• Obras finais da Cicom são supervisionadas pela capitã Leila Silva

    Fabiano Neves / Destaquebahia

    A capitã Leila Silva, nomeada coordenadora do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de Brumado, vem supervisionado as obras de conclusão do prédio que deverá ser inaugurado ainda no primeiro trimestre deste ano.

    A coordenadora intermediará entre a Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA), e as Policias Civil e Militar. Além da Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros. E no caso da unidade brumadense, o equipamento interligará todas as viaturas dos 23 municípios que compõem a microrregião de Brumado na área de abrangência da 34ª e 46ª Companhias Independentes da Polícia Militar, e da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Todas as chamadas do 190 e 197 e do DPT serão atendidas no Cicom onde haverá cerca de 40 policiais, divididos em turnos de operação, passando todas as informações para as viaturas de prontidão em toda a região. 

    As instituições diretamente ligadas a SSP-BA serão as primeiras a serem inseridas, e segundo as informações, por Brumado ainda não contar com um corpo de bombeiros, está se estudando a possibilidade de inserir também a corporação de Vitoria da Conquista. Ainda de acordo as informações, o Cicom objetiva também agregar gradativamente a Guarda Civil Municipal (GCM), a superintendência municipal de trânsito e transportes (SMTT) e o SAMU 192, para tanto, a coordenação já iniciou contatos com a prefeitura a fim de viabilizar o processo de inserção de tais órgãos ao setor interligado.