• MACAÚBAS: CANSADOS DE ESPERAR MORADORES FAZEM MUTIRÃO PARA SALVAR BARRAGEM.

    barragem no leito do Rio construída na década de 90 pelo Governo do Estado e nunca passou por reforma e ameça romper-se.

    Preocupados com a situação em que se encontra a barragem, moradores dos dois municípios, Macaúbas e Ibipitanga, procuraram as autoridades municipais para auxiliar no reparo de uma cratera feita pelas águas das enchentes, caso isso não seja feito, o Rio Paramirim pode mudar o seu curso e as comunidades ribeirinhas focarão sem água, inclusive a comunidade de Campo Grande município de Ibipitanga que é abastecida com esse mesmo recurso hídrico.

    Segundo alguns moradores ribeirinhos, pertencente ao município de Macaúbas, procuraram o prefeito José João Pereira (Zezinho) para dar auxílio através da prefeitura. Porém, Zezinho disse estar disposto a ajudar, mas, antes teria que ser feito uma reunião com os moradores ribeirinhos. De certa forma isso leva mais tempo, afirmou um dos proprietários ribeirinhos, pois a qualquer hora pode chover e a barragem acabar transbordando. Os moradores rejeitaram a reunião e resolveram agir por conta própria com serviços de mutirão, doação de cimento, areia e todo matéria necessário para reparar as crateras existentes, já que a ação é de caráter de urgência urgentíssima.

    Já o prefeito Beto de Ibipitanga, segundo informações não oficiais, disse que não tinha como ajudar, pois a parte da barragem que está comprometida pertence ao município de Macaúbas e não de Ibipitanga.
    Até então, não sabemos ao certo a verdade, mas, o “Cristais em foco” lamenta e faz o seguinte questionamento: Se é verídico a fala do Prefeito Beto, será que os moradores ribeirinhos do lado de Ibipitanga não usufrui dessa mesma água? Afinal de contas é de responsabilidade dos dois gestores sim.” Fonte: Blog Cristais em Foco