• Três homens são presos suspeitos de participar de roubo a fórum de Itapetinga

    Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Três suspeitos de integrar quadrilha que invadiu e roubou as armas do fórum de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, no dia 22 de janeiro, foram presos na última terça-feira (30), no mesmo município.

    De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Júnior José dos Santos, de 24 anos e Ricardo Miguel dos Santos, 21, tiveram mandados de prisão cumpridos durante operação denominada Têmis.

    O terceiro suspeito detido, Aelson Feitosa da Silva, 31 anos, foi preso em flagrante na mesma operação. Com Aelson, a polícia encontrou duas armas de fogo, o veículo utilizado no assalto ao fórum, além de uma carteira funcional vencida de agente penitenciário. Na operação, também foi apreendido um uniforme de funcionário de uma empresa, que foi utilizado pelos indivíduos durante o crime.

    Ainda segundo a Polícia Civil, outros oito suspeitos foram identificados como participantes do crime em Itapetinga. A polícia ainda destacou que as investigações vão continuar, a fim de buscar a recuperação d eoutras armas.

     

    Caso

    Um grupo armado rendeu o zelador do fórum de Itapetinga, invadiu o local e roubou as armas que estavam guardadas na sala de provas de crimes.

    De acordo com a polícia, havia outros objetos apreendidos na sala, como drogas, mas os homens só pegaram as armas. Toda a ação durou cerca de 20 minutos. Os criminosos usavam uniformes azuis, botas e capacetes.

    Após o roubo, segundo a polícia, o grupo fugiu do local em dois carros. O zelador foi deixado no fórum, e não teve ferimentos. (G1)