• Desfile de Carro de Boi,cavalgada, Shows e realização da 5ª Feira de Animais marcaram os 55 anos de emancipação política de Malhada de Pedras

    Cerca de R$ 150 mil reais foram movimentados durante a 5ª Feira de Animais e Agricultura Familiar, realizada no Centro de Comercialização de Animais, em Malhada Malhas de Pedras, durante as atividades em comemoração aos 55 anos de emancipação política do município. O evento contou com a participacão de produtores dos municipios de Monte Azul ( MG) , Brumado, Guajeru, Dom Basílio, Rio do Antônio e Malhada de Pedras, sendo pela primeira vez a feira  organizada a nível estadual e fiscalizada pela ADAB.

    Durante toda a programação, a prefeita de Malhada de Pedras Terezinha Baleeiro participou ativamente das atividades e prestigiou também a 5ª Feira de Animais e Agricultura Familiar,  onde os agricultores expuseram diversos produtos produzidos no município, com o apoio da administração municipal.
             
    As festividades proporcionaram  ainda ao público contemplar o 1º Encontro de Carros de Boi, com grande desfile e concentração no Centro de comercialização de animais; e ainda, Cavalgada que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Houve ainda shows musicais com Xote da Alegria, Canindé, Cangaia Suada e ED Rossi. Os 55 anos de emancipação política de Malhada de Pedras, recebeu grandes elogios do públicos local e das pessoas que vinheram de outros municípios.
               

    A prefeita Terezinha Baleeiro expressou a emoção por realizar o evento como gestora do município e principalmente por incluir nas programações atividades que valorizam e resgatam a cultura do povo malhada - pedrense, a exemplo dos desfiles de carro de boi, uma verdadeira nostagia para quem pode participar e prestigiar o desfile, assim como a prefeita "Como dizem as pessoas; recordar é viver.Isso foi o que aconteceu comigo neste último final de semana. Pude recordar da minha infância e da minha adolescência, quando ainda muito pequena, acordava cedo aos domingos para ir à feira com meus pais e irmãos a bordo de um carro de boi. Já na adolescência, ficava ansiosa para a chegada do domingo, para ir à feira, só que agora não mais em carro de boi, mas sim no lombo de belos cavalos que meu pai criava. Quanta felicidade senti neste final de semana. Agradeço a Deus por estes momentos e compartilho com todos os amigos essa felicidade" disse Terezinha Baleeiro.