• Em Barra da Estiva prefeitura faz grande investimento para solucionar a crise hídrica

    Buscando sanar a questão da crise hídrica no município, a prefeitura de Barra da Estiva inaugurou no bairro Alto México uma base com reservatórios de água, contando com a colaboração da igreja católica que cedeu o terreno e do Dr. Hércules que permitiu  o uso de seu poço artesiano, um grande benefício para os moradores do referido bairro que vinham sofrendo com o problema da falta de água.
          
    Ainda visando solucionar o problema da crise hídrica do município, a prefeitura fez um grande investimento e aumentou de forma drástica a capacidade de fornecimento de água da Estação de Tratamento de água (ETA) de Barra da Estiva, que antes tinha uma média de 300.000 (trezentos mil) litros de água por dia e agora passa a oferecer mais de 2.000.000 (dois milhões) de litros de água por dia.

    A cerimônia de inauguração dos novos investimentos para sanar o problema da falta de água no município com a expansão do Eta e do sistema do Alto México, ocorreu no dia 17 deste mês, dentro das programações de aniversário da cidade, onde, na oportunidade, um dos tratores que o prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado para ficar na sede, foi entregue à população, um outro trator já havia sido entregue durante a festa de São Pedro, no São Jorge, para atender as necessidades do povo da caatinga.
    A solenidade da entrega dos benefícios contou com a presença do Prefeito João Machado, do Vice – Prefeito, Som Martins, do presidente da Câmara, Valdinei “Bô”, da população, secretários e demais autoridades políticas, civis, comunitárias entre outras autoridades, a exemplo do deputado Nelson Leal.