Em entrevista à revista americana Time, Daniel Lamarre, CEO e presidente do Cirque du Soleil afirmou que “toda a família Cirque du Soleil está em choque e arrasada com esta tragédia. Yann esteve conosco por mais de 15 anos e era amado por todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”.

Natural de Champigny-sur-Marne, um subúrbio a sudeste de Paris, na França, mas vivia atualmente em Miami.

De acordo com Ben Ritter, um espectador citado pelo jornal Tampa Bay Times, o acidente foi “chocante”, com Arnaud permanecendo “desacordado e imóvel” logo após a queda.

Socorristas ainda levaram o artista ferido ao Tampa General Hospital, mas Arnaud não resistiu às lesões e acabou falecendo.

“Nos próximos dias e semanas, nosso foco será o suporte à família de Yann e a nossos colaboradores, especialmente ao time do [espetáculo] VOLTA, enquanto enfrentamos esse momento difícil juntos”, afirmou Lamarre.

Os dois espetáculos de “VOLTA” que se seguiriam ao de sábado foram cancelados. Yann Artaud não é o primeiro artista do Cirque du Soleil a morrer em decorrência a um acidente em cena. Em 2013 uma acrobata do grupo circense morreu após um acidente. Em 2016, o filho do fundador do Cirque du Soleil morreu após se acidentar no palco.(VEJA.com )

CONTINUE LENDO