• Sistema Simplificado de Abastecimento é entregue pelo governo de Guajeru à comunidade da Baixa Grande

    Foto: Divulgação

    O governo do município de Guajeru, através do prefeito, Gil Rocha, entregou a localidade de Baixa Grande mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), no último sábado (28). O sistema que beneficiará mais de 30 famílias da região teve o empenho do deputado e secretário de agricultura Vitor Bonfim com demanda apresentada por vereadores do município de Guajeru.

    As ações de Convivência com a Seca têm sido constantes, são diversas ações como limpeza de aguadas, perfuração de poços, instalação de sistemas simplificados realizados pela atual gestão. Desde 2013 já são mais de 30 poços artesianos perfurados, mais de 100 mil metros de tubos utilizados para sistemas simplificados de abastecimento de água.

    Só em 2017 foram disponibilizadas mais de 500 horas de máquinas em limpezas de aguadas, distribuição de cisternas de polietileno, programa de universalização de cisternas, dentre outras, todas essas ações com recursos próprios, recursos do Governo do Estado da Bahia, através da CERB, SDR, tubos com emenda do deputado federal Waldenor Pereira. 

    Sistema Simplificado de Abastecimento é entregue pelo governo de Guajeru à comunidade da Baixa Grande

    Foto: Divulgação