• 42 unidades habitacionais construídas pelo PNHR serão entregues na próxima segunda (11) em Guajeru

    Foto: PMG

    Na próxima segunda-feira (11) o Governo de Guajeru entregará 42 unidades habitacionais construídas no município pelo PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural. O evento acontecerá na Praça Deoclides Sobrinho (Praça da Feira) às 08:30 horas e contará com a presença de integrantes das 42 famílias beneficiadas.

    Em parceria com Rede de Cooperativas do Vale do Rio Gavião, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Guajeru, conseguiu a contemplação das 42 unidades habitacionais que irão diminuir o déficit habitacional do município.

    O valor total do projeto foi de aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais). As obras foram executadas pela Rede Gavião, na modalidade de mutirão assistido, onde os beneficiários puderam trabalhar na construção da sua unidade. O valor total que cada beneficiário pagará pelo imóvel é de R$ 1.140,00 (mil cento e quarenta reais) que foram divididos em quatro anos.

    Para o prefeito Gil Rocha a construção das 42 novas unidades dará maior conforto e dignidade às famílias contempladas, muitas delas que viviam em casas que não ofereciam as condições mínimas de moradia. 

    O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural​ foi criado pelo Governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma existente.