• Estudantes do curso Pré-Vestibular  (UPT) de Aracatu visitam a UESB

    Os estudantes do curso Pré-Vestibular universidade Para Todos (UPT) de Aracatu fizeram uma visita à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista-BA, no último dia 13 de dezembro. O momento foi ímpar, posto que conheceram diversos ambientes da universidade. No primeiro momento foram recepcionados por Wanderson Oliveira, estudante do curso de Física, o qual é conterrâneo e apresentou a Residência Universitária, mantida pela UESB, além de explicar o processo para conseguir uma vaga na mesma. Posteriormente, Wanderson e Beatriz Coelho, ex-aluna do curso UPT e atualmente cursa Agronomia conduziram a todos até o Laboratórios de Caprinos e Águas. No primeiro, tiveram a oportunidade de compreender o processo de melhoramento de rebanhos, armazenamento da comida, pesquisas para produção de vermicidas. Já no Laboratório de Águas, foi explanado sobre as análises da dureza, pureza e demais condições que permitem ou não o consumo humano.
    A Coopeve entregou provas de processos seletivos vestibulares de anos anteriores e direcionou a turma para o sistema de rádio e TV Educativas da UESB. Neste local, a Coordenadora de Relações Públicas, Carol Freire, apresentou os estúdios da rádio e da TV, explicando acerca dos processos preparação, edição, gravação, equipamentos de ambos os veículos de comunicação. O apresentador do programa de rádio da tarde acolheu calorosamente os estudantes, dando boas vindas. 
     

    Estudantes do curso Pré-Vestibular  (UPT) de Aracatu visitam a UESB

    Os estudantes constantemente interpelavam sobre tudo que lhes era apresentado e com muita energia, ainda passaram no Programa de Assistência Estudantil (PRAE). Maisa Melo, Coordenadora do referido setor; Walter Sampaio, Coordenador da Assistência Estudantil; Marília do Amparo, Assistente Social do setor, ficaram agraciados com a presença e desejaram sucesso a todos nos processos seletivos e que possam ser futuros universitários na UESB. Seguidamente delinearam sobre os editais do PRAE que concedem bolsas financeiras, auxílio xeróx, cursos livres, kit ondontológico gratuitamente aos estudantes que tem o perfil para tanto. Além disso, é possível emprestar nootbooks, custear viagens nacionais e internacionais para os estudantes. 
    Na ocasião, o coordenador do curso UPT em Aracatu e Presidente da Associação Comunitária de Arte e Cultura Gameleira dos Machados, Erivan Coqueiro, agradeceu a todos que acolheram a turma, parabenizando a UESB pelo trabalho muito valoroso para a sociedade no sentido acadêmico e social. Por fim, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura e ratificou que acredita que no próximo ano, verá todos os alunos na universidade.