• Destaque na região, São João de Barra da Estiva atraiu grande público; na última noite bateu recorde

    Após quatro dias de muita festa com shows em dois palcos (alternativo e principal) e ainda apresentações culturais como apresentação de quadrilha, corrida de jegue, entre outras atividades, foi encerrado no domingo, dia 25, o São João de Barra da Estiva, conhecido pelo público como “São João Quente na Terra do Frio”. 

         

    O último de dia de festa atraiu grande público, incluindo turistas de toda a região e demais estados do país como Thaís, que reside em Curitiba/PR e Tatiane, natural de São Paulo (Foto), que dançaram a se divertiram ao som de: Banda Autonomia, Marca de Batom, Banda Mestres do Ceará, Banda Rock do Sertão, Banda Magnatas e o grande nome da noite, o cantor Frank Aguiar, que cantou com a ajuda da multidão grandes sucessos de sua carreira.

         

    No palco principal estiveram o prefeito João Machado, o vice-prefeito Son Martins, o presidente da Câmara, Bô e demais autoridades políticas do município.

          

    Falando em autoridades políticas, quem esteve também na última noite de São João em Barra da Estiva, foi o deputado Marquinho Viana que curtiu as atrações  em meio ao público com familiares e amigos.
          

    Durante seu discurso, o prefeito recebeu o chapéu do cantor Frank Aguiar, em homenagem pela grandiosidade do evento. Porém, o gestor declarou que o verdadeiro merecedor desta homenagem seria o povo de Barra da Estiva, por tê-lo dado a oportunidade de estar a frente desta cidade e proporcionar uma festa de São João tão bonita. Posteriormente, ele jogou o chapéu para o público, que euforicamente recebeu o presente.
           

    Além da belíssima ornamentação, o São João de Barra da Estiva  foi destaque no quesito segurança. A festividade contou com o apoio de 14 policiais militares, 4 policiais da RONDESP, 4 policiais da CAESG e policiais civis, além de uma equipe composta por 12 seguranças particulares contratada pela prefeitura.

    Houve ainda a utilização de monitoramento através de  câmeras de vigilância com central de monitoramento. Além disso, esteve a disposição do público para eventuais incidentes uma equipe de corpo de bombeiros e ambulância com uma profissional de saúde de plantão. Durante todo o período festivo, não foram registradas ocorrências graves. Clique aqui para conferi as fotos.