Nóbrega entrou na empresa em 1997, trabalhando no processo de governança corporativa. Na prática, fazia uma ponte entre os acionistas e a família Marinho. Assumiu a direção de Gestão Corporativa em 2007 e chegou a vice-presidente executivo em 2012. A nota destaca o compromisso do novo presidente de estimular “a sinergia entre os negócios do grupo para atuar de forma cada vez mais integrada, investindo em inovação e no desenvolvimento dos talentos”.

“Quero também deixar muito claro que a Família Marinho não se afastará nem por um milímetro do Grupo Globo”, ressalta Roberto Irineu. “Somos e queremos continuar sendo uma empresa familiar com gestão profissional”. Aos 70 anos, ele se dedicará exclusivamente à Presidência do Conselho de administração, cargo que já acumulava.

Seus irmãos João Roberto Marinho e José Roberto Marinho seguem, respectivamente, como vice-presidente do Conselho, e presidente da Fundação Roberto Marinho. Segundo a nota, Roberto Marinho Neto e Paulo Marinho, membros da quarta geração da família, atuam como executivos em áreas importantes do Grupo e também como membros do Conselho de Administração.(VEJA.com )

CONTINUE LENDO