• Aos 87 anos: falece Elzita Augusta de Brito, mãe do ex-prefeito de Ituaçu Albercinho

    Uma notícia triste pegou de surpresa os ituaçuenses, neste sábado (03), quando, por volta do meio dia, chegou a informação de que Elzita Augusta de Brito – Dona Elzita – havia falecido no hospital de Vitória da Conquista, onde a cerca de 18 dias estava hospitalizada. Com quase um século de vida, Dona Elzita como era conhecida, teve sua trajetória marcada pela bondade, carisma e amor ao próximo; motivo pelo qual era um grande exemplo de mulher, rodeada de admiradores (as).

    Aos 87 anos: falece Elzita Augusta de Brito, mãe do ex-prefeito de Ituaçu Albercinho

    Elzita e seu esposo Albércio Brito, também falecido.

    Mãe de 14 filhos, entre eles, Albércio da Costa Brito Filho, que por 3 mandatos foi prefeito de Ituaçu, Dona Elzita tinha uma fé inabalável, o que a fazia permanecer firme independente das circunstâncias. Mesmo diante da morte do seu esposo, Albércio Brito, que também foi grande político ao exercer mandato de vereador e foi espelho para que os demais membros da família se tornassem, posteriormente, grandes lideranças no município, Dona Elzita continuou de cabeça erguida, até o dia de hoje quando Deus a chamou para a eternidade.

    Os familiares, convidam a todos a participarem de uma missa na Igreja Matriz em sua homenagem, neste domingo às 14h (quatro horas da tarde), e logo após sepultamento no cemitério São Judas Tadeu. O velório será realizado em sua residência na Avenida José Carlos Brito, n° 310. Na cidade, é grande a comoção entre os ituaçuenses.