publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Bernabe neto em:
Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu; autor foi preso
 
 
José Silveira da Rocha em:
Governo do Estado publica edital de licitação para implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piabanha em Aracatu
 
 
Aliane Aguiar em:
Homem é preso com 9 kg de maconha em Guanambi, no Bairro Beija Flor II
 
 
Leandro Vieira de Andrade santos em:
GUANAMBI: CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE GUARDA CIVIL ARMADA
 
 
 
curta nossa fanpage
29.07.2017 - GUAJERU
 
V Conferência Municipal de Assistência Social discute o tema: 'Garantia de direitos no fortalecimento de SUAS'
 
V Conferência Municipal de Assistência Social discute o tema: 'Garantia de direitos no fortalecimento de SUAS'
 

Foi realizada em Guajeru, na última quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores, a V Conferência Municipal de Assistência Social. Promovida pela Secretaria de Assistência Social e pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, a Conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado: governo, estado e município, neste processo.

     

O evento teve início com o credenciamento dos participantes e logo em seguida com a abertura oficial. Em sua fala a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivanilde Meira, destacou as ações que vêm sendo realizadas pela gestão municipal com uma política que tem buscado atender às necessidades da população local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a inserção social.

“Temos visto nos últimos anos a preocupação do atual gestor em promover ações que visem atender às necessidades da população mais carente do nosso município, buscando, junto a órgãos estaduais e federais, apoio e subsídios para que isso de fato ocorra. Hoje temos também, em funcionamento no nosso município, projetos implantados pela atual gestão que têm demostrado esse cuidado com a nossa população, a exemplo do ‘Tocar Guajeru’, ‘Mãe Guajeruense’ e ‘JAC – Jovem Atleta Cidadão’ como tantos outros”, destacou Ivanilde.

    

Na sequência foram realizadas apresentações dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenados pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – Zilda Arnes em Guajeru, com a participação de alunos do “Tocar Guajeru” e integrantes do Grupo de Convivência da Melhor Idade. O tema central da Conferência: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, foi apresentado pela Controladora Interna do município, Fátima Viana, Tecnóloga em Processos Gerenciais pela FATEC e licenciada em Língua Portuguesa pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

    

A apresentação e debate das Planárias Temáticas envolveu os participantes da V Conferência e foram direcionados de acordo os eixos temáticos: EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; EIXO 2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; EIXO 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e EIXO 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Após o debate foram escolhidas, por meio de votação, as propostas que serão apresentadas e defendidas pelo município na Conferência Estadual que acontecerá em Salvador entre os dias 18 e 20 de outubro. A Conferência foi finalizada com a escolha dos delegados que irão representar o município.

 

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
20.Out.2017 - Terezinha Baleeiro fiscaliza obras em Malhadas de Pedras
20.Out.2017 - Oportunidade: Sesoc oferece curso gratuito de Almoxarife a partir da próxima segunda (23)
20.Out.2017 - Inscritos no Enem 2017 já podem consultar local de prova
20.Out.2017 - Adolescente, suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Guanambi, é detido pela Polícia em Caetité
30.Nov.1999 -
20.Out.2017 - Homem é preso por ameaçar atear fogo em outra creche em Janaúba
19.Out.2017 - Estudante de enfermagem é presa com munições com poder de fogo para derrubar aeronave e danificar carros-fortes; com ela, drogas também foram apreendidas
19.Out.2017 - Indivíduo é surpreendido no momento em que jogava drogas no teto da delegacia de Brumado; ao tentar fugir sofre grave acidente
19.Out.2017 - Compre o seu veículo na Taisan Auto e tenha sempre mais vantagens e melhores preços
19.Out.2017 - Representantes do SMTT esclarecem polêmica sobre sinalização em Brumado; placas estão sendo retiradas
eventos
08.09.2017
Desfile de 7 de Setembro em Brumado 2017
 
29.08.2017
Cavalgada de Barra da Estiva - A Top da Chapada
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções