o público cristão.

    Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    Para isso, no último dia 12 (quinta – feira) os pais puderam levar as criançadas para se divertirem, com shows infantis, sorteios de brindes e muitas brincadeiras na área pública de eventos.
     

    Muitos motivos para comemorar: programação de Aracatu termina com festa gospel

    Prefeita Lêda Matias que também é cristã, agradeceu aos organizadores e público presente ao evento gospel.

    Na sexta – feira (13), foi a vez do público cristão terem o seu momento de lazer, adoração e comunhão, através de um grande show com o cantor Fernandinho, um dos maiores nomes da música gospel de todos os tempos, a área de evento ficou lotada, além do público local, caravanas de outros municípios também compareceram. O evento foi realizado pelas igrejas evangélica e contou com o apoio da prefeitura municipal através da secretaria de cultura.

    A Prefeita Lêda Matias, durante o mês de junho também realizou uma série de entrega de benefícios para o município, o que culminou com a visita do governador Rui Costa que, entre as obras inauguradas e anunciadas, assinou a ordem de serviço do sistema de abastecimento de água da comunidade de Piabanha, no valor de mais de R$ 5 milhões.
    Com pagamento dos servidores em dia, diversas obras sendo realizadas na cidade e zonar rural abrangendo todos os setores, os aracatuenses tiveram motivos de sobra para celebrar mais um aniversário da cidade.

    A prefeitra Lêda Matias agradeceu o apoio de toda sua equipe de administração, que devido a competência e compromisso com o povo, tem contribuído para que a sua gestão seja de resultados positivos, refletindo numa melhor qualidade de vida para todos os munícipes.
     



  • Coelba anuncia acordo com a Caixa e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas a partir deste sábado (14)

    Foto: Divulgação

    A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) anunciou, na noite desta sexta-feira (13), que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) e restabeleceu contrato com o banco para que pagamentos de conta de luz voltem a ser feitos nas casas lotéricas de todo o estado.

    Conforme a Coelba, os consumidores já poderão fazer o pagamento nas lotéricas a partir de sábado (14). Os detalhes do acordo entre a empresa e o banco não foram divulgados.

    Pagamentos das faturas da concessionária de energia estavam suspenso nas casas lotéricas desde o dia 1º de junho, por causa do fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço.

    Na ocasião, a Coelba informou que as tentativas de negociação com o banco começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada. Isso, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

    No entanto, durante mais de um mês após a suspensão do serviço,milhares de consumidores reclamaram da dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atendimentos restantes e das filas imensas para conseguir fazer o serviço.

    Após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), feita na quarta-feira (11), a empresa conseguiu negociar com a caixa para restabelecer o pagamento das faturas nas lotéricas.

    CONTINUE LENDO






  • Tiro de Guerra realiza entrega de Certificados de Dispensa Militar em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Foi realizada na manhã de ontem, sexta-feira (13), a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa Militar, dos jovens que se alistaram na Junta Militar 18/88, de Malhada de Pedras. O evento contou com a presença do Subtenente Edmundo de Souza Rocha, que comanda o Tiro de Guerra 06/024, de Brumado.

    Tiro de Guerra realiza entrega de Certificados de Dispensa Militar em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Outras personalidades também participaram da certificação, como a Secretária da Junta do Serviço Militar 088, Neli de Souza Miranda Batista, a prefeita Terezinha Baleeiro, Secretária de Educação Edna Pereira, a Secretária de Assistência Social Neiva de Souza Miranda, além dos vereadores Maricelio Lima Ferreira; presidente da Câmara, Antônio Marcos Pereira Silva e Onésimo Santana Neves. As autoridades que compuseram a mesa entregaram os certificados aos jovens do município que se alistaram para o Serviço Militar e poderão servir o país caso sejam solicitados.

    Tiro de Guerra realiza entrega de Certificados de Dispensa Militar em Malhada de Pedras

    Foto: Destaque Bahia

    Após a solenidade de entrega, houve um desfile pelas ruas da cidade, onde os dispensados marcharam sob cobertura do TG 06/024.

    Ao final, o Tiro de Guerra de Brumado realizou uma corrida pelas principais vias da cidade, entoando canções de guerra.



  • Brumado: Polícia recupera produtos roubados e apreende motocicleta usada em assalto

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    A Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo teria praticado assalto a mão armada, no último dia (12), nas proximidades do clube social de Brumado.

    Após verificação por câmeras de vigilância, os policiais tomaram conhecimento das características da moto utilizada, uma YAMAHA/ FACTOR, placa policial OUV-8258.

    Brumado: Polícia recupera produtos roubados e apreende motocicleta usada em assalto

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    De posse dessas informações, a guarnição se deslocou até à Fazenda Lagoa do Juliano, onde visualizou o indivíduo suspeito que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga. Entretanto, os policiais localizaram a motocicleta utilizada nessa prática delituosa, às peças de roupas idênticas às que foram utilizadas pelo indivíduo flagrado pelas câmeras de segurança, aparelhos celulares antigos e seus respectivos carregadores, além de uma nota de serviço de desbloqueio e de renovação de conta para smartphone Motorola G5. Diante desses fatos, todo material foi levado e entregue ao preposto da Polícia Civil na sede da 20° COORPIN, unidade encarregada pelas investigações do caso.



  • Acessibilidade: Empresas de aviação devem instalar sistema de elevação no aeroporto de Vitória da Conquista

    Foto: ilustrativa

    A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA), a Justiça Federal deferiu liminar, na última segunda-feira, 9 de julho, contra as companhias aéreas Azul e Passaredo e a operadora aeroportuária Socicam, por falta de acessibilidade à pessoa portadora de necessidades especiais (Pnaes) no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista – a 521 km de Salvador.

    De acordo com a determinação da Justiça, as empresas deverão disponibilizar, em até 30 dias, sistema eletromecânico de elevação que permita aos Pnaes embarcar e desembarcar da aeronave de modo autônomo e seguro. Logo após o cumprimento desta ordem, deverão ainda extinguir o transporte manual de passageiros, assim entendido qualquer embarque ou desembarque que não ocorra por sistema eletromecânico de elevação.

    Além disso, caso o prazo definido não seja cumprido, as receitas tarifárias e não tarifárias vindas da exploração do aeroporto pela Socicam, como também os recursos financeiros da Azul, Passaredo e Socicam em montante suficiente para custear a aquisição da rampa de acesso disponibilizada por fornecedor indicado pelo MPF, caso as empresas não indiquem outro.

    Na ação, de 28 de junho deste ano, o MPF visava a garantir condições mínimas de acessibilidade aos Pnaes, mais especificamente àqueles que precisam de cadeiras de rodas, nos embarques e desembarques realizados. Ainda na ação, o MPF manifestou o interesse na realização de audiência de conciliação. A Justiça, então, determinou a reunião com o órgão e as acionadas para o dia 28 de agosto.

    CONTINUE LENDO


  • Programação: Campanha de vacinação contra Raiva - Cães e Gatos a partir de 03 meses de idade

    Foto: Divulgação

    Acontecerá no próximo dia 21 de julho (Sábado), das 08h às 17h, a Campanha de vacinação anti-rábica, que é utilizada na prevenção da raiva. Todos os cães e gatos que tenham a partir de 03 meses de idade estão aptos para a vacinação.