publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
luciene coutinho barbosa em:
Foi realizado em Brumado a Pré - Assembléia Geral Ordinária do Sicoob
 
 
kaele em:
Homem morre atropelado por ônibus da Novo Horizonte em Barra da Estiva
 
 
Paulo Souza em:
Guajeruense se encontra desaparecido e a família procura saber seu paradeiro
 
 
allef gabriel em:
Parente de homem que agrediu a ex - mulher em Ibiassucê relata o que ‘realmente’ aconteceu
 
 
 
curta nossa fanpage
02.05.2016 - LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA
 
Homem é atingido na cabeça durante tentativa de homicídio em Livramento
 
Homem é atingido na cabeça durante tentativa de homicídio em Livramento
Foto: Leitor do Destaquebahia.com.br
 

Um homem conhecido como “Dico” sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem (01), em Livramento, em um Bar localizado na Avenida Presidente Vargas. Segundo informações obtidas pelo Destaquebahia, os atiradores surgiram em um veículo e efetuaram vários disparos contra “Dico”, o qual se jogou no chão e se protegeu atrás de um carro que estava estacionado na frente do Bar. Um dos disparos atingiu de raspão a cabeça da vítima que chegou a ser socorrido ao hospital, foi medicado e liberado ainda na noite de ontem.
As marcas dos tiros ficaram espalhadas nas paredes do bar e no veículo que “Dico” usou para se proteger. A polícia está investigando a motivação do crime.

 
 
   
   
 
publicidade
 
02.05.2016 - ECONOMIA
 
'Atrasados' podem declarar o Imposto de Renda a partir de hoje
 
'Atrasados' podem declarar o Imposto de Renda a partir de hoje
 

A Receita Federal começa a receber nesta segunda-feira (2), a partir das 8h, as declarações de Imposto de Renda (IR) dos contribuintes "atrasados", que perderam o prazo oficial para entregar o documento até as 23h59 de sexta-feira (29). Também começam a ser recebidas nesta segunda as declarações retificadoras, de pessoas que enviaram o documento, mas precisaram fazer alguma correção.

Quem estava obrigado a apresentar a declaração e deixou de fazê-lo deve se preparar para mandar o documento à Receita o quanto antes, pois a multa é calculada conforme o tempo de atraso. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74, mas pode atingir até 20% do imposto devido.

Saiba o que fazer se você perdeu o prazo

Quem perdeu o prazo tem 30 dias para fazer o pagamento da multa mínima, assim que enviar o documento. Caso os valores sejam mais altos, é possível procurar uma unidade da Receita para efetuar o parcelamento, informou o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir.

 
 
   
   
 
02.05.2016 - POLÍTICA
 
‘Não é impossível tornar Wagner secretário de Rui’, afirma Josias, após especulações
 
‘Não é impossível tornar Wagner secretário de Rui’, afirma Josias, após especulações
Foto: Reprodução / Agravo
 

O secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Josias Gomes, afirmou que “não é impossível” que o ex-governador Jaques Wagner assuma uma pasta no governo do seu sucessor, Rui Costa. “Eu desconheço essas negociações, mas Wagner já deu provas da sua liderança. Ele é um homem que agrega, que faz bem em qualquer situação. Não é impossível ter ele no governo de Rui”, afirmou. 

 
 
   
   
 
02.05.2016 - BRUMADO
 
No dia do trabalhador PRE prende casal com 35 kg de crack em Brumado
 
No dia do trabalhador PRE prende casal com 35 kg de crack em Brumado
Foto: Divulgação PRE.
 

Uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas proximidades do eroporto Sócrates Marianne Bittencourt, na BR - 030, município de Brumado, na tarde de domingo (01), Dia do Trabalhador, resultou na prisão de um casal - Velucio de Farias, natural de Bom Jesus da Lapa e Pamela da Silva Pereira, natural de Pirapora. O casal estava em um veículo Estrada / Fiat, de cor prata, no qual foi encontrado uma grande quantidade de drogas - cerca de 35 quilos de crack. 
O casal foi preso em flagrante e levados para a 20ª Coorpin de Brumado, onde estão à disposição da Justiça, eles responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes. A droga está avaliados em cerca de R$ 175 mil para a venda no varejo.

 

 

 

 
 
   
   
 
02.05.2016 - BRUMADO
 
CULMINÂNCIA DO PROJETO DO CMEAS CONTOU COM ESTANDE DO MODERA
 
CULMINÂNCIA DO PROJETO DO CMEAS CONTOU COM ESTANDE DO MODERA
Foto: Divulgação
 
Tendo como propósitos, informar as diferenças entre o Mosquito da Dengue e o Pernilongo Doméstico, assim como relacionar esse último com a poluição orgânica do Rio do Antônio, o MODERA abriu um estande na culminância do Projeto do CMEAS, “Vencendo a Dengue, a Zika e a Chikungunya”, realizada no último dia 30 de abril.
 
Os Coordenadores do MODERA, Henrique Moreira Rocha, Jorge Valério Gomes e José Roberto Santos ministraram palestras aos alunos, professores, funcionários e pais do CMEAS e ainda distribuíram aos membros dessa Comunidade Escolar, cópias de folheto explicativo sobre o que é o MODERA e da Carta Aberta pelo Saneamento Ambiental do Município de Brumado, que menciona a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, dentre outros problemas relacionados com o saneamento ambiental.
 
 
 
 
   
   
 
01.05.2016 - GUANAMBI
 
Segunda-feira (02/05) é o último dia para obter 20% de desconto no IPTU em Guanambi
 
Segunda-feira (02/05) é o último dia para obter 20% de desconto no IPTU em Guanambi
 

Nesta segunda - feira (05),  é o último dia para o cidadão conseguir o desconto de 20% para o pagamento do IPTU 2016. Ao  todo são mais de 30 mil contribuintes que já receberam o carnê da Prefeitura de Guanambi. 

“Se o cidadão não recebeu o carnê em sua residência, ou  tiver débitos em atraso e queira negociar conosco, pode nos procurar na Secretaria Municipal da Fazenda, que teremos o prazer de auxiliar, temos uma sala de atendimento ampla e climatizada, e vários guichês para um atendimento rápido e eficiente”, disse Roberto Júlio Oliveira, Secretário Municipal da Fazenda.

O Carnê do IPTU 2016 pode ser pago nas lotéricas e bancos. A Secretaria Municipal da Fazenda fica localizada na Praça Henrique Pereira Donato, ao lado da Secretaria de Saúde. (Ascom)

 

 
 
   
   
 
publicidade
 
01.05.2016 - BAHIA
 
Ex-prefeito passa por duas cirurgias e segue em estado grave após acidente
 
Ex-prefeito passa por duas cirurgias e segue em estado grave após acidente
Foto: Reprodução
 

Jadiel Almeida Mascarenhas capotou o carro na BR-242, na sexta-feira (29). Paciente está no Hospital Clériston Andrade, e não tem previsão de alta.

O ex-prefeito do município de Itaberaba, cidade baiana na região da Chapada Diamantina, passou por duas cirurgias e segue internado em estado grave no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, neste sábado (30). Jadiel Almeida Mascarenhas sofreu um acidente de carro na BR-242, na sexta-feira (29).

Segundo informações do hospital, o paciente passou por uma cirurgia na cabeça, por conta do traumatismo craniano, e outra para realizar um procedimento de drenagem no tórax. Ainda de acordo com o hospital, o ex-prefeito não tem previsão de alta.

Jadiel foi internado em estado grave depois de sofrer um acidente de carro nesta sexta-feira (29).  O veículo em que ele estava capotou em um trecho da BR-242, no município de Rafael Jambeiro, localizado a cerca de 220 quilômetros de Salvador.

A Policia Rodoviária Federal (PRF), ainda não confirmou se o acidente acontedeu quando o ex-prefeito tentava escapar de uma tentativa da assalto. O caso será investigado pela delegacia de Itaberaba. (Fonte: G1)

 
 
   
   
 
30.04.2016 - CACULÉ
 
Homem é preso por tráfico de drogas em Caculé
 
Homem é preso por tráfico de drogas em Caculé
Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Por volta das 23h25min de sexta feira 29, policiais militares lotados no 2º pelotão/ Caculé da 94ª CIPM prenderam em flagrante Lucas Brito Texeira, 23 anos, por tráfico de entorpecentes. O elemento ao avistar a guarnição tentou empreender fuga, mas foi alcançado e encontrado em seu poder um frasco preto que, após abordagem, constatou que se tratava de entorpecentes, contendo 21 pedras de crack, 06 pinos de cocaína, 05 porções de cocaína e 02 trouxas de maconha, mais uma quantia de 12 reais e 02 celulares. Lucas foi apresentado na delegacia local.
 
 
   
   
 
30.04.2016 - TANHAÇU
 
Tanhaçuenses criticam o prefeito por não ter cartório eleitoral no município
 
Tanhaçuenses criticam o prefeito por não ter cartório eleitoral no município
Tanhaçuenses enfrentam filas no fórum de Ituaçu para ficarem em dias com a justiça eleitoral.
 

Em uma reportagem especial,  o repórter Dedé Santana mostra uma triste realidade de pessoas que, para exercer a sua cidadania, passam por situações humilhantes, ao enfrentarem filas gigantes e até dormir ao relento de um dia para o outro no intuito de regularizarem o titulo de eleitor, a maioria são de Tanhaçu e culpam o prefeito João Francisco por tal situação.

                 

A reportagem em especial se passa no município de Ituaçu, porém, o grande “vilão” da história é o prefeito de Tanhaçu, João Francisco, o qual foi duramente criticado, pois, mesmo havendo fórum em Tanhaçu, as pessoas estão se deslocando para Ituaçu para terem acesso aos serviços do cartório eleitoral, isso, porque não houve (segundo as pessoas ouvidas) um esforço do gestor para que os serviços fossem disponibilizados no município. O fórum de Ituaçu, graças aos esforços do prefeito Albércio Costa Filho (Albercinho) mantém a disponibilidade dos serviços; no entanto, pessoas de Tanhaçu, Contendas e de outros municípios, também são atendidas, o que têm gerado as filas quilométricas. “Cadê o prefeito, porque que ele não correu atrás, a gente teria que está tendo este serviço era em Tanhaçu..” disse uma das pessoas que aguardava na fila desde o dia seguinte. Veja o vídeo.

 

 
 
 
   
   
 
publicidade
 
30.04.2016 - ESPORTES
 
Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
 
Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
Maria Menezes | Foto: Bruno Rocha / Divulgação
 

A Bahia tem um futuro promissor no tênis nacional. Promessas na categoria sub-14, os atletas Natan Rodrigues e Maria Menezes foram convocados para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano da categoria, que terá o seu início na próxima segunda-feira (2), na cidade de Assunção, no Paraguai. Além deles, o torneio também terá o treinador Duda Catharino, que será o capitão do time feminino no torneio continental.

“É uma experiência diferente para eles, porque mesmo participando de eventos internacionais, o clima é diferente e existe uma pressão da torcida, dos adversários. É uma boa oportunidade para eles”, afirmou o técnico em entrevista ao Bahia Notícias. Para o torneio, Catharino explicou como funciona o seu papel na motivação das atletas para o torneio. “O papel do capitão é saber o que se pode tirar de cada uma no psicológico, no seu comportamento. No modo de jogo, cada uma tem seu estilo e tem que se respeitar isso. Vou conversar com cada uma, conhecer a sua forma de atuar e saber adaptar melhor para os confrontos que vem a seguir”, finalizou.

 
Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
Natan Rodrigues | Foto: Divulgação/Arquivo CBT
 
   
   
 
publicidade
 
30.04.2016 - MÚSICA
 
Pesquisador do carnaval pede que Daniela Mercury ‘espere sua vez’ de ser homenageada
 
Pesquisador do carnaval pede que Daniela Mercury ‘espere sua vez’ de ser homenageada
Foto: Reprodução/ cidadeverde
 

A cantora Daniela Mercury deve esperar “a sua vez” de ser homenageada no Carnaval de Salvador. Esta, pelo menos, é a opinião do doutor em Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Miguez, especialista na festa. Segundo Miguez, que é também vice-reitor da Ufba, há “uma fila de personalidades” que nunca foram homenageadas na folia e que, assim como Daniela, deram a sua contribuição. A fala do professor diz respeito à aprovação de um projeto de indicação pela Câmara Municipal de Salvador que rebatiza o circuito Dodô (Barra) com o nome da Rainha Má. O circuito Osmar (Campo Grande) também seria rebatizado e iria acolher o nome de Dodô e Osmar. “Eu não tenho dúvida que os grandes nomes do carnaval ao longo dos últimos 20 e 30 anos merecem todo respeito e homenagem da cidade e dos carnavalescos, mas me parece que há ainda um conjunto de pessoas que foram pioneiras e que estão esperando essa homenagem”, afirmou, ao apontar o nome de Orlando Tapajós, que, segundo ele, “foi fundamental para as primeiras mudanças no trio elétrico”. Ainda de acordo com Miguez, a homenagem a Daniela Mercury seria também arriscada, pois, outros artistas contemporâneos dela deram também contribuições para a festa. “Tem uma geração que fez muitas mudanças como Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Durval...”, enumerou. Destacar deste contexto uma pessoa, na avaliação do pesquisador, seria “um perigo”. “Homenagear os filhotes do carnaval sem homenagear os avós seria um perigo”, avaliou.(Fonte:Bahianoticia)

 
Pesquisador do carnaval pede que Daniela Mercury ‘espere sua vez’ de ser homenageada
Foto: Estela Marques / Bahia Notícias
 
   
   
 
29.04.2016 - GUANAMBI
 
Rui Costa beneficia Guanambi, Brumado e outras cidades com tratores e implementos agrícolas
 
Rui Costa beneficia Guanambi, Brumado e outras cidades com tratores e implementos agrícolas
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
 

As famílias de Guanambi que possuem filhos pequenos contam agora com duas novas creches, inauguradas pelo governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (29). Durante a entrega dos equipamentos, construídos por meio do programa federal Brasil Carinhoso, Rui também beneficiou os pequenos produtores de Rio do Pires, Rio do Antônio, Iuiú e Brumado com quatro tratores e implementos agrícolas. Na ocasião, o governador falou sobre o poder transformador da educação na vida das pessoas, especialmente na primeira infância. “As creches são importantes por causa dos estímulos que vão desenvolver a capacidade de raciocínio das crianças. 

 
 
   
   
 
29.04.2016 - BARRA DA ESTIVA
 
Vândalos violam túmulos e furtam objetos em cemitério de Barra da Estiva
 
Vândalos violam túmulos e furtam objetos em cemitério de Barra da Estiva
Foto: Cristiano Ferreira / Destaquebahia.com.br
 

O cemitério de Barra da Estiva foi invadido por vândalos na noite de ontem (28) e, além de violarem alguns túmulos e danificarem as carneiras, os indivíduos ainda furtaram objetos e ferramentas que estavam no local.
A Polícia Civil de Barra da Estiva, através do delegado Dr. Marco Torres, já iniciou as investigações no intuito de identificar e punir os responsáveis pela ação.

Em 2014 jovens ateus causaram indignação na população barrestivense, quando, violaram túmulos e espalharam os restos mortais no mesmo cemitério; sendo que até o túmulo do ex-prefeito de Barra da Estiva, Rochael Alves da Silva, foi alvo. Na ocasião duas pessoas foram detidas.

 
 
   
   
 
29.04.2016 - MALHADA DE PEDRAS
 
Moto furtada em Malhada de Pedras é recuperada pela polícia em Guanambi
 
Moto furtada em Malhada de Pedras é recuperada pela polícia em Guanambi
Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br
 

Uma motocicleta Bis – CG/Honda, que havia sido furtada no município de Malhada de Pedras, foi recuperada pela polícia de Guanambi na tarde da última quarta-feira (27). Segundo informações passadas pelo 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi ao Destaquebahia, a motocicleta foi recuperada após denuncia anônima de populares, informando que a mesma estava abandonada na Praça da Prefeitura Municipal de Guanambi.
A Motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Guanambi onde os procedimentos de praxe foram tomados. A placa de licenciamento da motocicleta é de Brumado.

 
 
   
   
 
29.04.2016 - BRUMADO
 
Catoze solicita que verbas devolvidas pela Câmara sejam aplicadas na reforma das três praças do bairro São Félix
 
Catoze solicita que verbas devolvidas pela Câmara sejam aplicadas na reforma das três praças do bairro São Félix
 

O vereador Catoze, além de morador é um defensor fervoroso do Bairro São Félix, o qual sempre ocupou um lugar de destaque em suas ações parlamentares. Neste contexto, Catoze, além de fazer requerimentos constantes ao Executivo para melhorias estruturais no bairro, teve outra ação muito importante, pois, ao tomar conhecimento que a Câmara de Vereadores de Brumado iria devolver à Prefeitura a quantia de cerca de R$ 250 mil, ele, rapidamente intercedeu e fez a solicitação para que essa verba seja destinada para a recuperação de três praças no Bairro São Félix, a Praça da Concórdia, a Praça dos Garis e Praça Rodrigues Castro Leite. 

 
 
   
   
 
eventos
26.03.2016
12º Sermão da Montanha em Malhada de Pedras
 
16.11.2015
Copa Askade 2015
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2016 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções