publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Túlio Wallace em:
SEABRA: Dor, protesto e revolta; diante do assassinato do Jovem Renato Anjos
 
 
GABRIELA MEIRA em:
Depois de reintegrar servidores prefeito acredita na reeleição
 
 
sandra em:
Chapada Diamantina foi destaque no Jornal da Record na série Chapada dos Diamantes
 
 
fa em:
Conjunto Malhada Branca 'Morro dos Macacos' será chamado Irmã Dulce
 
 
 
curta nossa fanpage
27.05.2015 - PUBLICIDADE
 
A oportunidade de comprar o seu produto com até a metade do preço no Magazine Luiza
 
A oportunidade de comprar o seu produto com até a metade do preço no Magazine Luiza
 
 
 
     
     
 
27.05.2015 - BRUMADO
 
Weliton Lopes solicita que Registro de recém-nascidos seja emitido gratuitamente no Hospital Magalhães Neto
 
Weliton Lopes solicita que Registro de recém-nascidos seja emitido gratuitamente no Hospital Magalhães Neto
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

O vereador Weliton Lopes foi autor da proposição solicitando da administração municipal, que através da Secretária Municipal de Saúde instale no Hospital Professor Magalhães Neto um posto avançado do cartório de registro civil.

O parlamentar justifica que a ação se faz necessária a fim de emitir gratuitamente o registro civil dos recém-nascidos na maternidade do referido hospital, possibilitando um acesso mais facilitado aos pais e atendendo ao objetivo da “Semana do Bebê”, que acontece no  período de 25 a 31 de maio, conforme Lei 1.746/2015, quando o Comitê de Desenvolvimento Comunitário – CDC, estabeleceu este calendário para incentivar, promover, mobilizar, desenvolver e avaliar ações relacionadas à primeira infância (0 a 3 anos).

“A garantia aos recém-nascidos da cidadania, através do Registro Civil é uma ação primordial. Para tanto, a presente indicação, busca justamente apontar meios para facilitar a sua emissão, neste caso, já no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, caso efetivada a adesão do Município ao Compromisso Nacional Pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, junto a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, que tem o Ministério Público do Estado da Bahia como importante parceiro neste trabalho de erradicação. Sem dúvidas será uma marcante ação do Poder Público Municipal nesta II Semana do Bebê realizada em nosso Município”, destaca Weliton Lopes.

 
 
     
     
 
27.05.2015 - BAHIA
 
Guajeru, Maetinga, Malhada de Pedras, Anagé e Tremendal terão serviços do SAC Móvel
 
Guajeru, Maetinga, Malhada de Pedras, Anagé e Tremendal terão serviços do SAC Móvel
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

No mês de Junho os municípios de Guajeru, Maetinga, Malhada de Pedras e Tremendal serão beneficiados com os serviços do SAC Móvel.  
O  SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) Iniciará a prestação de serviço em Guajeru, nos dias 1º e 2 de junho, passando por Maetinga, nos dias  4 e 5, em Anagé nos dias 7 e 8, em Tremedal, 10 e 11 e finalizando a passagem pela região nos dias 29 e 30, em Malhada de Pedras.

O SAC irá oferecer os seguintes serviços: Emissão de Carteira de Identidade, CPF, Antecedentes Criminais, Recadastramento de pensionistas e Ouvidoria do Estado.

 
 
     
     
 
27.05.2015 - MUNDO
 
Polícia suíça prende Marin e outros dirigentes da Fifa em Zurique
 
Polícia suíça prende Marin e outros dirigentes da Fifa em Zurique
Foto reprodução
 

Policiais invadiram hotel cinco estrelas de Zurique e detiveram nove dirigentes da entidade. O ex-presidente da CBF José Maria Marin é um dos detidos
 

A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira nove dirigentes da Fifa a pedido da justiça dos EUA sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes. Os suspeitos foram detidos num hotel em Zurique e poderão ser extraditados para os Estados Unidos. O departamento de justiça americano confirmou que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foi um dos detidos. O Departamento Federal de Justiça suíço informou que está questionando os dirigentes sobre a votação para escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. 

Delegados de quase todas federações de futebol estão em Zurique para o congresso da Fifa marcado para esta sexta-feira - no qual Joseph Blatter tentaria buscar  seu quinto mandato como presidente da entidade. O porta-voz da Fifa, Walter de Gregorio, disse que Blatter não está entre os acusados. 

- Ele não está envolvido de modo algum - disse.

Segundo o jornal, as acusações baseadas numa investigação do FBI que começou em 2011 apontam corrupção generalizada na Fifa nas últimas duas décadas - envolvendo a disputa pelo direito de sediar as Copas da Rússia (2018) e Catar (2022) - além de contratos de marketing e televisionamento. O rival de Blatter na eleição, o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, comentou para a emissora inglesa BBC:

- Hoje é um dia triste para o futebol. É uma história em andamento - cujos detalhes ainda estão aparecendo.

Os outros dirigentes detidos na Suíça, além de Marin, foram Jeffrey Webb (Ilhas Cayman), vice-presidente da comissão executiva e presidente da Concacaf; Eugenio Figueredo (Uruguai), que também integra o comitê da vice-presidência executiva e até recentemente era presidente da Conmebol; Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, acusado anteriormente de inúmeras violações éticas; Julio Rocha (Nicarágua), presidente da Federação Nicaraguense; Costas Takkas, braço-direito do presidente da Concacaf; Rafael Esquivel, presidente da federação da Venezuela e membro do comitê-executivo da Conmebol; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol; e Eduardo Li, presidente da Federação da Costa Rica.

A lei dos Estados Unidos dá a autoridade ao Departamento de Justiça para abrir casos contra estrangeiros que vivem no exterior. De acordo com "The New York Times", os promotores americanos têm usado esse expediente em relação a casos de terrorismo internacional. Para validar essa participação, os EUA precisam apenas da menor ligação dos suspeitos com o país como um provedor de serviços de internet ou banco americano.
 
 
     
     
 
27.05.2015 - BRUMADO
 
Farmácia Básica de Brumado foi arrombada e furtada durante a madrugada
 
Farmácia Básica de Brumado foi arrombada e furtada durante a madrugada
A Porta da frente foi arromabada, bem como uma janela lateral. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Continua aumentando o número de assaltos e furtos em Brumado; vários registros ocorreram desde início da semana e, nesta madrugada, mais um furto ocorreu, desta vez, na unidade da Farmácia Básica de Brumado.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Destaquebahia junto aos funcionários, indivíduos arrobaram a porta da frente e uma janela e uma janela lateral, e do interior fora subtraído um computador e um Botijão de Gás, isso o que foi percebido a princípio, mas um levantamento está sendo feito para se saber quais foram os reais prejuízos. O secretário de Saúde Cláudio Feres esteve no local averiguando a situação e tomando as providências cabíveis, ele não quis gravar entrevista, mas disse lamentar o ocorrido.

         

O atendimento foi provisoriamente suspenso para que o local fosse periciado. Muitas pessoas que chegaram cedo em  busca de medicamentos, algumas delas da zona rural, foram comunicadas para retornar em uma outra hora.

 
 
     
     
 
27.05.2015 - BRUMADO
 
Prefeitura realizará reunião com os comerciantes sobre as festividades do aniversário de 138 anos de Brumado
 
 

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria da Fazenda, convoca a todos que têm interesse a colocar pontos de comércio (trailers, barracas e parques infantis) para uma reunião para definir os critérios que serão adotados nas festividades de comemoração do aniversário de 138 anos do município. A reunião será realizada no Salão de Treinamento da prefeitura no próximo dia 28, quinta-feira, às 17 horas. As comemorações do 138º aniversário de Brumado acontecerão no dia 10 de junho na Praça Coronel Zeca Leite, tendo como atração principal os shows com as bandas Lordão e Filomena Bagaceira. 

 
 
     
     
 
26.05.2015 - BAHIA
 
SEABRA: Dor, protesto e revolta; diante do assassinato do Jovem Renato Anjos
 
SEABRA: Dor, protesto e revolta; diante do assassinato do Jovem Renato Anjos
Fotos: Geraldo Pereira para o Destaquebahia.com.br
 

A cena se repete, como se fosse um replay milhões de cidadãos brasileiros saem às ruas para reivindicar muitas coisas, porém, mais Segurança Pública é a principal delas.
Assim como nas grandes capitais, as cidades pequenas de todos os estados lidam com  os mesmos problemas diariamente:  assaltos constantes, cidadãos de bens acuados dentro dos seus próprios lares e comércios, isso sem contar em tantos quantos, tiveram seus sonhos e planos interrompidos, por aqueles que, diante da ineficiência da justiça, sentem - se a vontade para decidirem quem vive ou morre em nesse país.

     
     

Dentro deste contexto, moradores da cidade de Seabra – Ba, saíram às ruas na manhã desta terça-feira (26) para clamarem por segurança e justiça, após o assassinato brutal do jovem empresário, Renato Anjos, 24 anos, conhecido como "Renato Celular" que veio a óbito na manhã de segunda-feira (25), no hospital de Irecê, para onde foi socorrido ao ser alvejado por três tiros na tarde de sábado (23), quando dois elementos o assaltou dentro do seu comércio no centro de Seabra.

Comovidos com a morte do comerciante, e ao mesmo tempo como forma de protesto, os empresários baixaram  as portas das lojas durante a tarde de segunda-feira (25), e hoje (26), todos saíram às ruas em uma caminhada que mobilizou milhares de pessoas.

       

Com o sentimento de revolta pela situação vivida no município, os manifestantes clamavam por justiça e segurança, além de cobrar das autoridades locais mais atitude, no sentido de buscar recursos que proporcione aos munícipes uma vida mais segura [nem uma autoridade política esteve presente na manifestação].

    

Sob forte comoção, o corpo do jovem empresário foi sepultado por volta das 13 horas, e na cidade não se fala em outro assunto.
Até o fechamento desta matéria a polícia ainda não havia preso nenhum dos suspeitos do crime.

 

 
 
     
     
 
26.05.2015 - BRASIL
 
Ex-diretor da Petrobras, Cerveró é condenado a cinco anos de prisão
 
Ex-diretor da Petrobras, Cerveró é condenado a cinco anos de prisão
Nestor Cerveró foi condenado a cinco anos de prisão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)
 

Condenação é por lavagem de dinheiro referente a um apartamento no RJ.
Defesa diz que irá recorrer da sentença, publicada nesta terça-feira (26).


O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi condenado a cinco anos de prisão – em regime, inicialmente, fechado –  pelo crime de lavagem de dinheiro. A decisão do juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, é da tarde desta terça-feira (26). Esta é a primeira condenação de Cerveró, que também é réu em mais uma ação penal e já está preso em Curitiba.

 
 
     
     
 
26.05.2015 - PUBLICIDADE
 
Passe por um nutricionista e tenha uma vida mais saudável
 
Passe por um nutricionista e tenha uma vida mais saudável
 
 
 
     
     
 
26.05.2015 - BRUMADO
 
Prefeito participa ativamente da Semana do Bebê 2015
 
Prefeito participa ativamente da Semana do Bebê 2015
Foto: Divulgação
 

A Semana do Bebê é uma estratégia adotada que objetiva a maximização da mobilização social, tendo como foco principal tornar o direito ao desenvolvimento e a sobrevivência de crianças até 03 anos de idade como uma prioridade por parte dos governos. A programação é repleta de atividades e serviços nas mais diversas instituições, tendo também a celebração de uma parceria com o poder público municipal. Elaborada pelo Grupo Camargo Corrêa e operacionalizada em Brumado por meio da empresa InterCement, a edição 2015 da Semana do Bebê está sendo um sucesso, com uma participação muito ativa da Administração Municipal, que vem acompanhando de perto a programação, principalmente nas creches e hospitais. As atividades que compreenderam visitas a entidades públicas e privadas se encerram no domingo (31) com uma grande concentração na Praça da Prefeitura a partir das 15 horas. O prefeito Aguiberto Lima Dias esteve presente em várias atividades da Semana do Bebê, sendo que na tarde desta segunda-feira (25), ele também se fez presente a uma visita ao Hospital Magalhães Neto acompanhado dos secretários Claudio Feres (Saúde) e Acácia Ribeiro (Educação) e do gerente geral da InterCement em Brumado, Chander Lima, bem como de membros da equipe da Sesau e da referida empresa e, na oportunidade, aproveitou para parabenizar a ação da InterCement dizendo que “são ações como essas que mostram avanços na área social, já que o poder público não pode fazer tudo sozinho” e ainda ressaltou que “as parcerias são muito importantes, pois são grandes facilitadoras para ampliar as ações na área social. Neste caso em específico da Semana do Bebê, são feitas orientações pedagógicas às mães e as famílias, mostrando um nova abordagem muito mais eficaz e promovendo várias atividades que culminam num maior dinamismo nas ações em favor das crianças até 03 anos de idade”. 

 
 
     
     
 
26.05.2015 - BRUMADO
 
Homem rouba loja, mas ao tentar sair a porta trava e vai parar na cadeia
 
Homem rouba loja, mas ao tentar sair a porta trava e vai parar na cadeia
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Funcionários da loja Oi, anexa ao correspondente bancário Caixa Aqui, passaram por momentos de tensão no inicio da tarde desta terça-feira (26).
Segundo as informações obtidas pelo Destaquebahia, um homem entrou na loja e após subtrair um notebook e aparelhos celulares tentou sair, mas a porta giratória travou. Percebendo que  não estava armado, um dos funcionários acionou a polícia que chegou rapidamente, e prendeu o elemento que ainda estava com os produtos nas mãos; o mesmo, segundo a polícia, parecia estar sob efeito de alguma droga.

     

Duas viaturas da polícia cercaram o local, atraindo a atenção dos transeuntes, onde alguns deles chegaram a comentar que o homem estava armado e havia feito os funcionários da loja de refém, o que não procedeu.

O homem foi encaminhado para a delegacia e apresentado a autoridade de plantão para os procedimentos cabíveis.

 
Homem rouba loja, mas ao tentar sair a porta trava e vai parar na cadeia
 
     
     
 
publicidade
 
26.05.2015 - GUANAMBI
 
Mulher sofre tentativa de homicídio no Bairro Vitamel em Guanambi
 
 Mulher sofre tentativa de homicídio no Bairro Vitamel em Guanambi
Foto: Reprodução.
 

Parece não ter mais fim a saga de mortes e tentativas de execuções em Guanambi.

No início da noite desta segunda-feira o registro de mais uma tentativa de homicídio onde teve como vítima a jovem Stefany Mariana Neves de Oliveira Silva, 21 anos de idade, moradora na Rua Ana Angélica no Bairro Vomitamel.

Segundo as primeiras informações, dois elementos em uma motocicleta dispararam pelo menos três tiros contra a vítima que se encontrava em frente à sua casa. Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou socorro à Mariana Pitbull como é mais conhecida a jovem que foi encaminhada às pressas ao Centro Cirurgico. (Fonte: Caetité Notícia)

 
 
     
     
 
26.05.2015 - BRASIL
 
MEC determina que Enem seja obrigatório para conseguir Fies
 
MEC determina que Enem seja obrigatório para conseguir Fies
 

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça-feira (26) do "Diário Oficial da União" uma portaria que torna o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório para todos os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), inclusive professores de escolas públicas e alunos formados até 2010. A regra passa a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2016.

De acordo com a portaria, "a seleção dos estudantes aptos para a contratação do financiamento do Fies, a partir do primeiro semestre de 2016, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem."

A partir de janeiro, apenas candidatos que tiverem feito 450 pontos no Enem e não tiveram zerado a redação poderão se candidatar ao crédito estudantil pelo Fies. Antes da determinação, os professores que exercessem o magistério em escolas públicas e os alunos que concluíram o ensino médio até 2010 não precisavam fazer o exame.

As inscrições do Enem estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de junho no site do Inep. O exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os candidatos que não conseguirem a isenção terão que pagar a taxa de R$ 63 para se inscrever.

Fies 2015

Na edicão do primeiro semestre do Fies, 252.442 novos contratos foram fechados. O gasto do governo federal em 2015 com esses contratos estimado está estimado em R$ 2,5 bilhões. De acordo com o Ministério da Educação, 178 mil alunos tentaram o crédito estudantil e não conseguiram.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse que tem negociado com o Ministério da Fazenda e com a Presidência o lançamento de uma segunda edição do Fies no segundo semestre deste ano e que deve ter uma resposta definitiva em "questão de dias".

 
 
     
     
 
publicidade
 
26.05.2015 - BRUMADO
 
Dois indivíduos em fuga colidem contra a viatura e são presos portando dois revólveres e uma pistola
 
Dois indivíduos em fuga colidem contra a viatura e são presos portando dois revólveres e uma pistola
Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br
 

Foram apreendidos: Um revólver calibre 32 e outro calibre 38, mais uma pistola 380 - todas municiadas, e a motocicleta.


Na noite de ontem, segunda-feira (25), por volta das 22h, uma guarnição da Polícia Militar se deparou com dois indivíduos suspeitos  trafegando em uma motocicleta nas proximidades do Caique, no Bairro Urbis II. Ao ser dada ordem para que os mesmos parassem, os indivíduos empreenderam fuga, momento em que acabou colidindo com a viatura.

Ao perceber reações estranhas, novamente foi dada a ordem para que os mesmos deitassem no chão e colocassem as mãos na cabeça, momento em que um dos indivíduos, identificado pela polícia como sendo de prenome João Pedro, Sacou de uma arma resistindo ao comando, fazendo – se necessário que um dos militares efetuasse um disparo atingindo a mão na qual estava empunhada a arma. Em seguida a polícia encaminhou o ferido ao Hospital Magalhães Neto, onde, permanece internado sobre escolta policial, para que assim que venha a receber alta seja apresentado na delegacia.

O outro individuo, Paulo Henrique Pereira dos Santos, foi apresentado juntamente com a motocicleta e as três armas: Um revólver calibre 32 e outro calibre 38, mais uma pistola 380 - todas municiadas, o mesmo foi liberado na manhã desta terça-feira (26), após pagar fiança de R$ 1.000,00 (Um mil reais).






 

 
 
     
     
 
26.05.2015 - PUBLICIDADE
 
GARANTA O SUCESSO DO SEU EVENTO; CONTRATE A BANDA BONDE APAIXONADO
 
GARANTA O SUCESSO DO SEU EVENTO; CONTRATE A BANDA BONDE APAIXONADO
 
Está chegando os festejos juninos, e para garantir o sucesso do seu evento, leve a Banda Bonde Apaixonado pra animar a sua festa. Contatos para shows (77)9958-6653 (77)9181-9483 (77)8811-4510
 
 
     
     
 
eventos
16.05.2015
Show da Banda Selva Branca em Maetinga
 
26.04.2015
Formatura da primeira turma do Curso de Psicanalise do IBETEO
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2015 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções