publicidade
 
publicidade
 
comentários
joel em:
Lençóis: Metralhadora dispara e deixa nove feridos em passeio ciclístico
 
 
Cicero Batista Freire em:
Dor e comoção marcam o sepultamento do Sr. Esmeraldo, morto brutalmente durante assalto no Bairro São Félix
 
 
Abilio. em:
Candidata à presidência da república Marina Silva apresenta aos brumadenses suas propostas de governo
 
 
JOSÉ LUÍS VIANA LEITE em:
Marina defende casamento gay e adoção de crianças por casais homoafetivos
 
 
 
16.09.2014 - BAHIA
 
Por maior recursos, professores de universidades estaduais param por 72h
 
Por maior recursos, professores de universidades estaduais param por 72h
Uesc, Uesb, Uefs e Uneb de portas fechadas / BN / Foto: Reprodução
 

As universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste Baiano (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc) estarão de portas fechadas desta quarta (17) a sexta-feira (19). De acordo com a Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), a greve de advertência reivindica o repasse de maior orçamento para as instituições. Nesta quarta (17), os professores farão um protesto na Assembleia Legislativa. A paralisação também envolve os técnicos e estudantes das universidades, reunidas no Fórum das 12. “A última investida do governo foi a estimativa de corte de R$ 7,2 milhões em custeio e investimento para o orçamento das Ueba [universidades estaduais da Bahia] do próximo ano. Se confirmada a previsão, apenas entre 2013 e 2015, as estaduais da Bahia sofrerão cortes nas rubricas citadas na ordem de R$ 18 milhões”, critica o diretor da Aduneb, Milton Pinheiro. A categoria pede o aumento no repasse orçamentário para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). A falta de dinheiro, segundo a entidade, interfere no déficit do quadro de vagas para professores e técnico-administrativos, na falta de equipamentos nos laboratórios e materiais didáticos, na ausência de uma política efetiva de permanência estudantil, na falta de restaurantes universitários e creches-escola, no constante atraso nos pagamentos de bolsas de pesquisa e auxílio. Em algumas unidades faltariam, inclusive, materiais de limpeza e higiene pessoal.

 
   
   
 
16.09.2014 - MUNDO
 
Bezerro com 'três olhos' é considerado deus na Índia
 
Bezerro com 'três olhos' é considerado deus na Índia
BN / Foto: Reprodução/ Twitter
 

Um bezerro de três olhos é adorado por dezenas de pessoas que acreditam se tratar de uma encarnação do deus Shiva, na vila de Kolathur, sudoeste da Índia. “É um animal milagroso, estamos rezando e pedindo para que nos traga sorte. É por isso que queremos ver o bezerro e tomar sua bênção. Não apenas nós, mas toda a gente da nossa aldeia e distritos próximos. É o nosso Deus”, disse um dos visitantes. Vários religiosos estão viajando até a região para conhecer o bezerro. Segundo o dono do animal, o terceiro olho na região frontal demonstra sua origem sagrada que poderá trazer sorte a sua família. Shiva é uma das divindades mais importantes do hinduísmo e dentro da crença, quando Shiva perde a paciência, abre seu terceiro olho para queimar as coisas e transformá-las em cinzas. 

 
   
   
 
16.09.2014 - BRUMADO
 
Luto: Universitária brumadense de 26 anos morre vítima de câncer em Salvador
 
Luto: Universitária brumadense de 26 anos morre vítima de câncer em Salvador
Destaquebahia / Foto: Reprodução / Facebook
 

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (16) no Hospital Santa Isabel, em Salvador, a brumadense Carla Novais, de 26 anos. Carla era estudante de Farmácia e há alguns anos lutava contra um câncer no ovário e era acompanhada por especialistas. Na última segunda-feira (15), o quadro clínico da jovem se agravou e mesmo com todo empenho da equipe médica a universitária  não resistiu e veio a óbito.  Segundo informações, o corpo deve ser transferido da capital por volta das 17h e será velado em Brumado. 

 
   
   
 
16.09.2014 - BRUMADO
 
Moção de Aplauso de autoria do vereador Weliton Lopes homenageia José Walter Pires
 
Moção de Aplauso de autoria do vereador Weliton Lopes homenageia José Walter Pires
Foto divulgação
 

A preservação do patrimônio histórico e a valorização da cultura têm sido duas importantes vertentes do mandato do vereador Weliton Lopes (SDD), que tem efetivado várias ações com a finalidade de sensibilizar toda a população e também as autoridades sobre a importância da existência de um trabalho efetivo nessas duas áreas. Na sessão desta segunda-feira (15) o vereador foi o autor da Moção de Aplauso parabenizando o escritor José Walter Pires pelo lançamento do livro "Exaltação a Mário Rizério Leite, cordel biográfico & outras histórias", realizado em São Paulo, na 23ª Bienal Internacional do livro. Em sua justificativa o vereador destacou que José Walter Pires é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, ocupando a cadeira 21, sendo autor de mais de 80 cordéis e 05 livros (publicados), sendo o último deles – Exaltação a Mário Rizério Leite – Cordel biográfico & Outras memórias - publicado pela editora EdUneb e lançado na 23ª Bienal Internacional do Livro, um dos eventos culturais de maior vulto, onde participam renomados autores nacionais e internacionais, além de ser um dos mais fervorosos defensores da necessidade de valorização da cultura. “A moção é uma forma de parabenizarmos José Walter pelo empenho e dedicação com que retrata a história de nossa cidade e também fatos ocorridos no nosso dia-a-dia de forma tão contagiante em seus cordéis. Agradecemos a ele por ter adotado Brumado como sua terra”, pontuou o parlamentar.

 
   
   
 
16.09.2014 - POLÍTICA
 
Candidato Zé Ribeiro intensifica campanha e se reúne com Valdenor na residência do casal Pereira
 
Candidato Zé Ribeiro intensifica campanha e se reúne com Valdenor na residência do casal Pereira
 

Na reta final os candidatos intensificam as suas campanhas, e procuram mostrar os seus projetos de governo ao maior numero de pessoas possíveis, na esperança de conseguir uma vaga no legislativo estadual ou federal.
O candidato a deputado estadual Zé Ribeiro, esteve na noite desta segunda-feira (15), na casa do casal Pereira (Edmundo e Marinete) onde se reuniu com diversas lideranças política e comunitárias além de militantes do partido.

      


Esteve presente também o candidato a deputado estadual Valdenor, o qual tem o apoio incondicional tanto de Zé Ribeiro quanto do casal Pereira na cidade de Brumado.
Diversas pessoas estiveram presente, e puderam analisar as propostas de ambos os candidatos.

 
   
   
 
publicidade
 
16.09.2014 - BRUMADO
 
Beto Bonelly é destaque na premiação da TPP
 
Beto Bonelly é destaque na premiação da TPP
Foto divulgação
 

Confirmando a sua carreira de sucesso o produtor de eventos Beto Bonelly recebeu pelo quinto ano consecutivo o prêmio “Melhores do Ano” realizado pela empresa TP Publicitária. O evento de entrega dos certificados aconteceu na noite deste sábado (13) no Clube Social de Brumado, no qual os agraciados receberam as homenagens e a consagração pública pelos seus feitos. Bonelly, como é carinhosamente conhecido, o qual já tem uma longa carreira de 15 anos de atividades promocionais fez questão de fazer um pronunciamento emocionado no qual ele citou que “esse é o reconhecimento de nosso trabalho, o que nos motiva ainda mais a realizar as nossas atividades profissionais”. Ele ainda declarou que “eu tenho a dádiva de exercer o meu trabalho com amor e dedicação e, quem assim o faz, naturalmente recebe o reconhecimento de suas ações”. E finalizou dizendo que “esse prêmio também é da Só Legal  que é uma importante parceira do nosso trabalho. Agradeço a todos que vêm contribuindo para o nosso sucesso, em especial a TP Publicidade por essa linda festa”. 

 
   
   
 
16.09.2014 - MAETINGA
 
Máquina ao realizar serviços causa estrago na BA - 623 próximo a Maetinga
 
Máquina ao realizar serviços causa estrago na BA - 623 próximo a Maetinga
Nas fotos é visível os estragos causados. Foto: Leitor do Destaquebahia.com.br
 

Um leitor do Destaquebahia, preocupado com o mau exemplo deixado por um maquinista, que ao realizar serviços as margens Ba - 623, acabou provocando estragos na pista,  entrou em contato com a nossa redação para fazer um denúncia e pedir consciência.

Segundo o leitor o qual pediu para ter o nome preservado, uma máquina (retroescavadeira) que estava prestando serviços próximo a BA, acabou deixando alguns buracos na pista, situação que pode se agravar se não for feito um reparo.

                           

Aparentemente os buracos deixados pela máquina sãos pequenos, mas a preocupação do leitor que vive em Maetinga, é de que se os outro seguir o mesmo exemplo desse maquinista, buracos maiores podem aparecer. É como diz o ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”. Só quem viveu os transtornos causados por uma Ba totalmente destruída no passado, sabe o quanto é importante pensar no futuro. ' qualquer coisa que estiver causando prejuízo ao nosso município e a nós mesmo temos que denunciar; para preservarmos as coisas boas que ainda temos' disse o leitor.
 

 
   
   
 
publicidade
 
16.09.2014 - BAHIA
 
Talento Made in Bahia: Projeto de estudante de Feira de Santana é selecionado por faculdade no EUA
 
Talento Made in Bahia: Projeto de estudante de Feira de Santana é selecionado por faculdade no EUA
Estudiosa, inteligente e com um futuro brilhante pela frente, ela pode ir parar nos EUA / Varela Noticias / Fotos: Acorda cidade /
 

Ela tem 18 anos e completou recentemente o ensino médio, em uma escola particular da cidade de feira de Santana. De origem humilde, compensa as fragilidades econômicas da família com muito estudo, que lhe deu bolsa de estudo. Da inteligência, essa fortuna pouco explorada por outras pessoas e que pode ajudar a pequenos se tornarem gigantes, ela tirou uma ideia que pode levá-la aos Estados Unidos.

 

 

Essa moça sorridente percebeu que poderia ser criado um kit de diagnóstico de endometriose, uma doença que afeta cerca de seis milhões de mulhers no Brasil e mais de 170 milhões no mundo inteiro. O kit facilitaria a identificação da doença, a custo muito menor. A ideia dela saiu de feira de Santana, da Bahia, do Brasil e chegou à Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo. Ela se inscreveu no concurso e foi pré-selecionada. É a única na Bahia a participar, junto com mais outros 15 trabalhos brasileiros e mais 24 no restante do planeta. Geórgia Gabriela Sampaio está na semifinal, que foi encerrada esta semana. No total serão 15 finalistas. O dela está entre eles. Ela se prepara para participar de uma entrevista e, caso passe por essa nova fase, poderá apresentar a ideia em uma conferência nos Estados Unidos: “Poderei apresentar meu projeto, com minhas ideias, mostrar como ele foi desenvolvido e pedir patrocínio aos investidores que estarão lá, para poder trazer o patrocínio para o Brasil e poder implementar o diagnóstico da endometriose de forma mais simples”, disse.

 
   
   
 
16.09.2014 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO NO DISTRITO DE IGUATEMI
 
POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO NO DISTRITO DE IGUATEMI
O veículo foi apresentado à delegacia e os envolvidos devem ser ouvidos pela polícia / Fonte e Foto: L12 Notícias
 

Um veiculo Parati roubado na última sexta-feira (12), por voltas das 22h, com placas de Jaboticabal/SP, com restrição de roubo no sistema de informação da polícia, foi recuperado por policiais militares lotados no Distrito de Iguatemi, município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações, o carro estava estacionado na Praça daquela comunidade, quando policiais suspeitaram da procedência do veículo, os quais decidiram proceder com abordagem. Após consulta no sistema constatou-se que o mesmo era produto de furto. De acordo com a polícia, uma mulher, de identidade não revelada, teria relatado que o veículo era do seu filho, que se encontrava em São Paulo e deixou o mesmo sob custódia da família. O veículo foi apresentado à delegacia e os envolvidos devem ser ouvidos pela polícia. 

 
   
   
 
16.09.2014 - BAHIA
 
Avião monomotor cai no município de Boa Vista do Tupim
 
Avião monomotor cai no município de Boa Vista do Tupim
Foto: PMBVT / Jornal da Chapada
 

Um avião monomotor com prefixo PUSEH caiu na zona rural do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, na tarde de segunda-feira (15), informou a Polícia Militar na cidade. O piloto e o copiloto foram atendidos no hospital da região, mas sem ferimentos graves e, segundo informações, já teriam deixado a cidade. Ainda segundo informações, o proprietário de um hotel de Boa Vista do Tupim afirma que conversou com os responsáveis pela aeronave e eles teriam dito que eram de Feira de Santana. Não há detalhes sobre a causa do acidente. A Aeronáutica informou que irá apurar a situação. O avião tem registro na Agência Nacional de Aviação Civil como de propriedade particular experimental.

 
   
   
 
16.09.2014 - BAHIA
 
Policiais civis ameaçam entrar em greve
 
Policiais civis ameaçam entrar em greve
Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia
 

Os policiais civis da Bahia participam na manhã da última segunda-feira (15) de uma assembleia geral no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), região central de Salvador. No encontro serão discutidos diversos assuntos pertinentes à categoria, que ameaça entrar em greve. Entre os principais assuntos da pauta está a promoção dos policiais (Classe II para Classe I e Classe III para classe II). De acordo com o diretor do Sindipoc em Feira de Santana, Joseval Costa, a lista de habilitados a promoção publicada no dia 3 de setembro deste ano e o decreto ordinário de promoção também estão entre os assuntos da pauta. Segundo ele, o governo do estado vinha cumprindo o acordo firmado, mas houve divergência em relação a promoção de policiais. “Houve um equivoco ou má fé na informação sobre a quantidade de policiais que serão promovidos. Os policiais de 98 e 2000 seriam promovidos em abril e estendemos o prazo, mas agora em setembro vimos que nem todos os servidores não foram contemplados. Pessoas que entraram depois foram promovidos e os mais antigos não. Isso interfere na qualidade do trabalho”, disse. Informações do Acorda Cidade. 

 
   
   
 
16.09.2014 - BRUMADO
 
Vagas de empregos; esta é a sua oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais conceituadas da Bahia
 
Vagas de empregos; esta é a sua oportunidade de trabalhar em uma das empresas mais conceituadas da Bahia
 

Empresa brumadense está  em fase de contratação selecionando motoristas com experiência em Caminhão Truck  categoria D; são 20 vagas disponíveis.
Interessado s ligar para 3441 7380 ou 9968 2373  falar com Maria Clara.
Lembrando que os deslocamentos serão para a região metropolitana de Salvador.

 
   
   
 
15.09.2014 - BAHIA
 
Eunápolis: Interno mata colega de cárcere com lâmina de barbear para ser transferido de presídio
 
Eunápolis: Interno mata colega de cárcere com lâmina de barbear para ser transferido de presídio
G1 BA / Foto: Ilustrativa
 

Um interno do Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, foi morto por outro preso na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Eridelson Bastos, o suspeito disse em depoimento que provocou o homicídio para ser transferido de unidade penal. O crime foi cometido com uma lâmina de barbear. Segundo o delegado, o interno responsável pelo crime, que tem 34 anos, disse que a vítima escolhida, além de já ter discutido com ele,  teria sido responsável pela morte de três mulheres, "que ele diz que não aceita", detalha Eridelson Bastos.  O crime ocorreu por volta das 14h30. Após o crime, o preso foi retirado da unidade penal e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. Conforme o delegado, o interno está preso há 20 anos e responde por quatro homicídios, três roubos, formação de quadrilha, duas acusações de tráficos e duas de porte ilegal de arma.  Ainda segundo o delegado, o preso detalhou que cometeu o crime para ser transferido ao presídio de Porto Seguro, onde tem familiares, ou qualquer outra unidade penal onde já estivesse acostumado com a convivência, como as localizadas em Itabuna e Teixeira de Freitas. De acordo com Eridelson Bastos, o preso termina de prestar depoimento ainda nesta noite e, logo em seguida, retorna para o Conjunto Penal de Eunápolis.

 
   
   
 
15.09.2014 - BRASIL
 
são Paulo: Vice-diretor clínico do Sírio-Libanês é baleado por ex-médico em consultório
 
são Paulo: Vice-diretor clínico do Sírio-Libanês é baleado por ex-médico em consultório
BN / informações do jornal Folha de S. Paulo e portal G1 / Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
 

O vice-diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês, Anuar Ibrahim Mitre, em São Paulo, foi atingido na tarde desta segunda-feira (15) por três tiros no braço e nas costas pelo ex- médico do trabalho Daniel Edmans Forti, que era seu paciente. Após disparar contra o Mitre, ele se matou com um tiro na cabeça. O crime aconteceu por volta das 16h10, em seu consultório no edifício Medical Center, no centro da capital paulista, que abriga outras clínicas. O urologista foi encaminhado ao Sírio-Libânes e às 19h, passava por cirurgia e seu estado era grave. Segundo o médico Sérgio Nahas, que tem consultório no mesmo prédio e trabalha no Sírio-Libanês, um exame de tomografia mostrou que a função encefálica está preservada. A secretária de Mitre, que testemunhou o crime, ficou em estado de choque, segundo informações da Polícia Militar. A PM informou ainda que as paredes do consultório apresenta mais marcas de tiros. 

 
   
   
 
15.09.2014 - RIO DO ANTÔNIO
 
Após abordagem suspeito oferece dinheiro para policiais para não ir preso
 
Após abordagem suspeito oferece dinheiro para policiais para não ir preso
Os suspeitos juntamente com os objetos foram conduzidos pela PM para a 20ª Coorpin em Brumado / Fotos: Emanuel Fernandes / Destaquebahia
 

Na tarde desta segunda-feira (15), uma guarnição da Policia Militar do município de Rio do Antônio realizou uma abordagem ao suspeitarem de um veiculo Voyage que trafegava pela região. No veiculo estavam um homem e duas mulheres, o condutor de veiculo não possuía documentos pessoais e ao ser questionado quanto ao veiculo e aos passageiros o individuou começou a entrar em contradições.  Os policias resolveram conduzir todos até a 20ª Coorpin em Brumado. Segundo registro na 20ª Coordenadoria de Policia, o suspeito ofereceu a quantia de R$ 1.140,25 em espécie para que os policiais militares o liberassem, momento em que foi dado voz de prisão. A policia fez uma varredura em um restaurante onde o homem com as duas mulheres haviam entrado e foi encontrado no banheiro uma bolsa com a quantia de R$ 4.000,00 em espécie, vários aparelhos celulares de diversas marcas e uma máquina fotográfica. O total em dinheiro encontrado com os suspeitos foi de R$ 5.140,25. Os suspeitos estão na 20ª Coorpin a disposição da autoridade policial.

 

Veiculo que estava sendo usado pelo trio 

 
   
   
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções