• Rio do Antônio promoveu a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social

    A prefeitura do Município de Rio do Antônio, através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social, promoveu na terça-feira, dia 25, das 8h às 17h, a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que contou com o público recorde de 400 pessoas, teve como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, momento em que o poder público e a comunidade se encontraram para formular propostas de âmbito municipal, estadual e federal para fortalecer o sistema e garantir os direitos da população. Na ocasião, houve ainda amostras culturais, apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, coral dos idosos, e show com Letícia Guedes e Caio Viola.

           
    Jailton Fernandes presidente do Coegemas,  Luamarcia secretaria municipal, Leovane membro do CNAS e Regiane consultora técnica de Assistência Social.

    Além de autoridades municipais, estiveram presentes na conferência o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS/BA), Jailton Fernandes, e o Conselheiro Nacional de Assistência Social , Leovane Gregório, contribuindo para a política de assistência social do município. Todos os secretários municipais estiveram presentes, o prefeito Deca não pode comparecer devido a problemas de saúde.