publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Jaque em:
Acidente na rodovia que liga Livramento a Paramirim deixa uma vítima fatal e quatro feridos
 
 
Elias Fonseca em:
 
 
lellisam em:
Homem morre eletrocutado ao ligar bomba D'àgua em Presidente Jânio Quadros
 
 
luciene coutinho barbosa em:
Foi realizado em Brumado a Pré - Assembléia Geral Ordinária do Sicoob
 
 
 
curta nossa fanpage
27.09.2016 - BAHIA
 
Polícia Civil prende traficante de drogas em Paramirim
 
Polícia Civil prende traficante de drogas em Paramirim
Foto e fonte: Polícia Civil
 
Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) prenderam hoje, no Centro da cidade de Paramirim, o jovem TALES SILVA NAJAR, de 20 anos de idade, cumprindo Mandado de Prisão definitiva, em razão de sentença condenatória. O indivíduo fora condenado, no corrente mês, a 04 (quatro) anos e 02 (dois) meses de reclusão, a ser cumprida no regime semi-aberto, bem como ao pagamento de 280 (duzentos e oitenta) dias-multa. O processo criminal contra TALES se deu em razão de ter sido flagrado por Policiais Civis, na BA-152, município de Livramento de Nossa Senhora, em dezembro de 2015, quando transportava com um comparsa, cerca de 05 (cinco) kg de maconha. O comparsa CAIO VINÍCIUS CRUZ MORAES, de 26 anos, também fora condenado pela prática do referido crime e encontra-se foragido. Tales permanecerá custodiado na carceragem de uma das delegacias da 20ª COORPIN, até sua remoção para uma unidade prisional da SEAP, onde passará a cumprir a pena.
 
 
   
   
 
27.09.2016 - BRUMADO
 
Crianças Especiais visitam o Tiro de Guerra em Brumado
 
Crianças Especiais visitam o Tiro de Guerra em Brumado
Foto: Divulgação
 
Nesta terça - feira (27), o Tiro de Guerra 06/024 recebeu a visita de uma turma de crianças especiais, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Yolanda Pires. As crianças estavam acompanhadas das senhoras Cledineia Figueiredo Nascimento Santos, orientadora social e da auxiliar administrativo Iuly Rosa Matos, que visitaram as instalações do Tiro de Guerra, participaram de um café da manhã e aprenderam a tocar instrumentos e a marchar. A visita teve por objetivo integrar as crianças especiais do CRAS Yolanda Pires com os atiradores do Tiro de Guerra.
 
 
   
   
 
27.09.2016 - MÚSICA
 
Novo CD de Fann Estourado terá participações da Vingadora, e Luizinho do Trio da Huanna
 
Novo CD de Fann Estourado terá participações da Vingadora, e Luizinho do Trio da Huanna
Foto: Divulgação.
 

A gravação do novo CD do cantor brumadense Fann Estourado já está sendo finalizada, devendo agora sair dos estúdios para ir para a pós-produção. Muito mais maduro artisticamente e com uma pegada mais firme do que nunca, o “Baixinho dos Paredões” está muito empolgado, pois as primeiras impressões deste novo ciclo do seu trabalho são as melhores possíveis. A previsão de lançamento é para o início do mês de outubro, então pode ir se preparando porque você vai dançar a valer com os novos sucessos de Fan Estourado. O CD contará com as participações de Luizinho do Trio da Huanna que está numa fase maravilhosa da sua carreira; e de Tays Reis, da Banda Vingadora, que fez questão de participar das gravações. Então, está chegando a hora dos novos sucessos do verão com Fann Estourado, o “Baixinho dos Paredões”.

 
 
   
   
 
publicidade
 
27.09.2016 - PUBLICIDADE
 
LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO, O LABORATÓRIO DE SUA CONFIANÇA
 
LABORATÓRIO DIAGNÓSTICO, O LABORATÓRIO DE SUA CONFIANÇA
 
Em Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu, é possivel contar com um laboratório com alto padrão de qualidade nos serviços prestados; por isso, se tornou o laboratório de sua confiança. Na coordenação do conceituado Dr. Fábio Jouberth de Lima Hora, graduado pela Universidade Federal da Bahia, o Laboratório Diagnóstico realiza com precisão e agilidade os exames de Hematologia, Bioquímica, Hormônios, Biópsia, DNA, Pré-Natal, Exame Toxicológico para CNH Detran, Parasitológico, Uranálises, PSA, entre outros. Realize os seus exames no laboratório de sua confiança - Diagnóstico.
Matriz em Brumado, na Rua Oflávio Silveira Torres, 55, Centro - telefone: 77 3441 2098; filiais em Malhada de Pedras, na Avenida Vieira de Melo, 287, Centro - telefone: 77 9 8849 - 6188 e em Aracatu, na Praça Coronel Candido Silveira Santos, 85, Centro - telefone: 77 9 8138 - 8698.
 
 
   
   
 
27.09.2016 - MUNDO
 
Hillary tem vantagem de 24 pontos sobre Trump no Estado de NY, aponta pesquisa
 
Hillary tem vantagem de 24 pontos sobre Trump no Estado de NY, aponta pesquisa
Foto: Michael Appleton / nycmayorsoffice
 

A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, tem uma vantagem de 24 pontos sobre o seu rival republicano, Donald Trump, entre prováveis eleitores em Nova York, de acordo com uma pesquisa do Wall Street Journal e da NBC divulgada nesta segunda-feira (26). A pesquisa, cujos resultados foram revelados horas antes do primeiro debate entre os candidatos, mostrou que Hillary tem o apoio de 57% dos eleitores entrevistados contra apenas 33% de Trump. O levantamento também aponta que 8% não apoia nenhum dos candidatos, enquanto 2% estão indecisos. Clinton, que por oito anos representou Nova York no Senado norte-americano antes de se unir ao governo de Barack Obama como secretária de Estado, liderou por amplas margens entre eleitores negros, latinos e mulheres. Ela também superou Trump entre os homens. Trump, que é nova-iorquino, disse que ele seria competitivo no Estado, mas por muito tempo Nova York tem sido considerado uma vitória certa para Clinton. Em abril, ambos os candidatos foram os vitoriosos de seus partidos nas primárias daquele Estado. Clinton conta com o apoio de 89% dos eleitores negros, 65% dos latinos e 49% dos votos de eleitores brancos, segundo a pesquisa, enquanto Trump tem o apoio de 5% dos negros, 5% dos brancos e 30% de eleitores latinos. Entre as mulheres, Clinton supera Trump com 65% das intenções de voto contra 26% de Trump. Já entre os eleitores do sexo masculino, a ex-secretária de Estado tem o apoio de 48% contra 41% de Trump. O candidato republicano supera Hillary entre homens brancos com 48% contra 40%. Fonte: Dow Jones Newswires.

 
 
   
   
 
27.09.2016 - BRASIL
 
Eleitores não podem ser presos a partir desta terça
 
Eleitores não podem ser presos a partir desta terça
Foto: Agência Brasil
 

Por determinação do Código Eleitoral, em vigor desde 1965, os eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (27), exceto em casos de flagrante ou cumprimento de sentença criminal. A regra vale para até 48 horas após o encerramento da votação para prefeitos e vereadores, que ocorre neste domingo (2). "Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. "Segundo informações da Agência Brasil, com a norma, não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente no contexto da Operação Lava Jato, para evitar nulidade dos processos criminais. O objetivo da regra é garantir a liberdade de voto. A norma começou a ser praticada desde 1932, para evitar a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado local. Apesar de juristas questionarem a manutenção da proibição, o tópico ainda não foi questionado no Supremo Tribunal Federal (STF). 

 
 
   
   
 
27.09.2016 - BAHIA
 
Polícia desarticula quadrilha que movimentou R$ 21 milhões com lavagem de dinheiro na Bahia
 
Polícia desarticula quadrilha que movimentou R$ 21 milhões com lavagem de dinheiro na Bahia
 

Oito pessoas foram presas segunda-feira (26/9), durante a Operação Hades. Segundo a assessoria da Polícia Civil, ela tem o objetivo de objetivo de desarticular quadrilhas que atuavam com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Salvador.

A ação, que visava cumprir mandados de busca e apreensão, prendeu em flagrante Vera Lúcia Pereira do Nascimento, José Faustino Alves, Jerry Araújo Barbosa, Elizan Martins de Souza e Carlos Sérgio Tavares de Araújo (os dois últimos também por mandado de prisão). Com eles, foram apreendidos 30 quilos de cocaína, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de um veículo VW Amarock.

 

 
 
   
   
 
publicidade
 
27.09.2016 - SAÚDE
 
Soneca de mais de uma hora pode aumentar risco de diabetes, diz estudo
 
Soneca de mais de uma hora pode aumentar risco de diabetes, diz estudo
Sono de mais de uma hora após o almoço pode ter relação com diabetes (Foto: Erika Ricci)
 

Os benefícios para a saúde da sesta -- soneca depois do almoço -- são regularmente destacados, mas essa prática pode aumentar o risco de desenvolver diabetes, se durar mais de uma hora - adverte um estudo japonês recebido com reservas por especialistas independentes.

 

As pessoas que fazem sestas diárias de mais de 60 minutos de duração apresentam "um risco significativamente mais alto de diabetes do tipo 2" do que os que não dormem a sesta, observaram quatro cientistas da Universidade de Tóquio, sem demonstrar, porém, uma relação de causa e efeito.

Calcula-se que esse risco suplementar seja de 45%, segundo o estudo, que foi apresentado este mês em um congresso da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD) na Alemanha. A pesquisa ainda não foi publicada em um periódico da área revisado por seus pares.

A diabetes do tipo 2, que representa 90% dos casos da doença, corresponde à incapacidade do organismo para regular o nível de açúcar no sangue. Se não for tratada, essa hiperglicemia pode causar graves problemas de saúde, como cegueira, perda de sensibilidade dos nervos e doenças cardiovasculares.

Soneca de menos de 40 minutos não afetou saúde
De acordo com o estudo, as pessoas que dormem sestas inferiores a 40 minutos não são mais afetadas pela diabetes do que a média. A frequência aumenta progressivamente, então, até mostrar uma diferença significativa além dos 60 minutos.

 

 
 
   
   
 
publicidade
 
26.09.2016 - BRUMADO
 
Handebol Sub 15 foi realizado em Brumado; participaram escolas públicas e particular
 
Handebol Sub 15 foi realizado em Brumado; participaram escolas públicas e particular
Foto: Destaquebahia.com.br
 

A   Escola  CMEAS  realizou  no último  sábado  dia  24, um  evento  de  Handebol  Sub  15,  masculino  e  feminino,  com  a  presença das escolas: CMEAS,  Idalina   e  Monteiro  Lobato (Esta última particular).
Com estudantes de classes sociais diferentes, mas com um único objetivo, promover a integração e a prática de esportes entre os estudantes.

Segundo os organizadores, a principal preocupação foi a inclusão de todos os alunos inscritos, sendo que os mesmos foram premiados com medalhas, independente da sua colocação.

 
 
   
   
 
26.09.2016 - MALHADA DE PEDRAS
 
Guarnições da Polícia Militar de Guajeru e Malhada de Pedras predem assaltantes
 
Guarnições da Polícia Militar de Guajeru e Malhada de Pedras predem assaltantes
 

As guarnições da Polícia Militar de Guajeru e Malhada de Pedras (34ª CIPM) prenderam os indivíduos Maxuel da Silva Bastos, de 24 anos, e Marcos Mendes Pereira, de 26 anos. Os mesmos foram presos depois de terem efetuados dois assaltos, a bordo de uma motocicleta, ambos em Malhada de Pedras, na Rua Gerôncio Azevedo e o outro na Rua Diógenes Santos.
Após os assaltos, os bandidos fugiram pela Ba – 148, mas foram interceptados e presos. Uma arma e o material foram apreendidos. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Brumado para que fosse tomadas as devidas providências.

 

 
 
   
   
 
26.09.2016 - ARACATU
 
Indivíduos armados impedem oposição de fazer campanha na zona rural de Aracatu
 
Indivíduos armados impedem oposição de fazer campanha na zona rural de Aracatu
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

A política no município de Aracatu sempre chamou atenção devido a grande rivalidade entre os grupos (Oposição e Situação) e, na noite de ontem (25), uma ação violenta e criminosa mostrou o quanto as consequências dessa rivalidade e busca pelo poder podem chegar. Um grupo de políticos,  dentre eles o vereador Flores Barbosa, que faz oposição ao atual prefeito e candidato a reeleição, Sergio Maia, foram ameaçados de morte e “expulsos” por indivíduos armados que, segundo populares, estariam supostamente à mando do chefe da Guarda Municipal de Aracatu.
Diante das ameaças dos indivíduos, os candidatos foram embora, mesmo assim, Flores foi seguido pelos indivíduos até à sua residência, onde, um deles  chegou a colocar uma arma na sua cabeça. A polícia foi acionada e ao fugirem, um dos indivíduos caiu da moto e a polícia conseguiu prendê – lo e encaminhar à delegacia para que fosse tomadas as devidas providências.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Brumado, pois, no momento não havia delegado plantonista em Aracatu.Os outros envolvidos já foram identificados e a polícia estará apurando o caso.

 
 
   
   
 
publicidade
 
26.09.2016 - GUANAMBI
 
17º Batalhão de Polícia Militar em Guanambi receberá denúncias também através do WhatsApp
 
17º Batalhão de Polícia Militar em Guanambi receberá denúncias também através do WhatsApp
 

Os aplicativos de celulares têm sido um dos principais meios de interatividade e comunicação entre as pessoas  e o WhatsApp se destaca como o mais popular entre os brasileiros; pensando nisso, o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) em Guanambi, lançou o número 77 99974 4252 que também atenderá a população através do aplicativo, facilitando a comunicação entre polícia e comunidade, no intuito de haver ainda mais eficácia no combate ao crime na área de sua atuação.
Através do aplicativo a população poderá fazer denúncias e passar informações importantes que possam contribuir para que a polícia esteja agindo no combate à criminalidade, o denunciante terá sua identidade preservada.

 
 
   
   
 
publicidade
 
26.09.2016 - BRASIL
 
Faustão critica Temer e reforma do ensino médio: ‘Mal começou e não sabe se comunicar’
 
Faustão critica Temer e reforma do ensino médio: ‘Mal começou e não sabe se comunicar’
Foto: Reprodução / TV Globo
 

O apresentador Faustão, que já falou mal do governo Dilma em seu programa, dessa vez se irritou com as medidas do atual gestor, Michel Temer. Ao conversar com o ginasta Diego Hypolito, no Domingão do Faustão do domingo (25), o apresentador aproveitou para criticar as decisões da atual gestão. “Aqui não tem educação. A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo mal começou e não sabe se comunicar, já faz a reforma na educação sem consultar ninguém. Aí quando você percebe um país como esse, que tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego. Não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde é um país que não oferece o mínimo ao seu cidadão”, desabafou. (Bahia Noticias)

 
 
 
   
   
 
26.09.2016 - RIO DE CONTAS
 
Capotamento deixa uma vítima fatal na BA 148 em Rio de Contas
 
Capotamento deixa uma vítima fatal na BA 148 em Rio de Contas
Foto: Adailton Silva / Destaquebahia.com.br
 

Antônio Caires, conhecido popularmente como "Carreirinha" foi à óbito na tarde de ontem (25), após capotar o veículo que conduzia, um Golf Sportline, na BA 148, trecho entre Marcolino Moura e Jussiape. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, Antônio Caires estava em um clube com amigos quando resolveu ir embora para Marcolino Moura, quando chegou no seu destino deu conta de que havia esquecido os óculos no clube e resolveu voltar para buscá - lo. No caminho, perdeu o controle da direção em uma curva, o carro subiu em um barranco e capotou. No capotamento, Antônio Caires foi lançado fora do veículo e morreu na hora.

                
Uma equipe da Polícia Técnica de Brumado se deslocou até o local, onde foi realizada a perícia e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado para realização da necrópsia, sendo liberado na manhã desta segunda - feira (26) para os familiares realizarem o sepultamento. Antônio era muito conhecido na região e a sua morte causou grande comoção entre os moradores de Marcolino Moura.

 
Capotamento deixa uma vítima fatal na BA 148 em Rio de Contas
 
   
   
 
publicidade
 
26.09.2016 - BRASIL
 
Palocci é preso na Lava Jato por beneficiar Odebrecht quando era ministro da Fazenda
 
Palocci é preso na Lava Jato por beneficiar Odebrecht quando era ministro da Fazenda
Foto: Renato Araújo / ABr
 

O ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-ministro da Casa Civil de Dilma Rousseff, Antonio Palocci, foi preso na manhã desta segunda-feira (26) pela 35ª fase da Operação Lava Jato. O pedido da prisão foi feito pela Polícia Federal. A investigação vê indícios de que o ex-ministro agiu de forma direta para dar vantagens econômicas à Odebrecht quando se tratava de contratações com os setores do poder público. De acordo com a PF, Palocci e seu grupo político foram beneficiados pela empreiteira. A 'Operação Omertà', como foi batizada esta fase da Lava Jato, investiga a tentativa de conversão de uma medida provisória de incentivos fiscais em benefício da Odebrecht, o aumento da linha de crédito no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em um país africano, além da aquisição de 21 navios-sonda por parte da Petrobras para exploração do pré-sal. Estão sendo cumpridos 21 mandados de busca, 3 de prisão temporária e 15 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. 

 
 
   
   
 
eventos
30.05.2016
Final do Campeonato Brumadense de Futebol
 
26.03.2016
12º Sermão da Montanha em Malhada de Pedras
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2016 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções