• Governo se reúne para discutir instalação da policlínica de Vitória da Conquista

    Foto: Mateus Pereira/GOVBA

    Na terça-feira (19) o governador Rui Costa se reuniu  com prefeitos de 11 municípios na Governadoria, em Salvador, para discutir sobre a instalação da policlínica de Vitória da Conquista, abordando questões como a construção do equipamento e a definição do consórcio que os municípios da região vão integrar. Um novo encontro sobre o tema acontece no dia 22 de dezembro, desta vez em Vitória da Conquista, para a assinatura do contrato do consórcio interfederativos de saúde.

    “A reunião foi muito proveitosa e no próximo encontro iremos definir os municípios que irão integrar o consórcio de Vitória da Conquista e o de Itabuna, quando também será realizada a assinatura do contrato”, afirmou o secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas.

    O titular da pasta estima que cerca de 60 mil pessoas serão beneficiadas com a policlínica. A unidade oferecerá serviços de até 18 especialidades diferentes, além de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Um dos municípios que irá participar do consórcio é Iguaí, conforme sinalizado pelo prefeito, Ronaldo Moitinho.