• Vídeo: Prefeitura de Jânio Quadros segue construindo barragens para amenizar crise hídrica no município

    A prefeitura municipal de Jânio Quadros, por meio do governo do estado e deputados, está construindo mais uma barragem no município. Desta vez na comunidade da Fazenda Madeira Nova. 

    Segundo o prefeito de Jânio Quadros, Alex da Silva - Léo Gambá -esta é a quarta barragem que está sendo construída na cidade. “As barragens estão sendo feitas em um curto período, pois a empresa responsável vem executando a obra com muita velocidade. Quero agradecer a Rui Costa e aos nossos deputados pelo empenho. Esperamos agora a chegada da chuva para que o problema da falta de água seja resolvido nas regiões”, contou Leo Gambá. 

    Para a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula a construção da quarta barragem na comunidade Fazenda Madeira Nova é de suma importância, já que diminui a dificuldade com a água para os agricultores.

    O vereador, Celson Teixeira disse que com a construção das barragens pelo interior do município, que conta com comunidades que historicamente sofrem uma maior escassez no período de estiagem, o trabalho do município na hora da distribuição será de  menor, especialmente, por carro-pipa, porque a água estará mais perto das famílias e assim o custo será menor e mais rápida será a distribuição da água. 

    O morador da região, Colotino parabenizou o prefeito Leo Gambá pelas obras realizadas em Jânio Quadros e pela busca de recursos para acabar com a seca no município. “Você é um guerreiro do município de Jânio Quadros”, ressaltou Colotino.

    Outro morador da região, Zé de Fiinha disse que a obra é muito importante para os moradores da comunidade. 

    Ao melhorar a qualidade da água nas comunidades do município, o ex-vereador, Diogenes disse que Leo Gambá é um prefeito que se preocupa com o povo, regiões, fazendas e comunidades.