• Município de Guanambi recebe 16º Centro Integrado de Comunicações da Bahia

    Foto: Divulgação

    Com o lançamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), na tarde desta quinta-feira (23), em Guanambi, o município e mais 18 cidades da região Sudoeste passam a ter o atendimento da central de polícia (190) unificado. O governador Rui Costa e o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, lançaram a unidade, onde foi investido pouco mais de R$ 1,6 milhão em tecnologia e estrutura.

    Este é o 16º Cicom do Estado, atendendo a aproximadamente 400 mil pessoas da região. De acordo com o subsecretário da SSP, na unidade atuarão profissionais das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. " Em breve vamos expandir o atendimento, abrindo espaço para órgãos de trânsito municipal e para o SAMU ", destacou.

    Já o superintendente de Telecomunicações da SSP, tenente coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, explicou que além de qualificar o atendimento direto à população, o Centro também agiliza diretamente o despacho de viaturas para ocorrências. " Sem dúvidas essa entrega vai fazer toda a diferença para a população local", ressaltou.