publicidade
 
publicidade
 
publicidade
 
comentários
Nicolas em:
Prefeitura de Brumado emite comunicado de fechamento da casa estudantil em Conquista e universitários recorrem à câmara; veja o vídeo
 
 
Armindo José Nardes em:
Prefeito de Barra da Estiva reduz o próprio salário, os dos secretários e dos cargos comissionado para conter gastos
 
 
Pedro Miguel em:
Jovem guajeruense de 18 anos morre após colidir moto contra trem em Malhada de Pedras
 
 
Carlos em:
Grave acidente deixa uma vítima fatal em estrada vicinal de Malhada de Pedras
 
 
 
curta nossa fanpage
29.07.2017 - GUAJERU
 
V Conferência Municipal de Assistência Social discute o tema: 'Garantia de direitos no fortalecimento de SUAS'
 
V Conferência Municipal de Assistência Social discute o tema: 'Garantia de direitos no fortalecimento de SUAS'
 

Foi realizada em Guajeru, na última quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores, a V Conferência Municipal de Assistência Social. Promovida pela Secretaria de Assistência Social e pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, a Conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado: governo, estado e município, neste processo.

     

O evento teve início com o credenciamento dos participantes e logo em seguida com a abertura oficial. Em sua fala a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivanilde Meira, destacou as ações que vêm sendo realizadas pela gestão municipal com uma política que tem buscado atender às necessidades da população local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a inserção social.

“Temos visto nos últimos anos a preocupação do atual gestor em promover ações que visem atender às necessidades da população mais carente do nosso município, buscando, junto a órgãos estaduais e federais, apoio e subsídios para que isso de fato ocorra. Hoje temos também, em funcionamento no nosso município, projetos implantados pela atual gestão que têm demostrado esse cuidado com a nossa população, a exemplo do ‘Tocar Guajeru’, ‘Mãe Guajeruense’ e ‘JAC – Jovem Atleta Cidadão’ como tantos outros”, destacou Ivanilde.

    

Na sequência foram realizadas apresentações dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenados pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – Zilda Arnes em Guajeru, com a participação de alunos do “Tocar Guajeru” e integrantes do Grupo de Convivência da Melhor Idade. O tema central da Conferência: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, foi apresentado pela Controladora Interna do município, Fátima Viana, Tecnóloga em Processos Gerenciais pela FATEC e licenciada em Língua Portuguesa pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

    

A apresentação e debate das Planárias Temáticas envolveu os participantes da V Conferência e foram direcionados de acordo os eixos temáticos: EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; EIXO 2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; EIXO 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e EIXO 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Após o debate foram escolhidas, por meio de votação, as propostas que serão apresentadas e defendidas pelo município na Conferência Estadual que acontecerá em Salvador entre os dias 18 e 20 de outubro. A Conferência foi finalizada com a escolha dos delegados que irão representar o município.

 

 
 
     
     
 
comentários
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
  Escrever comentário:
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
Voltar
 
outras notícias
 
16.Ago.2017 - Polícia Militar recupera Smartphones roubados no Bairro Urbis I
16.Ago.2017 - Empresário é morto em via pública em Cândido Sales, região de Conquista
16.Ago.2017 - Mestre em Ciência da Computação e ex residente da Reusb emite carta aberta após prefeitura de Brumado comunicar despejo
15.Ago.2017 - Prefeitura de Brumado anuncia realização de concurso público
15.Ago.2017 - Peto e Caesg: Com passagens pela polícia paulista, grávida de oito meses é presa por tráfico de drogas em Brumado
15.Ago.2017 - Com espeto utilizado para assar carne filho fura a própria mãe em Guanambi
15.Ago.2017 - Vice-prefeito de Urandí morre vítima de acidente na MG-122 no Norte de Minas Gerais
15.Ago.2017 - Vereadora propõe que cartórios façam 'certidão de nascimento' para cães e gatos em Salvador
15.Ago.2017 - Fachin mantém julgamento de denúncia contra Collor para esta terça
15.Ago.2017 - Estudantes brumadenses participam do 5º Concurso de Poesia promovido pela ALAB
eventos
31.07.2017
Aniversário de 55 anos de Rio do Antônio 2017
 
04.07.2017
São Pedro de Guajeru 2017
 
 
publicidade
 
publicidade
 
Entre Gospel Destaque Bahia © 2017 - Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções