• Acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte e Motocicleta deixa uma vítima fatal em Paramirim

    Um grave acidente registrado neste domingo em Paramirim, envolvendo um ônibus da Novo Horizonte e uma motocicleta deixou como vítima fatal, Cássio Silva, residente no Bairro Alto do Cruzeiro. Cássio Cássio estava na moto que colidiu contra o ônibus e morreu no local. A Polícia Técnica foi acionada para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal) de Brumado para procedimento de necropsia e, posteriormente, ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.







  • Polícia Civil apreende  Avião usado no transporte de Drogas e Minério em pista clandestina na zona rural de Vitória da Conquista

    No último sábado (20), equipes policiais da 10a Coorpin, Draco, DRFR e DTE, apreenderam há 37 km de Vitória da Conquista, em uma Fazenda localizada às margens da Estrada Conquista/Caetanos, na Região da Baixa do Cocá, um Avião Monomotor marca Cessna, marca Centurion, prefixo PR-OIE, usado segundo as investigações, para transporte ilegal de drogas e ouro oriundos da cidade de Itaituba - BA.

    Após meses de investigação as equipes localizaram a pista clandestina, e no dia de ontem (20) abordaram no local três indivíduos, dois deles oriundos do Pará e um da cidade de Itabuna, na posse do Avião, dinheiro, um veículo VW Amarok com placa de Belo Horizonte - MG, e uma Pistola cal 9mm municiada.

    No momento da abordagem policial os indivíduos tentaram empreender fuga, mas as equipes com uso moderado da força conseguiram capturá-los.

    Segundo o trio, a carga da aeronave foi retirada na sexta - feira (19), à tarde logo após o pouso, por volta das 16h, antes da chegada das equipes, que apareceram à pista por volta das 17h e aguardaram o retorno do trio, que ocorreu ontem por volta das 07:00h.

    Os indivíduos foram autuados em Flagrante por Associação Criminosa Armada e Resistência no Plantão Central da 10a Coorpin e ficarão à disposição da Justiça aguardando conclusão das investigações.

    Fonte: 10ª Coorpin.







  • Vaqueiro é suspeito de se passar por policial para raptar e estuprar mulheres na saída de shows na Bahia

    Foto: Divulgação | Polícia Civil

    Um vaqueiro está sendo procurado por suspeita de se passar por policial para abordar mulheres na saída de shows e estuprar as vítimas no município de Iguaí, na região sudoeste da Bahia. Uma operação foi montada para prender o homem, mas ele acabou fugindo, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (19).

    Ivan Alves Santos, de 39 anos, conforme a investigação, utiliza sempre durante os crimes uma lanterna de LED, para ofuscar a visão das vítimas, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. As vítimas são levadas para locais desertos, onde são estupradas. A polícia não informou quantos estupros teriam sido cometidos pelo suspeito.

    Segundo o G1, após as denúncias, o suspeito foi identificado por uma equipe da Delegacia Territorial de Iguaí. A Polícia Civil e a Polícia Militar tentaram prender Ivan na quinta-feira (18), mas ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito fugiu em direção a uma mata e não foi alcançado. Ele está sendo procurado.

    Na casa de Ivan, a polícia disse ter apreendido a lanterna de LED, a espingarda e o revólver usados nos crimes. A polícia apurou que ele trabalha há 12 anos como vaqueiro, numa fazenda da zona rural da cidade.

    A delegacia informou que as buscas prosseguem para tentar localizar o homem, que será indiciado pelos crimes de estupro e posse ilegal de arma.







  • TCM promove encontro de orientação em Caetité

    Foto: Reprodução

    O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, por meio da sua Escola de Contas, realizará nos dias 22 e 23 de outubro, em Caetité, o Encontro Regional de Orientação Técnica do TCM/BA, com o tema “Fomento e Fortalecimento do Controle Interno e Social”. O evento ocorrerá no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), localizado na avenida Anísio Teixeira, S/N, ao lado do Ginásio Poliesportivo Professor Hélio Negreiros, no centro de Caetité.

    O encontro regional é promovido em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC/BA) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB/BA). O curso contará com a presença de gestores municipais e servidores públicos das prefeituras, câmaras de vereadores e entidades descentralizadas. O evento também é destinado ao público em geral e, para participar, basta se inscrever no dia do evento.

    A região de Caetité é atendida pela 7ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM, que é responsável pela fiscalização de 29 municípios, são eles: Botuporã, Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Malhada de Pedras, Matina, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.







  • Incêndio atinge 100 hectares de fazenda no distrito de Cascavel em Ibicoara

    Foto: Leitor Destaque Bahia

    Um incêndio atingiu a pastagem de uma fazenda no distrito de Cascavel, zona rural de Ibicoara, na Chapada Diamantina, na noite de quinta-feira (18). O incêndio podia ser visto a uma distância de 25 km e demorou 3h para ser debelado.

    Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a área atingida foi de cem hectares, mas, apesar da proporção, o fogo destruiu apenas a vegetação rasteira.

    O fogo foi controlado pela brigada voluntária e por homens do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio são investigadas.







  • Dia do empreendedor será realizado em Brumado, organizadores falam sobre o evento

    Será realizado no dia 27 deste mês, na Praça Armindo Azevedo em Brumado, o Dia do Empreendedor. O evento terá início as 16h e contará com shows de artistas locais, apresentações culturais e prestação de serviços gratuitos. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Brumado através da Sala do Empreendedor e tem a colaboração do Sebrae, Banco do Nordeste e CDL. Confira mais detalhes na entrevista feita por nossa reportagem; veja o vídeo abaixo.







  • Contas da prefeitura de Guajeru são aprovadas pelo TCM pelo quinto ano consecutivo

    Nesta quinta-feira (18) o TCM - Tribunal de Contas da Bahia aprovou, pelo quinto ano consecutivo, as contas da Prefeitura de Guajeru, administrada pelo gestor Gil Rocha, referentes ao ano de 2017, primeiro ano da segunda gestão do prefeito Gil Rocha.
    As aprovações consecutivas das contas do Prefeito Gil Rocha são reflexo do compromisso do gestor e da equipe administrativa, sempre empenhada em fazer uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. 
    O cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal é apontado como o principal responsável pelo sucesso da gestão municipal junto ao Tribunal de Contas dos Municípios.
    Conforme o posicionamento do tribunal, o município cumpriu todos os índices e exigências constitucionais analisados conforme as Leis que regem a Administração Pública, priorizando as obrigações constitucionais (aplicação dos índices de Educação, Saúde e Pessoal).
    O prefeito Gil Rocha comemorou a decisão e destacou: “Agradeço imensamente a colaboração de toda equipe de governo, da assessoria contábil e assessoria jurídica pelo empenho de manter a organização e compromisso com os recursos públicos, me sinto honrado por nossas contas do exercício de 2017 terem sido aprovadas isso é resultado de um trabalho sério e comprometido com o nosso povo.”







  • Dia do Empreendedor: Vem aí a Primeira Mostra de Empreendedorismo de Brumado

    Foto: Divulgação

    A sala do empreendedor de Brumado em parceria com o SEBRAE, CDL e CREDIAMIGO,  tem a honra de convidá-los a participar da Primeira Mostra de Empreendedorismo de Brumado que acontecerá no dia 27 de outubro,  sábado das 16h00 às 23h00, na praça Armindo Azevedo, Centro no Centro de Brumado.

    Teremos Shows com Artistas locais, apresentações culturais, aulas de dança e muito mais...

    Entre os serviços gratuitos, orientação empresarial , formalização das empresas,  consulta ao SPC  e Serasa, aferição da pressão arterial e medição de glicemia.

     Também teremos barracas com comidas típicas, exposição de produtos da agricultura familiar e distribuição de mudas.

    Participem! Sua presença é indispensável.

    Quer expor?

    Entre em contato com a Sala do Empreendedor no telefone:  3441-2455







  • Secretária de Agricultura e Comércio de Dombasílio fala sobre as ações desenvolvidas no município

    A reportagem do Destaquebahia entrevistou a Secretária de Agricultura e Comércio de Dombasílio, Zorizete Oliveira, que esteve em Brumado visitando a Sala do Empreendedor juntamente com outros agentes de desenvolvimento do município. 

    Secretária de Agricultura e Comércio de Dombasílio fala sobre as ações desenvolvidas no município

    A secretária falou das ações desenvolvidas pela prefeitura no intuito de buscar desenvolvimento e melhorar a vida da população dombasiliense; veja o vídeo.



  •  Agentes de Desenvolvimento Econômico fala sobre Sala do Empreendedor na Câmara de Brumado

    Foto: Destaque Bahia

    Os Agentes de Desenvolvimento Econômico de Brumado usaram a tribuna da Câmara de Vereadores de Brumado na manhã desta sexta-feira (19), para falar sobre a lei nº 1.630 de 2010 que regulamenta a Sala do Empreendedor no Município. O agente Jansem Ricardo expôs para os vereadores sobre as atividades realizadas pelo órgão e também sobre o decreto nº 5.021 de dezembro de 2017 que propõe a Sala do Empreendedor cada vez mais engajada no apoio institucional ao empreendimento, seja ele no Agronegócio, ou no empreendimento urbano. “Hoje viemos aqui através da portaria nº 252 de 2018, propor o engajamento do município em prol do apoio à micro e pequena empresa no município, empresas que geram empregos e desenvolvimento econômico para Brumado”, Disse Jansem. Os agentes aproveitaram para convidar os vereadores e público presente a prestigiarem o evento do Dia do Empreendedor, que acontecerá no dia 27 de Outubro das 16:00hs às 23:00hs na Praça Armindo Azevedo.







  • Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir de amanhã

    Foto: Destaque Bahia

    A Petrobras anunciou hoje (19), em sua página na internet, que o preço do litro da gasolina ficará 2% mais barato em média nas refinarias de todo o país a partir de amanhã (20). Com a decisão, valor cairá de R$ 2,1490 – preço que vigorava desde o último dia 12 – para os R$ 2,1060 anunciado pela estatal para vigorar neste sábado.

    O preço do litro do combustível atingiu maior valor nas refinarias no dia 14 de setembro último, quando a estatal passou a cobrar pelo litro da gasolina R$ 2,2514, preço que se manteve por 12 dias, até o dia 22 do mesmo mês, portanto por doze dias consecutivos.

    A partir de então, o preço do litro da gasolina passou a registrar quedas consecutivas. No dia 25 de setembro, a estatal reduziu o preço do litro do procuto para R$ 2,2381, mantendo desde então uma tendência de queda no preço do litro da gasolina.







  • Envolvidos em roubo a carro forte em Boa Nova tem prisão decretada pela Justiça

    Foto: Divulgação

    A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO, representou pelas prisões de seis integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte da empresa Prosegur, nas proximidades do entroncamento da BR-116 com o acesso à cidade de Boa Nova, ocorrido em 17/09/2018, quando o vigilante Aelson Oliveira Santos foi covardemente assassinado pelos bandidos.
    Durante as diligências iniciadas imediatamente após o roubo um grande aparato policial que contou com a presença de Unidades Especializadas da Polícia Militar, Grupamento Aéreo, Unidade de repressão a roubos a bancos do DRACO, entre outras unidades, localizou parte do bando criminoso na fazenda do Advogado Roberto Tadeu Osorio Pimentel Leal na cidade de Livramento de Nossa Senhora, distante cerca de 260 km do local do roubo. Toda a cidade foi cercada pelo policiamento e na madrugada de 19/09/2018 houve confronto com a CIPE Central, tendo um dos criminosos sido morto.

    Durante as buscas pelo restante do bando, Policiais Militares do GRAER identificaram uma área que estava sendo utilizada como local de armazenamento de uma tonelada de maconha, aproximadamente. O homem responsável pela guarda da droga, assim como pela assistência aos criminosos que acamparam na fazenda, foi preso e confessou trabalhar para Roberto Tadeu, conhecido na cidade como Dr. Robertinho e para seu filho Nelson Ricardo Aguiar Leal, conhecido como Nelsinho. Outras três pessoas foram presas quando chegavam em Livramento para tentar resgatar criminosos que se evadiram da fazenda durante as incursões da polícia. Robertinho e Nelsinho, juntamente com um terceiro envolvido no cultivo da maconha, tiveram suas prisões preventivas representadas pelo DRACO e deferidas pela Justiça Criminal de Livramento de Nossa Senhora. Foragidos, pai e filho tiveram os mandados de prisão revogados pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
    Outros quatro criminosos envolvidos no roubo ao carro-forte foram identificados pela investigação do DRACO e juntamente com os acusados, tiveram suas prisões representadas também na Comarca de Poções – já que Boa Nova atualmente é Distrito Judiciário – e a justiça decretou a prisão dos seis investigados. Todos se encontram foragidos atualmente e são procurados pela polícia baiana. As investigações continuam para identificação de outros integrantes da quadrilha que atua tanto no tráfico de drogas, quanto em crimes contra instituições financeiras.

     

    Fonte: Draco/PCBA







  • Acidente entre ônibus e carro de passeio deixa uma vítima fatal em Paramirim

    Foto: Destaque Bahia

    Um acidente ocorrido na noite de ontem (18), deixou uma vítima fatal na BA-156, em Paramirim. De acordo informações obtidas pelo Destaque Bahia, o veículo teria colidido frontalmente com o ônibus. O motorista, de prenome Sivaldo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado ao IML de Brumado.



  • Homem é preso suspeito de ter participado de assalto a duas farmácias em Ituaçu

    Foto: Divulgação | Polícia Militar

    Por volta de 19h30min de ontem (18), a Guarnição do Destacamento de Ituaçu conduziu à delegacia um indivíduo de 42 anos, morador da cidade de Barra da Estiva,  suspeito de ter na última terça-feira (16), juntamente com dois comparsas,  assaltado duas farmácias em Ituaçu. Os elementos utilizaram uma pickup para fuga, mas o veículo acabou sendo identificado por meio das diversas câmeras de segurança instaladas no município. O suspeito e o carro foram apresentados ao preposto da Delegacia de Polícia local, onde o crime está sendo investigado. 







  • Brumado: Menor infrator é capturado pela polícia após ter fugido da casa de acolhimento de Salvador

    Foto: Destaque Bahia

    Por volta de 19h30min de ontem (08), uma guarnição do PETO, sob comando do coordenador de área, apreendeu um jovem no bairro Dr. Juraci, nas proximidades da Praça João Romão. O indivíduo havia se evadido da Casa de Acolhimento ao Menor Infrator, em Salvador. Por essa razão, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Brumado, para fins legais.