• Hospital Regional da Chapada começa a atender o público a partir de domingo

    Com a realização de mutirão de cirurgias eletivas promovido pela Secretaria de Saúde do Estado e pleno atendimento para o público em geral, o Hospital Regional da Chapada começa a funcionar no domingo (3). O hospital será inaugurado na sexta-feira (dia 1º) pelo governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, passando a atuar como primeira unidade de saúde de alta complexidade da região da Chapada Diamantina. Sua implantação é resultado de um investimento de, aproximadamente, R$ 58 milhões.

    Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o novo hospital será referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

    A unidade terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.