• Barraestivense é selecionada para participar do concurso Miss Bahia que acontece este mês em Salvador

    A barraetivesse Tainar Santos Castro, de 19 anos, estará entre as 29 selecionadas de todo estado da Bahia para participar do concurso Miss Bahia CNB 2019 que acontece nesse mês de Julho em Salvador.
    "Estou muito orgulhosa e feliz em representar Barra da Estiva em uma competição de nível estadual pois o concurso, cujo o lema 'Beleza do Bem', conto com o apoio de todos vocês!", disse Tainar.



  • GUAJERU: CONTAS DOS EXERCÍCIOS DE 2016 E 2017 DO PREFEITO GIL ROCHA SÃO APROVADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES

    Nesta terça feira (16/07/2019) as contas dos exercícios de 2016 e 2017, sob responsabilidade do gestor Gilmar Rocha Cangussu, foram aprovadas na sessão de hoje da câmara de vereadores, sendo as contas de 2017 aprovadas por unanimidade.

    "Considero mais um reconhecimento do esforço que temos feito a frente dessa administração de respeito ao erário público, nossa responsabilidade é garantir que os direitos sejam garantidos e cumpramos a lei de responsabilidade fiscal e demais legislações vigentes, agradeço o empenho de toda equipe de governo, o apoio da Câmara de Vereadores nas aprovações dos projetos e leis e a toda a população Guajeruense, continuaremos firmes neste propósito." Declarou o Prefeito Gilmar Rocha Cangussu.

    Todas as contas do gestor Gilmar Rocha Cangussu, das gestões 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 já foram aprovadas pelo TCM/BA- Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia







  • GUAJERU: NOVAS RUAS RECEBEM PAVIMENTAÇÃO

    Agora é a vez da Travessa Valdivino Xavier de Brito e Rua Valdivino Xavier de Brito que foram pavimentadas.

    "É uma grande alegria poder ver novas obras sendo realizadas, fruto de emenda parlamentar do nosso Deputado Federal Waldenor Pereira e do nosso Deputado Estadual Zé Raimundo mais ruas estão sendo pavimentadas, o trabalho não pára." Comemora o Prefeito Gil Rocha.







  • Prefeito de Brumado assina ordem de serviços do macroprojeto de pavimentação

    Aconteceu no gabinete municipal da Prefeitura de Brumado a cerimônia de assinatura da ordem de serviços para a operacionalização do macroprojeto na área de infraestrutura urbana, o qual irá compreender a pavimentação de cerca de 150 ruas da cidade.

    Prefeito de Brumado assina ordem de serviços do macroprojeto de pavimentação

    O evento que é considerado mais um marco histórico da atual gestão, foi comandado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos, contando com a presença do vice-prefeito Édio Pereira, de todos os membros do secretariado, como também de vereadores e dos empreiteiros que foram os vencedores das licitações. Num clima de muito otimismo  as 10 dez ordens de serviços foram assinados pelo chefe do executivo, já que as obras foram setorizadas, ou seja, separadas por localidade. Serão mais 150 ruas, 100 delas à paralelepípedo e 50 em asfalto, com destaque para as marginais das linhas férreas, do Rio do Antônio, do Riacho do Sapé e do Riacho do Bate-pé. Os bairros que receberão as frentes de serviço serão: Baraúnas; Maria José Viana; Feliciano Pereira, Cidade das Esmeraldas; Malhada Branca; Rodoviário, Olhos d’Água; Doutor Juracy; Centenário; São Jorge; Santa Tereza; São José; Esconso e Parque Alvorada. Segundo a administração, após serem concluídas as obras, cerca de 85% da cidade estará toda pavimentada, o que representa um avanço muito significativo na área de infraestrutura urbana.







  • Brumado: Técnicas de confecções de bolos florais foram aplicadas pelo conceituado Júnior Miranda Cake, na Bella Vista

    Na última segunda-feira (15), a Bella Vista realizou mais um curso de confeitaria, desta vez, com o conceituado Júnior Miranda Cake, o qual ensinou novas técnicas de bolos florais.

    Brumado: Técnicas de confecções de bolos florais foram aplicadas pelo conceituado Júnior Miranda Cake, na Bella Vista

    “É primeira vez que venho a Brumado, adorei muito participar da equipe e o pessoal foi muito bem receptivo, gostei bastante e espero voltar mais vezes e trazer mais técnicas”, disse Júnior.

     

    Brumado: Técnicas de confecções de bolos florais foram aplicadas pelo conceituado Júnior Miranda Cake, na Bella Vista

    Constantemente a Bella Vista vem trazendo profissionais renomados da área da confeitaria, com o intuito de oferecer as novas tendências do seguimento àqueles que buscam sempre se atualizarem.



  • Viajante: motociclista italiano é procurado por amigos e familiares após desaparecer na Chapada Diamantina

    Amigos e familiares do turista italiano Antonio Ruscio, de 34 anos, estão à sua procura após perderem contato com ele, há 10 dias. Ele é moto viajante e, segundo informações de amigos, a última vez que deu notícias foi em Lençóis, na Chapada Diamantina. Depois disso seu celular ficou desligado e ninguém consegue falar com o rapaz desde o dia 6 de julho. O italiano estava fazendo a viagem em uma motocicleta Bajaj Boxer 125, placa SGN-82C.

    “Ele tem 1,85 metro de altura, magro, e tem uma longa barba ruiva”, salienta o irmão do rapaz desaparecido, Francesco Ruscio. De acordo Francesco, a família está muito preocupada e angustiada e ninguém procurado na cidade chapadeira tem notícias dele. “Seu celular está desligado há cerca de 8 dias. Já reportamos a polícia italiana e a Embaixada italiana em Recife [Pernambuco]”, afirma.

    Francesco também deixou o seu número para quem souber qualquer informação sobre o paradeiro de Antonio entrar em contato. Basta falar com o número de telefone 00393406477580 qual funciona como whatsapp. Com informações do Jornal da Chapada.







  • Eclipse lunar parcial será visto em todo o Brasil nesta terça-feira

    Eclipse lunar visto de Maturéia, na Paraíba, em janeiro deste ano — Foto: Associação Paraibana de Astronomia (APA)/Divulgação

    Na noite da próxima terça-feira (16), o Brasil poderá ver um eclipse lunar parcial – quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite. O fenômeno será parecido com o que o Brasil conseguiu ver em janeiro deste ano.

    O fenômeno completo terá duração de cinco horas e 33 minutos. A fase da umbra – quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua – terá início às 17h01 (horário de Brasília) e durará duas horas e 51 minutos.

    O eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra. Ele ocorre quando há um alinhamento do Sol, Terra e Lua.

    Diferente de um eclipse solar total – quando o que é "escondido" é o Sol – a observação da versão lunar não exige um óculos de proteção. A visão da Lua é a olho nu.

    Este é o último eclipse lunar do ano. O próximo eclipse lunar total visível no Brasil será apenas em maio de 2022.







  • Moto é furtada em Maetinga em frente aos banheiros público; local tem sido tornado alvo de ladrões

    A rua Osvaldo Gonçalves de Aguiar, em Maetinga, nas proximidades dos banheiros Público, vêm se tornando alvo de ladrões de moto. nesta segunda-feira (15), uma moto (foto acima) foi furtada por volta das 11h. No local outras quatro motos também já foram furtadas. Quem tiver qualquer informação que ajude a recuperar a motocicleta pode entrar em contato com a polícia através do 190.



  • Brumado: Obras do Parque da Cidade são retomadas

    Na manhã de sábado (13) o prefeito Eduardo Vasconcelos, acompanhado do vice-prefeito Édio Pereira, anunciou mais uma importante notícia para o município, que é a retomada das obras do tão sonhado Parque da Cidade. O anúncio foi feito no local das obras, no Alto do Escalavado, que irá abrigar mais essa importante conquista para Brumado, que representa um divisor de águas nas áreas de lazer e turismo, já que além do componente ambiental, o empreendimento trará um ganho urbanístico muito representativo para a região, tendo um mirante de 360 graus, do qual poderá se observar toda a cidade. Após os impasses serem resolvidos, os recursos serão disponibilizados pelo Ministério do Turismo e a tão esperada obra será realizada. “É a história fazendo justiça com Brumado”, destacou o prefeito.



  • Evolução: Pela primeira vez na história captação de órgãos é realizada no Hospital Magalhães Neto em Brumado

    Prefeito Eduardo Vasconcelos, o secretário de Saúde Cláudio Feres e demais integrantes do governo recepcionou a equipe médica lideraderada por Dr. Avion (de azul no centro) que veio de Salvador.

    Uma equipe médica de Salvador esteve na manhã de sábado em Brumado para recolher órgãos de uma paciente que teve Morte Encefálica. O processo foi realizado pela primeira vez no município, graças aos investimentos feitos na estrutura física e em equipe médica do Hospital Professor Magalhães Neto.

    Evolução: Pela primeira vez na história captação de órgãos é realizada no Hospital Magalhães Neto em Brumado

    Em entrevista à imprensa, o médico plantonista e intensivista, doutor Murilo Lemos, disse que “graças a atitude dos familiares que autorizaram a doação dos órgãos, iniciamos todo o protocolo conforme a Secretaria de Saúde do Estado preconiza; após isso, feito todos os exames e devido a estrutura do hospital que tem um Centro Cirúrgico importante para este tipo de procedimento, foi possibilitado vir uma equipe de Salvador para fazer esta capitação de órgãos dentro do Hospital Magalhães Neto, isso é um ganho muito importante para o município, já que isso só ocorria, até então, no Hospital Geral de Conquista “, disse.

    Este é uma marco histórico para a nossa saúde pública, graças ao prefeito Eduardo que começou todo esse processo de modernização em 2005, quando o hospital tinha apenas um médico travbalhando, o saudoso Dr. Wanderley, e hoje nós temos mais de 50 profissionais trabalhando na unidade, e com tantos investimentos na saúde, implantação das duas UTI’s, ampliação do Centro Cirúrgico, hoje nós temos a capacitacidade e felicidade de estar sendo realizado em Brumado está captação de órgãos”, disse o Secretário de Saúde, Cláudio Feres.

    Em entrevista à imprensa, o prefeito Eduardo Vasconcelos disse que: ” Brumado está na maturidade nos seus serviços de saúde, porque essa condição que se cria para que a equipe médica local faça essa capitação de órgãos, é uma prova da maturidade de um período já longo de sucesso, na média e alta complexidade que Brumado chegou, a ponto de merecer essa atenção do Estado e aqui vir fazer coleta desse tipo”, disse o prefeito.

    Evolução: Pela primeira vez na história captação de órgãos é realizada no Hospital Magalhães Neto em Brumado

    A Coordenadora do hospital, Lucidalva, recepcionando a equipe de Salvador no aeroporto.



  • Brumado: Polícia recupera moto furtada no Bairro Dr. Juracy

    Por volta das 17:30 do último domingo (14), a guarnição de Rádio Patrulha foi informada pelo CICOM que havia um homem suspeito empurrando uma moto no bairro Dr. Juracy, fundo da cerâmica, em varredura no matagal foi encontrada a moto supracitada, que na noite anterior teria sido furtada. Sendo assim o veículo foi aprensentado na delegacia.







  • Brumadenses sofrem grave acidente na Ba-026, próximo a Malhada de Pedras

    Um grave acidente foi registrado na BA-026, trecho entre Malhada de Pedras / Brumado.
    De acordo com as informações obtidas pelo Destaquebahia, o acidente ocorreu por volta das 4h30min deste domingo, um veículo gol foi atingindo na traseira por uma caminhonete Frontier, indo parar fora da pista. Apesar do veículo gol ter ficado totalmente destruído, os ocupantes identificados como Célia e Sivaldo foram socorridos. Os ocupantes da caminhonete não tiveram ferimentos.

    A Polícia Rodoviária esteve no local registrando a ocorrência e encaminhando os veículos envolvidos no acidente para o pátio da PRE.







  • 2 CIPRv Brumado: TOR Apreende indivíduos por roubo tentado às margens do anel viário

    Por volta das 14:30 hrs, deste sábado (13/07), a guarnição do TOR estava em deslocamento pelo anel viário de Vitória da Conquista, altura do km 08, nas proximidades do loteamento Cidade de Serrinha, os integrantes da guarnição avistaram dois elementos, posteriormente, identificados como Fábio Fernandes de Brito, 18 anos e Kaian Messias Queirós Santos, 14 anos, os quais estavam tentando arrastar um cidadão a bordo de uma bicicleta para uma valeta, às margens da referida rodovia, no intuito de subtrair deste, pertences pessoais e dinheiro. Ao perceberem nossa aproximação, os conduzidos soltaram o cidadão e tentaram empreender fuga pela valeta, quando foram alcançados e detidos. O elemento de prenome Fábio estava portando um simulacro de arma de fogo, que fora dispensando no matagal na tentativa de fuga e prontamente recuperado pela guarnição na sequência. Diante dos ilícitos expostos, os elementos e o material recolhido foram apresentados à delegacia.







  • Homem morre em confronto com a Caesg em Itapetinga

    Por volta das 03h15 deste sábado, 13 de julho de 2019, a Guarnição CAESG 07 em rondas ostensivas pela cidade de Itapetinga, juntamente com o PETO e a ROTAM, receberam denúncia de que um grupo de indivíduos armados, estariam traficando drogas na Rua do "Espaço Gospel", Bairro Américo Nogueira. De imediato as guarnições se deslocaram ao endereço citado onde visualizam um indivíduo em frente ao referido imóvel, que ao avistar as viaturas empreendeu fuga. Os policiais fizeram a abordagem a edificação onde foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, momento em que revidaram a injusta agressão. Ao cessarem os estampidos realizaram varredura localizando o indivíduo identificado posteriormente como Jeferson Xavier Santos caído ao solo em posse de uma Pistola Taurus .380. O mesmo foi socorrido ao Hospital Cristo Redentor nesta cidade, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Os outros elementos não foram localizados. Na DP durante apresentação da arma de fogo foi verificado que o perpetrante já possuía passagens por roubo.  







  • EVENTO GOSPEL MARCA FESTEJOS DO ANIVERSÁRIO DE 57 ANOS DE ARACATU

    O aniversário de 57 anos de emancipação política de Aracatu foi comemorado com um grande show gospel na noite da última sexta-feira (12).

    EVENTO GOSPEL MARCA FESTEJOS DO ANIVERSÁRIO DE 57 ANOS DE ARACATU

    Público local e de outros municípios prestigiaram o show da cantora Ana Nóbrega, ex integrante do Diante do Trono.

    EVENTO GOSPEL MARCA FESTEJOS DO ANIVERSÁRIO DE 57 ANOS DE ARACATU

    O evento foi realizado pelas igrejas evangélicas com o apoio da prefeitura de Aracatu através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

    EVENTO GOSPEL MARCA FESTEJOS DO ANIVERSÁRIO DE 57 ANOS DE ARACATU