• Ronda Escolar mira em 2018 ampliar ações com alunos e pais

    Foto: Reprodução

    Em 2018 o principal objetivo da Ronda Escolar da Polícia Militar é ampliar a aproximação com os alunos da rede pública de ensino e com os seus familiares. Nesta semana a unidade iniciou a Operação Volta às Aulas, promovendo o primeiro contato com os jovens e diretores das instituições.

    Através das redes sociais e do calendário de palestras sobre a importância da família, combate ao uso de drogas, bullying, entre outros assuntos, os militares buscam ganhar a confiança dos jovens e dos pais. 

    A chefe da Seção de Planejamento Operacional (SPO), capitã Carla Sousa, ressaltou que é um grande desafio implantar o policiamento comunitário escolar. "Lidamos com jovens, menores de idade, e agimos sempre com o maior cuidado. O nosso objetivo é protegê-los com foco nas ações preventivas", explicou.

    A oficial acrescentou que o trabalho, quando solicitado, é estendido também para rede particular de ensino. "Nosso principal objetivo é ajudar os jovens nesse momento de transformação e descobertas. A prioridade é a escola pública, mas não negamos apoio", concluiu.