Segundo o prefeito o órgão se comprometeu a fazer o abastecimento dessas unidades, em caráter de urgência, por meio do carro-pipa que também serão usados para o abastecimento das ETAs – Estações de Tratamento de Água. “Na oportunidade solicitamos também a limpeza da barragem que abastece Guajeru (Lagoa do Braço) colocando nosso apoio em cooperação técnica enquanto município e também a limpeza da Barragem Lagoa da Torta, em Rio do Antônio. A EMBASA fará a solicitação de autorização junto ao INEMA para poder realizar a limpeza das barragens”, disse Gil Rocha.

Na programação do dia os prefeitos Gil Rocha e Deca também estiveram reunidos com o Subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ary Oliveira, onde foi solicitada a reforma do prédio da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio que atende aos dois municípios, de modo a melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, podendo assim oferecer um melhor serviço à população.

Ainda em companhia dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, o prefeito Gil Rocha também se reuniu com o Diretor da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias, onde encaminhou solicitações para limpeza de aguadas. “As aguadas serão limpas pelo PROMER – Projeto de Mecanização Rural, através do qual executaremos o serviço nas comunidades rurais, recurso para minimizar os problemas decorrentes das secas, visando a melhoria da vida do pequeno produtor rural e do homem do campo”.

Também buscando ações que amenizem os efeitos da seca e tragam melhorias para os agricultores guajeruenses, o prefeito Gil Rocha solicitou ao Diretor da CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento Básico da Bahia, Dr. Cláudio, a perfuração de poços artesianos que atenderão as comunidades da Guariba, Lagoa da Tapagem, Caraíbas, Lajedo, Lagoa da Jurema, Lagoa das Pedras (Descoberto), Tanque Novo, Curralinho, Caatinga, Remela e Fonte Velha

Na SUPEC – Superintendência de Energia e Comunicação, o prefeito se reuniu com o Dr. Celso Rodrigues, momento em que fizeram o levantamento das instalações de energia que já estão aprovadas e que serão executadas no município, onde foram destinados cerca de R$ 1.096.880,00 (um milhão noventa e seis mil oitocentos e oitenta reais) beneficiando cerca de 112 famílias das comunidades da Lagoa do Tamboril, Lagoa do Ferbone, Pedra Redonda e Furna. “Reivindicamos também a eletrificação rural para as comunidades que ainda não foram atendidas como a Batalha, Juremal, Salinas e Cigana. O superintendente demonstrou-se empenhado a buscar a aprovação dessas energias, solicitando uma atualização de cadastro dessas comunidades.” Ressaltou Gil Rocha. Na oportunidade também foi reivindicada a conclusão das obras de iluminação das vias de acesso à cidade (saída para Condeúba, Malhada de Pedras, Caculé e Presidente Jânio Quadros), com a contratação de uma nova empresa que continuará a execução das obras.

Após uma agenda cheia na capital baiana, o prefeito Gil Rocha destacou que o Governo de Guajeru não tem medido esforços para conseguir melhorias para o município e que o apoio dos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo tem sido de extrema importância, bem como o apoio e o reconhecimento dado ao município pelo governador Rui Costa. “Em nossas constantes idas a Salvador, onde percorremos uma verdadeira maratona, indo de um setor a outro, na busca de viabilizar ações que tragam melhorias para nossa população, temos tido o apoio dos deputados e o reconhecimento do governo que prontamente, dentro da realidade, tem atendido nossas reivindicações”. Ressaltou Gil Rocha. 

CONTINUE LENDO