• Prefeito de Barra da Estiva celebra novos convênios com o Governo do Estado

    O prefeito João Machado e o vice-prefeito Son Martins estiveram na tarde de segunda-feira (27) no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, para assinatura de convênios junto ao governador Rui Costa.

     Convênios e ordens de serviço voltados para diversas áreas, como; saúde, esportes, agricultura e recursos hídricos, foram assinados pelo governador Rui Costa e prefeitos de 187 municípios baianos, mais de 300 pessoas acompanharam a assinatura dos documentos, que reúnem recursos superiores a R$ 81 milhões.

    Os convênios vão garantir melhorias no abastecimento de água, agricultura familiar, desportos, desenvolvimento rural, pavimentação de estradas e ruas, ambulâncias e equipamentos de saúde, bem como a construção de 12 vilas olímpicas em batalhões da Polícia Militar. “Cada assinatura foi pensada em parceria com os prefeitos, visando sempre dar melhores condições aos baianos. Quando esse acordo é feito com a boa vontade das duas partes, tudo fica mais fácil e até mais barato”, afirmou Rui. 

    Barra da Estiva firmou o Convênio MAIS ATER com SDR/CAR, para secretaria de Agricultura ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), tendo por objetivo de aumentar a assistência técnica dos produtores familiares do município. O Governo do Estado disponibilizará R$60.000,00 para a Secretaria se equipar melhor, podendo usar o recurso na aquisição de veículos (carro/moto), computador, impressora e outros equipamentos que se fizerem necessários para atender essa demanda da secretaria.

    Nesta oportunidade, um segundo convênio também foi assinado para Regularização Fundiária, visando atende os produtores que deram entrada em processo de regularização de título da terra e se encontram com pendências.

    Os convênios firmados entre a Prefeitura e o Governo do Estado devem beneficiar os que mais precisam, pois não podemos esquecer que a base da economia do nosso Município é a agricultura.

    Além disso, o governador anunciou a entrega da carreta do Hospital da Mulher; uma unidade móvel, que vai percorrer todo o território estadual, com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo para exames e rastreamento do câncer de mama e do colo do útero.