• Nova Promotora é designada pela justiça para a comarca de Caculé e Prefeito Deca será julgado ainda este ano em processo de cassação

    A nova promotora, Thiara Rusciolelli Souza, será responsável pelos processos eleitorais da comarca de Caculé. Foto: Erevaldo Dantas.

    A justiça designou a promotora, Thiara Rusciolelli Souza para atuar nos processos eleitorais da Comarca de Caculé, entre eles, o do Prefeito de Rio do Antônio,José de Souza Alves "Deca" onde é acusado de ter vencido as eleições praticando suposta compra de votos.
        
    Após cancelamento de audiências nos processos eleitorais que correm na comarca de Caculé  (vide imagem); foram realizadas nos últimos dias 15 e 16/08 as audiências de instrução nos processos.

    Entretanto para alegria dos investigados o promotor que estava designado para acompanhar as ações foi transferido para outra comarca. Comentários de bastidores dão conta que os investigados soltaram caixas e caixas de foguetes, pois os processos se encontravam, então, para manifestação do MP, e com data de audiências de encerramento da instrução marcada para o dia 14/09. Sem representante do MP obviamente,seriam canceladas.

          

    Acontece que na data de ontem (30) o MP/BA publicou portaria nomeando uma nova promotora para atuar nas ações( vide portaria), ficando certo de que haverá as audiências e consequente sentença ainda este ano nos diversos processos.

           

    O atual prefeito é acusado dentre outras coisas, de ter contratado um ônibus para trazer eleitores de São Paulo para votar em Rio do Antônio.