• Prefeito de Maetinga envia projeto à Câmara referente a empréstimo de mais de R$ 1 Milhão; votação será hoje à noite

    Foto: Fabiano Neves | Destaque Bahia

    Nesta quarta-feira (13) a prefeitura municipal de Maetinga terá a oportunidade de adquirir equipamentos de grande importância para a cidade caso o projeto de Operação de Crédito junto ao Banco do Brasil seja aprovado pela Câmara de Vereadores do município. 
    O "empréstimo" oferecido pelo banco à prefeitura vem do governo federal através de um fundo perdido, onde os juros são bem baixos, já que, é de ente para ente. O valor do empréstimo é de R$ 1 milhão e seiscentos mil reais, dividido em 54 meses, que não passará pela conta da prefeitura, pois é realizado entre o banco e as concessionárias onde o bem for adquirido.
    Os bens que poderão ser adquiridos, caso o projeto seja aprovado, são específicos para aquisição de máquinas e veículos de médio e grande porte. 
    De acordo o presidente da Câmara de Maetinga, Francisco Júnior, conhecido como Chicãozinho, a aquisição desses veículos ajudará no desenvolvimento da cidade, pois, atualmente, o lixo é recolhido em uma caçamba, onde muitas das vezes cai durante o trajeto, além da possibilidade da aquisição de uma usina asfáltica e outros bens de grande importância para o município.