• Serrano vence a Catuense e termina primeira fase do Baiano na liderança

    Imagen: Rede bahia

    Time mongoió conquista vaga para a Copa do Nordeste de 2015. Botafogo-BA e Juazeiro são rebaixados para a Segunda Divisão do futebol baiano
     

    Após 36 jogos divididos em nove rodadas, quase um mês de disputa, a primeira fase do Campeonato Baiano 2014 chegou ao fim. Nesta quarta-feira, oito times entraram em campo para definir os rumos do estadual. E quem mais sorriu foi o Serrano. O time mongoió bateu a Catuense pelo placar de 2 a 1, no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, ficou com a primeira colocação da tabela de classificação e conquistou também a vaga para a Copa do Nordeste de 2015.

    A Catuense abriu o placar no início do primeiro tempo, com Robert. Na segunda etapa, O Serrano virou a partida com dois gols de Narcisio. Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h do horário local (17h de Brasília). O time mongoió recebe o Vitória, enquanto a Catuca pega o Vitória da Conquista no estádio Antonio Carneiro.

    No estádio de Pituaçu, Galícia e Jacuipense empataram em 0 a 0. Os dois times também estão classificados para a segunda fase do Baianão. No domingo, às 16h do horário local (17h de Brasília), o Leão do Sisal enfrenta o Juazeirense no Adauto Morais. Já o Granadeiro pega o Bahia, às 17h do horário local (18h de Brasília), na Arena Fonte Nova.

    O quinto classificado é o Juazeirense, que empatou em 3 a 3 com o Feirense no Joia da Princesa. Fernando e Peixoto, duas vezes, marcaram para a Águia do Sertão, enquanto Diego Capela, Val e Daniel balançaram as redes pelo Cancão de Fogo. O resultado salvou o time de Feira de Santana do rebaixamento.

    No estádio Adauto Morais, Juazeiro e Bahia de Feira empataram em 1 a 1. Jean marcou para o time da casa e Ramon foi o autor do gol do Tremendão. O resultado selou o rebaixamento do Juazeiro para a segunda divisão estadual junto com o Botafogo-BA, que folgou na rodada.