• PREFEITOS SE REUNEM PARA CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    Os Municípios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Brumado, para iniciarem os entendimentos para a formação de um Consórcio Público objetivando a implantação de sistemas de saneamento básicos nos Municípios participantes. Esta primeira reunião contou com representação dos municípios acima mencionados, mas outros Municípios integralizarão o referido Consórcio. São eles; Livramento de Nossa senhora, Rio do Antônio, Tanhaçú, Contendas do Sincorá e Ituaçú.

     

    Na ocasião o Município de Brumado representado pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias e o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambientes Frederico Neves expuseram aos participantes a necessidade da criação do Consórcio para definitivamente resolver uma série de problemas que os Municípios enfrentam, inclusive referente ao saneamento básico e ao tratamento dos resíduos sólidos dos municípios participantes.

     

    Foto: ASCOM 

     

    A criação de Consórcios Públicos é uma modalidade de associação entre agentes federados, que compõem a administração indireta dos consorciados, com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades de um modo geral ou de serviços públicos de interesse comum de alguns ou de todos os consorciados. A sua abrangência é ampla, atuando em diversas áreas nas quais os Municípios encontram dificuldades em gerenciá-las. É um modo logístico de associação entre federados, que compõem a administração entre consorciados com vistas ao planejamento, à regulação e à execução de atividades e de serviços públicos.