• Uma indicação e dois projetos do vereador Zico são aprovados por unanimidade em plenária da Câmara de Rio do Antônio

    Foto: Destaque Bahia

    Na sessão da Câmara Municipal de Rio do Antônio, de quinta-feira, 26, foram discutidos e aprovados por unanimidade, dois projetos de lei e uma indicação do vereador Antônio Oliveira Novais, conhecido como Zico. 

    O primeiro projeto foi o que denomina como Clemente Ribeiro de Brito o Posto de Saúde da Família (PSF) situado no povoado do Riacho do Bandeira e compete ao chefe do executivo do município providenciar a placa de nomenclatura. A lei visa honrar o ilustre e saudoso Clemente Ribeiro de Brito que tem o seu trabalho extremamente reconhecido pelos moradores de todas as comunidades de Rio do Antônio.

    O segundo projeto denomina como Jacinto José Pires o Posto de Saúde (PS) localizado na fazenda Porco Magro e compete também ao chefe do executivo de Rio do Antônio providenciar a placa de nomenclatura. A lei objetiva honrar o ilustre e saudoso Jacinto José Pires, conhecido como seu Jacinto, e que residiu na comunidade de Porco Magro.

    Já o projeto de indicação propõe a construção de quebra-molas ao longo da Rua Francisco Teixeira e da Praça Augusto Martins Ribeiro, no Bairro da Subestação em Rio do Antônio. Segundo o vereador, considerando a alta velocidade em que alguns veículos transitam pelos quebra-molas a ação é importante com a devida sinalização visível para os condutores.  E que a pedido dos moradores que residem na região e estão desconfortados com a elevada velocidade de veículos que trafegam pelo local ele propôs a indicação.

    Zico lembra ainda que os quebra-molas devem ser construídos em conformidade ao Código Nacional de Trânsito Brasileiro e o Conselho Nacional de Trânsito.