• Ituaçu: Concurso Público da Câmara de Vereadores está suspenso, segundo recomendação do MP

    Foto: Destaque Bahia

    Na última quarta-feira (07) foi realizada no Fórum Lidérico Santos Cruz, em Ituaçu, uma audiência extrajudicial para tratar do concurso público que está sendo realizado pelo legislativo municipal. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ituaçu, Márcio Aparecido Araújo Rocha, acompanhado do controlador interno Antônio José Cedraz Silva. A audiência foi convocada pelo Promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, que instaurou o inquérito civil N.º IDEA 112.9.28001/2018.

    Na ocasião, o representante do Ministério Público (MP) informou acerca da necessidade de adequação do concurso público, especialmente visando a criação de mais dois cargos: advogado e contador, além da alteração das exigências das funções. Neste sentido, o Promotor recomendou a suspensão imediata do concurso público pelo tempo necessário para elaboração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e atendimento das condições que ali serão previstas.

    Desta forma, o Presidente da Câmara acatou a recomendação do Ministério Público e informou que vai aguardar o TAC para dar continuidade ao processo seletivo, oportunidade na qual informou ao Promotor que já havia mantido contato com a empresa organizadora do concurso, tendo os seus representantes se comprometido a manter o preços dos serviços, apesar das alterações.