• Conquista: parte dos rodoviários paralisa atividades por causa de atraso de salários

    Foto: Destaque Bahia

    Parte dos rodoviários da Viação Vitória, uma das empresas de ônibus que atuam em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, paralisarou as atividades por termo indeterminado, desde o final da manhã de terça-feira (23), por conta de atraso no pagamento de salários.

    Os trabalhadores exigem da empresa o pagamento integral dos vencimentos do mês de dezembro de 2017. Apenas 30% do efetivo está em operação para atender a população.

    Os trabalhadores afirmam que o salário de dezembro deveria ter sido pago até o dia 7 de janeiro, o que não aconteceu. Eles afirmam, ainda, que um acordo foi feito pela empresa para pagar os salários até a meia noite de segunda-feira (22), mas contam que também não receberam o dinheiro.

    Os funcionários dizem que foram trabalhar na manhã desta terça-feira por acharem que a empresa cumpriria o acordo, mas, ao perceberem que o salário ainda não tinha sido depositado, pararam de trabalhar. Por volta das 9h, os trabalhadores começaram a ligar para o sindicato da categoria para relatar a situação e anunciar a paralisação do serviço.

    A Viação Vitória tem, ao todo, 517 funcionários e opera com 26 linhas de ônibus na cidade, com 87 veículos. A reportagem entrou em contato com empresa e aguarda um posicionamento sobre o caso. (G1)