publicidade
 
publicidade
 
comentários
defensora da vontade de Deus. em:
Igreja Universal usou informações falsas para construção do Templo de Salomão, diz parecer
 
 
Mateus em:
Coordenador do SMTT esclarece polêmica sobre estacionamento
 
 
ronivaldo em:
Simões Filho: Grupo bloqueia pistas e trava trânsito na BA-093
 
 
Philippe Souza em:
Tragédia: Evangélicos morrem afogados no Rio São Francisco
 
 
 
31.07.2014 - CAETITÉ
 
Carros roubados continuam sendo apreendidos
 
Carros roubados continuam sendo apreendidos
Fotos: Destaquebahia.com.br
 

Nos últimos dias cerca de três carros roubados já foram apreendidos pela polícia de Caetité na Operação Pente Fino, contando com o veículo apreendido na noite de ontem, quarta-feira, dia 30 de julho. A Polícia Civil, sob o comando do Delegado Dr. Clécio Magalhães, e coordenação do investigador Alves, apreendeu mais um veículo roubado, um Gol, prata, cujo condutor não teve sua identidade revelada pela polícia para não atrapalhar as investigações. Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o número de delitos reduziu na cidade, após o início da Operação Pente Fino.

 
   
   
 
31.07.2014 - BRUMADO
 
Movimento Cultural Abracadabra realiza campanha 'Solidariedade de Inverno'
 
Movimento Cultural Abracadabra realiza campanha 'Solidariedade de Inverno'
Por Paulo Esdras - coordenador do Movimento Cultural ABRACADABRA / Foto: Divulgação
 

O Movimento Cultural ABRACADABRA, solicita da população doações de roupas e calçados infantis, cobertores, casacos e outras peças de vestuário para serem imediatamente entregues às famílias carentes do município. A doação deve ser entregue na Biblioteca Municipal (Av. Otávio Mangabeira), nos dias de semana, nos três turnos. 

 
   
   
 
31.07.2014 - BRUMADO
 
ARTIGO: A HORA DA RESPONSABILIDADE
 
ARTIGO: A HORA DA RESPONSABILIDADE
Advogado Dr.Cléio Diniz colunista do Destaquebahia.com.br
 

Não nos faremos repetir sob pena de pecarmos pela redundância, basta que mencionemos o fato de anteriormente, em diversos artigos termos exaltado a responsabilidade do povo, do cidadão quanto aos desmandes governamentais, as falcatruas e maracutaias da política e a impunidade destes que se banqueteiam do sistema e se regozijam com nosso dinheiro.

O governo administra o povo, mas o cidadão controla o governo. Por este princípio podemos afirmar que todo povo tem o governo que merece afinal o governo é formado por um grupo de políticos com autorização do povo para agir em seu nome.

A nova campanha eleitoral começou e os santos, dentre os sérios voltaram a aparecer solicitando sua autorização para conduzir, não só a administração pública, mas nossas vidas e nosso dinheiro. Por esta razão podemos dizer que a hora da responsabilidade chegou, e encontra-se na mão de cada um o destino de nosso País, e não vale reclamar posteriormente por uma péssima escolha.

Visto que, tudo tem que ter um ponto de partida, por que não pode ser agora? Porque não podemos passar a escolher nossos representantes com base em suas propostas e desconfiar de campanhas milionárias e de promessas miraculosas? Por que não passamos a investir em propostas a longo prazo, porém concretas, plausíveis e consistente?

Um velho e sábio ditado diz que “a pressa é inimiga da perfeição” e na ânsia de ter tudo resolvido no dia seguinte às eleições estaremos vulneráveis a acreditar em promessas ardilosas que nos farão levar a “colocar a raposa para tomar conta do galinheiro”.

Como sabiamente coloca o escritor James Robinson, Inglês autor do livro Por que as Nações Fracassam, “Os políticos precisam abdicar de seus interesses pessoais e se aproximar dos interesses dos eleitores”. Ouso acrescentar que, a escola para este aprendizado são as urnas e os professores nós eleitores.

 
   
   
 
31.07.2014 - BRUMADO
 
Bandidos Armados assaltam loja no centro da cidade
 
Bandidos Armados assaltam loja no centro da cidade
Mesmo com o movimento dos veiculos e pedestres os indivíduos não se intimidaram. Foto: FAbiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

“A situação está insustentável” é assim que mais uma vítima da criminalidade que tanto tem aterrorizado os comerciantes brumadenses, define a atual situação.
No inicio da tarde desta quinta-feira (31), uma loja de material de construção localizada na avenida centenário também foi alvo de bandidos. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, dois indivíduos armado com um revolver, entraram no estabelecimento ameaçando clientes e funcionários, os mesmo subtraíram  cerca de 4 mil reais em dinheiros, além de objetos como celulares. Após o roubo os indivíduos fugiram; a polícia foi acionada, mas até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido detidos.

 
   
   
 
31.07.2014 - BAHIA
 
Salvador: Ala da UTI do Hospital Geral é desativada por conta de goteira
 
Salvador: Ala da UTI do Hospital Geral é desativada por conta de goteira
Entrada do Hospital Geral do Estado. UTI da Unidade de saúde funciona normalmente, diz Sesab. (Foto: Imagem/ TV Bahia) G1 BA
 

Uma ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado da Bahia foi interditada por conta de uma goteira na manhã desta quinta-feira (31), em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), cinco leitos da UTI foram desativados e os paciente encaminhados para outros leitos do mesmo hospital. Quatro deles já haviam sido desativados para a realização de uma obra de impermeabilidade no local.

Por causa da obra e da forte chuva que atingiu a capital baiana nesta quinta-feira, o problema na unidade foi agravado. Contudo, de acordo com a Sesab, a infiltração no teto não foi considerada de grande escala e a obra está sob controle.

A Secretaria informa que os paciente não foram lesados com a ocorrência e que mesmo com a intervenção, a unidade de saúde continua atendendo as demandas direcionadas a ela.

 
   
   
 
31.07.2014 - BAHIA
 
Amargosa: Acusado de atirar e matar criança pede afastamento da Câmara
 
Amargosa: Acusado de atirar e matar criança pede afastamento da Câmara
Foto: Reprodução / BN
 

O vereador suspeito de atirar e matar um bebê em Amargosa, no dia 16 de julho, pediu afastamento da Câmara de Vereadores de Cachoeira, onde exerce mandato, no último dia 22. Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, o Cacau PC (PRP), é acusado de atirar em uma criança e matá-la, na cidade de Amargosa, há quinze dias. Logo depois do fato, o vereador que é policial foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, teve a arma retirada para ser feita perícia e foi transferido para a delegacia de Santo Amaro, também no recôncavo baiano. A morte gerou revolta entre os moradores, que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia da cidade, que teve os 14 presos custodiados na unidade soltos. 

 
   
   
 
31.07.2014 - BRUMADO
 
Homem é assaltado dentro de padaria
 
Homem é assaltado dentro de padaria
Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia
 

Ontem (30), por volta das 18h, um cidadão foi assaltado no interior de uma padaria localizada no Bairro Ginásio Industrial. Segundo registro na 20ª Coorpin, o individuo foi abordado por um bandido que adentrou o estabelecimento com arma em punho e anunciou o assalto. O marginal, conseguiu levar a carteira da vitima contendo, dinheiro e documentos. Mesmo assustado, o homem conseguiu descrever as caraterísticas físicas e o tipo de roupa que o meliante estava vestido e que usava capacete no momento da ação. Neste caso, a bandidagem usou uma nova forma de operação e o alvo foi o cliente e não o estabelecimento. A policia investiga o caso.  

 
   
   
 
31.07.2014 - PUBLICIDADE
 
A Zema tem o que você precisa
 
A Zema tem o que você precisa
 
 
   
   
 
31.07.2014 - FEIRA DE SANTANA
 
Briga de Casal evangélico e mãe de santo por causa de despacho vira caso de justiça
 
Briga de Casal evangélico e mãe de santo por causa de despacho vira caso de justiça
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
 
A filha de santo Antônia Barbosa de Souza, 67 anos, que mora no bairro Tomba, em Feira de Santana, diz que está sofrendo perseguição e intolerância religiosa por um casal evangélico. Um despacho colocado na porta da casa dela teria incomodado o vizinho e a mulher dele. Segundo Antônia Barbosa, o casal teria a agredido e ainda entrou com uma ação na Vara de Sistema de Juizados contra ela. 

“Eu sou filha de santo e moro no Tomba há cinco anos. Apareceu um despacho no portão da minha casa, eu dei providência de tirar, mas os evangélicos me acusaram de ter feito a macumba. Eu falei que não foi eu que tinha feito. Como é que eu mesma ia colocar um despacho na porta da minha própria casa? Não sei porque eles se sentiram incomodados, já que o despacho estava na minha porta”, afirmou. 

Uma manifestação contra intolerância religiosa também foi realizada com a participação de um grupo de mulheres, presidente de ONGs, estudantes, professores e representantes de terreiros de candomblé. Lurdes Santana, que faz parte da coordenação do Conselho Municipal das Comunidades Negras, Indígenas e Quilombolas, definiu a situação vivida por Antônia Barbosa de Souza como intolerância religiosa.
 
   
   
 
31.07.2014 - ITUAÇU
 
Idosa é amordaçada, roubada e tem o esposo levado como refém por bandidos
 
Idosa é amordaçada, roubada e tem o esposo levado como refém por bandidos
A idosa foi amordaçada, teve os braços amarrados e na fuga os bandidos levaram o seu esposo como refém. Foto: Destaquebahia.com.br
 

Por volta das 21h de terça-feira (29), três elementos encapuzados invadiram uma residência no povoado de Grama - zona rural de Ituaçu, amarraram e amordaçaram uma idosa de aproximadamente 70 anos, roubaram uma quantia em dinheiro e várias joias.
Na fuga, os bandidos ainda levaram o companheiro da idosa como refém, sendo o mesmo encontrado pela PM em uma estrada vicinal próximo ao Povoado do Algodão.
Os populares da localidade reconheceram um dos indivíduos pela pessoa de Joanes, morador do povoado dos laços, momento em que a Policia Militar desencadeou uma a intensa diligência, localizando o meliante escondido na cidade de Tanhaçu, na manha de ontem, quarta-feira (30), sendo o mesmo conduzido e apresentado na delegacia de Ituaçu, onde se encontra a disposição da justiça. Os outros participantes do roubo até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido presos, mas, para a polícia é apenas uma questão de tempo para que os mesmo sejam detidos.

 
   
   
 
publicidade
 
31.07.2014 - BRUMADO
 
Por falta de material básico V.E não tem controlado os casos de Calazar na cidade
 
Por falta de material básico V.E não tem controlado os casos de Calazar na cidade
Cachorros suspeitos de estarem infectados não são retirados das ruas por falta de material para fazer a coleta de sangue. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

DA REDAÇÃO
É evidente a quantidade de cachorros aparentemente com casos de Calazar na cidade, até a morte de uma pessoa suspeita de ter contraído a doença supracitada já foi registrada, no entanto, o órgão responsável em identificar e retirar estes animais infectados das ruas – A Vigilância Epidemiológica – não tem agido.

Após diversas pessoas entrarem em contato com a redação do DestaqueBahia, falando sobre a falta de suporte da Vigilância Epidemiológica, quando procurada pelos mesmos, a nossa equipe procurou averiguar junto ao órgão o que realmente está acontecendo. Foi constatado então, que por falta de material para coletar o sangue dos animais suspeitos de terem contraídos a doença, é que, os pedidos da população não estão sendo atendidos.

A Nossa equipe procurou o Veterinário Fábio Azevedo, o qual disse que só poderia falar com autorização do Secretário de Saúde, ao ser solicitado por nossa equipe para que realizasse a ligação pedindo a permissão, o  Sr. Fábio não se mostrou disposto, mas em off, o mesmo confirmou que realmente o material para coletar o sangue dos animais suspeitos e  retirá – los das ruas no caso teste dê positivo – realmente está em falta.
A nossa reportagem apurou ainda, que muitas pessoas estão pagando do próprio bolso para fazerem as coletas de sangue em animais que aparentemente estão com Calazar, o que é dever do referido Órgão do município e direito dos brumadenses.

“Leishmaniose visceral, ou calazar, é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui (Lutzomyia longipalpis) que, ao picar, introduz na circulação do hospedeiro o protozoário Leishmania chagasi.

Embora alguns canídeos (raposas, cães), roedores, edentados (tamanduás, preguiças) e equídeos possam ser reservatório do protozoário e fonte de infecção para os vetores, nos centros urbanos a transmissão se torna potencialmente perigosa por causa do grande número de cachorros, que adquirem a infecção e desenvolvem um quadro clínico semelhante ao do homem.

A doença não é contagiosa nem se transmite diretamente de uma pessoa para outra, nem de um animal para outro, nem dos animais para as pessoas. A transmissão do parasita ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea infectado”

 
   
   
 
publicidade
 
31.07.2014 - BAHIA
 
Serra do Ramalho: Achado corpo do 6º jovem que se afogou com amigos no rio São Francisco
 
Serra do Ramalho: Achado corpo do 6º jovem que se afogou com amigos no rio São Francisco
Seis jovens morreram afogados durante retiro religioso no domingo G1 BA (Foto: Reprodução/TV Bahia)
 

Foi localizado no dia de ontem (30), o corpo do jovem de 15 anos que se afogou no Rio São Francisco junto com outros cinco amigos em Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia.

As buscas eram feitas, desde o domingo (27), com ajuda da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, os rapazes, que têm entre 15 e 20 anos, passavam o fim de semana acampando junto com um grupo de evangélicos da igreja que frequentam.

Os seis jovens se afogaram e desapareceram no trecho do Rio São Francisco que fica no povoado de Passos, a cerca de 18km de Serra do Ramalho. Segundo os relatos, os jovens brincavam à beira do rio quando a bola caiu na água. Uma garota foi buscar e acabou se afogando. Na tentativa de salvá-la, um primeiro rapaz, namorado dela, entrou no rio, mas como não conseguiu sair, os outros cinco tentaram ajudar, mas todos acabaram morrendo. Segundo a polícia, a garota sobreviveu.

 
   
   
 
31.07.2014 - BAHIA
 
Criança morre engasgada com próprio dente após extração
 
Criança morre engasgada com próprio dente após extração
Menina chegou a ser atendida em posto de Ubaitaba. G1 (Foto: Jacson Cristiano / Informações / Ubaitaba Urgente)
 

Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontógico, no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador, o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. 

 

"Todos os pacientes gostam dela [da dentista], nunca houve relato negativo por parte de quem é atendido por ela. Foi uma fatalidade, a criança estava um pouco agitada e aspirou o dente. A mãe estava na sala, pois não fazemos procedimentos com crianças sem a presença dos pais. As primeiras manobras foram feitas no local pois temos um Posto de Atenção Básica [PSF], mas em seguida encaminhamos ela para um hospital de Itabuna", explicou Monteiro. Segundo ele, a família da menina está inconsolável, mas não culpa a dentista, pois a mesma já tinha atendido a criança outras três vezes.

 

O coordenador não informou quais as medidas serão tomadas sobre a atividade profissional da dentista, mas ela deve ficar afastava porque está grávida e, após saber da morte da criança, entrou em estado de choque. Ainda segundo o cordenador, a profissional já havia trabalhado no posto há quatro anos e estava substituindo outra dentista há dois meses.

 

Segundo o assessor administrativo da Secretaria de Saúde do município, Augusto Menezes, o setor jurídico da secretaria ainda vai averiguar se foi um erro profissional.a familia   Em contato com a delegacia da cidade a famila não havia prestado queixa sobre a situação. O corpo da criança foi enterrado na manhã de ontem (30).

 
   
   
 
30.07.2014 - BRASIL
 
Paraná: Mãe confessa que participou da morte da filha de 6 anos em sessões de espancamento como ritual para purificação da garota
 
Paraná: Mãe confessa que participou da morte da filha de 6 anos em sessões de espancamento como ritual para purificação da garota
BN / Foto: Reprodução/TV Globo
 

Uma dona de casa de 25 anos, Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento, contou em depoimento à Polícia Civil do Paraná que participou da morte da filha de 6 anos, por submetê-la a sessões freqüentes de espancamento. As surras eram parte de um ritual, que seria “um plano espiritual de Deus” para purificar a filha, Maria Clara Zortea Ramalho, que Vanessa afirma que estava possuída por demônios. A mulher confessou ainda que teve a ajuda de uma amiga, Giulia Albuquerque –elas indicaram à polícia o local onde enterraram o corpo da garota, desparecida desde o início de março. A cova foi feita em Santa Tereza do Oeste, a cerca de 22 quilômetros de Cascavel, onde ocorreu o homicídio. "Ela (Giulia) dizia que Deus tinha um plano na minha vida e que Deus ia mudar a minha história, que eu ia ter marido, prosperidade e toda essa história, só que para eu receber isso tinha um plano espiritual que eu tinha que fazer. E esse plano era corrigir os meus filhos e que se eles fizessem alguma coisa errada tinham que ser castigados. Eles tinham que apanhar". Maria Clara já havia sido espancada no dia 4 de março, e foi colocada no porta-malas de um carro. Vanessa ainda tentou retirá-la, mas Giulia disse que "Deus quer que ela fique um pouco mais". A menina só foi removida no dia seguinte, mas já estava morta. Quando ela despareceu, seu pai fez um boletim de ocorrência e procurou o Conselho Tutelar, mas o crime só foi descoberto nesta segunda-feira (28).

 
   
   
 
30.07.2014 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Corpo é encontrado em estado de decomposição
 
Corpo é encontrado em estado de decomposição
O homem foi identificado como Paulo Fernando Meira Aguiar de 63 anos / Foto: Destaquebahia.com.br
 

Foi encontrado no Povoado de Barrinha, em Livramento de Nossa Senhora, na tarde desta quarta-feira (30), o corpo de um homem que foi identificado como Paulo Fernando Meira Aguiar de 63 anos, popularmente conhecido como (Pilô do Mercado). Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, o corpo foi encontrado na própria residência da vitima, e estava em avançado estado de decomposição. Ainda segundo informações, existem suspeitas de que a causa da morte de Paulo, tenha sido provocada por uma queda em uma escada, porém um laudo pericial, será expedido e confirmará a causa do óbito. O corpo foi encaminhado para o IML de  Brumado.  

 

 
   
   
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2014 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções