• Guajeru recebe investimentos na área de Saúde

    Foto: Divulgação

    Os equipamentos para a Saúde liberados pelo deputado federal Waldenor Pereira, por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 243.000,00 ( duzentos e e quarenta e três mil reais), começaram a chegar ao município de Guajeru. Os benefícios irão possibilitar maior qualidade no atendimento prestado à população nas Unidades de Saúde da Família e Centro de Saúde Monsenhor Valdemar.

    São equipamentos como aparelho ECG, que irá permitir a realização do eletrocardiograma possibilitando a identificação de problemas e deficiências cardíacas. A implantação do serviço de ECG no Centro de Saúde, com emissão de laudos online, irá possibilitar uma maior agilidade no fechamento do diagnóstico dos pacientes resultando assim em maior precisão no tratamento.

    Também foram recebidos laringoscópio, instrumento indispensável para a realização da intubação endotraqueal que é utilizado para ventilar o paciente. O instrumento será de grande importância no uso em pacientes que derem entrada no centro de saúde em situações de urgência, permitindo manter a ventilação do paciente até a sua transferência.

    Demais equipamentos como Mesa de Mayo, utilizada para realização de suturas,pequenas cirurgias e suporte de soro também já foram entregues.

    Os equipamentos foram entregues pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) adquiridos com os recursos destinados pelo parlamentar Waldenor Pereira, que também destinou recursos para custeio e manutenção da Saúde no valor de R$ 500.000 (quinhentos mil reais).