• prefeito de Guajeru, Gil Rocha participa de Oficina de Gestão Municipal em Saúde

    Foto: Divulgação

    Na última sexta-feira (20) o prefeito de Guajeru, Gil Rocha participou da Oficina de Gestão Municipal em Saúde, promovida pelos mandatos dos Deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo com a Presença do Secretário de Saúde do Estado da Bahia Dr Fábio Villas Boas, acompanhado da Primeira Dama Marta Lima.

    Estiveram ainda no evento, juntamente com Gil Rocha, a Equipe de Saúde, a Secretária de Saúde Érica Leal, as Enfermeiras Ediene Coutinho - Coordenadora de Atenção Básica em exercício, Gardênia Ataíde - Coordenadora de Urgência e Emergência, Fernanda Coutinho Coordenadora da USF Santa Rosa, a Bárbara Hellen Coordenadora da USF Bananeira, também a Dra Mágna Coqueiro Coordenadora de Saúde Bucal, o assessor Edicarlos Costa e Edilson Santana.



  • Estupro de menores de 12 anos terá pena de morte na Índia

    A Índia autorizou neste sábado (21) a aplicação de pena de morte como punição para estupros cometidos contra menores de 12 anos. Uma portaria publicada pelo governo permite aos tribunais de justiça a aplicação da pena. A medida foi realizada após um estupro e assassinato de uma menina de 8 anos, que ocorreu recentemente no país. Na ocasião, um grupo realizou o ato em um templo hindu no norte da Índia, mantendo a menina sedada durante dias no templo e se desfazendo de seu corpo na floresta. De acordo com informações da agência de notícias Press Trust of Índia, o projeto foi aprovado pelo Gabinete do Primeiro Ministro Narendra Modi e enviado ao presidente para aprovação. Grupos contrários afirmam que a pena de morte pode contribuir para reduzir o número de denúncias no país, em que 95% dos estupros são cometidos por familiares. Para solucionar a questão, os grupos contrários acreditam que o governo deveria fortalecer as leis existentes e acelerar os julgamentos, além de incentivar o ambiente para as denúncias no país.



  • Acidente na Coreia do Norte deixa mais de 30 chineses mortos

    Um grande número de turistas chineses pode ter morrido ou ficado ferido em um "grave acidente de trânsito" na Coreia do Norte, indicou Pequim, nesta segunda-feira (23), enquanto a televisão estatal chinesa indicou "mais de 30" mortos.

    De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, o acidente ocorreu no domingo (22) à noite na província de Hwanghae Norte, a sul da capital, Pyongyang.

    "Um sério acidente de trânsito" ocorrido esta madrugada no sul da Coreia do Norte "deixou um elevado número de vítimas entre os turistas chineses", afirmou, em comunicado, sem maiores informações.

    A televisão estatal chinesa CCTV transmitiu imagens de destroços de um ônibus, veículos de socorro no local e feridos sendo tratados num hospital, mas não especificou a origem das imagens.

    Diplomatas chineses contactados pela agência noticiosa Associated Press (AP) em Pyongyang não adiantaram o número de vítimas, mas vão divulgar uma declaração no decorrer do dia.

    A China e a Coreia do Norte partilham uma longa fronteira e Pequim é o maior parceiro comercial de Pyongyang. Os turistas chineses são o maior grupo de visitantes do isolado país, principalmente com deslocações locais relacionados com a intervenção militar chinesa na Guerra da Coreia (1950-53). Com informações da Lusa.



  • Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em todo o país

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    Meta é imunizar 54,4 milhões de pessoas até 1º de junho, segundo o governo. Veja quem deve tomar a dose que, neste ano, protege contra 3 tipos de vírus da gripe.

    A campanha nacional de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23). A meta, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 54,4 milhões de pessoas, que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias.
     

    Até 14 de abril deste ano, o governo já registrou 392 casos de influenza em todo país, com 62 mortes. Com 8 óbitos, o estado de Goiás antecipou a imunização, que começou no último dia 13 de abril.

     

    CONTINUE LENDO






  • Tenha controle e proteção do seu veículo; contrate agora os serviços da Rastre Wiew Rastreamentos

    Seja você dono de um veículo ou uma frota completa, pessoa física ou empresa, contrate os serviços da Rastre View Rastreamentos e garanta controle total, 24 horas, e suporte no monitoramento.
    Com mensalidades acessíveis e tecnologia de última geração, a Rastre Wiew Rastreamentos proporciona aos seus clientes todo o suporte necessários em monitoramento veicular.
    Solicite a visita de um representante, ligue: 77 9 9977 6330, se preferir, chame - nos, no WhatsApp.



  • ESPORTES

    Após dia de herói, Brumado festeja em churrascaria e cobra aposta

    Após dia de herói, Brumado festeja em churrascaria e cobra aposta

    Atacante tricolor marcou o gol do triunfo sobre o Santos, sábado, na Fonte Nova

    O primeiro gol de Júnior Brumado no Brasileirão rendeu ao atacante um almoço com tudo pago. O cardápio e o local ainda não estão definidos, mas o dono da conta sim. Na Fonte Nova, antes da bola rolar contra o Santos, no sábado (21), o lateral-esquerdo Léo prometeu bancar o apetite do goleador e agora vai ter que coçar o bolso.  

    “Antes do jogo começar, eu estava fazendo a preparação, aí Léo chegou em mim no vestiário e falou do nada comigo: ‘Brumado, se você fizer um gol hoje eu vou pagar um almoço’. Aí eu falei: ‘então mané, cuidado, porque você vai pagar um almoço pra mim’”, contou Brumado, que agora só aguarda para encher a barriga. “A gente ficou de marcar e acertar”, avisou.

     

    A promessa será paga com prazer. Foi o que garantiu Léo após o triunfo por 1x0 contra o Santos. “Felizmente tenho que pagar o almoço. Continue assim, vou pagar o almoço feliz. Parabéns, mano”, comentou o lateral em uma postagem de Brumado no Instagram. 

    Se prepara, Léo, porque Brumado anda com fome e não apenas de gol. Depois do treino realizado com o elenco tricolor na manhã deste domingo (22), o atacante decidiu mudar a rotina. Trocou o sofá de casa pela mesa farta de uma churrascaria. “Mudar um pouquinho, né? Toda semana treinar, voltar pra casa e jogar videogame, sempre a mesma rotina. Decidi mudar um pouquinho. Fui numa churrascaria, eu e Gregore, para comemorar o triunfo”, contou o centroavante, 18 anos.

    Revelado nas categorias de base do Esquadrão, Júnior Brumado vestiu a camisa profissional do Bahia 14 vezes e fez quatro gols. O tento marcado contra o Santos não foi o primeiro dele decisivo e assinado nos minutos finais. Durante a fase classificatória do Campeonato Baiano desse ano, ele garantiu o triunfo por 2x1 contra a Juazeirense ao balançar a rede aos 45 minutos do segundo tempo, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Tem estrela. 

    Brumado e o elenco tricolor voltam aos treinos nesta segunda-feira (23), no Fazendão. Na quinta-feira (26), o Bahia joga contra o Botafogo da Paraíba, às 21h45, no estádio Almeidão, pela Copa do Nordeste. Depois, no domingo (29), o tricolor encara o Atlético-PR, pela Série A, na Fonte Nova.  (Com informações do Correio24horas)

    CONTINUE LENDO






  • Sem Lula, Bolsonaro lidera corrida eleitoral, diz pesquisa

    São Paulo –  A pesquisa DataPoder360 divulgada neste sábado (21) aponta que o deputado Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente da República. O candidato do PSL tem entre 20% e 22%.

    Em segundo lugar aparece Joaquim Barbosa (PSB) com 13% a 16% das intenções de voto. Já no terceiro aparecem praticamente empatados Ciro Gomes (PDT) com 8,4% e Marina Silva (Rede), com 8,2%.

    O estudo aponta ainda Fernando Haddad (PT), com 7,4% das intenções de voto e  Álvaro Dias (Podemos), com 6,3%.

    Outros 17,3% responderam que votariam branco ou nulo e 8,2% não responderam.

    A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 16 a 19 de abril, por meio de ligações telefônicas (para aparelhos celulares e fixos), e teve 2.000 entrevistas em 278 cidades brasileiras. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

    O estudo considerou um cenário no qual fossem testados apenas os políticos cuja exposição indicasse taxas acima de 5% e também 1 nome do PT –considerando-se que a tendência é que o Partido dos Trabalhadores possa ter 1 nome próprio em substituição ao de Luiz Inácio Lula da Silva, no momento preso e cumprindo pena de 12 anos e 1 mês em Curitiba (PR).

    Cenário 2

    Em um segundo cenário testado pelo DataPoder360, considerando 12 nomes de possíveis candidatos a presidente. Os resultados indicam a liderança de Jair Bolsonaro, com 20%.

    No segundo lugar está Joaquim Barbosa, com 12,9%, seguido por Marina Silva (10,0%); Ciro Gomes (9,0%); Geraldo Alckmin (8,0%); Alvaro Dias (6,0%); Fernando Haddad (3,9%); Manuela D’Ávila (2,0%); Fernando Collor (1,0%); Guilherme Afif (1,0%); Guilherme Boulos (1,0%); João Amoêdo (0,5%).(Exame.com )

    Já 16,8% responderam branco ou nulo e 7,9% não sabe ou não respondeu (7,9%).

    CONTINUE LENDO


  • ADPEB oferece recompensa de R$ 10 mil por informações sobre a autoria da morte do delegado Marco Torres

    Foto: Divulgação

    O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB) oferece uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecer informações que identifiquem os autores da morte do delegado Marco Torres, que era titular da Delegacia de Barra da Estiva.

    Segundo o presidente do sindicato, Fabio Lordello, a iniciativa visa contribuir para a elucidação do crime.

    “Nossos colegas estão focados e a Diretoria da ADPEB decidiu oferecer a recompensa por entender que este é mais um mecanismo que pode auxiliar e agilizar as investigações. Temos absoluta confiança na capacidade da equipe de policiais designada”, explica.

    O corpo do delegado Marco Torres foi encontrado carbonizado no município de Anagé, na última sexta-feira, dia 13.

    A denúncia pode ser feita anonimamente através do telefone (77) 98104-1010.



  • Aberto ao público: Começa hoje a VII ExpoBrumado


  • Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril em Brumado

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início no dia 23 de abril e vai até 1° de junho em Brumado e todo o país. A informação foi dada pelo Ministério da Saúde hoje (18), em Brasília. Segundo o órgão, a imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

    A meta é vacinar 54 milhões de pessoas no Brasil. Para tanto, foram adquiridas cerca de 60 milhões de vacinas. A campanha começou antes na região metropolitana de Goiânia. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, explicou que essa medida se deve ao fato de ter sido identificado um surto na área.

    O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio. A projeção do governo federal é que as vacinas estejam disponíveis em 65 mil postos do país. Em 2017, a cobertura foi de 87,7%.

    O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A iniciativa será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

    A definição do público-alvo se baseou em critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em estudos epidemiológicos. A expectativa é chegar a mais de 20 milhões de idosos, 12,6 milhões de crianças e 4,8 milhões trabalhadores na área de saúde.

    O ministro Gilberto Occhi apontou como desafio central “mobilizar a população brasileira para que ela possa comparecer aos postos de saúde para que nós tenhamos o máximo de cobertura possível da vacinação, principalmente daquele público que é alvo”. 

     

     

     







  • Riacho de Santana: Assentamento Contendas quer regularização de lotes, água, luz e apoio técnico

    O parcelamento do assentamento Contendas, no município de Riacho de Santana, dividindo a área de 2.783 hectares para 79 famílias beneficiadas, foi reivindicado, esta semana, junto ao INCRA, por lideranças da comunidade, acompanhadas dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

    O assentamento já dispõe de termo de imissão de posse desde 2013, assinado pelo ex- superintendente do INCRA, Luiz Gugé Fernandes, e o ex- secretário estadual Casa Civil, Rui Costa, atual governador do Estado. Agora as famílias  assentadas precisam do parcelamento da área (divisão em lotes) regularizado para ter acesso aos programas públicos de incentivo técnico e financeiro à produção agrícola, defendem o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Contendas (ACPPRAC), Arnaldo Ferreira, e o líder Comunitário, Gilson Rodrigues da Silva, em reunião com os deputados e o atual superintendente do INCRA, Giuseppe Vieira, que assegurou imediatas providências para iniciar o devido parcelamento dos lotes, ainda no primeiro semestre de 2018.

    No encontro realizado no gabinete de assessoria da Secretaria do Planejamento (Seplan), além do superintendente do INCRA, esteve presente a coordenadora da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Nely Pereira, convidada pelos deputados para informar sobre outra reivindicação do Assentamento Contendas: a instalação de rede de abastecimento de água encanada. Segundo ela, a obra já foi licitada e aguarda agora a assinatura de ordem de serviço para começar.

    Os parlamentares e as lideranças se reuniram também com o superintendente de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues, para solicitar para ligação de energia elétrica no assentamento Contendas, através do programa Luz Para Todos. Eles também estiveram reunidos com o presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), Wilson Dias, que definiu a realização de outras reuniões com técnicos do órgão para prestar apoio e acesso aos programas de produção agrícola.

    CONTINUE LENDO






  • Delegado Marco Torres recebe moção de pesar da Câmara de Vereadores de Livramento

    Foto: Destaque Bahia

    Na manhã de hoje (20) a Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora fez uma moção de pesar para o Dr. Marco Antônio Torres.

    Marco Torres realizou plantão regional no município e antes já havia substituído delegados da cidade, realizando um bom trabalho, que foi reconhecido com a moção de pesar, votada por unanimidade, com condolências aos familiares do delegado.

    Após a moção, policiais e autoridades se deslocaram para a delegacia onde o profissional prestou os serviços, pois o Conselho de Segurança do Município fez uma placa que foi colocada na parede do local reconhecendo a importância de Dr. Marco para Livramento.

    Além do reconhecimento do excelente profissional que foi Dr. Torres, na ocasião foi mencionado ainda o quanto ele era um pai de família amoroso e dedicado.







  • Concurso da Polícia Federal abrirá 500 vagas para policiais federais

    Foto: Reprodução

    O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, autorizou a realização de concurso público para 500 vagas para as cinco carreiras policiais. De acordo com o órgão, o edital de abertura das inscrições, previsto para ser publicado em até seis meses, informará que para todos os cargos será necessário diploma de curso superior.

    A portaria prevendo as novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (20). Serão 150 vagas para o cargo de delegado; 60 para o cargo de perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal. (Agência Brasil)







  • Prefeitura de Guajeru finaliza obras na estrada que liga o município a Condeúba

    A prefeitura municipal de Guajeru, através da Secretaria de Infraestrutura, por seu Departamento de Estradas, está finalizando as melhorias na estrada que liga Guajeru ao município de Condeuba.

    O Departamento de Estradas segue dentro do cronograma realizando as melhorias nas demais estradas do município.



  • Coreias abrem telefone vermelho para facilitar comunicação entre seus líderes

    As duas Coreias abriram nesta sexta-feira (20) o telefone vermelho entre seus líderes, anunciou Seul, a uma semana da reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano Moon Jae-in e líder norte-coreano Kim Jong Un na zona desmilitarizada que divide a península.    

    Esta linha liga a Casa Azul (presidência sul-coreana em Seul) ao escritório da Comissão dos Assuntos de Estado, presidido pelo líder norte-coreano, em Pyongyang.    

    "A conexão histórica entre os líderes das duas Coreias acaba de ser criada", disse Yoon Kun-young, um alto funcionário da Casa Azul. Houve uma conversa de teste entre os operadores que durou quatro minutos e 19 segundos.  

    A cúpula entre Kim e presidente sul-coreano será o momento culminante de semanas de efervescência diplomática na região desde os Jogos Olímpicos em fevereiro, na Coreia do Sul. E o prelúdio para uma cúpula histórica planejada entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump.    

    Os líderes das duas Coreias se encontrarão no lado sul da zona desmilitarizada. Será a terceira cúpula desde o fim da Guerra da Coreia (1950-53), que terminou com um armistício em vez de um tratado de paz, o que explica que ambos estejam tecnicamente em guerra.    

    Moon disse na quinta-feira (19) que quer uma declaração oficial de fim de guerra como um prelúdio para um tratado.    O presidente Trump deu sua "bênção" às duas partes para negociar esse tipo de acordo.(RFI )